Autor Tópico: Máfias e estrelismo  (Lida 18995 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Máfias e estrelismo
« Online: Novembro 26, 2013, 08:20:53 pm »
PÁRA TUDO QUE AGORA A LUCITA VAI FAZER UMA PAREDE:

Gente... sério...?!  :tsc:

RAIN, whathafuck foi esse jogo, Rain??????? [tô.. cara... pqp... depois eu falo]

Veteranos fodásticos: faloooow aí gallerë manjadora de Máfia! Belo trabalho, nossa... Depois que eu morri, eu soube o que se passava no jogo "por trás dos bastidores", então eu pude acompanhar passo a passo os cidadãos experientes-não-venha-estragar-o-meu-jogo-com-o-seu-"ruído" parecendo cachorrinhos que caíram da mudança. Eu não vi chance alguma da cidade ganhar com a "postura fabulosa" de 90% da cidade. Vocês são tão convictos na incriveleza de vocês que isso se tornou o maior ponto fraco (e MUITO fraco) de todo mundo.

[desabafo]
Achei o jogo uma chatice do caramba nos dois primeiros dias porque aparentemente eu não estava ~jogando do jeito certo~ e estava ~enchendo a cerveja da festa de água~ e shit. Só que ninguém conseguiu me convencer de que o ~jeito certo~ de vocês jogarem funciona, ou é sequer efetivo, ou SEQUER DIVERTIDO (pq eu não achei nada legal, mal aí). Muito pelo contrário: eu nunca acompanhei uma máfia em tempo real, nunca tinha jogado, vi um monte de gente falando um monte de bobagem, viajando na maionese como há tempos eu não via e desconfiava que essa minha percepção era engano meu pela minha nubice, mas quando eu morri e soube quem era quem, que poder tinham, etc etc etc, eu só vi que não só eu estava certa, como a coisa era MUITO PIOR DO QUE EU PENSAVA.

Enfim, não que isso interesse a alguém nem nada, mas eu perdi toda a vontade que eu tinha de jogar qqr máfia de novo algum dia. Vocês não sabem o ALÍVIO que eu senti quando recebi a MP que estava morta. O Verde sabe. O Macnol tb. Minha ideia de jogo é divertir-se, rir, se emocionar, sair uns xingos de vez em qdo, mas na zueira e tal. Ter gostado de ter morrido só me provou que meu jeito de se divertir realmente não é o mesmo da galera que joga isso aqui. Agora não sei se é o meu jeito ou o jeito de vocês, mas um dos dois é muito estranho, viu.
[/desabafo]

KATH, parabéns pela CARA DE PAUT! Paguei pau, mesmo! Virou minha ídola garota propaganda de óleo de peroba.

NOARA, :*

VERDE, adorei as suas ideias, muy fueda.  :victory:

CHATOS, meh pra vcs  :eca:

RAIN, ô Rain... Rain eu... você... o jogo... Não consigo ainda. Too much facepalm.
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 09:38:30 pm por Macnol »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Captain Kath

  • Kathleen,
  • ahoy!
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #1 Online: Novembro 26, 2013, 08:37:53 pm »
Rain, vc é o maior exemplo de que deve se levar na esportiva...

...Lucita, leve isso como um bata incentivo  :bwaha:
Você era a única que fazia parede de texto que eu gostava de ler, além de informações e uma boa visão do jogo, vc sempre me divertia  ^_^
Eu já tive a ideia de desistir também de jogar, eu sou meio emotiva sabe, e já cheguei a chorar de raiva algumas vezes! ESPECIALMENTE, na MÁFIA QUE EU MAIS ESPEREI A VIDA TODA do ONE PIECE, em que eu era meu VILÃO FAVORITO (que era independente), e era observador e interpretei errado uma citação do KINN, e me entreguei pra morte, me revelando e falando muita abobrinha ~achando que tava arrasando, e que seria a jogada épica do século~
Não desanime, eu tinha desistido mas, acaba sentindo falta dessa birosca  :wub:

Noara, eu matei vc, e literalmente, acabou o jogo own  :(
eu ainda quero ser mafiosa contigo  :twisted:

Macnol, vc colocou antes ali uma música do Voltaire, minha trilha-sonora-pirata favorita  :cool:
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #2 Online: Novembro 26, 2013, 08:43:00 pm »
Bom, eu esqueci de colocar isso nos posts anteriores, mas a parte sobre o jogo ter passado por uma fase muito chata é bem verdade. Chegou a um ponto que eu basicamente não estava mais afim de continuar - fiquei feliz por ter sido linchado. Na verdade, só depois disso - de não precisar mais interagir com outros jogadores no tópico, apenas planejar as mafiosidades nos bastidores - é que eu voltei a me divertir.

Mas eu realmente não estou inclinado a voltar atrás na decisão tomada naqueles dias. Não quero voltar a jogar máfias, o negócio é srs bsns demais pro meu gosto, por mais que eu tenha adorado algumas partes eu só me diverti bem no começo (em que o clima estava descontraído) e depois de "sair" do jogo, onde só precisei interagir com os amigos da máfia.
« Última modificação: Novembro 26, 2013, 08:44:57 pm por Macnol »

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #3 Online: Novembro 26, 2013, 11:27:42 pm »
Queria deixar um Like nos posts das meninas sobre os ~fodelões~. Eu também sabia o setup do jogo e me diverti vendo essa galera mirando as ações na lua.
(click to show/hide)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #4 Online: Novembro 26, 2013, 11:35:41 pm »
Então a jogada foi ruim, mas não esperava tbm que eu ganhasse outra estrela. Nisso acho que o Verde pecou no final, só soube que eu ia ter uma habilidade depois que a noite tinha começado. Mas não desmerece a vitória de vcs, jogaram bem, mesmo que a Noara bloqueasse certo, minha ação ia ser jogada no lixo pq ia pegar a Kath, ia só atrasar em um dia a nossa derrota.

Queria deixar um Like nos posts das meninas sobre os ~fodelões~. Eu também sabia o setup do jogo e me diverti vendo essa galera mirando as ações na lua.

Gente, sério. Não tem fodão aqui, é um jogo onde todo mundo erra e acerta, ninguém é infalível.

E é OBVIO que é divertido ver o jogo do ponto de vista do Narrador, mas dai tu já ta desmerecendo a inteligencia da galera, todo mundo tentou dar o melhor pra ganhar, não é um concurso de quem é o mais foda, é uma brincadeira!

E sério mesmo, se pra uma brincadeira de internet tu chega ao nível de ficar puta com quem jogou, seja por ter jogado errado, ou por ter jogado contra vc, então tá na hora de se afastar um pouco do jogo e dar uma relaxada.

Só pra deixar claro, o Rain jogou bem mal, mas nem mencionei ele pq tive meus erros aqui tbm (Mago por exemplo), e já fiz cagadas homéricas como ele. Isso simplesmente ACONTECE;

É um jogo, as vezes tu ganha, as vezes tu perde!

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #5 Online: Novembro 27, 2013, 09:02:42 am »
Vou responder só agora pq fiquei sem internet desde ontem as 8 da noite. E eu tô realmente sem o menor saco pra ficar quotando e respondendo individualmente, então vou fazer uma resposta só.

Seguinte, não precisam me dizer que "é só um jogo", "não leve tão a sério", "faz parte da brincadeira a acidez". Eu sei disso. Eu sei brincar. Sei perder. Não to nem aí se eu ganhei, perdi, morri, matei... Parece que não deixei clara qual foi a minha reclamação no post anterior, então vou reexplicar: EU sei brincar. EU sei perder. Por isso mesmo eu não levo esse joguinho tão a sério quanto as pessoas que para mim, estragaram o jogo. Não estou falando de não levar a sério ao ponto de avacalhar com o jogo, mas não levar a sério no sentido de deixar as pessoas se divertirem como elas quiserem.

Cigano, você pode dizer que "fez pressão" em mim e shit, tá certo, fez parte do seu jogo, tou pouco me f*** pra isso. Mas você é o primeiro a "encher a boca" pra falar "sua diversão acaba quando começa a minha", só que a SUA diversão também acaba quando começa a dos outros, e você foi quem mais mimizou sobre pessoas estarem "estragando o seu joguinho com a diversão delas". Cara, você tava reclamando de "o tópico parece uma confraternização" e queria pedir suplência por conta disso... Por que não pediu? Não sei se você percebeu, esse tema é um tema especial na Spell de certa forma, tinham pessoas se divertindo e quem "tacou água na cerveja" delas foi principalmente você.

Sério, eu tô tentando entender qual o problema, qual o estrago, qual o erro de um jogo parecer uma confraternização entre pessoas. Não é disso que jogos se tratam? Ser divertido, fazer os participantes interagirem de forma agradável, etc e tal? "ah, mas isso é máfia, tem que jogar assim, assim, assado" POHA, mas vocês mesmos não tão dizendo que isso aqui não é uma competição? Que não tem que levar tão a sério? Então por que tão levando e transformando tudo numa pulta duma chatice dos infernos??? Tô tendo dificuldades seríssimas em ver coerência no discurso de vocês, sério mesmo. Depois eu é que estou levando tudo a sério demais...  :tsc:

Várias pessoas vieram me dizer antes do jogo começar coisas como "o pessoal que joga há mais tempo está cheio de vícios" - ESTÁ! Está e está achando que é o jeito certo de jogar e quem faz diferente está estragando o jogo. E também está se iludindo de que isso é grande vantagem pra vocês, sendo que é uma das maiores falhas do jogo, sob meu ponto de vista, no sentido de "mecânica". Tudo tornou-se totalmente "pré-determinado", automático, previsível e dependente de ~poderzinhos~ ou de muita sorte por parte da cidade para ganhar. E eu falei do Cigano especificamente, mas ele não foi o único! Eu teria que reler partes do tópico pra lembrar de todo mundo, mas basicamente, se você acha que tem o "jeito certo" e o "jeito errado" de jogar, estou falando de você também.

Uma das pessoas que mais me divertiu enquanto eu jogava e depois que morri foi o Rain. Ele fazia cagada, falava merdas e eu ria e facepalmava como louca. Pitizei com ele quando ele veio com aquele papo de "eu sei que você tá online, então responde aí" porque eu estava desconfiando dele por causa do jeito maluco dele de jogar e usei isso pra fazer pressão. Não é assim? "não leve a sério a acidez e shit", eu pitizei  ingame, mas offgame eu tava, ao mesmo tempo, facepalmando "wtf esse cara tá fazendoooo???" e dando risada (o Verde deve se lembrar de quando eu comentei coisas como "o Rain tá fazendo o samba do macaco doido", e isso virou inclusive piada com uma música do próprio jogo do Sonic).

Enfim, já falei demais. Eu me incomodei mesmo com esse serious business "não vem estragar o meu jogo com a sua diversão", eu sou a novata, eu sou a de opinião diferente, eu sou a incomodada então eu saio numa boa, com amor no coração <3. Nunca joguei Máfia, não vou sentir falta, sério mesmo. Disse que me retiro, mas não entendam isso como um ragequit, é só que, como eu me incomodei por tentarem controlar o meu jeito de jogar, eu não vou fazer o mesmo com vocês. Coloquei minha crítica, desabafei e shit e vocês façam com isso como quiserem, nada pessoal. Passei por aqui por causa do tema, nunca fui amante de máfia, vocês gostam então divirtam-se como acham que deve ser.

E bejundas :*

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #6 Online: Novembro 27, 2013, 10:22:52 am »
Não me venham dizer que isso é estranho, mas eu queria incentivar um diálogo aqui. Quando eu me excedi em jogos passados, recebi mensagens, veio gente conversar comigo e os carambas, e isso ajudou (um pouco, admito, mas é uma luta diária).

 Se o jogo ficou cagado e desprazeroso em algum momento, eu acho que nada é mais justo do que ter uma conversa sobre isso. Acho que anos de jogos e táticas e jogos com mecânicas exageradas deixaram todo mundo cheio de vícios e até umas obsessões.

 Mas pior que isso é o joguinho de indiretas. Qualé. Acho que, se todo mundo estiver aberto pra ouvir, não custa nada falar... e é melhor do que plantar uma indireta e sair dizendo que nunca mais vai jogar. Feedback é importante pra narrador, mas para jogadores também.

EDIT: a última página de postagem não apareceu aqui, carai. Ficou estranho meu post agora, mas continua valendo.
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 10:27:10 am por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #7 Online: Novembro 27, 2013, 10:40:47 am »
O Madruga tá com uma postura diferente do normal. VOTE: Madruga. XD

Mas, falando sério, eu sei que isso é característico seu, Lucita, mas quem parece ter se estressado mais e ficado mais exaltada foi você. Sério, releia seus posts com calma e tenta pegar o tom deles. Ainda que houvessem motivos pra isso - tipo o Cigano querendo transformar o jogo em algo dead serious, tipo aqueles caras chatos no DotA que pede pra todo mundo parar de conversar durante o jogo -, sei lá, você está espumando até agora, e quando não foi algum post de confraternização e alegria com o tema, o resto era tudo espumando pela boca.

