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Posts - Iuri

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Junho 13, 2012, 04:34:47 pm »
Definitivamente, é coisa que se vê sem internet. Mas só porque o argh postou as coisas que o porto alegrense fala:
www.youtube.com/watch?v=7_e6Ou9v8Ao
Adoro esse sotaque. E La Bella Polenta é trilha sonora obrigatoria em todas viagens pra visitar a parentada da serra.

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Off-Topic / Re:Revista Época Afirma Que “A Dublagem Venceu as Legendas
« Online: Junho 13, 2012, 02:40:30 pm »
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é perdida quando você só ouve a voz do He-Man saindo da boca de 3 protagonistas diferentes na mesma semana.
Revelação: essa coisa de um mesmo dublador fazer diversas dublagens ao mesmo tempo me incomodou um pouco quando criança (lá pelos 6 anos), quando eu realmente achava que o Fly e o Goku eram a mesma pessoa (eu não sei o que eu pensava na época: se os personagens dos desenhos eram que nem atores que participavam de vários filmes sem conexão um com o outro, ou se dragon quest e dragon ball tinham alguma relação).

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Sistemas & Cenários / Re:Combate - Grid vs. Teatro da Mente
« Online: Junho 13, 2012, 02:19:32 pm »
Eu acho que a melhor forma de tratar "combates sem importância" vai depender unicamente do gosto do grupo. Tem grupo que adora o lado "boardgame" de D&D, e para estes grupos eu acho ok o mestre pegar o tabuleiro para tudo que é combate e usar tabelas de encontros aleatórios. Já se o grupo prefere ver o desenvolvimento da história, fazer essas coisas se torna uma perda de tempo. Por isso que todo mestre precisa sondar o grupo e conhecer seus gostos antes de decidir o estilo que vai adotar na narração da mesa.

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Eu tenho a impressão de que a maioria dos jogadores, quando começam a jogar, tendem a se projetar (ou melhor, sua idealização de si mesmo) no personagem. Eu fazia isso, e tenho vários amigos que ainda o fazem. Inclusive, eu acho que deve ser possível falar bastante sobre uma pessoa ao observar seus personagens favoritos (claro que isso não vale muito para jogadores mais velhos, que acabam deixando de lado essa coisa de se projetar no personagem).

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@Ferdimbeidos:
Bom velho, acho que não tem como seguir em frente com a discussão sem ficarmos nos repetindo. Então vamos ter que concordar em discordar chamar de cuti-cuti my love. Filosoficamente, não há diferença entre dar direitos ao animal e dar um dever aos humanos focado apenas em garantir ao animal seu bem-estar. Se você acha que humanos podem ter mais deveres para com o bem-estar dos animais, então me dou por satisfeito.

@Skar:
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Seu argumento se basea simplesmente na parte de animais sentirem dor. Está no mesmo nível do argumento somos humanos.
Meu argumento se baseia apenas nisso sim, mas está anos luz a frente de "somos humanos", e se você leu o que eu falei sobre nossa responsabilidade moral deve ter percebido isso.
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Quem disse que não damos valor a vida do animais?
Ótimo, vamos partir do principio que todos dão valor a vida de animais. Vamos também partir do princípio que todo assassino mata contra a vontade, e que todo estuprador só quer o bem de suas vítimas.
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Olha a parte interessante mulheres e negros são pessoas dotadas de vontade. Interessante o direito regula o que mesmo ?
Você LÊ o que eu escrevo? A poucos séculos atrás os negros e as mulheres já eram pessoas dotadas de vontade, e mesmo assim a moral vigente não os considerava dignos de direitos (e a legislação refletia essa moral).
Uma analogia para o que eu quero dizer: Imagine você daqui a uns 300 anos, quando estiverem discutindo sobre os direitos de androides: A diz: "Porque a 300 anos atrás, animais não-humanos não tinham direitos, e hoje em dia possuem!" B diz: "Sim, mas veja a parte interessante: animais são seres vivos dotados de vontade e capacidade de sentirem dor. Interessante o direito regula o que mesmo?"
Ou seja, HOJE são concedidos direitos a pessoas dotadas de vontade, mas anos atrás o critério era outro.
Você não pode negar que a situação de negros e mulheres em séculos passados é semelhante sim a de animais hoje em dia.

