E vc é o q, agora?
Nada.
Não acredito em nada, porque ninguém sabe nada. Todos tem opiniões, mas ninguém tem a verdade absoluta. Sou uma pessoa racional quanto a isso. Necessito de provas concretas. E nem a religião, nem a ciência me satisfazem nesse ponto. No dia que o mundo obter um resposta concreta - ou seja, nunca -, tomarei uma posição sobre o que eu acredito - ou seja, nunca.
Bom, na religião vc não acha prova concreta de nada, e a ciência não é algo pra se acreditar (no sentido religioso, ou de ter fé, ou epifânico, ou whataver), logo, está mesmo condenada a não ser coisa alguma, a não ser talvez o que outros rotulem como agnóstica.
Eu acho engraçado essa história de prova concreta, e já disse isso antes.
É como ouvir a toada do Rancho Fundo e pedir provas que o Moreno transformou a serra num lugar onde os passarinhos se escondem e as palmeiras morrem, apenas pq ele estava triste; pedir prova de que a lua foi ao quintal do Moreno, pq ficou com dó dele.
A religião é afim da arte, como a filosofia é da ciência. Se eu fosse desenhar um quadrado pondo nos ângulos esses quatro pilares da humanidade, decerto a religião não estaria vizinha da ciência.
A função da religião não é dar provas de nada, é provocar efeitos psicológicos, e num viés coletivo ser usada como ferramenta de influência política e ideológica. Eu descarto para *mim* a segunda parte.
Com essa digressão não digo que Noara está certa ou errada, antes pelo contrário. Só acho engraçado.
Parece uma postura meio adolescente, até.