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Posts - Cebolituz

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Jogos Sociais / Máfia Metal Gear Solid - Vitória da Máfia
« Online: Dezembro 04, 2011, 01:21:53 pm »

Big Boss e Zero rompendo a aliança

Em todos os períodos da história da humanidade, houve guerras. Povos, nações, tribos... todos disputando pelos maus terríveis motivos. Terras, recursos minerais, dinheiro, influência política, rixas pessoais...

Para isso foi criado o soldado. Para lutar em nome de uma nação ou organização em favor de seus objetivos. O soldado não tem que questionar ou sentir suas razões. Ele deve apenas cumprir as ordens de seus superiores. Os nossos peões da guerra. Aqueles responsáveis por sacrificar a própria vida para cumprir os anseios de seus chefes.

Alguns desses geniais soldados começaram a se questionar por isso. Cansados de serem apenas manipulados por governos corruptos e interesses pessoais, se aproveitando do povo civil como as principais vítimas de sua corrupção. Alguns soldados sonharam com um mundo livre de manipulação e onde os próprios soldados não precisassem ser usados como cobaias dos interesses de governos. Algumas organizações foram fundadas com esse objetivo.

Entretanto, a corrupção e a sede de poder parecem estar entranhados no ser humano. Tais organizações começaram a construir poderosíssimas armas nucleares, capazes de destruir uma nação inteira em poucas horas. Armas biológicas foram desenvolvidas para matar pessoas assim que tais organizações quisessem. Basicamente, se tornaram organizações terroristas independentes dos governos federais.

Todavia, o que muitos bons soldados ainda querem é apenas um mundo onde não precisem mais deles próprios. Um mundo de paz onde as pessoas podem viver felizes. Um mundo sem armas de destruição em massa.

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Bem vindos a mais uma máfia da Spell, a Máfia Metal Gear Solid.

Apesar do nome, essa máfia foi organizada de modo a abarcar todos os principais jogos da série Metal Gear. Desde o primeiro lançado no NES até o último da série principal, Metal Gear Solid 4. Toda a série abarca um período desde os anos 60 até 2014. Personagens dos jogos da série principal estarão presentes.

Estive pensando esses dias a respeito de possíveis mecânicas da minha antiga Máfia Ravenloft para serem colocadas neste jogo, entretanto, acabei por descartá-las em favor de uma máfia normal sem inovações mecânicas. Talvez eu encontre outra temática parecida ou talvez eu faça uma sequência daquela máfia para todos os que tiverem vontade.

Porém, eu acrescentei alguns poderes da lista que foram pouco ou nunca utilizados. Além de algumas modificações em alguns poderes de forma a se encaixar bem no personagem e/ou equilibrar o jogo.

Lembrando como eu gosto de colocar, as MPs serão em geral, genéricas e secas contando apenas os resultados e se houve falha ou não.

Todos os papéis serão sorteados.

É bom frisar que a série Metal Gear é muito caracterizada por personagens servindo como agentes duplos, triplos, interesses próprios, traições, organizações diferentes, etc. Então, é bom ficarem ligados com relação ao setup de cidades vs anti-cidades.

As MPs terão muitos detalhes sobre o histórico dos personagens, entretanto, há muitos personagens que tem muita coisa que tive que cortar. Recomendo que acessem a wiki para ler todos os detalhes sobre o seu personagem.

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Personagens

Serão utilizados apenas os personagens dos jogos canônicos. Qualquer personagem dos jogos canônicos pode estar no jogo, não importando a ordem de aparição ou se estão vivos ou mortos ao final dele. Por ordem cronológica, os jogos são:

Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Metal Gear Solid: Portable Ops
Metal Gear Solid: Peace Walker
Metal Gear
Metal Gear 2
Metal Gear Solid
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Acessem a Metal Gear wiki para saber da história e de todos os detalhes do jogo e personagens.
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Tempo de jogo

Duração dos dias: entre 34 e 50 horas

Duração das noites: entre 26 e 38 horas

Farei em horários alternados, pelo fato de que tem gente que só loga em um horário, e só pega uma determinada hora do dia para postar (ou início ou fim).
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A princípio, há bastante vagas. Conforme o interesse do pessoal, elas podem aumentar ou diminuir conforme a necessidade. Dependendo, você pode receber uma MP com um convite para a máfia conforme os narradores costumam fazer.

Inscrevam-se por MP, por gentileza.

Boa sorte a todos os jogadores.