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Nos círculos sociais, em que vc frequenta existe tantas pessoas que torturam animais? Estudo que apontam que estamos sendo mai cruéis com animais ?
Recriminação social não pode ser usada como forma de diminuir a frequencia de certos tipos de comportamento. SE estamos sendo menos crueis com animais (não sei, acho que não existem estudos deste tipo), com certeza não é por culpa de recriminação social.
E é claro que nos meus círculos não há pessoas que torturam animais. Mas você acha que eu sou tão cool assim que pessoas que torturam animais vão pensar "Cara, o Iuri não gosta da gente, temos que parar de fazer este tipo de coisa para ele nos deixar andar com ele!!!"

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 07, 2012, 12:18:00 pm »
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Num contexto medieval europeu "soldados" eram camponeses com enxadas, garfos de limpar feno, e lanças de cabo de vassoura que iam a guerra para defender seus lares. Nesse contexto as qualidades que associamos hoje com soldados - disciplina física, mental, hierárquica, etc - simplesmente não existia.
Pode até ser, mas estou me referindo ao arquétipo de soldado da fantasia medieval, que todo mundo sabe que é beeem nada a ver com a verdadeira era medieval.

Enfim, acho que ficou legal até (obviamente as habilidades que realmente serão úteis são veterano e plano de ataque):

(click to show/hide)

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 06, 2012, 10:07:52 pm »
Mesmo assim, gostei bastante de algumas coisas. Inclusive acho que dá para socar algumas destas características em talentos. E, junto com outras dicas do pessoal, deu para dar algumas boas ideias (na verdade acho que no final vai ser o tema com mais habilidades XD)

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Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 06, 2012, 03:06:28 pm »
Me parece que continua mais devagar que outros sites.
Por outro lado, eu não cheguei a sentir tooooda essa lentidão que o pessoal tava reclamando.
Mas tu descobriu o que estava acontecendo Macnol? Ou isso pode voltar a acontecer a qualquer momento?

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Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 06, 2012, 02:51:53 pm »
Cigano, não acredite no Eltor, ele postou o ícone errado.

Eltor, essa lerdez aí não pode ser algum problema com o servidor? Tem como tu verificar isso com ele? Porque se for, acho que no mínimo dá pra pedir um desconto XD (e no máximo, mudamos de servidor).

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 06, 2012, 02:00:55 pm »
Mas habilidades permanentes também são bem vindas. No exemplo do selvagem, Desviar do Perigo é permanente (acho que "passiva" é uma forma melhor de dizer). Ter uma necessidade de sono reduzida seria passiva, montar um acampamento com condições precárias pode acarretar em ganho de fadiga (sim, PF são pontos de fadiga).

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 06, 2012, 01:52:48 pm »
Considerando o número de guerras (que são altas em qualquer ambientação), acho que eles eram bem comuns até.

@Madruga:
Exemplo de que, dude? Se for de tema, o exemplo do selvagem que eu postei acima está completo (só faltou colocar em que nível ele recebe cada habilidade), exceto pela lista de perícias.

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 06, 2012, 01:23:11 pm »
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Aliás, isso é do e8?
Como eu estou continuando sozinho (a partir daquela mensagem que eu mandei pra ti, pro phil e pro deicide com a classe guerreiro, há alguns meses já) talvez seja melhor chamar de alguma outra coisa... f8? XD (afinal, e8 é meio que uma marca tua...).

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Que tal um código rígido (que pode ser de ética, ou podem ser as ordens recebidas), que fazem com que o soldado seja menos suscetível à influências externas?
Tipo um bônus para testes de vontade em interrogatórios ou contra influências mentais? É condizente.

