Autor Tópico: Máfias e estrelismo  (Lida 18875 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #60 Online: Novembro 28, 2013, 10:59:49 pm »
Não consigo concordar com vocês. Fico imaginando um jogo paz e amor que vocês tanto querem fazer. O que vejo é um jogo repleto de piadinhas, onde ninguém fala nada construtivo e nada acontece.

Por isso que sou muito contra todos os jogadores passivos. O banned pode ser e fazer o que for, mas gosto muito de jogar com ele. Todo jogo em que ele está, acaba tendo uma atmosfera diferente. Sempre me divirto. Ele acaba sempre fazendo posts que fogem dos padrões e interessantes. Lembrando que não to discutindo a legitimidade dos posts dele, até porque também acho que é tudo abobrinha, mas que ele faz o jogo ficar mais legal, diferente, é verdade.

Imagina se todo mundo resolvesse jogador igual o Nibelung está jogando agora? :eca: Embora as análises e posts fossem coerentes, que chatice que seria. Cruzes.


Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #61 Online: Novembro 28, 2013, 11:05:16 pm »
estratégia psicológica =/= Banned Style
estratégia psicológica =/= ser idiota

Se você não entende essas duas coisas, não joga.
Máfia não é um jogo pra você se aparecer, nem pra irritar o jogador do lado e dizer que é ''jogo'', ''estratégia''.

Não, Ciggi, não estou falando de ti. Eu te adoro! :wub:

Falo mais no sentido Banned de ser e outros jogadores aparecidos por aí.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #62 Online: Novembro 28, 2013, 11:11:12 pm »
Não consigo concordar com vocês. Fico imaginando um jogo paz e amor que vocês tanto querem fazer. O que vejo é um jogo repleto de piadinhas, onde ninguém fala nada construtivo e nada acontece.

Falsa dicotomia. O jogo não fica automaticamente uma merda só porque ninguém está sendo babaca, analisando postura baseado em jogo de dois anos trás, oprimindo novato, etc.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #63 Online: Novembro 28, 2013, 11:16:41 pm »
É o que eu imagino, mas, pensando melhor, se analisarmos os primórdios disso aqui, o número de jogadores era o triplo e não rolava nenhuma discussão nessa linha, pelo contrário.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #64 Online: Novembro 28, 2013, 11:17:26 pm »
Fica engraçado ler o Madruga falando isso pq ele é quase um personagem cômico, mas é estranho esse tipo de atitude sem um emoticon pra lembrar que é uma piada.

Fica engraçado ler você falando isso, porque até onde consta você é analfabeto e disléxico, não é? Sério, dá um tempo. Você já fez esse comentário, legal, parabéns, valeu pelo fortalecimento, eu sou grosso e estou pedindo menos grosseria. Fantástico. Troféu joinha. Medalha de honra ao mérito. Você foi o primeiro a perceber isso. Vai ganhar um Pulitzer pelos posts relembrando todo mundo. Vai ganhar a chave da cidade. Uma música do Capital Inicial com seu nome. Uma internet grátis. Suprimento vitalício de mortadela Ceratti. Nobel da Paz. Diploma da Uninove. Um MP15 importado da China. Uma menção honrosa na próxima reunião mundial dos escoteiros. Um aperto de mão do Mandela. Seu nome nos créditos do próximo vídeo do Porta dos Fundos. Uma avião vai jogar pétalas de rosa sobre o Vaticano e panfletos recomendando seu nome para canonização. Uma cratera em Marte será batizada em sua homenagem. Cientistas vão admitir finalmente que um QI pode ultrapassar os três dígitos.

Na verdade não foi piada dessa vez.

Pra mim tu interpreta um personagem chamado Madruga. Só aqui tu tem esses repentes loucos e "engraçados" (como esse mesmo). Nas poucas conversas que tive com o Eron, e pelo que já ouvi de outros tbm. Tu é um cara bem inteligente, racional, e bom de conversar, inclusive me fez ter uma visão beeeeeeeeeem diferente sobre politica depois de uma conversa sobre aquele fato da USP a uns anos atras que não tava dando pra rolar no fórum por causa de bobeira de usuários abestados.

Então não foi uma piada, foi um exemplo. É engraçado ver quem SABE fazer isso, não quem acha que tá com a razão e por isso tem o direito de desmerecer os outros!