Claro, eu me estressei com as jogadas do Rain e a sua chata insistência em minha culpa. O Russell agiu com um quê de arrogância que me remete a Nelioo e banned (que não são exatamente populares e benquistos por essa postura). O Cigano, como já foi dito, queria tratar o jogo como se estivesse valendo dinheiro ou whatever. A Noara não largou o jeito mala de jogar neste jogo, principalmente por ser uma das (se não A) conhecedora(s) do tema. O Madruga é o Madruga. Até a Kath resolveu xingar a Noara numa hora. Todos nós temos nosso grau de exaltação, e eu concordo plenamente que nós precisamos parar, respirar, avaliar o que estamos fazendo e lembrar que isso é só um jogo, assim como a Spell é só um fórum de internet (mantra que já precisou ser repetido por muito tempo para podermos ter discussões calmas).

O que não adianta é ficar na passivo-agressividade. Principalmente sendo a mais entusiasta em falar que tá relaxada, descontraída, laid back e pouco se fodendo - isso não combina com umas sete muralhas de texto de rant passivo-agressivo para um jogo que você jogou uma vez por curiosidade, não gostou e já declarou que não vai mais jogar.



Ao resto: bom, vocês (ou nós, melhor) espantamos jogadores novos já há algum tempo. Acho que é hora de darmos uma volta no tópico de discussões e pensar o que estamos fazendo de errado.

(ainda assim, quem ficar pagando pau pro MafiaScum eu vou mandar à merda.)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #8 Online: Novembro 27, 2013, 11:01:56 am »
Sou obrigado a concordar aqui que estou achando a Lucita muito mais estressada e se importando do que ela parece se importar. E ela vai continuar batendo o pé e dizendo que não (em cem mil caracteres, divididos em dois posts).

Mas sério, eu entendo que a postura pode ser um grande fode-jogo. Meu ápice foi o último jogo com o banned, um jogador conhecido por estragar o jogo de todo mundo. Fiquei irritado demais com a choradeira do Vendetta num jogo recente, e passei dos limites. Legal é que algumas pessoas vieram me dizer, em particular, que eu tinha exagerado muito, e eu compreendo, aceito e tento fazer alguma coisa.

Só que tem jogador que é chato. E eu me incluo na conta.

Eu estou tentando parar de jogar faz um tempo, mas os narradores curtem me convidar pra jogar, aí eu acabo indo, porque sinto que, se eu estivesse sendo tão chato, ninguém chamaria (tipo, não é por educação). Vai ver que o motivo secreto é que, eu presente, dá mais tempo dos outros jogadores viverem enquanto eu morro nos dois primeiros dias e fico de lado vendo a minha facção fazer merda.

Mas eu queria mesmo ver um jogo onde não jogam: eu, Kinn, Banned, Publicano, Russell, Cigano, Nelio (só pra começar). Um jogo no qual ninguém vai ser linchado (moralmente) por fazer merda. Ou escrever pouco. Ou escrever muito. Ou ter "comportamento de mafioso". Ou ser novato. Um jogo com clima de confraternização. Um jogo em que a galera não vai arrumar o monóculo, cofiar o bigode, estalar as articulações da mão e jogar como se recebesse salário. Um jogo em que ninguém vai ficar magoado.

Essa galera, e eu incluso (continuo dizendo): vamos tirar umas férias. Vamos só narrar. Vamos ver se essa ausência não atrai nenhum jogador que, vendo as barbaridades que os jogos viraram, não foram afugentados.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #9 Online: Novembro 27, 2013, 11:28:42 am »
Citar
você está espumando até agora,
Spark, menos....

Citar
quando não foi algum post de confraternização e alegria com o tema, o resto era tudo espumando pela boca.
MENOS, cara...

Citar
O que não adianta é ficar na passivo-agressividade. Principalmente sendo a mais entusiasta em falar que tá relaxada, descontraída, laid back e pouco se fodendo - isso não combina com umas sete muralhas de texto de rant passivo-agressivo para um jogo que você jogou uma vez por curiosidade, não gostou e já declarou que não vai mais jogar.
BEM MENOS...

Eu joguei um jogo que tinha gente me convidando há anos e eu nunca tive interesse, quando tive, achei chato pelos motivos que citei. Já não me interessava em jogar por achar esse tipo de coisa chata, aconteceu o que eu pensava, isso me faz não querer jogar de novo.

Agora, Spark, me diz uma coisa: o que você quer? Me diz. Eu estou "espumando" ou estou sendo "passivo-agressiva"? Você aparentemente não me conhece... Só pra vc entender, essa sou eu criticando alguma coisa de uma forma "educada", por falta de uma palavra melhor. Eu não estou estressada, pulta da vida, revoltada nem nada disso. Eu só estou reclamando de uma coisa que não gostei de uma forma sem causar explosões e shit, pq eu não tô estressada pra isso. Essa sou só eu criticando uma coisa sem fazer dramas magníficos, mas você reclamar de "espumando" e "passivo-agressividade" numa mesma mensagem sobre uma mesma pessoa não faz sentido. Ou uma coisa ou outra né!

Como novata eu dei o meu feedback sobre o jogo, durante eventos que me incomodaram eu apontei o meu incômodo, mas exatamente como novata incomodada eu simplesmente não tô preocupada em continuar jogando se a "regra" for assim. E a vida continua...

Todos sabem que há problemas na máfia. Pessoas pedem feedback, a gente dá. O feedback não é positivo, porque todos sabem que há problemas na máfia. A pessoa faz a crítica de por que esse jogo a desestimulou de continuar jogando ["veteranos" comentam sobre novatos serem "espantados" do jogo e não voltarem mais], a crítica pode ser repetitiva > "é rant", mas não é tempestuosa > "é passivo-agressividade". Então tá! Quer um pirulito??

Entra num acordo aí, ué...  :tsc:

Eu posso aparentar que sou a única incomodada com isso porque sou a única que está trazendo esse assunto aqui pro tópico, o resto das pessoas que estão reclamando da mesma coisa estão fazendo isso neste exato momento pelo chat.

Paredes de texto são minha "marca registrada" desde sempre. Sempre fiz isso por qualquer motivo e não tô a fim de parar agora, é como eu gosto de me comunicar só. Todos têm a opção de não ler.

---

Pós-Madruga:

Parece que eu estou me incomodando mais do que eu quero aparentar? Tudo bem, talvez pareça mesmo. Só posso te dizer que eu garanto que não é [se isso vai mudar alguma coisa ou não... quem sabe?], eu tô tentando ser o mais clara possível (posso não estar conseguindo), e tudo o que eu disse eu quis dizer literalmente. Geralmente eu gosto de deixar bem claro se tá rolando alguma ironiazinha no que eu falo, e não sou muito fã de entrelinhas.

Sério mesmo, do coração da Lucita, do amor do universo, pelo filhotinho do unicórnio que brinca com as borboletas: eu to falando isso tudo numa boa. Quem me conhece melhor talvez entenda, só isso que eu queria dizer.

[só isso que eu queria dizer, falou a Lucita no final de outra parede de texto e shit]
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 11:37:54 am por Lucita »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #10 Online: Novembro 27, 2013, 11:54:06 am »
Chamem o galdir neste tópico pra participar das discussões.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #11 Online: Novembro 27, 2013, 11:57:14 am »
Eu posso aparentar que sou a única incomodada com isso porque sou a única que está trazendo esse assunto aqui pro tópico, o resto das pessoas que estão reclamando da mesma coisa estão fazendo isso neste exato momento pelo chat.

Não que isso seja novidade. Pelo menos desde a época do Rub como coordenador, já tem gente reclamando que as máfias da spell viraram metajogo puro, e que novatos que não se adaptem a este metajogo são escorraçados.

A parte chata é que, como já mencionado diversas vezes, nem é um metajogo EFICIENTE. Em teoria, as vitórias da cidade e da máfia deveriam ser meio a meio. A máfia sempre ganhou mais que a cidade nos jogos da spell. E este vício em usar sempre os mesmos método é parte integral disto.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #12 Online: Novembro 27, 2013, 12:11:30 pm »
Pelo menos desde a época do Rub como coordenador, já tem gente reclamando que as máfias da spell viraram metajogo puro, e que novatos que não se adaptem a este metajogo são escorraçados.

A parte chata é que, como já mencionado diversas vezes, nem é um metajogo EFICIENTE. Em teoria, as vitórias da cidade e da máfia deveriam ser meio a meio. A máfia sempre ganhou mais que a cidade nos jogos da spell. E este vício em usar sempre os mesmos método é parte integral disto.

Mas o lance é: que fazer?

Eu honestamente queria jogar outros tipos de jogos de fórum, mas também não queria deixar de jogar máfias.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #13 Online: Novembro 27, 2013, 12:15:24 pm »
Comentei no chat sobre como a parte mais divertida dessa máfia, pra mim, foram as conversas fora do tópico com os companheiros de time, e o planejamento estratégico de como usar nossas ações, adivinhar que jogadas cada oponente ia fazer, ver quais recursos tínhamos disponíveis em cada jogada, etc. Era mais parecido com um jogo de estratégia/PVP que uma máfia.

Acho que tem potencial nisso aí. O Kazack disse que tinha a impressão de já conhecer algum jogo de fórum nessa linha, se não, podemos tentar criar algo.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #14 Online: Novembro 27, 2013, 12:16:43 pm »
Mas o lance é: que fazer?

Pra começar, perder a vontade de ser estrelinha.

Sabe, aquela vontade de ser O FODA que quase não posta, mas analisa tudo que foi escrito, e chega no tópico chutando bundas, com um raciocínio perfeito, pegando sete mafiosos de uma vez só.

Máfia é um jogo de conversa. Mesmo que você não tenha NADA pra dizer, diga o óbvio. Quanto menos gente participa por "não ter o que dizer", menos informação você tem pra analisar. É de onde vinha o metajogo antigo de que "quem não posta é máfia". Só que ultimamente tem gente não postando de propósito mesmo quando é cidade.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #15 Online: Novembro 27, 2013, 12:57:25 pm »
Mas o lance é: que fazer?

Pra começar, perder a vontade de ser estrelinha.

Sabe, aquela vontade de ser O FODA que quase não posta, mas analisa tudo que foi escrito, e chega no tópico chutando bundas, com um raciocínio perfeito, pegando sete mafiosos de uma vez só.

Máfia é um jogo de conversa. Mesmo que você não tenha NADA pra dizer, diga o óbvio. Quanto menos gente participa por "não ter o que dizer", menos informação você tem pra analisar. É de onde vinha o metajogo antigo de que "quem não posta é máfia". Só que ultimamente tem gente não postando de propósito mesmo quando é cidade.

Leu meus pensamentos..... é isso ai que eu queria dizer.
E cara, sério, o que mais me irrita em máfias (até hoje), e acho que é o que mais irrita qualquer novato, é esse metajogo besta que começam a fazer e alguns são completamente sem noção.
Estou fazendo de tudo nesse tempo pra fulaninho não chegar em tópico e dizer "eu conheço o jogo dela e quando é mafiosa, faz isso e isso", ou "a máfia geralmente faz aquilo....". Uma das coisas mais usadas pela máfia é aproveitar esses metajogos pra enganar todo mundo. Fica a dica.

Em termos de estratégia, esse foi o time mafioso que mais gostei de estar (mesmo chegando quase no final). Foi estratégia pura e com participação de todo mundo.

E concordo com o ponto que a Lucita levantou. Houve um momento em que eu critiquei a postura dos que estavam lá só falando do Sonic e tal, mas foi só porque eu vi que a cidade estava completamente perdida e eu estava boiando. Mas enfim, entendo que foi um tema especial. Desculpa qualquer coisa ai.  :cool:
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #16 Online: Novembro 27, 2013, 01:03:57 pm »
Primeiro de tudo e antes de qualquer coisa:

Citar
Eu posso aparentar que sou a única incomodada com isso porque sou a única que está trazendo esse assunto aqui pro tópico, o resto das pessoas que estão reclamando da mesma coisa estão fazendo isso neste exato momento pelo chat.

O Chat não é a Spell.
O Chat não é a Spell.
O Chat não é a Spell.

Se a pessoa está no chat e não está "ativa" na Spell, ela tá palpitando e, se não vai jogar, tem bem menos peso do que os que participam (embora ainda seja, de certa forma, válida).
Se a pessoa está no chat e ativa no fórum, traz pra cá, pro resto também poder ler. Ficar formando uma ~resistência spelliana~, conjecturando sobre o fórum nas sombras, é equivalente às tias fofoqueiras que ficam falando mal da família no canto.

A Spell pode até ser o chat também, da mesma forma que também é o Elfo, é eu, é o núcleo de máfias, é o povo do LoL, é o silva... é muito mais coisa. O Chat, mais uma vez, não é a Spell.

