É tão engraçado ver as pessoas com raiva, porque não conseguem convencer as outras sobre suas visões científicas, mitológicas e religiosas. Aí quando eu alego não ter fé, tem quem julga engraçado e uma postura "adolescente". Postura adolescente é tentar impor suas crenças, seja elas quais forem, sobre os outros.
Fui eu que disse isso, mas eu não tento impor crença alguma sobre os outros; mas acho sim adolescentes as suas colocações anteriores, quer ver?
Todos tem opiniões, mas ninguém tem a verdade absoluta. Sou uma pessoa racional quanto a isso. Necessito de provas concretas. E nem a religião, nem a ciência me satisfazem nesse ponto. No dia que o mundo obter um resposta concreta - ou seja, nunca -, tomarei uma posição sobre o que eu acredito - ou seja, nunca.
Se ninguém tem a verdade absoluta, é impossível ter provas concretas. Você é agnóstica, e era essa a resposta pra pergunta "o que vc é?"
Não é questão de rótulo, é questão de definição. Não é perguntar a sua religião, mas sim a postura religiosa. Agnosticismo, ateísmo fraco e ateísmo forte são posturas religiosas, posturas PERANTE a religião. Não existe NINGUÉM que se subtraia a isso, nem você.
Até pq senão vc NÃO estaria postando aqui.
E eu acho AINDA MAIS ENGRAÇADO a tua resposta aqui, Noara:
E é por isso que eu acho mais honesto, ainda mais à luz dos nossos dias, ter uma religião pessoal do que ter que conformar-se, ou melhor dizendo, fingir que se conforma, com um pacote fixo de dogmas.
Não tenho uma religião pessoal. Pra mim, todas as religiões poderiam explodir na sua própria hipocrisia.
Muito engraçada. Se eu tenho uma religião pessoal é IMPOSSÍVEL que eu seja hipócrita com relação a ela, porque o único evangelho e juiz sou eu mesmo, tenho de ser sincero com relação ao que eu acredito.
E é adolescente SIM querer achar que absolutamente todo religioso é hipócrita.
É que nem achar que toda atriz é... insira qualquer estereótipo aqui ... está vendo alguém aqui tentando impor crenças? Que tal você ao colocar seu credo de que todo religioso é hipócrita?
...
EDIT: Essa discussão não vai levar a nada, e se for o caso e te ofende, desculpe ter te chamado de adolescente.
Então passo aos próximos...
http://jesusmanero.blog.br/ex-obreira-fica-gravida-do-capeta-e-da-luz-a-3-caveiras-de-plastico/Se você achou o título bizarro, assista a essa patética encenação ocorrida recentemente na Igreja Universal em Manaus (AM).
Como estão perdendo muitos voluntários, nada como usar o medo para mostrar o que pode acontecer com quem deixa de trampar de graça na igreja.
http://bulevoador.com.br/2012/06/35592/Governo prepara decreto que proíbe aluguel de horário da TV às religiões
O governo está elaborado um decreto que vai regulamentar o uso da radiofusão de modo a acabar com o mercado paralelo nesse setor de serviço de concessão pública. Na prática, o novo marco regulatório impedirá que as emissoras de TV e rádio aluguem horário para as denominações religiosas.
O uso das TVs para esse tipo de finalidade proporcionou nos últimos anos o crescimento de igrejas neopentecostais como a Mundial, de Valdemiro Santiago, e a Graças de Deus, de R.R. Soares.
E algumas emissoras vêm tendo bom faturamento sem que precisem investir na programação e disputar a audiência. Só a Bandeirantes, que vendeu seu horário nobre para Soares, deverá faturar R$ 280 milhões nos próximos 12 meses.
Das emissoras de sinal aberto com cobertura nacional, apenas duas — Globo e SBT — não lucram com programas religiosos. Pela atual legislação, as emissoras podem repassar a terceiros no máximo 25% de sua programação, o que nem sempre é respeitado e a fiscalização não funciona.
Antes de ser aprovado, o decreto será posto em discussão pública, informou Julio Wiziack, repórter da Folha de S.Paulo que teve acesso a uma minuta da regulamentação.
As emissoras não quiseram comentar a proposta da nova regulamentação. Quanto aos líderes religiosos, a expectativa é de que eles, principalmente os evangélicos, pressionem fortemente o governo neste ano de eleições para que o decreto não seja levado adiante.
A proposta do marco regulatório prevê, também, a comercialização pelas emissoras de serviços de transmissão de dados, impulsionando a TV digital e a oferta de sinais de internet.