O que tu acha que é mais importante pra seres humanos? Uma criança ou um cachorro? Se tu tivesse que escolher entre um e outro, escolheria qual?
Esse tipo de subjetivismo não deveria afetar a legislação. Exemplo: se tivesse que escolher entre um parente e um desconhecido, quem você escolheria? Parente? Pois é. Nem por isso maltratar um parente tem pena maior que maltratar qualquer outro.
Deveria!
As leis foram feitas pra preservar o bem estar do ser humano. E o subjetivismo existe mais ainda na ciência, os testes são feitos em cobaias antes de ser feito no ser humano.
Sinceramente é imbecil tanto pensar que um animal é só objeto porque assim tá na lei, como dizer que crimes de pedofilia podem ser comparados a crimes contra animais.
É bem simples, precisamos dos animais pra sobreviver, seja como força de trabalho ou como alimento, sempre USAMOS os animais. Isso de certa forma nos colocou num momento da evolução onde alguns animais se tornaram domésticos, e isso trouxe algum sentimento refletido, mas eles NÃO são seres humanos e NÃO deveriam ser aparados como iguais. Que hajam leis, que elas tenham penas justas (não essas apresentadas no quote do Assumar), e que sejam cumpridas. Mas comparar um animal a um ser humano só é bonito se tu tem 6 anos de idade.
E sim, eu senti a morte dos meus animais de estimação tanto quando senti a de alguns amigos, e foi caso recente diga-se de passagem. Mas pensar que meus gatinhos deveriam ter os mesmos direitos que uma criança é vergonhoso!