Ou já esqueceu do Manifesto Vermelhista?~



Tirando isso do caminho, deixa eu quotar algumas coisas. Primeiro relativo a passivo-agressividade:

Citar
Não entendi muito bem o motivo desse negócio de "jogo de máfia é serious business", então estou ignorando. =)

Citar
faloooow aí gallerë manjadora de Máfia! Belo trabalho, nossa... Depois que eu morri, eu soube o que se passava no jogo "por trás dos bastidores", então eu pude acompanhar passo a passo os cidadãos experientes-não-venha-estragar-o-meu-jogo-com-o-seu-"ruído" parecendo cachorrinhos que caíram da mudança. Eu não vi chance alguma da cidade ganhar com a "postura fabulosa" de 90% da cidade. Vocês são tão convictos na incriveleza de vocês que isso se tornou o maior ponto fraco (e MUITO fraco) de todo mundo.
(pelo menos no meu dicionário, passivo-agressividade é ficar mandando indiretinhas.)


E alguns exemplos de raiva fervente:

Citar
Achei o jogo uma chatice do caramba nos dois primeiros dias porque aparentemente eu não estava ~jogando do jeito certo~ e estava ~enchendo a cerveja da festa de água~ e shit.
Citar
Só que ninguém conseguiu me convencer de que o ~jeito certo~ de vocês jogarem funciona, ou é sequer efetivo, ou SEQUER DIVERTIDO (pq eu não achei nada legal, mal aí).
Citar
quando eu morri e soube quem era quem, que poder tinham, etc etc etc, eu só vi que não só eu estava certa, como a coisa era MUITO PIOR DO QUE EU PENSAVA.



Se quiser dá até pra caçar mais.

Então, sim, você foi passivo-agressiva E agressiva ao mesmo tempo.



Citar
Sério mesmo, do coração da Lucita, do amor do universo, pelo filhotinho do unicórnio que brinca com as borboletas: eu to falando isso tudo numa boa. Quem me conhece melhor talvez entenda, só isso que eu queria dizer.

Bom, então saiba a impressão que você está causando em quem "não te conhece". Se você estava realmente nervosa, ficou realmente irritada como parece, ou não, isso é com você e com quem "te conhece". Mas pra quem tá do lado de fora a impressão não é muito calorosa e amistosa não. =/

Da mesma forma, a gente pode dizer que: você também não conhece as máfias, viu como era e isso tudo lhe pareceu uma chatice, um bando de técnicas engessadas sendo aplicadas, e não teve uma boa impressão, mas quem tá dentro se diverte e ~sabe que não é assim~.
Entendeu?

E, como deu pra ver no meu post anterior, eu discordo disso.





No mais, essa discussão é chata pra caramba, mais que o jogo de máfia pra você, e se quiser não levar adiante, eu entendo e concordo. Só expressei meu ponto de vista.

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #17 Online: Novembro 27, 2013, 01:10:06 pm »
Só por nota, eu vou trazer pro fórum o que falei no chat. Tem muita coisa pra falar. :P
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #18 Online: Novembro 27, 2013, 01:29:08 pm »
Citação de: Irish Carbon link=topic=1589.msg1#msg1

Da mesma forma, a gente pode dizer que: você também não conhece as máfias, viu como era e isso tudo lhe pareceu uma chatice, um bando de técnicas engessadas sendo aplicadas, e não teve uma boa impressão, mas quem tá dentro se diverte e ~sabe que não é assim~.

Certeza disso? Porque vários jogadores antigos e bem ativos estão participando da conversa e também estão vendo problemas no jeito que os jogos andam se desenrolando. Não é só "a Lucita caiu de paraquedas e não achou graça porque não entendeu o jogo"

Enviado via Tapatalk


Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #19 Online: Novembro 27, 2013, 01:38:41 pm »
Citar
Então, sim, você foi passivo-agressiva E agressiva ao mesmo tempo.
Não, não fui mesmo. Quer me ver sendo agressiva? Então dá uma olhada:

Citar
O Chat não é a Spell.
O Chat não é a Spell.
O Chat não é a Spell.
Citar
E alguns exemplos de raiva fervente:
Tu é chato pra caralho e não é a toa que virou meme "iiiiiih, é o Spark" ou algo assim. Você tá oversensibilizando aí e arrumando intriguinha porque sei lá, você deve achar isso legaupacaralhu. Atitudes como as suas enchem o saco na Spell desde sempre, é tipo, sei lá, o estigma do fórum.


Esse tipo de escrotice que você postou que é o que me deixa estressada de verdade. "Sabe sobre mim do que eu mesma", sério que você não passou dessa fase adolescente ainda, cara??

Do mesmo jeito que você tem direito de falar merda eu também tenho de criticar o que não gostei no jogo. Mas sério, você não é ninguém que importa pra vir querendo julgar ao que eu to dizendo/como eu to dizendo. PROBLEMA DELES que querem ficar só "falando mal pelas costas" do jogo de máfia, eu estou falando por mim, EU acho certo falar o que eu penso pra todo mundo ver, no tópico onde todo mundo que eu to criticando acompanha. Eu pedi pro pessoal trazer as críticas do chat pra cá, se eles vão fazer ou não, isso é problema deles.

Mas sério, você quer o quê da vida, Irish???? Não quer que as pessoas fiquem criticando as coisas pelo chat, porque

O Chat não é a Spell.
O Chat não é a Spell.
O Chat não é a Spell.


mas se alguém traz a discussão pra cá "como você pediu" você fica ENCHENDO O SACO DA PESSOA que tá reclamando, e etc??

O SIM não te serve, o NÃO, menos ainda. Ah.. então vai tomar.......!!!!!!
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 01:41:06 pm por Lucita »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #20 Online: Novembro 27, 2013, 01:45:54 pm »
Citar
Citar
Da mesma forma, a gente pode dizer que: você também não conhece as máfias, viu como era e isso tudo lhe pareceu uma chatice, um bando de técnicas engessadas sendo aplicadas, e não teve uma boa impressão, mas quem tá dentro se diverte e ~sabe que não é assim~.
Certeza disso? Porque vários jogadores antigos e bem ativos estão participando da conversa e também estão vendo problemas no jeito que os jogos andam se desenrolando. Não é só "a Lucita caiu de paraquedas e não achou graça porque não entendeu o jogo"

No parágrafo abaixo:

Citar
E, como deu pra ver no meu post anterior, eu discordo disso.

Desculpa se não fui claro.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #21 Online: Novembro 27, 2013, 01:53:54 pm »
Citar
Citar
Da mesma forma, a gente pode dizer que: você também não conhece as máfias, viu como era e isso tudo lhe pareceu uma chatice, um bando de técnicas engessadas sendo aplicadas, e não teve uma boa impressão, mas quem tá dentro se diverte e ~sabe que não é assim~.
Certeza disso? Porque vários jogadores antigos e bem ativos estão participando da conversa e também estão vendo problemas no jeito que os jogos andam se desenrolando. Não é só "a Lucita caiu de paraquedas e não achou graça porque não entendeu o jogo"

No parágrafo abaixo:

Citar
E, como deu pra ver no meu post anterior, eu discordo disso.

Desculpa se não fui claro.


Pra mim não foi, achei que o "disso" se referia a outra coisa. Agora entendi.

Então que tal a gente focar menos na discussão sobre a discussão e mais em como melhorar?

Enviado via Tapatalk


Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #22 Online: Novembro 27, 2013, 01:55:11 pm »
Citar
Citar
Da mesma forma, a gente pode dizer que: você também não conhece as máfias, viu como era e isso tudo lhe pareceu uma chatice, um bando de técnicas engessadas sendo aplicadas, e não teve uma boa impressão, mas quem tá dentro se diverte e ~sabe que não é assim~.
Certeza disso? Porque vários jogadores antigos e bem ativos estão participando da conversa e também estão vendo problemas no jeito que os jogos andam se desenrolando. Não é só "a Lucita caiu de paraquedas e não achou graça porque não entendeu o jogo"

No parágrafo abaixo:

Citar
E, como deu pra ver no meu post anterior, eu discordo disso.

Desculpa se não fui claro.


Pra mim não foi, achei que o "disso" se referia a outra coisa. Agora entendi.

Então que tal a gente focar menos na discussão sobre a discussão e mais em como melhorar?

Enviado via Tapatalk




Mais que apoiado. Pra mim já deu o que tinha que dar.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #23 Online: Novembro 27, 2013, 02:09:08 pm »
Sua insistência tá parecendo elogio de mãe... vc sempre vai ser o filho mais bonito.  :macaco:
Somos todos bots!

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #24 Online: Novembro 27, 2013, 02:52:52 pm »
Falando de fora:

Eu mesmo tenho diminuído bastante a minha participação em máfias devido a esse excesso de stress que muitos tem quando jogam. Tenho escolhido jogos bem específicos dos quais conheço o tema e com mecânicas que acho interessantes. Mas é uma chatice quando vem sujeito dar lição de moral, quando fica de alfinetadas grátis, tijoladas grátis e ofensas pessoais grátis. E isso até nem é tanto contra mim, é mais com alguns jogadores. Isso é chato, incômodo, tira a vontade de jogar.

Gosto quando alguns jogadores caem de cidade quando estes, de fato, querem ganhar com a cidade. Mas o que vejo muitas vezes é que quem joga de cidade só quer arranjar um motivo para descontar as suas frustrações pessoais porque sabe que o jogo permite certas "iras" com a justificativa de que é parte do jogo. Não a toa que todo mundo quer ser mafioso, pelo fato de ter parceiros com quem possa planejar, rir e se divertir. Quem joga de cidade muitas vezes fica só culpando um ao outro por nada, como se a pessoa fosse um ser humano terrível por ter feito a tal "cagada".

Muitos consideram uma ofensa pessoal "terrível" quando um outro jogador desconfia do outro de ser máfia. Tipo, se um diz que suspeita de fulano por ser máfia e posto que é devido a sua postura, logo recebe-se uma tijolada ao nível "que coisa estúpida, só um idiota pensaria uma coisa dessas". Muita gente possui um ego que é facilmente ferido quando se é cidade e é acusado quando não se tem uma ação noturna ali. É o tipo de postura que lamento, porque não sabe se defender sem usar outro tipo de palavreado.

Quando quem jogar de cidade começar a mudar essa postura, quem sabe o nível dos jogos melhore. Por enquanto, vou apenas selecionando com antecedência alguns jogos com temas que me agradem e voltarei a jogar com mais frequência quando ver que o nível da cidade seja menos "vou ficar nervoso com quem me acusa".



GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #25 Online: Novembro 27, 2013, 03:36:06 pm »
Cebola, achei interessante esse ponto que você colocou também. Já vi outras pessoas reclamando de algo parecido. Isso entra bem também no negócio que o Nibe falou, eu acho, de pessoas entrarem pra jogar com menos pensamento de "eu vou mostrar o tanto que sou foda".

O jogo do Sonic em si fez tanto sucesso entre a "panelinha" que se formou por conta disso, eu acho. Apesar das neverending zueiras do tipo "eu dou um pau em Fulano, come minha poeira" e shit, acabou que o grupo do jogo "fechou" em algumas pessoas que sabiam ganhar e perder, bater e apanhar, jogar pra fora da pista e ser jogado... Tinha bullying no Thales, post de print seletivo no fórum e tudo mais, mas eu não me lembro de ninguém estressando com isso pra valer. Teve época de várias pessoas serem imbatíveis no jogo, daí elas paravam um pouco, outro tomava o lugar, mas sempre todo mundo se divertia muito.

O clima gerado pelo pessoal permaneceu e quem não se adaptava, simplesmente não conseguia "atrapalhar" ninguém, e acabava saindo por não se adaptar ao modo descontraído do grupo, não entendiam que se quiser zoar tem que saber que será zoado e "perder também faz parte do jogo". Eu tô falando isso mas de verdade nem sei se teve alguém que saiu por não saber perder/ser zoado, só sei que todo mundo que permanecia jogando colaborava com esse clima e nunca ouvi reclamação.

Isso parece que não é o que aconteceu na máfia, tvz pela própria natureza do jogo, mas com a "evolução" natural o que começou divertido há 10 anos, sei lá, acabou ficando chato e cheio de espinhos. Virou serious business, motivo de estresse e tal. Por um lado, gente "dodoizinha" demais [como o Cebola falou, não pode nem dizer que acha que é mafioso que já se sente ofendido] e por outro, gente "fodelona" demais [acha que tem a fórmula infalível de jogar e qualquer um que faça diferente está atrapalhando]. E eu acho que tem conserto isso ainda, ~SE~ quem joga se dispuser a consertar.

Eu apontei minha visão de alguém de fora que acabou de chegar, o Kazack também é novato e pode ter outra opinião. Se ninguém conversar direito o jogo vai continuar como tá, quem vive reclamando por fora não vai ver nada resolvido, porque reclamar por fora não resolve e a Máfia continuará a ser um "câncer".

