Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Macnol

Páginas: 1 ... 68 69 [70] 71 72 ... 267
1036
Sistemas & Cenários / Re: Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 25, 2014, 05:03:58 pm »
Pessoal falando bem pacas e dai mudou pra falando mal pacas... desculpem o excesso de pacas na frase...
Tá desculpado! Mas só pq te considero pacas. :P

Sei lá, pra mim tá sendo o exato oposto. A 4e me enganou direitinho antes do lançamento, esperava que fosse linda mas acabei decepcionado. Já a 5e eu tinha dado como caso perdido depois daqueles playtests horríveis... E está me surpreendendo.

1037
Sistemas & Cenários / Re: [D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 25, 2014, 04:38:48 pm »
Estava em qual vibe, e mudou pra qual direção? XD

1038
Sistemas & Cenários / Re: [D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 25, 2014, 02:21:39 pm »
Essa edição parece ter ficado mais propensa a piadas nos livros. Por exemplo, o disclaimer na primeira página do Monster Manual.

1039
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Online: Setembro 25, 2014, 12:43:40 pm »
Sim, Heitor. Agora a progressão de bônus de ataque/CA é muito mais contida. Tipo, MUITO. Essa resenha faz uma comparação entre um dos monstros mais fracos (Bugbear, CR 1) e um dos mais fortes do livro (Death Knight, CR 18).

Bugbear: Acerto +4, dano 11. CA 16, 20 PV.

Death Knight: Acerto +11, dano 27x3. CA 20, 180 PV.

A progressão de ataque dos jogadores também é muito menor (antes ia de +1 a +20, entupida de outros bônus; agora vai de +2 a +6, e muito menos formas de aumentar esse valor).

Ou seja, vários monstros de CR menor podem ser uma ameaça muito real pra personagens de nível mais alto. Tanto, que mais da metade dos monstros do livro são de CR 6 ou menor.

A progressão de dano e PVs compensa isso. A acurácia dos ataques não muda tanto, mas quanto maior o nível aguenta mais porrada e bate mais doído. BEM mais doído.

Edit: Perai ! o livro não ia ser lançado só dia 30 ?

:hmmm:

1040
Dicas & Ideias / Re:DM em processo de aprendizagem
« Online: Setembro 24, 2014, 09:54:39 pm »
O elfo já respondeu bem, maaaas eu vou discordar dele um pouquinho. :)

Citar
- Existe alguma boa dica para que os combates não percam a dinâmica? E Quais os papéis mais importantes para tal?


É importante você não abusar de monstros que incapacitem personagens por tempo demais, porque é chato ter que ficar só assistindo os outros agirem porque você está paralisado/pasmo/etc.

Na 4e, ajuda muito imprimir as cartinhas dos poderes que o personagem tem pra usar. Isso geralmente já é automático se você usar um programa pra criar o personagem, a ficha trará os poderes com valores de acerto e dano já calculados. Se não tiver programa pra isso ainda, envie-me uma MP.  :cool:

Citar
- Pela experiência de vocês, quão interessante é - ou não - que o mestre também interprete um personagem a fim de preencher alguma lacuna numa eventual carência em alguma função?

Olha, falando do ponto de vista de um grupo que recentemente passou por um quase-TPK (3 dos 5 personagens presentes morreram): não tem problema nenhum. Pelo contrário, contratar um par de mercenários na sessão seguinte nos deixou bem mais tranquilos, ao invés de fazer o grupo ficar retraído e com medo de avançar na história e não dar conta do recado devido aos jogadores do Leader e da Defender não poderem comparecer.

Acho que a única parte vital é que esses personagens do mestre participem o mínimo possível da história. Eles são um auxílio mecânico importante, nada mais. Se forem mercenários mudos, melhor ainda.  :bwaha:

1041
Off-Topic / Re:Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Setembro 24, 2014, 06:56:38 pm »
Ué, mas tu precisa de escolta? Mesmo que seja a única representante da Baêa, dá um jeito de ir! Eu prometo que a Noara não morde (muito).

1042
Off-Topic / Re:Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Setembro 23, 2014, 08:49:08 pm »
O lugar tem que ter infraestrutura básica, tipo água na torneira.

E chuveiro quente nas casas que forem hospedar spellianos, por favor.