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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Dezembro 04, 2011, 12:33:56 am »


Eu que fiz. Eu sei, ficou uma bosta.  :(

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Sistemas & Cenários / Re:Porque Classes?
« Online: Dezembro 03, 2011, 12:14:50 am »
Ainda gosto do sistema de classes e das facilidades que elas trazem. Nunca tive tanta pira por querer "inventar" novos arquétipos ou querer misturar conceitos de 3 ou 4 classes em um personagem só.

O ladino "armas leves", o ranger "duas armas ou arco" e o guerreiro "arma de duas mãos ou arma e escudo" já são o suficiente para mim. Nunca senti a necessidade de um enlatado atirando shurikens com eficiência e afins.

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - "ASS" 2011
« Online: Dezembro 02, 2011, 05:15:41 pm »
Eu estou me inscrevendo. Mas digo para me mandarem um presente físico. Eu mandarei algum presente físico também.

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Vídeo Game / Re:Jogo Justo deu frutos.
« Online: Dezembro 02, 2011, 08:41:09 am »
É, e ainda massacraram o Felipe Neto por isso.

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Off-Topic / Re:Belo Monte - Anúncio de uma Guerra
« Online: Novembro 30, 2011, 11:44:29 pm »
Ainda bem que não existia internet na época da Itaipu. Imagina o fervo que fariam por causa do desaparecimento das Sete Quedas.

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - "ASS" 2011
« Online: Novembro 29, 2011, 11:10:16 pm »
Sempre participei, meus amigos sempre me enviaram e eles sempre receberam. Participo, contanto que não seja nada do Steam.

E aos que não mandaram, favor, tomem vergonha na cara e enviem. Tenham um pouco de consideração com os que sempre participam e nunca recebem (Pichu por exemplo).

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Novembro 27, 2011, 04:55:54 pm »
Narrador fazendo propaganda é sem problema, é chamar gente para o jogo.

Um jogador comentar: "pô, a Máfia BláBláBlá tá muito legal e interessante" tudo bem também, é válido.

Agora espammear "o dia começou, vamos todos" é anti-jogo, pois pode até mesmo prejudicar um anti-cidade ou cidadão de querer permanecer em silêncio por estratégia. Lembre-se que ficar em silêncio é estratégia, ficar sem logar no fórum é abandono do jogo. O jogador tem que ter um mínimo de comprometimento com as máfias que se inscreve.

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Off-Topic / Re:Tópico sobre Educação
« Online: Novembro 20, 2011, 11:19:59 pm »
Eu que estou na educação pública, sei de tantos, mas tantos problemas que nem saberia por onde começar.

O problema da educação brasileira é uma soma de centenas de grandes e pequenos fatores que geram o fracasso educacional que temos.

A culpa não é só dos políticos, dos pais, dos alunos e dos profissionais da educação. É da sociedade brasileira inteira. Muita coisa na cabeça e nas ações de políticos, pais, alunos e profissionais da educação precisam mudar se quisermos ter uma educação minimamente decente.

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Vídeo Game / Re:King of Dragon Pass: renascido !
« Online: Novembro 19, 2011, 02:34:12 pm »
O verdadeiro King of Dragon:

The King of Dragons One Credit Finish 1 of 6

HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

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Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 14, 2011, 11:46:09 am »
Tipo, você entende que estamos falando de Heavy Metal, um estilo musical em que 90% de todas as bandas do mundo cantam em inglês, e que mesmo em países cuja língua materna não é a inglesa, possuem mais apoio local do que a chupação de saco das estrangeiras?

E que não é porque a banda foi batizada de "Sepultura" e "Angra", nomes em português, que elas fizeram mais sucesso aqui né?

E que tudo isso não tem nada a ver, visto que os mesmos brasileiros que reclamariam de "Shadowside" são os mesmos que chupam qualquer banda gringa que desembarque aqui?

E bem fez o Róger do Ultraje mesmo: mandou Chris Cornell e Peter Gabriel a puta que o pariu no SWU.

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Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 13, 2011, 04:35:39 pm »
Shadowside é outra ótima banda que é ignorada pelos brasileiros.

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Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 13, 2011, 12:18:22 pm »
Minha opinião: brasileiro paga pau de gringo sim. Demais. Temos diversas bandas brasileiras aqui que dão um pau nas gringas, e mesmo assim, os shows são vazios. Falem o que for, que é choradeira ou o quê, mas eu concordo com ele.