-------

RESUMO TO TEXTÃO PRA QUEM TÁ COM PREGUIÇA

1- Comparando:

- Sonic é legal porque o pessoal que joga sabe ganhar e perder e se diverte com ambos
- Máfia tá chata porque povo estressa com qualquer merdinha ou implica com qualquer coisa que foge do "padrão" atual do que a Máfia na Spell se tornou



2- Coisas que fazem parte do jogo que o povo estressa e cria causo sem razão:
   a) "Eu acho que Fulano é mafioso"
   b) "Vamos linchar o Fulano porque eu acho que ele é da máfia"
   c) pressão* pra ver se a pessoa se entrega

*pressão DO JOGO, de boas, não venha me dizer que tua chatice/implicância é "pressão" porque todo mundo sabe que não é e quem diz isso não engana ninguém.



3- Coisas que colaboram pro jogo ficar chato e o povo falar mal:
   a) "na Máfia passada o Fulano fez..."
   b) "quem você acha que é mafioso/por que devo acreditar que você não é mafioso?" [NO DIA 1]
   c) "Não faz assim que tá estragando a mecânica do jogo e a minha diversão"
   d) "Mafioso = isso 1000000% DE CERTEZA porque na Máfia Fulana aconteceu isso e eu joguei, e vi que é então É PRA SEMPRE ATÉ O INFINITO"
   e) qualquer coisa que não seja única e especificamente sobre o jogo [ou que você pensa que deveria ser o jogo] = "TÁ ESTRAGANDO TUDO, NÃO É ASSIM QUE EU SEMPRE JOGUEI ENTÃO TÁ ERRADOOOOO!!!!"


Tem mais coisa, eu acho, mas que eu lembrei foi isso.

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #26 Online: Novembro 27, 2013, 03:46:51 pm »
[post moderado de acordo com os princípios morais e conceitos educacionais da SPELLRPG]

Nesses casos você responde:

   a) "na Máfia passada o Fulano fez..."
Pega um supositório EG e enfia no teu largo orifício anal...  :macaco:

   b) "quem você acha que é mafioso/por que devo acreditar que você não é mafioso?" [NO DIA 1]
Ei, você! Para de falar e vai pegar o supositório já! Não me faça usar a vassoura!

   c) "Não faz assim que tá estragando a mecânica do jogo e a minha diversão"
Quer saber? Vira essa bunda nádegas caídas levemente flácidas pra cá. Eu mesma te darei o que tu mereces!

   d) "Mafioso = isso 1000000% DE CERTEZA porque na Máfia Fulana aconteceu isso e eu joguei, e vi que é então É PRA SEMPRE ATÉ O INFINITO"
Pega sua certeza e... FAÇA UM CHÁ DE ERVAS, SOLTE SUAS FERAS! ♫

   e) qualquer coisa que não seja única e especificamente sobre o jogo [ou que você pensa que deveria ser o jogo] = "TÁ ESTRAGANDO TUDO, NÃO É ASSIM QUE EU SEMPRE JOGUEI ENTÃO TÁ ERRADOOOOO!!!!"
Pega sua forma de jogar e também... ERVA NA VEIA! ♫

No fim de tudo, resume-se a... LOVE! :P

Mas como somos flores silvestres, lindas e belas, seremos pacientes e argumentaremos com muita paz, amor, supositórios e ervas.  :wub:
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 04:27:44 pm por Noara Fox »
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #27 Online: Novembro 27, 2013, 03:48:00 pm »
f) "Fulano é mafioso, não sei como vocês não viram, qualquer um que discordar de mim é mafioso".

Não. Você não tem certeza de nada. Cala a boca.

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #28 Online: Novembro 27, 2013, 03:54:31 pm »
^This.

 A NÃO SER, claro, que você seja ~fodelão~ e queira que a cidade siga o seu ''achismo'' porque a vida é assim.

Rosas são vermelhas... ;)
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #29 Online: Novembro 27, 2013, 04:36:12 pm »
Aliás: VERDE, EDITA O TÍTULO DO TÓPICO INICIAL!

Várias vezes eu olhei distraidamente, acompanhando o jogo de fora, e achava que era noite, mas o dia já tava rolando. Tipo agora, que já acabou o jogo e pans.

Como eu disse antes (e ninguém leu), tem uma galera que é problemática. Eu queria ver um jogo só com a galera mais paz e amor, pra ver como é mesmo.

Só gostaria de saber porque estou na lista do Madruga  :linguinha:
Eu sou sempre suspeito potencial e linchado ou morto e mesmo assim levo de boa.
Acho que o pessoal precisa de ser mais cool business...
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #30 Online: Novembro 27, 2013, 04:56:56 pm »
@Lucita

Cara, desculpa então!

Sinceramente eu agi como um chato por estratégia, mas acho que tu levou a sério demais.

Enfim, ficam minhas desculpas, a ideia nunca foi te deixar frustada ou coisa que o valha, e eu acredito que desde que o Narrador começa o jogo ate o ultimo morto cada um interpreta um papel aqui. Conheço o Mago, jogo com ele LoL, PoE, e outras merdas, não nos estranhamos fora do tópico durante nossas rusgas e acredito que nem vamos comentar sobre isso lá. Durante o jogo sou uma pessoa, e essa pessoa acaba assim que fecho o tópico.

Sinto muito mesmo se essa Máfia vai causar uma má impressão minha a vocês ou sei lá, mas sinceramente (e não me leve a mal) foda-se! Eu tenho anos aqui, e acho que já deixei bem exposto minha forma de pensar e agir a quem quiser ler, então foda-se. Quem quiser me conhecer formas é o que não falta, e quem não quiser, vai ser uma pena!

De toda forma, falo sério. Desculpa ai aos que ficaram desconfortáveis com meu jogo!

BTW, eu vou SEMPRE defender que todos tem o direito de se divertir, eu fui mais áspero do que deveria durante o jogo pra dar uma pressão psicológica, mas de boas. Mas o discurso "For fun" pra mim é meio vago demais e não é uma parada que me traga uma boa impressão. Só isso!

Discordo da Noara com o discurso dela de que "Isso tem que ser divertido então fica quieto", acho que as coisas não funcionam assim. Mas esse sou eu, e só!

Eu queria mesmo ver um jogo onde não jogam: eu, Kinn, Banned, Publicano, Russell, Cigano, Nelio (só pra começar). Um jogo no qual ninguém vai ser linchado (moralmente) por fazer merda. Ou escrever pouco. Ou escrever muito. Ou ter "comportamento de mafioso". Ou ser novato. Um jogo com clima de confraternização. Um jogo em que a galera não vai arrumar o monóculo, cofiar o bigode, estalar as articulações da mão e jogar como se recebesse salário. Um jogo em que ninguém vai ficar magoado.

Essa galera, e eu incluso (continuo dizendo): vamos tirar umas férias. Vamos só narrar. Vamos ver se essa ausência não atrai nenhum jogador que, vendo as barbaridades que os jogos viraram, não foram afugentados.

O sentimento é mútuo, eu só jogo em temas bem específicos que eu ache que vou me divertir. E sinceramente ate em alguns to evitando jogar.

Eu to extremamente cansado da falta de vontade de pensar da Cidade, pra mim o sentimento foi sempre algo parecido com o que o Cebola citou, nego cai como Cidade e prefere deixar que outros pensem por eles. E de fato jogar de Mafia passa a ser mais divertido.

Aliais, algo que me desmotivou MAIS que o Russell foi ler em vários momentos "Sou vanilla não posso ajudar!"

Aliás: VERDE, EDITA O TÍTULO DO TÓPICO INICIAL!

Várias vezes eu olhei distraidamente, acompanhando o jogo de fora, e achava que era noite, mas o dia já tava rolando. Tipo agora, que já acabou o jogo e pans.

Como eu disse antes (e ninguém leu), tem uma galera que é problemática. Eu queria ver um jogo só com a galera mais paz e amor, pra ver como é mesmo.

Só gostaria de saber porque estou na lista do Madruga  :linguinha:
Eu sou sempre suspeito potencial e linchado ou morto e mesmo assim levo de boa.
Acho que o pessoal precisa de ser mais cool business...

Porque tu É problemático em jogo ué. Não é quando tu e linchado, é mais como tu joga.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #31 Online: Novembro 27, 2013, 05:02:12 pm »
Desenha, porque as maiores queixas são sobre a aspereza alheia e acho que estou fora desse quesito
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #32 Online: Novembro 27, 2013, 05:04:18 pm »
Desenha, porque as maiores queixas são sobre a aspereza alheia e acho que estou fora desse quesito

Madruga não se queixou disso, ele disse que queria ver um jogo sem gente viciada como agente!

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #33 Online: Novembro 27, 2013, 05:05:04 pm »
Aliais, Madruga se queixar de aspereza é como uma puta reclamar de sacanagem! :P

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #34 Online: Novembro 27, 2013, 05:25:05 pm »
Aliais, Madruga se queixar de aspereza é como uma puta reclamar de sacanagem! :P

Você tá na Spell o suficiente pra saber o que é falácia, né?

 E falei que vocês são chatos. É essa coisa de "jogador profissional". Espanta novato. Não é só grosseria.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #35 Online: Novembro 27, 2013, 05:37:40 pm »
Aliais, Madruga se queixar de aspereza é como uma puta reclamar de sacanagem! :P

Você tá na Spell o suficiente pra saber o que é falácia, né?

 E falei que vocês são chatos. É essa coisa de "jogador profissional". Espanta novato. Não é só grosseria.

E cade o (eu incluso)?

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #36 Online: Novembro 27, 2013, 05:44:24 pm »
Aliais, Madruga se queixar de aspereza é como uma puta reclamar de sacanagem! :P

Você tá na Spell o suficiente pra saber o que é falácia, né?

 E falei que vocês são chatos. É essa coisa de "jogador profissional". Espanta novato. Não é só grosseria.

E cade o (eu incluso)?

Tá ali no post dele umas três vezes, Cigano.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #37 Online: Novembro 27, 2013, 05:49:47 pm »
Eu disse desse post...

Explicar piada é chato!

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #38 Online: Novembro 27, 2013, 05:57:55 pm »
Citar
Enfim, ficam minhas desculpas, a ideia nunca foi te deixar frustada ou coisa que o valha, e eu acredito que desde que o Narrador começa o jogo ate o ultimo morto cada um interpreta um papel aqui. Conheço o Mago, jogo com ele LoL, PoE, e outras merdas, não nos estranhamos fora do tópico durante nossas rusgas e acredito que nem vamos comentar sobre isso lá. Durante o jogo sou uma pessoa, e essa pessoa acaba assim que fecho o tópico.

Sinto muito mesmo se essa Máfia vai causar uma má impressão minha a vocês ou sei lá, mas sinceramente (e não me leve a mal) foda-se! Eu tenho anos aqui, e acho que já deixei bem exposto minha forma de pensar e agir a quem quiser ler, então foda-se. Quem quiser me conhecer formas é o que não falta, e quem não quiser, vai ser uma pena!

De toda forma, falo sério. Desculpa ai aos que ficaram desconfortáveis com meu jogo!
Quotando o trecho todo porque preguiça de separar. Calma, Cigano, todo mundo é bondoso, a gente te perdoa.  :linguinha:

Mas falando sério, eu me referi diretamente a você porque, como eu disse, foi quem mais deixou aparente o que eu tava me referindo, mas enquanto o assunto tava rolando no chat foi falado coisa como "se você achou o Cigano controlador, jogue uma máfia com o Nelio, ou com o Banned". Sério, o que eu tô percebendo é que esse problema atual da máfia tem nome e sobrenome, então por que não vejo as pessoas resolverem isso diretamente?

Eu tô dando a minha opinião de marinheira de primeira viagem, tenho certeza que tô deixando passar muita coisa e tô "pegando no seu pé" porque é o único exemplo "forte" que eu tenho. Mas muita gente que joga tem reclamado das máfias e tá, ok, tá chato né? Vamos fazer nada a respeito? Vamos.  :sobrancelha:

Minha implicância contigo é sobre esse negócio de se divertir, você quer que todos se divirtam, mas você anda controlando o jeito de todo mundo fazer isso, têm que se divertir do seu jeito. Isso foi o que eu achei, e coisa que várias pessoas disseram, mas eu não vou ficar falando por ninguém além de mim mesma, quem "te malhou" no chat e quiser vir discutir isso aqui no tópico tem tanta liberdade quanto eu pra vir aqui e fazer isso diretamente contigo.