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Pegando seu próprio exemplo: talvez um tema para "Milícia citadina" e outro para "Veterano de Guerra".
Prefiro não aumentar o número de temas "básicos" demais. Por enquanto a conta já está em 15.

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Manter a calma em momentos de tensão
Dessa eu gostei bastante.

Aliás, eu dei um edit no ultimo post, mas como demorei vocês acabaram não vendo as informações antes de postarem. Deem uma olhada ali no final do post. Ali eu explico justamente que pode ter duzentas habilidades :P

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Dicas & Ideias / Re:E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 06, 2012, 01:04:25 pm »
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Por exemplo, recebendo e dando bônus para aliados adjacentes, recebendo vantagens ao flanquear e surpreender.
É, mas isso entra na questão da classe. No caso, isto seriam habilidades do "guerreiro". Agora eu quero montar as habilidades do tema que um soldado teria (ou seja, habilidades para "fora do combate").

Mas eu gostei dessas sugestões de boa percepção e tempo de sono diminuído.

EDIT: Só para efeitos de comparação do nível de habilidades que estou querendo: o tema "selvagem", usado em arquétipos de bárbaros, por exemplo, possui até o momento as seguintes habilidades (notas: essas habilidades são ganhas ao longo de 8 níveis. PF representa a fadiga recebida por usar certas habilidades. Algumas habilidades escalonam com o aumento do nível, por isso a nota entre parenteses):

(click to show/hide)

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Dicas & Ideias / E o soldado, faz o que?
« Online: Junho 06, 2012, 12:56:12 pm »
Bom, eu tenho dado prosseguimento ao projeto que visa dissociar completamente as habilidades de combate da forma como uma classe interage com as pessoas e o ambiente em situações de não-combate. Sendo assim, estou desenvolvendo 5 classes de combate e um conjunto de temas que dão as habilidades de interação com o mundo. A ideia é que todo arquétipo clássico de fantasia poderia ser descrito por uma combinação destas classes com um tema, e que todos arquétipos seriam equilibrados em termos de "ferramentas" (tanto no nível de "número de opções" quanto em "poder").

Mas estou meio empacado num ponto aqui e quero pedir ajuda ao povo.

No caso, é o arquétipo do soldado. Ele é muito comum na fantasia, e constantemente utilizado por jogadores. Seja para fazer um guarda da cidade ou um veterano de guerra. Em campanhas militares ele é quase obrigatório.
Minha dúvida é: que tipo de habilidade (em termos de interação com o ambiente, pessoas e objetos em um nível de "fora do combate") tem um cara destes?

Única coisa que eu pensei até agora foi em algo do tipo "bônus para quando estiver seguindo ordens". Capacidade de realizar marchas forçadas é outra coisa, mas é estupido e inútil.

Alguém tem alguma sugestão?

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Off-Topic / Re:Quase metade dos brasileiros apoia tortura para obter provas
« Online: Junho 06, 2012, 11:40:07 am »
O pior é que neste caso as pessoas apoiaram a tortura para conseguir provas. Isto é, tortura em pessoas que podem muito bem ser inocentes. É diferente apoiar a tortura em pessoas possivelmente inocentes e a tortura em culpados que ainda podem ferir mais pessoas (como terroristas, que tenham admitido a presença de uma bomba em algum lugar mas não querem falar aonde). Eu não estou apoiando o segundo caso ou dizendo que ele é mais justificável, mas parece que as pessoas já esqueceram como é viver em uma ditadura (afinal, qualquer um de opiniões diferentes da do regime podia ser acusado de algo na linha do terrorismo e então torturado até admitir). Aliás, eu credito a isso este aumento do apoio à pratica desde 99: quanto mais longe ficamos do tempo em que lutávamos contra a violação dos direitos humanos pela ditadura, menos temos consciência de sua importância.

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