Se tivéssemos a mesma cultura que os finlandeses, teríamos uma cena Heavy Metal muito mais forte. Os finlandeses apoiam e divulgam qualquer banda deles com algum potencial e por isso a cena lá é muito forte. Não diria apenas para largar mão dos gringos, mas sim dar apoio as bandas locais também

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E outra coisa: Angra é conhecido mundialmente? Jura que o cara quer se comparar ao Sepultura em quesito popularidade? Vai pro cacete 2...

Por incrível que possa parecer, sim, é bastante conhecido mundialmente. Atualmente, quase tanto quanto o Sepultura, que só possui um pouco mais devido ao sucesso dos anos 90.


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Off-Topic / Re:O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Novembro 02, 2011, 12:55:36 pm »
Com relação as disciplinas, muitos estados já adotaram formas diferenciadas de ensino em suas diretrizes curriculares. O Paraná é um exemplo disso.

Entretanto, na prática, o velho sistema de ensino ainda é maioria entre 90% de tudo relacionado a educação. Isso está mudando bem vagarosamente, com os novos professores formados mais recentemente. Os mais antigos continuam dando as aulas como antigamente. E até os próprios alunos e pais acreditam que esse sistema velho de ensino é melhor, pois se você for fazer aulas práticas no laboratório perguntam "por que os cadernos estão tão vazios?".

Então, as mudanças ainda estão bem lentas com relação a conteúdos e abordagens, e o próprio sistema atual de disciplinas também não colabora.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 31, 2011, 12:27:12 am »
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Você era anti-cidade e não caiu, e nenhum dos cultistas do Merovíngio também. Não é a primeira vez que rola jogo com dias infinitos, e as possibilidades são ótimas. Acho que são estilos diferentes, talvez esse não tenha caído bem aqui, mas curti o resultado e vou adotar como oficial em meus jogos.

Eu particularmente não gosto mesmo. Sempre achei que o limite de tempo deixa a cidade mais alerta com os linchamentos e com mais possibilidade de erro, além de dificultar para a máfia utilizar o tempo como forma de defesa. Assim, a máfia tem que sempre tentar forçar um linchamento, sendo que é difícil para eles tentarem convencer a cidade a votar em no lynch. Várias vezes a máfia já utilizou estratégias para comer tempo da cidade e o dia apurar e forçarem um erro da cidade.

Por isso, se for para ter dias infinitos, acredito que a máfia precisa de mais vantagens para balancear.

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Po, era só ter dois cultistas do lado dele pra combar o jogo, um morria no lugar dele se fosse linchado e o outro pegava as ações noturnas a noite, e ele recrutava outro.

Ainda é fraco cara. A cidade utiliza um bus driver e verifica com quem trocou as ações, e aí descobre quem é o aliado. Só bloquear os dois e acabou.

Ou pior, se o recrutamento falha (como falhou no caso do banned) e aí perdem-se dois de uma vez. O aliado e o líder do culto. Isso se o líder do culto não morrer recrutando um mafioso sem querer.

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Você não tinha iniciativa maior, o poder de recrutamento e investigação caíram na mesma iniciativa. Considerei que pra o resultado ser positivo você teria que já ser recrutado, e ali tu estava sendo ainda. Mais um ponto em que fui meio parcial, a regra não era clara e agi como achei que seria mais funcional pro jogo (como foi com o Bulletproff contra o PGO).

Esse é um caso ao qual alguns não gostam, mas que acho plenamente válido: ordem de chegada da MP. É uma maneira de se utilizar uma resolução sem soar parcial.

Quem fez a ação primeiro, o investigador ou o recrutador cultista? Se o investigador agiu primeiro, eu ainda era cidade quando investigou e o resultado seria inocente. Se o recrutador agisse primeiro, eu seria recrutado e logo investigado, e daria culpado.

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Pois é, vamos ver como funciona em um caso onde exista muitos RCs...

E quando falaram em RC em massa eu quase que cancelo o jogo, ia estragar o jogo completamente. Não tinha como a Máfia dar RC, eles iam se entregar e o jogo ia perder a graça. Acho isso bem anti-jogo, como ficou obvio nessa Máfia.

Eu como narrador, ficaria frustrado se no primeiro dia fizessem RC em massa. É o mesmo que metajogo em RPG.

Mas ainda assim, não é uma estratégia boa. A não ser que não tenhamos possibilidades de RCs falsos. O próprio banned achou um bom RC, o que prejudicou ele foi ter dito que era médico. O RC falso até colaria.

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