Quando você diz "sua diversão termina onde a minha começa", isso vale pra você também, e o ~meu~ sentimento em relação às coisas que aconteceram levaram a entender que você tava incomodado com o jeito de se divertir de um grupo de pessoas, eu inclusa, que estavam jogando de uma maneira diferente do que você acha certo porque "máfia é pra ser jogada assim, assim, assado", entendeu? É isso o meu ponto, basicamente esse fuzuê todo, da minha parte, se resume a isso, você não foi o único, mas foi quem mais fez. Eu entendo o que você quis dizer que "é blefe/estratégia/whatever minha do jogo" então você também tem que entender que o comportamento alheio também é blefe/estratégia/whatever e se você mimizar que estão deixando tudo muito chato e que você vai pedir suplência, oras, PEÇA!

Como eu disse, eu adorei quando morri, me vi livre da chatice de vocês. E um ponto muito importante que eu quero deixar bem claro: eu e você estamos fazendo a mesma coisa, só que ao contrário. Você é veterano, reclamando do jeito de novatos/pessoas diferentes jogar que tá deixando o jogo chato pra você; eu novata/diferente, reclamando do jeito que os veteranos acham ser o jeito "certo" de jogar e deixando o meu jogo chato. Só aproveitei o embalo de muita gente reclamando de como as máfias andam se desenvolvendo no fórum e expus a minha ideia, e falei sério mesmo quando disse que não tô preocupada em continuar a jogar ou não, aconteceu um conflito de ideias, nem sempre as coisas são do jeito que a gente gosta, faz parte da vida. Se for assim o jogo, de boa, eu não gostei, quem gosta mais do que eu continua jogando e talz e eu vou jogar outras coisas. Sem stress, nada pessoal com ninguém (nem com o Spark, mesmo ele tendo acordado a minha fúria grrr  :frenzied:).

EDIT: tão vendo paredes de texto everywhere? Isso é Padrão Lucita de postagem, isso não significa que eu to estressada, é assim desde sempre que eu posto na Spell, só ver meus posts antigos. :)
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 06:00:19 pm por Lucita »

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #39 Online: Novembro 27, 2013, 06:28:19 pm »
Mas falando sério, eu me referi diretamente a você porque, como eu disse, foi quem mais deixou aparente o que eu tava me referindo, mas enquanto o assunto tava rolando no chat foi falado coisa como "se você achou o Cigano controlador, jogue uma máfia com o Nelio, ou com o Banned". Sério, o que eu tô percebendo é que esse problema atual da máfia tem nome e sobrenome, então por que não vejo as pessoas resolverem isso diretamente?

Talves pq vc não frequenta o tópico em que fazemos isso e talves pq existe uma apatia gigantesca na sessão em relação a mudar.

Tentei como Coordenador, tentei como jogador, desisti! Agora jogo as vezes quando me convêm.

E aliais, o problema sobre controle ate pode ter um nome e sobre nome, mas ele ta LONGE de ser o único da sessão.

Minha implicância contigo é sobre esse negócio de se divertir, você quer que todos se divirtam, mas você anda controlando o jeito de todo mundo fazer isso, têm que se divertir do seu jeito. Isso foi o que eu achei, e coisa que várias pessoas disseram, mas eu não vou ficar falando por ninguém além de mim mesma, quem "te malhou" no chat e quiser vir discutir isso aqui no tópico tem tanta liberdade quanto eu pra vir aqui e fazer isso diretamente contigo.

E tua unica referencia pra afirmar isso é em uma jogo onde eu fiz isso propositalmente. Mas ok!

De toda forma vou me repetir. Meu UNICO problema com isso é a Noara e o For Fun dela. Eu to me CAGANDO pra como tu se diverte ou qualquer um aqui. Cada um na sua e todo mundo é feliz!

Quando você diz "sua diversão termina onde a minha começa", isso vale pra você também, e o ~meu~ sentimento em relação às coisas que aconteceram levaram a entender que você tava incomodado com o jeito de se divertir de um grupo de pessoas, eu inclusa, que estavam jogando de uma maneira diferente do que você acha certo porque "máfia é pra ser jogada assim, assim, assado", entendeu? É isso o meu ponto, basicamente esse fuzuê todo, da minha parte, se resume a isso, você não foi o único, mas foi quem mais fez. Eu entendo o que você quis dizer que "é blefe/estratégia/whatever minha do jogo" então você também tem que entender que o comportamento alheio também é blefe/estratégia/whatever e se você mimizar que estão deixando tudo muito chato e que você vai pedir suplência, oras, PEÇA!

E onde eu reclamei? Sério, onde?

O jogo acabou, eu comentei que realmente o começo tava chato e eu pensei em pedir suplência. E dai?

Não me diverti o tanto que eu gostaria, não me arrependo de não ter saído, e me sinto feliz por ter feito parte desse jogo do Verde.

Como eu disse, eu adorei quando morri, me vi livre da chatice de vocês. E um ponto muito importante que eu quero deixar bem claro: eu e você estamos fazendo a mesma coisa, só que ao contrário. Você é veterano, reclamando do jeito de novatos/pessoas diferentes jogar que tá deixando o jogo chato pra você; eu novata/diferente, reclamando do jeito que os veteranos acham ser o jeito "certo" de jogar e deixando o meu jogo chato. Só aproveitei o embalo de muita gente reclamando de como as máfias andam se desenvolvendo no fórum e expus a minha ideia, e falei sério mesmo quando disse que não tô preocupada em continuar a jogar ou não, aconteceu um conflito de ideias, nem sempre as coisas são do jeito que a gente gosta, faz parte da vida. Se for assim o jogo, de boa, eu não gostei, quem gosta mais do que eu continua jogando e talz e eu vou jogar outras coisas. Sem stress, nada pessoal com ninguém (nem com o Spark, mesmo ele tendo acordado a minha fúria grrr  :frenzied:).

Desculpa, mas não estamos não!

Eu não to reclamando de porra nenhuma!

Fiz algumas observações, sempre faço. Acho que é legal ganhar um feedback, como Jogador e principalmente como Narrador. Muito do que falaram aqui sobre meu jogo eu absorvi e curti, e muito eu ignorei completamente.

EU, Tiago Machado, vulgo Cigano. Não gosto de quando o cara se inscreve e larga mão do jogo pq caiu como uma facção que não curte, ou com um papel que não gostou. E que fique claro que a maior parte dos que fazem isso, são "veteranos". Em  grande parte por isso desisti de jogar.

Pra mim é simples. Você tá mordida comigo por algo isolado que aconteceu em um jogo (e não representa nem de longe minha conduta ou opinião), eu já pedi desculpas por qualquer coisa e continua insistindo em bater na mesma tecla.

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #40 Online: Novembro 27, 2013, 06:46:59 pm »
Tá bom então, gente, tudo se resume a: eu não entendo de nada do que to falando, só to "mordida", "estressada", sei lá mais o quê porque eu vim aqui falar abertamente o que todo mundo fala pelas costas de vocês todos.

Mas vocês estão certíssimos. Todo mundo tá certíssimo, você não reclamou nada não, Cigano, imagine. O povo não fica controlando o jeito de jogar dos outros não, imagine. O problema da máfia sempre são ~os outros~. E eu só to falando porque ninguém mais quer jogar isso aqui além do grupinho de sempre, do mesmo jeito de sempre e o problema vai sempre ser ~os outros~, porque vocês estão todos certíssimos. É o novato que não sabe nada e não se adapta, a pessoa que critica é porque tá "mordida" com alguém, ~o outro~ que é o problema... Nunca é o problema que apontam, porque sempre quem é criticado está certíssimo. Só que o jogo continua sempre uma bosta e alvo de criticas de todo mundo, por que será, né?

Sério, vocês cansam. Fiquem com a máfia legal de vocês, com as convicções e certezas de vocês, com a correria atrás do próprio rabo e com as alfinetadas de vocês que eu vou comer um sanduíche de presunto que eu ganho mais.

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #41 Online: Novembro 27, 2013, 06:50:54 pm »
Pra mim é simples. Você tá mordida comigo por algo isolado que aconteceu em um jogo (e não representa nem de longe minha conduta ou opinião), eu já pedi desculpas por qualquer coisa e continua insistindo em bater na mesma tecla.

Cigano, o maior problema disso tudo é que sua ~estratégia~ de ser mala pra caralho não te fez chegar a lugar nenhum, você perdeu o jogo tanto quanto a Noara, Lucita e eu. A grande diferença é que tua conduta acabou incomodando um grupo de pessoas (enquanto eu não vejo ninguém reclamando da conduta de outras pessoas, tirando você) e o ponto da Lucita é ser mais amigável, pq esse jogo é uma das provas que ser mala não ganha jogo.

A menos que tu tenha uma boa razão pra ser mala, não vejo por que ser, já que não ganha jogo...



Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #42 Online: Novembro 27, 2013, 07:10:47 pm »
Eu vim aqui falar abertamente o que todo mundo fala pelas costas de vocês todos.

Olha Lucita, se falam pelas minhas costas eu só posso lamentar!

Sou uma pessoa aberta a criticas, acho que todo mundo aqui concorda com isso, e quem não concorda... Bem, eu sou ateu graças a discussões aqui da Spell, aliais, constantemente mudo de opinião por influencia de outras pessoas mais inteligentes que eu (e aqui tem muitas).

Então, com toda sinceridade, os amigos que fiz aqui na Spell, se tiverem algo pra me falar, vão falar claramente na minha cara. E é apenas a eles que eu me preocupo de verdade eu ser claro quanto as minhas atitudes. Me desculpei com vc por cortesia, e se for necessário faço novamente. Desculpa!

Mas... "Ficam falando pelas costas" pra mim, é aquele tipo de coisa que só gente boba e sem nenhum conhecimento de causa sobre o assunto (ou o assuntado) fala, então...

De toda forma, obrigado pela iniciativa e vontade. Eu acho muito valida a sua abertura do dialogo com todo mundo, e agradeço mesmo pelas suas paredes de texto aqui como um Ex-Coordenador saudoso.

Pra mim é simples. Você tá mordida comigo por algo isolado que aconteceu em um jogo (e não representa nem de longe minha conduta ou opinião), eu já pedi desculpas por qualquer coisa e continua insistindo em bater na mesma tecla.

Cigano, o maior problema disso tudo é que sua ~estratégia~ de ser mala pra caralho não te fez chegar a lugar nenhum, você perdeu o jogo tanto quanto a Noara, Lucita e eu. A grande diferença é que tua conduta acabou incomodando um grupo de pessoas (enquanto eu não vejo ninguém reclamando da conduta de outras pessoas, tirando você) e o ponto da Lucita é ser mais amigável, pq esse jogo é uma das provas que ser mala não ganha jogo.

A menos que tu tenha uma boa razão pra ser mala, não vejo por que ser, já que não ganha jogo...

Sim, e eu disse isso!

Perdemos, eu tive minha parte nessa derrota. E dai?

Pra mim ter sido "mala" com a Lucita rendeu resultado, eu tomei ela como inocente em jogo antes dela se declarar como Cop. E obviamente nenhuma estrategia ganha 100% dos jogos ué! Mas já vi essa estrategia ganhar jogo, então novamente o problema é especifico com ESSE jogo e COMIGO usando essa estrategia.

Pedi desculpas quanto a isso, não pedi?

Eu sinceramente espero ver um jogo sem esse tipo de vícios, como o Madruga falou. Eu aprendi a jogar assim, e não tenho certeza se essa é a maneira certa de jogar ou a melhor. Só sei que Máfia pra mim é jogo psicológico, e sempre vai ser. MAS como eu disse, e não só nesse tópico, eu gostaria de ver um jogo sem vícios, os meus inclusos (TM Madruga)

E bem, NOVAMENTE, eu não reclamei de ninguem. Por favor, se tiver alguma dúvida sobre o que eu falei pergunta que tento me fazer mais claro, eu admito que sou muito ruim em me explicar. Eu fiz um feedback sobre alguns jogadores, e SÓ!!! Não reclamei de ninguem em especifico.

Minhas "reclamações" aqui ate agora foram

Noara e o seu for fun (A zoeira não tem limites)

A atitude da CIDADE em ser apática porque não teve um papel, ou poder que gostaria (uma reclamação que não é isolada a esse jogo)

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #43 Online: Novembro 27, 2013, 07:14:13 pm »
Bom, de toda forma acho que isso já deu o que tinha que dar.

Novamente desculpa se alguem não gostou de qualquer coisa que eu fiz, a intenção não era chatear ninguém, era apenas "jogo"

E sintam-se livres pra me procurar pra falar qualquer coisa que quiserem. Me criticar pelas costas, ou sem me conhecer não me da o direito de me defender adequadamente e quanto a isso não posso fazer nada, só lamentar!

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #44 Online: Novembro 27, 2013, 07:59:33 pm »
Sobre as MP's, acho que não foi o limite de caracteres, postei elas outra vez.

Sobre o jogo.

Primeiro quero dizer que gostei do resultado, tem muito tempo que não vejo um jogo onde todos podiam ser acusados de algo (menos a Kath, ela era inocente sempre). No final a dinâmica foi um pouco atrapalhada pela minha falta de internet, mas no contexto geral foi bom.