@Nelio

Questão de opinião! Eu prefiro ser racional a "Banned". Ficar gritando e impedindo os outros de pensar não é construtivo ao meu ver.

Eu por exemplo evito ao máximo jogos com ele, com você, com o Russell, com o Publicano, etc. Exatamente por fazer um jogo chato que não me agrada.


@Noara

Novamente tenho que discordar.

Qualquer um que respeite as regras aqui tem o direito de jogar. Assim como é TEU direito não jogar com essa pessoa, ou colocar essa pessoa em uma lista negra pessoa nos seus jogos.

Banned é o Banned, todo mundo aprendeu a dizer que ele é foda, mas aposto um rim que da pra contar nos dedos da mão (do Lula) quantas pessoas sabem, ou lembram de uma jogada inteligente dele. A maior parte é só fama, que ele usa e abusa pra fazer o jogo dele.

E ser idiota é algo bem vago, pra mim qualquer pessoa que seja "idiota" leva um Ban em pouco tempo, então...

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #65 Online: Novembro 29, 2013, 12:58:39 am »
Assim vou dar uns quotes por exprimem de maneira soberba minha singela minha resposta ao nélio.

Citar
Todo mundo está insatisfeito justamente com esse "jogo psicológico". Se jogar máfia é jogar como o banned, eu não quero jogar. Já manifestei isso nos últimos dois jogos que tive o desprazer de jogar ao lado dele. Se um jogo tiver quinze jogadores jogando igual ao banned, eu não quero jogar. E imagino que ninguém aqui queira.

Eu não jogarei mais nenhum jogo com o banned. Não vejo problema algum em ser xingado, mas aprendi a muito tempo que não se discute com pombos.

Fora que ninguém aqui fala em torna o jogo um lar de ursinhos carinhosos nós pedimos educação mínima e maturidade para participarem de um jogo social. Algo que, evidentemente, para algumas pessoas é demais.
« Última modificação: Novembro 29, 2013, 01:05:21 am por Skar »
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #66 Online: Novembro 29, 2013, 10:40:38 am »
A questão é:

Todo mundo está insatisfeito justamente com esse "jogo psicológico". Se jogar máfia é jogar como o banned, eu não quero jogar. Já manifestei isso nos últimos dois jogos que tive o desprazer de jogar ao lado dele. Se um jogo tiver quinze jogadores jogando igual ao banned, eu não quero jogar. E imagino que ninguém aqui queira.
Entrando de voadora pra frisar isso mil vezes. Não é que máfia não pareça interesse na teoria, mas a forma de jogar de alguns como o próprio Banned, reforçando a Maneira Certa De Jogar© é bem desanimadora e desestimulante.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #67 Online: Novembro 29, 2013, 01:10:53 pm »
"antigamente tinha o triplo de gente jogando isso aqui e não rolava esse tipo de discussão."

"eu evito jogar com Fulano, Fulano2, Fulano3, Fulano4 porque não me agrada o jeito deles de jogar."

Aqui eu vi duas pessoas que estão tendo sua maneira de jogar criticadas concordando que há um problema atual no jogo causado pela maneira de jogar de alguns jogadores. [mas claro, não a maneira de si mesmo jogar]
 
Dica 1: Autocrítica é uma coisa legal de se fazer. Tentem. Ninguém parece menos "foda" porque eventualmente admite que está errado. Ego é uma coisinha traiçoeira, ele faz a gente pensar que se não estivermos sempre "puxando a sardinha pro lado dele", vamos ter menos respeito das pessoas, mas é exatamente o contrário que acontece.

----------

"... gente que acha que está com a razão e fica desmerecendo os outros."

"Ficar gritando e impedindo os outros de pensar não é construtivo"

"Máfia não é um jogo pra você se aparecer, nem pra irritar o jogador do lado e dizer que é ''jogo'', ''estratégia''."

"provoca todo mundo de graça, acha que está certo o tempo todo, sufoca os posts de outras pessoas, tem mania de Mãe Dináh, faz tudo errado mas jura que tá certo, acha que só ele está jogando, é egocêntrico, não aguenta ser contrariado, quer levar todo mundo no papo o tempo todo, nunca admite estar errado, leva o jogo a sério demais... parece uma criança jogando."

Aqui eu vi alguns - de vários - trechos apontando o que necessariamente está criando o problema nos jogos. Engraçado que gente criticada critica outros e não aceita crítica para si - dica expressa: não é assim que a vida funciona - e um e outro aí estão criticando ~nos outros~ exatamente coisas que ele mesmo faz, o famoso faça como eu digo, não como eu faço.