1043
Sistemas & Cenários / [D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Setembro 23, 2014, 03:17:48 pm »
Tópico pra organizar em um lugar só as coisas úteis que estão sendo criadas por jogadores. Vou adicionando mais links conforme surgirem. Sugestões são bem vindas. :)

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Fichas e Geradores de personagem:

Ficha automatizada/Gerador de personagens para Android


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Monstros:

Calculador de encontros com monstros de nível apropriado ao grupo

Gerador de encontros aleatórios (de nível apropriado, com criaturas mistas de acordo com o ambiente, etc)

Monster Cards (resumo da ficha do monstro para imprimir em formato de carta)

Tabela para filtrar todos os monstros por CR, tipo, tamanho, tendência, Lendário/Covil...

Índice de monstros por CR (com número da página e XP)

Índice de monstros por CR (com visual mais bonitinho)

Tabela oficial de listagem de monstros por CR (vai ser incluída no DMG)

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Magias:

Gerador de Spell Cards, cartas contendo as informações das magias para imprimir e usar na mesa.

Tabela para organizar todas as magias por classe, nível, escola, etc.

Gerador de listas de efeitos da Wild Magic Surge (de feiticeiros)

Listas úteis de magias separadas por características

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

NPCs:

Gerador de NPCs aleatórios

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Material criado por fãs:

Compilação do ENWorld

Compilação do CharOp


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Material oficial e gratuito:

Basic Rules

Basic Rules (regras para o Mestre)

Monster list by CR

Basic Rules Index em 1 página (criado por fã)

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-


1044
Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 23, 2014, 01:42:28 pm »
Eu não consigo imaginar como poderia rolar uma cena detalhada de romance ou sexo no RPG sem que o troço acabe ficando tremendamente desconfortável pra pelo menos um dos envolvidos (narrador, jogador, ou o resto da mesa).

1045
Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 23, 2014, 02:24:45 am »
Meu ponto de vista nisso é tão parecido com o do Nibelung que me resta apenas copicolar.

Eu sou um otimista inveterado. Quando eu estou narrando, existem diversas atitudes que eu nunca toco, e quando um jogador o faz, eu deixo a cena rolar pelo menor tempo possível, e depois converso com ele fora do jogo pra evitar usar de novo. Enfim, minha lista de tabus narrativos:

  • Personagens malignos para jogadores. Não. Sem discussão. E não falo apenas quando narro D&D com seu sistema dúbio de Tendência. No geral, se o personagem for cruel, mesquinho, egoísta, desnecessariamente violento, etc, etc... eu veto ainda na fase de criação.
  • Tortura. ás vezes eu deixo algumas dicas de que alguém FOI torturado para efeito de choque, mas nunca uso uma cena de alguém SENDO torturado. Encaixo aqui estupro também.
  • Sexo, em geral. Eu trato meus jogos como se fossem classificação 12 anos. Pode até rolar romance, mas sem descrições detalhadas, por favor.
  • Pensando melhor, só de falar "clasificação 12 anos" já resume muito do que eu evito usar em mesa. Algo mais "Batman: Bravos e Destemidos" do que "Batman Begins". Eu tento criar um clima levemente tenso, mas que ainda está lá primariamente pra divertir e descontrair.

Como jogador, porém, eu tendo a ser mais aberto a certas coisas. Mas se eu começar a achar que a mesa está servindo pro narrador colocar seus desejos de abuso pra fora, eu saio da mesa.

1046
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 22, 2014, 12:34:53 pm »
O que seriam as cidades voadoras, se não um sistema de backup na nuvem?  :haha:

1047
Off-Topic / Re:Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Setembro 22, 2014, 12:30:46 pm »
Vai ter karaoke com Thales gritando "ORDINÁÁÁÁÁRIA"? Tem que ter!  :victory:

Já avisando pro pessoal não se descabelar muito pesquisando passagens aéreas, porque com tanta antecedência assim os preços estão maiores que o normal. O ideal é comprar lá por Novembro ou Dezembro, por isso é bom definir o lugar o mais cedo possível.

http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-antecedencia.html

1048
Sistemas & Cenários / Re: [D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 22, 2014, 10:47:21 am »
Sim, esquema quase idêntico.

1049
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Setembro 22, 2014, 12:09:16 am »

1050
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 07:34:25 pm »
No máximo eles teriam desvantagem no primeiro teste, depois que os pilares saíssem da linha de visão já não afetaria mais. Mesmo assim, é anticlimático um grupo conseguir ficar sem ação por todo mundo falhar saves tantas rodadas seguidas. Manda benzer esses dados aí!  :bwaha:

Páginas: 1 ... 68 69 [70] 71 72 ... 267