Sobre os vícios das Máfias na Spell, eles são claros e chatos. Creio que o principal é o pessoal não gostar de ler, sempre esperar um post curto, claro e que indique um suspeito, um bom exemplo foi as n reclamações com os textos da Lucita, tenho que concordar que ela se repetia em alguns pontos, mas quanto mais uma pessoa escreve aqui, melhor. eu considero flood posts do tipo, "Estou vivo, só vim falar oi". Posts que tenha algo relacionado ao jogo, são importantes.

E relacionado a preguiça de ler e escrever, o linchamento do Macnol foi um exemplo. Depois de dias discutindo e resolvendo quem era o melhor para linchar, chega o Russell, ele até tinha uma teoria, era um meta jogo furado, mas era uma teoria, grita com todo mundo falando que o Macnol é mafioso 100% de certeza e todos votam, sem nem mesmo prestar muita atenção em qual é a acusação. Isso desanima, não a ação do Russel e sim de quem acompanhou sem questionar nada.

Outra questão é, não tem fórmula, e nunca vai ter. Cada jogo é um jogo, esse tem que ser um mantra, pois já eliminaríamos os casos de "mas no jogo passado não foi assim", pensem no jogo atual. Claro que há momentos que isso é usado como estratégia, ou teste para ver reações, mas isso tem que ser usado com bom censo.

As panelinhas existem? Claro, e aqui temos duas panelinhas diferentes, a da Máfia e a do Chat, creio que isso acentuou um pouco esse conflito. Mas com bom censo dá pra chegar em um acordo.

Quem está nessa sessão a mais tempo sabe das inúmeras tentativas em tentar quebrar os vícios do jogo, ou deixar as portas abertas para novos jogadores, mas isso não depende do Coordenador, do Narrador, ou de um ou dois jogadores. As Máfias da Spell ficaram extremamente restritas, poucas pessoas teriam paciência para permanecer aqui, os jogos são totalmente técnicos, tudo se resume em perguntar papel, facção ou matemáticas de como é o setup. Isso só é divertido pra quem já tem algum conhecimento do jogo, o bate-papo faz falta, não só pra divertir, mas pra ajudar a pensar no jogo, não tem como analisar posturas se ninguém escreve nada, ou se os textos são sempre nos mesmo moldes. Olha só o caso da Kath, ela aproveitou o bate-papo, pra "escapulir" o papel e ficar o resto do jogo inocentada. Você não conhece o tema? Você está em um jogo onde há vários conhecedores, pergunte sobre, não quem ele acha que pode ser mafioso, mas sobre o tema mesmo. Quer dizer que tem que esquecer o jogo? Não, é pensando no jogo que você precisa fazer as pessoas falarem, quanto mais ela falar, maior a chance de soltar alguma informação.

Ainda estou usando o 3G, então fica complicado ir buscando os pontos de discussão. Mas acho válido transferir essa discussão para o tópico dos Jogos Sociais. Tem uma maior visibilidade ali.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #45 Online: Novembro 27, 2013, 08:02:08 pm »
O Verde merece um Máfia Award de inacreditável paciência pra escrever um post desses por celular, viu...  :blink:

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #46 Online: Novembro 27, 2013, 08:06:51 pm »
Eu não li o jogo e li as discussões por alto, mas, sendo bem sincero, tem que ser muito mané pra deixar com que um jogo de máfia atrapalhe seu humor. De verdade. Tem que ser um manezão pra se estressar num jogo desse.

Não tem porquê levar qualquer coisa escrita/dita a partir que se inicia um jogo de máfia até o fim dela a sério pra sua vida.

Aqueles que estão bem chateados com o jogo, sugiro que procurem por um time de frisbee na cidade de vocês e comecem a praticar. De verdade. Eu pratico e é um esporte que não tem como se estressar. Ele é completamente tranquilo, de leve, não tem juíz, as faltas, quase inexistentes, são marcadas entre acordos entre os envolvidos, não tem contato, todo mundo sai vencedor. É o esporte do fairplay. Se não tiver time aí, podem começar a pesquisar e organizar um.

Acho que só assim pra vocês ficarem tranquilo, já que se na máfia vocês tão assim, fico imaginando num jogo de futebol ou de basquete. Nem bocha deve servir pra vocês.

Tem que jogar o jogo sério, mas não levar a sério.

mimimi do caralho

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #47 Online: Novembro 27, 2013, 08:33:51 pm »
Discordo.

Mas se eu for minoria e os jogadores ativos acharem que tá tudo rodando bem, ninguém é forçado a mudar nada.

Re:Máfia Sonic & All-Stars Racing Transformed - Vitória da Máfia (Sozinha)
« Resposta #48 Online: Novembro 27, 2013, 08:45:05 pm »
Enfim, ficam minhas desculpas, a ideia nunca foi te deixar frustada ou coisa que o valha, e eu acredito que desde que o Narrador começa o jogo ate o ultimo morto cada um interpreta um papel aqui. Conheço o Mago, jogo com ele LoL, PoE, e outras merdas, não nos estranhamos fora do tópico durante nossas rusgas e acredito que nem vamos comentar sobre isso lá. Durante o jogo sou uma pessoa, e essa pessoa acaba assim que fecho o tópico.

Cara, concordo com você aqui. Fiquei muito puto com você, mas dentro do jogo. Nada externo.  :frenzied: :furioso:




Agora, o que eu tenho achado um saco é a fala padrão. "Isso é coisa de mafioso." E ai no post seguinte (ou anterior) a mesma pessoa vem e fala "mafioso mudou a forma de jogar". Porra, se o mafioso mudou a forma de jogar e age igualzinho a cidade, porque a maioria das acusações que não envolvem ação noturna ou "porque sim", são com essa justificativa?

Igual dizer que "quem faz anotações e tabelas é mafioso". Tem umas besteiras que não mudam, apesar de ter mudado a forma de agir...




Esqueci de dizer!!

Verde, parabéns pela máfia. Curti demais as mps e tudo. Ficou show de bola! Me diverti muito!
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 09:02:46 pm por MagoCego »

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #49 Online: Novembro 27, 2013, 08:49:46 pm »
Macnol, não foi pelo celular, estou usando ele de moldem 3G. XD

Nelio, se não me engano você mesmo já disse que se estressou com algum jogo. Isso acontece, mas o que estamos discutindo não é sobre estressar e sim sobre como deixar a Máfia mais aberta pra novos jogadores. O"mimimi" da Lucita é um ponto de vista de alguém que não estava acostumado com essa realidade, o Kazack também citou alguns pontos, eles estão totalmente certos? Não, alguma das críticas que eles fizeram foram pontuais desse jogo, em alguns casos estratégias, mas nos outros pontos que listei eu concordo com as críticas.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Rain

  • “Nada é verdade, tudo é permitido”.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #50 Online: Novembro 27, 2013, 09:28:57 pm »
Eu não li o jogo e li as discussões por alto, mas, sendo bem sincero, tem que ser muito mané pra deixar com que um jogo de máfia atrapalhe seu humor. De verdade. Tem que ser um manezão pra se estressar num jogo desse.

Não tem porquê levar qualquer coisa escrita/dita a partir que se inicia um jogo de máfia até o fim dela a sério pra sua vida.

Aqueles que estão bem chateados com o jogo, sugiro que procurem por um time de frisbee na cidade de vocês e comecem a praticar. De verdade. Eu pratico e é um esporte que não tem como se estressar. Ele é completamente tranquilo, de leve, não tem juíz, as faltas, quase inexistentes, são marcadas entre acordos entre os envolvidos, não tem contato, todo mundo sai vencedor. É o esporte do fairplay. Se não tiver time aí, podem começar a pesquisar e organizar um.

Acho que só assim pra vocês ficarem tranquilo, já que se na máfia vocês tão assim, fico imaginando num jogo de futebol ou de basquete. Nem bocha deve servir pra vocês.

Tem que jogar o jogo sério, mas não levar a sério.

mimimi do caralho

O pior é que concordo com o Nelio.
Me chamaram de burro e etc nesta mafia. Eu dava altas risadas quando via isso...
O Irish achou que eu tinha algo contra ele. E eu dei mais risadas ainda.

Não tenho nada contra o Spark. Na realidade, gosto quando ele e todos os outros jogam.
Pior, acredito que quanto mais jogadores que atuam de maneira diferente participam do jogo, ele ainda fica melhor!

Não tem como negar que o negocio foi muito bom nestes dias.

@Nibelung: Quando começará a Mafia Forever Red?
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #51 Online: Novembro 27, 2013, 09:32:47 pm »
@Nibelung: Quando começará a Mafia Forever Red?

Quando eu conseguir mais oito jogadores.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #52 Online: Novembro 28, 2013, 01:32:01 am »
Surjo só para dar meus dois centavos.

Existe um sério problema de pura falta de educação de diversos membros do fórum. O jogo permite uma abertura para a troca de ofensas bem ampla, a questão é que muita gente perde essa noção. Falem e gritem o que quiserem que ser chamado de idiota na internet e num jogo não deveria se irritar, mas tem gente que simplesmente enche a porra do saco pela infantilidade de algumas pessoas.

É isso que me irrita a infantilidade de muita gente aqui de achar que pode chamar todas as pessoas de idiotas e depois caso alguém venha reclamar diga que ele é um mané. O que isso gera é que em mais de uma máfia o Nélio já quase foi linchado pq jogadores, como eu, preferem perder um futuro cidadão que ter uma criança que não sabe interagir com as outras pessoas.

Não me parece complexo entender que máfia é um jogo social e um mínimo de educação deveria ser usada.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #53 Online: Novembro 28, 2013, 07:41:52 am »
Surjo só para dar meus dois centavos.

Existe um sério problema de pura falta de educação de diversos membros do fórum. O jogo permite uma abertura para a troca de ofensas bem ampla, a questão é que muita gente perde essa noção. Falem e gritem o que quiserem que ser chamado de idiota na internet e num jogo não deveria se irritar, mas tem gente que simplesmente enche a porra do saco pela infantilidade de algumas pessoas.

É isso que me irrita a infantilidade de muita gente aqui de achar que pode chamar todas as pessoas de idiotas e depois caso alguém venha reclamar diga que ele é um mané. O que isso gera é que em mais de uma máfia o Nélio já quase foi linchado pq jogadores, como eu, preferem perder um futuro cidadão que ter uma criança que não sabe interagir com as outras pessoas.

Não me parece complexo entender que máfia é um jogo social e um mínimo de educação deveria ser usada.

Só para me posicionar, estava elaborando algo bem neste sentido para postar aqui. Apenas negritei as partes que considero mais importantes.
Somos todos bots!

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #54 Online: Novembro 28, 2013, 01:38:54 pm »
Eu não li o jogo e li as discussões por alto, mas, sendo bem sincero, tem que ser muito mané pra deixar com que um jogo de máfia atrapalhe seu humor. De verdade. Tem que ser um manezão pra se estressar num jogo desse.

Não tem porquê levar qualquer coisa escrita/dita a partir que se inicia um jogo de máfia até o fim dela a sério pra sua vida.

Aqueles que estão bem chateados com o jogo, sugiro que procurem por um time de frisbee na cidade de vocês e comecem a praticar. De verdade. Eu pratico e é um esporte que não tem como se estressar. Ele é completamente tranquilo, de leve, não tem juíz, as faltas, quase inexistentes, são marcadas entre acordos entre os envolvidos, não tem contato, todo mundo sai vencedor. É o esporte do fairplay. Se não tiver time aí, podem começar a pesquisar e organizar um.

Acho que só assim pra vocês ficarem tranquilo, já que se na máfia vocês tão assim, fico imaginando num jogo de futebol ou de basquete. Nem bocha deve servir pra vocês.

Tem que jogar o jogo sério, mas não levar a sério.

mimimi do caralho

Mimimi é o cacete. Eu nem tô envolvido nesse #mafiadrama todo, mas as pessoas têm direito a se ofender em qualquer coisa que está se tornando desagradável, especialmente se for um jogo, que tem por objetivo garantir uma experiência agradável em grupo.

Se você acha que tem o direito de atrapalhar a diversão dos outros porque elas "não deveriam levar a sério porque é um jogo", então o babaca é você. Qualquer jogo a um nível profissional no mundo teria regras contra essa forma de babaquice, porque é uma atitude, veja só, antidesportiva.

Então, vai tirando o rei da barriga e conversa feito gente.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #55 Online: Novembro 28, 2013, 07:31:01 pm »
Eu não li o jogo e li as discussões por alto, mas, sendo bem sincero, tem que ser muito mané pra deixar com que um jogo de máfia atrapalhe seu humor. De verdade. Tem que ser um manezão pra se estressar num jogo desse.

Não tem porquê levar qualquer coisa escrita/dita a partir que se inicia um jogo de máfia até o fim dela a sério pra sua vida.

Aqueles que estão bem chateados com o jogo, sugiro que procurem por um time de frisbee na cidade de vocês e comecem a praticar. De verdade. Eu pratico e é um esporte que não tem como se estressar. Ele é completamente tranquilo, de leve, não tem juíz, as faltas, quase inexistentes, são marcadas entre acordos entre os envolvidos, não tem contato, todo mundo sai vencedor. É o esporte do fairplay. Se não tiver time aí, podem começar a pesquisar e organizar um.

Acho que só assim pra vocês ficarem tranquilo, já que se na máfia vocês tão assim, fico imaginando num jogo de futebol ou de basquete. Nem bocha deve servir pra vocês.

Tem que jogar o jogo sério, mas não levar a sério.

mimimi do caralho

Mimimi é o cacete. Eu nem tô envolvido nesse #mafiadrama todo, mas as pessoas têm direito a se ofender em qualquer coisa que está se tornando desagradável, especialmente se for um jogo, que tem por objetivo garantir uma experiência agradável em grupo.

Se você acha que tem o direito de atrapalhar a diversão dos outros porque elas "não deveriam levar a sério porque é um jogo", então o babaca é você. Qualquer jogo a um nível profissional no mundo teria regras contra essa forma de babaquice, porque é uma atitude, veja só, antidesportiva.

Então, vai tirando o rei da barriga e conversa feito gente.

Vou nem me dar o trabalho de te responder. Tinha até escrito um texto, mas fiquei relendo seu post e vi o tamanho de merda que você escreveu que prefiro abster de qualquer comentário.

O problema é que quase ninguém aqui acha que a cima de tudo a máfia é um jogo psicológico. As vezes penso que só o banned sabe disso.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #56 Online: Novembro 28, 2013, 09:12:23 pm »
Well, eu diria que se em um jogo alguém desrespeita diretrizes elementares de civilidade, está agindo no mesmo nível dos (alegados) Huehue e dos adolescentes médios que jogam Call of Duty  e Battlefield.

É uma estratégia válida? Talvez. Mas eu jamais gostaria de ser alvo de uma comparação com tais tipos de jogadores.  :)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #57 Online: Novembro 28, 2013, 10:13:20 pm »
O problema é que quase ninguém aqui acha que a cima de tudo a máfia é um jogo psicológico. As vezes penso que só o banned sabe disso.

A questão é:

Todo mundo está insatisfeito justamente com esse "jogo psicológico". Se jogar máfia é jogar como o banned, eu não quero jogar. Já manifestei isso nos últimos dois jogos que tive o desprazer de jogar ao lado dele. Se um jogo tiver quinze jogadores jogando igual ao banned, eu não quero jogar. E imagino que ninguém aqui queira.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #58 Online: Novembro 28, 2013, 10:23:52 pm »
Ai que tá!

Máfia pode ser um jogo psicológico (e eu acho que é, como já disse), mas falar " então o babaca é você" e "vi o tamanho de merda que você escreveu" fora do jogo é ofensivo demais.

Fica engraçado ler o Madruga falando isso pq ele é quase um personagem cômico, mas é estranho esse tipo de atitude sem um emoticon pra lembrar que é uma piada.

E lembrando que é Não somos bonzinhos, somos sinceros, por favor não confundir o "somos sinceros" com "somos babacas"

Edit pós-Madruga:

O que é Banned Style? Eu vejo o Banned como um jogador chato que quer mandar na Cidade e se acha mais inteligente do que é! Confere?

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #59 Online: Novembro 28, 2013, 10:47:24 pm »
Fica engraçado ler o Madruga falando isso pq ele é quase um personagem cômico, mas é estranho esse tipo de atitude sem um emoticon pra lembrar que é uma piada.

Fica engraçado ler você falando isso, porque até onde consta você é analfabeto e disléxico, não é? Sério, dá um tempo. Você já fez esse comentário, legal, parabéns, valeu pelo fortalecimento, eu sou grosso e estou pedindo menos grosseria. Fantástico. Troféu joinha. Medalha de honra ao mérito. Você foi o primeiro a perceber isso. Vai ganhar um Pulitzer pelos posts relembrando todo mundo. Vai ganhar a chave da cidade. Uma música do Capital Inicial com seu nome. Uma internet grátis. Suprimento vitalício de mortadela Ceratti. Nobel da Paz. Diploma da Uninove. Um MP15 importado da China. Uma menção honrosa na próxima reunião mundial dos escoteiros. Um aperto de mão do Mandela. Seu nome nos créditos do próximo vídeo do Porta dos Fundos. Uma avião vai jogar pétalas de rosa sobre o Vaticano e panfletos recomendando seu nome para canonização. Uma cratera em Marte será batizada em sua homenagem. Cientistas vão admitir finalmente que um QI pode ultrapassar os três dígitos.

O que é Banned Style? Eu vejo o Banned como um jogador chato que quer mandar na Cidade e se acha mais inteligente do que é! Confere?

Ele polui as discussões, provoca todo mundo de graça, acha que está certo o tempo todo, sufoca os posts de outras pessoas, tem mania de Mãe Dináh, faz tudo errado mas jura que tá certo, acha que só ele está jogando, é egocêntrico, não aguenta ser contrariado, quer levar todo mundo no papo o tempo todo, nunca admite estar errado, leva o jogo a sério demais... parece uma criança jogando.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #60 Online: Novembro 28, 2013, 10:59:49 pm »
Não consigo concordar com vocês. Fico imaginando um jogo paz e amor que vocês tanto querem fazer. O que vejo é um jogo repleto de piadinhas, onde ninguém fala nada construtivo e nada acontece.

Por isso que sou muito contra todos os jogadores passivos. O banned pode ser e fazer o que for, mas gosto muito de jogar com ele. Todo jogo em que ele está, acaba tendo uma atmosfera diferente. Sempre me divirto. Ele acaba sempre fazendo posts que fogem dos padrões e interessantes. Lembrando que não to discutindo a legitimidade dos posts dele, até porque também acho que é tudo abobrinha, mas que ele faz o jogo ficar mais legal, diferente, é verdade.

Imagina se todo mundo resolvesse jogador igual o Nibelung está jogando agora? :eca: Embora as análises e posts fossem coerentes, que chatice que seria. Cruzes.


Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #61 Online: Novembro 28, 2013, 11:05:16 pm »
estratégia psicológica =/= Banned Style
estratégia psicológica =/= ser idiota

Se você não entende essas duas coisas, não joga.
Máfia não é um jogo pra você se aparecer, nem pra irritar o jogador do lado e dizer que é ''jogo'', ''estratégia''.

Não, Ciggi, não estou falando de ti. Eu te adoro! :wub:

Falo mais no sentido Banned de ser e outros jogadores aparecidos por aí.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #62 Online: Novembro 28, 2013, 11:11:12 pm »
Não consigo concordar com vocês. Fico imaginando um jogo paz e amor que vocês tanto querem fazer. O que vejo é um jogo repleto de piadinhas, onde ninguém fala nada construtivo e nada acontece.

Falsa dicotomia. O jogo não fica automaticamente uma merda só porque ninguém está sendo babaca, analisando postura baseado em jogo de dois anos trás, oprimindo novato, etc.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #63 Online: Novembro 28, 2013, 11:16:41 pm »
É o que eu imagino, mas, pensando melhor, se analisarmos os primórdios disso aqui, o número de jogadores era o triplo e não rolava nenhuma discussão nessa linha, pelo contrário.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #64 Online: Novembro 28, 2013, 11:17:26 pm »
Fica engraçado ler o Madruga falando isso pq ele é quase um personagem cômico, mas é estranho esse tipo de atitude sem um emoticon pra lembrar que é uma piada.

Fica engraçado ler você falando isso, porque até onde consta você é analfabeto e disléxico, não é? Sério, dá um tempo. Você já fez esse comentário, legal, parabéns, valeu pelo fortalecimento, eu sou grosso e estou pedindo menos grosseria. Fantástico. Troféu joinha. Medalha de honra ao mérito. Você foi o primeiro a perceber isso. Vai ganhar um Pulitzer pelos posts relembrando todo mundo. Vai ganhar a chave da cidade. Uma música do Capital Inicial com seu nome. Uma internet grátis. Suprimento vitalício de mortadela Ceratti. Nobel da Paz. Diploma da Uninove. Um MP15 importado da China. Uma menção honrosa na próxima reunião mundial dos escoteiros. Um aperto de mão do Mandela. Seu nome nos créditos do próximo vídeo do Porta dos Fundos. Uma avião vai jogar pétalas de rosa sobre o Vaticano e panfletos recomendando seu nome para canonização. Uma cratera em Marte será batizada em sua homenagem. Cientistas vão admitir finalmente que um QI pode ultrapassar os três dígitos.

Na verdade não foi piada dessa vez.

Pra mim tu interpreta um personagem chamado Madruga. Só aqui tu tem esses repentes loucos e "engraçados" (como esse mesmo). Nas poucas conversas que tive com o Eron, e pelo que já ouvi de outros tbm. Tu é um cara bem inteligente, racional, e bom de conversar, inclusive me fez ter uma visão beeeeeeeeeem diferente sobre politica depois de uma conversa sobre aquele fato da USP a uns anos atras que não tava dando pra rolar no fórum por causa de bobeira de usuários abestados.

Então não foi uma piada, foi um exemplo. É engraçado ver quem SABE fazer isso, não quem acha que tá com a razão e por isso tem o direito de desmerecer os outros!

@Nelio

Questão de opinião! Eu prefiro ser racional a "Banned". Ficar gritando e impedindo os outros de pensar não é construtivo ao meu ver.

Eu por exemplo evito ao máximo jogos com ele, com você, com o Russell, com o Publicano, etc. Exatamente por fazer um jogo chato que não me agrada.


@Noara

Novamente tenho que discordar.

Qualquer um que respeite as regras aqui tem o direito de jogar. Assim como é TEU direito não jogar com essa pessoa, ou colocar essa pessoa em uma lista negra pessoa nos seus jogos.

Banned é o Banned, todo mundo aprendeu a dizer que ele é foda, mas aposto um rim que da pra contar nos dedos da mão (do Lula) quantas pessoas sabem, ou lembram de uma jogada inteligente dele. A maior parte é só fama, que ele usa e abusa pra fazer o jogo dele.

E ser idiota é algo bem vago, pra mim qualquer pessoa que seja "idiota" leva um Ban em pouco tempo, então...

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #65 Online: Novembro 29, 2013, 12:58:39 am »
Assim vou dar uns quotes por exprimem de maneira soberba minha singela minha resposta ao nélio.

Citar
Todo mundo está insatisfeito justamente com esse "jogo psicológico". Se jogar máfia é jogar como o banned, eu não quero jogar. Já manifestei isso nos últimos dois jogos que tive o desprazer de jogar ao lado dele. Se um jogo tiver quinze jogadores jogando igual ao banned, eu não quero jogar. E imagino que ninguém aqui queira.

Eu não jogarei mais nenhum jogo com o banned. Não vejo problema algum em ser xingado, mas aprendi a muito tempo que não se discute com pombos.

Fora que ninguém aqui fala em torna o jogo um lar de ursinhos carinhosos nós pedimos educação mínima e maturidade para participarem de um jogo social. Algo que, evidentemente, para algumas pessoas é demais.
« Última modificação: Novembro 29, 2013, 01:05:21 am por Skar »
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #66 Online: Novembro 29, 2013, 10:40:38 am »
A questão é:

Todo mundo está insatisfeito justamente com esse "jogo psicológico". Se jogar máfia é jogar como o banned, eu não quero jogar. Já manifestei isso nos últimos dois jogos que tive o desprazer de jogar ao lado dele. Se um jogo tiver quinze jogadores jogando igual ao banned, eu não quero jogar. E imagino que ninguém aqui queira.
Entrando de voadora pra frisar isso mil vezes. Não é que máfia não pareça interesse na teoria, mas a forma de jogar de alguns como o próprio Banned, reforçando a Maneira Certa De Jogar© é bem desanimadora e desestimulante.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #67 Online: Novembro 29, 2013, 01:10:53 pm »
"antigamente tinha o triplo de gente jogando isso aqui e não rolava esse tipo de discussão."

"eu evito jogar com Fulano, Fulano2, Fulano3, Fulano4 porque não me agrada o jeito deles de jogar."

Aqui eu vi duas pessoas que estão tendo sua maneira de jogar criticadas concordando que há um problema atual no jogo causado pela maneira de jogar de alguns jogadores. [mas claro, não a maneira de si mesmo jogar]
 
Dica 1: Autocrítica é uma coisa legal de se fazer. Tentem. Ninguém parece menos "foda" porque eventualmente admite que está errado. Ego é uma coisinha traiçoeira, ele faz a gente pensar que se não estivermos sempre "puxando a sardinha pro lado dele", vamos ter menos respeito das pessoas, mas é exatamente o contrário que acontece.

----------

"... gente que acha que está com a razão e fica desmerecendo os outros."

"Ficar gritando e impedindo os outros de pensar não é construtivo"

"Máfia não é um jogo pra você se aparecer, nem pra irritar o jogador do lado e dizer que é ''jogo'', ''estratégia''."

"provoca todo mundo de graça, acha que está certo o tempo todo, sufoca os posts de outras pessoas, tem mania de Mãe Dináh, faz tudo errado mas jura que tá certo, acha que só ele está jogando, é egocêntrico, não aguenta ser contrariado, quer levar todo mundo no papo o tempo todo, nunca admite estar errado, leva o jogo a sério demais... parece uma criança jogando."

Aqui eu vi alguns - de vários - trechos apontando o que necessariamente está criando o problema nos jogos. Engraçado que gente criticada critica outros e não aceita crítica para si - dica expressa: não é assim que a vida funciona - e um e outro aí estão criticando ~nos outros~ exatamente coisas que ele mesmo faz, o famoso faça como eu digo, não como eu faço.

Dica 2: Apesar de apontado como algo negativo, o que o Madruga fez foi bem legal, na minha opinião. Ele é um cara que "desce a lenha" na cabeça de todo mundo e quando lhe disseram que isso está incomodando, ele parou, analisou e viu que estava errado e "passou pro lado" de quem diz que esse tipo de atitude incomoda mesmo. Fazer disso uma metadiscussão e ficar "que engraçado você mandar pedir educação, você também foi mal educado!" não resolve o problema: admitir o próprio erro e tentar resolver o problema (como o Madruga fez), resolve.

----------
Citação de: Nelio
Não consigo concordar com vocês. Fico imaginando um jogo paz e amor que vocês tanto querem fazer. O que vejo é um jogo repleto de piadinhas, onde ninguém fala nada construtivo e nada acontece.
Isso é o que você acha, e você tem consciência disso, né? Você é um dos caras criticados (pessoalmente eu não sei dizer porque, já que não conheço seu estilo de jogar), é um dos que "eu não vou jogar se ele for jogar", um dos que tem comportamento criticado por muita gente e diz que faz o seu tipo de jogo que incomoda todo mundo porque você imagina que se fosse diferente não seria divertido? E que errado é quem se incomoda com o que acontece no jogo? Pra mim isso deixa claro que você pode estar errado mas não quer admitir.

- Danilo Gentilli: "blablablá, macaco, blablablá bananas..."
- alvo da "piada": "Isso é racismo!"
- Danilo Gentilli: "pó nem fazê piadinha mai... estão querendo acabar com o humor"

- algum jogador "cavalo": "blablablá idiota, blablablá [quaquer coisa ofensiva/escrota/que incomoda muita genteee]"
- qualquer outro jogador: "cara, isso está incomodando as pessoas no jogo e shit..."
- o jogador "cavalo": "isso é só um jogo, você é quem está levando a sério demais, se eu não jogar desse jeito vai ser chato pra mim."

Então, em suma, o que eu vejo é: um jogo com potencial pra ser bem legal pra todo mundo com problemas, TODO MUNDO concorda que anda com problemas, tem cada vez menos gente jogando por conta desses problemas, quando tenta-se sentar e conversar a respeito disso pra tentar resolver ninguém quer estar errado porque se jogar de outra forma, não vai mais ser legal de jogar pra essa pessoa.

Então ok, "cavalizem", pra ser divertido só pra vocês e pra mais ninguém, fiquem com um grupinho de sempre que vai diminuindo aos poucos porque vocês mesmos não se aguentam um ao outro e continuem ~certos~.

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #68 Online: Novembro 29, 2013, 01:31:33 pm »
Citar
O problema é que quase ninguém aqui acha que a cima de tudo a máfia é um jogo psicológico.

Sabe um jogo MAIS psicológico que máfia? Que vale rios e rios de dinheiro, requer sangue frio, manipulação e leitura de olhares, tomada de riscos?

Pôquer.

Okay, em campeonatos oficiais, não se pode falar, não se pode ficar gesticulando, é outro nível de profissionalismo. Mas é um jogo psicológico, de qualquer forma. Puramente psicológico. E, mesmo com essas limitações, a gente não fica ouvindo por aí casos de "vou te pegar na saída", mesmo que um tenha perdido mais de quinhentos mil obamas pro outro.

Sabe por que?

Porque, por trás desse véu de pressão psicológica e mindgame, existe o respeito.

Então se eles, que tem MUITO mais a perder, sabem se respeitar entre si e admitir que ali é um jogo e que todos estão em igualdade de direitos, você não vai conseguir fazer isso num joguinho de fórum, que não vai te dar grana, não vai te dar status - até porque quase ninguém conhece -, não vai te dar porra nenhuma além de, supostamente, diversão? Só porque não é o jeito certo de jogar e vai atrapalhar a sua diversão?

Meu amigo, entre 20 atrapalhando a diversão de 1 e 1 atrapalhando a diversão de 20, o que você acha que a gente prefere? :)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re: Máfias e estrelismo
« Resposta #69 Online: Novembro 29, 2013, 01:39:25 pm »
Não sei quem foi que invadiu a conta do Spark, mas... Se revela aí, cara! O post foi bom e merece o crédito.

Enviado via Tapatalk


Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #70 Online: Novembro 29, 2013, 01:45:59 pm »
Por falta de Thank You: falou tudo, Sparkhita!

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #71 Online: Novembro 29, 2013, 01:49:58 pm »
Isso que eu ia falar, aproveitem que aqui não dá pra dar "Thank You" por engano. :linguinha:

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #72 Online: Novembro 29, 2013, 01:51:36 pm »
Não sei quem foi que invadiu a conta do Spark, mas... Se revela aí, cara! O post foi bom e merece o crédito.

As pessoas querendo melhorar a aura dessa área do fórum e vc atrapalhando. Vc acabou de dizer que ele não tem capacidade cognitiva de elaborar um post daqueles. Vc acha que é isso que queremos ouvir aqui? Admita, eu estou certo e vc errado.

tá.. parei com o rompante de flood repentino das minhas últimas 20 postagens...  :macaco:
Somos todos bots!

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #73 Online: Novembro 29, 2013, 01:56:57 pm »
Cuidado, Arcane. Vai que ~de repente~ hackeiam tua conta.  :bwaha:

Ah, e Spark... ORGULHO!
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #74 Online: Novembro 29, 2013, 02:43:35 pm »
Vai ser sensação similar quando me expulsaram da outra spell.  :diabanjo:
Somos todos bots!

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #75 Online: Novembro 29, 2013, 03:57:54 pm »
Adorei o tópico, fofíssimo.
Tive a ligeira impressão de que foi melhor pra mim ler tudo isso de vez do que aos poucos, dá pra visualizar melhor a situação geral que é debatida. Obrigado à Lucita por ter falado tudo.
Espero que aqui renda mais frutos do que o Irish postando uma comparação relevante e consagrando em sua assinatura uma citação épica e quilométrica do raging wise man Madruga, ou Beltrano admitindo que não entra no jogo de Fulano e vice-versa.

Chamem o galdir neste tópico pra participar das discussões.
Ficou apaixonado por ele, hein? Mandei o link, embora obviamente duvido que ele apareça.

EDIT:
Vi uns posts do tipo "se todo mundo jogasse como o Banned..." "se todo mundo jogasse como o Nibelung"... se todo mundo jogasse igual o jogo seria uma merda ainda maior. Talvez um dos problemas justamente seja o metajogo que acaba tornando as coisas (pun intended) mecânicas demais e parecidas demais.
Mas eu gosto de jogar com gente bastante diferente entre si. É bom ter um Nibelung, uma Noara, um kinn, um Irish, um Madruga, são estilos bem diferentes. Aliás é por isso que eu sou um dos narradores que o Madruga disse que o convida; eu  SEMPRE chamo o Madruga pra todo jogo que narro, desde minha primeira micro. Acho que apesar das eventuais grosserias ele dinamiza SEMPRE o jogo. Uma ou outra pessoa é que me faz pensar, "pqp", quando vejo que está jogando, e nem é o Banned.
« Última modificação: Novembro 29, 2013, 05:10:14 pm por publicano »
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #76 Online: Novembro 29, 2013, 05:39:35 pm »
Eu pessoalmente não tenho muito mais a acrescentar do que já disseram. Pessoalmente não me sinto atingido quando me xingam, nem me estresso com máfia. Me estressei na primeira vez que fui SK porque estava muito nervoso tendo de jogar sozinho contra a cidade e com medo de dizer algo que me levasse a ruína. Hoje, nem me importo.

Outra vez que me senti incomodado não foi o que diziam de mim, mas o que faziam comigo (todo mundo agia em mim, de máfia a cidade - parecia um bullying cômico; felizmente parou).

E como não sou adivinho, se alguém tiver alguma queixa de mim, se pisei no pé ou coisa parecida, diga, porque com certeza deve ter sido sem intenção. Diga para eu saber e ser mais cuidadoso no futuro.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #77 Online: Novembro 29, 2013, 06:38:22 pm »
Estão me acusando por faltar respeito, mas não acho que eu nunca faltei respeito com ninguém aqui, tirando uma vez lá que fui reportado e devo ter sido pelo Skar ou pelo Spark que mais costumam ficar reclamando e que eu mais fico incomodado com as opiniões in-game.

Mas admito que meu estilo de jogo tem o cunho irônico. E por isso já acho que isso vira assunto pra não gostar do modo de jogo de algum jogador. Aí já vira questão de opinião mesmo. Cada um tem a sua. Maioria não gosta do meu jogo, e eu não gosto o de muitos jogadores aqui. Só pra exemplificar, odeio as guerras de quote que Cigano tem o prazer de fazer que sempre poluem o jogo com brigas de ego.

Mas, enfim, como a maioria está reclamando, vou adaptar meu jogo afim de não afastar os jogadores daqui. Por mim, tudo bem, só não acho que os outros criticados devam fazer isso, porque uma pessoa com personalidade faz falta nos jogos. Não tenho nada contra os citados a seguir, pelo contrário, mas, sendo sincero, um jogo com Rafas, Kaths, Noaras... seria muito morno. Muito parado. Por isso que eu (aparentemente só eu) acho é bom jogar com Madrugas, Ciganos, Russells, banneds por mais que todos eles só falem asneiras (por exemplo)...

Offline MVerde

  • Olha...
  • Esqueci.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #78 Online: Novembro 29, 2013, 07:03:55 pm »
A grande maioria das coisas que ia citar já foram citadas, iria dar um exemplo similar ao do Irish, mas seria usando o Xadrez, mas o poker foi uma boa.

Eu não tenho tantos problemas quando alguém tenta se intitular de lídera da cidade e tenta dizer o que é certo, ou errado fazer. Até pq se não concordo eu desconsidero, mas xingamentos são desnecessários, um ou outro as vezes sai e pode ser pra tentar irritar o outro. Mas acho muito mais divertido tentar irritar alguém e fazer ela cair no erro, ou forçar uma contradição, utilizando outros métodos, xingamento me parece uma forma preguiçosa de tentar adiantar isso.

Já disse e repito, gosto quando tem paredes de texto. Só pra deixar isso bem claro.

Acho que esse tópico trouxe um feedback muito bom, tanto para narradores, quanto para jogadores. Espero que com isso algumas pessoas que não jogam mais, ou que nunca jogaram façam um teste em jogos futuros.

Vou rever aqui, se tiver esquecido de falar sobre algo eu completo aqui.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #79 Online: Novembro 30, 2013, 12:59:20 am »
Citar
Estão me acusando por faltar respeito, mas não acho que eu nunca faltei respeito com ninguém aqui, tirando uma vez lá que fui reportado e devo ter sido pelo Skar ou pelo Spark que mais costumam ficar reclamando e que eu mais fico incomodado com as opiniões in-game.

Eu falo que você tem a tendência a ser muito babaca em certas máfias e outras você joga muito bem. O problema é que tem gente que perde a linha todo jogo. Usei você de exemplo pq já teve duas máfias que vc agia como uma criança xingando a tudo e todos e fazendo barulho desnecessário.

Pq saber que vc foi reportado não me surpreende? Só um adendo eu não reporto ninguém. Nem quando realmente me ofendem, simplesmente ignoro a pessoa e saio da discussão.

Citar
Mas admito que meu estilo de jogo tem o cunho irônico. E por isso já acho que isso vira assunto pra não gostar do modo de jogo de algum jogador. Aí já vira questão de opinião mesmo. Cada um tem a sua. Maioria não gosta do meu jogo, e eu não gosto o de muitos jogadores aqui. Só pra exemplificar, odeio as guerras de quote que Cigano tem o prazer de fazer que sempre poluem o jogo com brigas de ego.

Existe uma diferença entre ser irônico e ser um babaca. Você já foi os dois em diversas máfias, eu também e praticamente todos já estiveram em algum momento sendo o babaca. O problema é que estamos institucionalizando que ser babaca é o ideal para jogar máfia e isso é um problema.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.