Dica 2: Apesar de apontado como algo negativo, o que o Madruga fez foi bem legal, na minha opinião. Ele é um cara que "desce a lenha" na cabeça de todo mundo e quando lhe disseram que isso está incomodando, ele parou, analisou e viu que estava errado e "passou pro lado" de quem diz que esse tipo de atitude incomoda mesmo. Fazer disso uma metadiscussão e ficar "que engraçado você mandar pedir educação, você também foi mal educado!" não resolve o problema: admitir o próprio erro e tentar resolver o problema (como o Madruga fez), resolve.

----------
Citação de: Nelio
Não consigo concordar com vocês. Fico imaginando um jogo paz e amor que vocês tanto querem fazer. O que vejo é um jogo repleto de piadinhas, onde ninguém fala nada construtivo e nada acontece.
Isso é o que você acha, e você tem consciência disso, né? Você é um dos caras criticados (pessoalmente eu não sei dizer porque, já que não conheço seu estilo de jogar), é um dos que "eu não vou jogar se ele for jogar", um dos que tem comportamento criticado por muita gente e diz que faz o seu tipo de jogo que incomoda todo mundo porque você imagina que se fosse diferente não seria divertido? E que errado é quem se incomoda com o que acontece no jogo? Pra mim isso deixa claro que você pode estar errado mas não quer admitir.

- Danilo Gentilli: "blablablá, macaco, blablablá bananas..."
- alvo da "piada": "Isso é racismo!"
- Danilo Gentilli: "pó nem fazê piadinha mai... estão querendo acabar com o humor"

- algum jogador "cavalo": "blablablá idiota, blablablá [quaquer coisa ofensiva/escrota/que incomoda muita genteee]"
- qualquer outro jogador: "cara, isso está incomodando as pessoas no jogo e shit..."
- o jogador "cavalo": "isso é só um jogo, você é quem está levando a sério demais, se eu não jogar desse jeito vai ser chato pra mim."

Então, em suma, o que eu vejo é: um jogo com potencial pra ser bem legal pra todo mundo com problemas, TODO MUNDO concorda que anda com problemas, tem cada vez menos gente jogando por conta desses problemas, quando tenta-se sentar e conversar a respeito disso pra tentar resolver ninguém quer estar errado porque se jogar de outra forma, não vai mais ser legal de jogar pra essa pessoa.

Então ok, "cavalizem", pra ser divertido só pra vocês e pra mais ninguém, fiquem com um grupinho de sempre que vai diminuindo aos poucos porque vocês mesmos não se aguentam um ao outro e continuem ~certos~.

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #68 Online: Novembro 29, 2013, 01:31:33 pm »
Citar
O problema é que quase ninguém aqui acha que a cima de tudo a máfia é um jogo psicológico.

Sabe um jogo MAIS psicológico que máfia? Que vale rios e rios de dinheiro, requer sangue frio, manipulação e leitura de olhares, tomada de riscos?

Pôquer.

Okay, em campeonatos oficiais, não se pode falar, não se pode ficar gesticulando, é outro nível de profissionalismo. Mas é um jogo psicológico, de qualquer forma. Puramente psicológico. E, mesmo com essas limitações, a gente não fica ouvindo por aí casos de "vou te pegar na saída", mesmo que um tenha perdido mais de quinhentos mil obamas pro outro.

Sabe por que?

Porque, por trás desse véu de pressão psicológica e mindgame, existe o respeito.

Então se eles, que tem MUITO mais a perder, sabem se respeitar entre si e admitir que ali é um jogo e que todos estão em igualdade de direitos, você não vai conseguir fazer isso num joguinho de fórum, que não vai te dar grana, não vai te dar status - até porque quase ninguém conhece -, não vai te dar porra nenhuma além de, supostamente, diversão? Só porque não é o jeito certo de jogar e vai atrapalhar a sua diversão?

Meu amigo, entre 20 atrapalhando a diversão de 1 e 1 atrapalhando a diversão de 20, o que você acha que a gente prefere? :)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re: Máfias e estrelismo
« Resposta #69 Online: Novembro 29, 2013, 01:39:25 pm »
Não sei quem foi que invadiu a conta do Spark, mas... Se revela aí, cara! O post foi bom e merece o crédito.

Enviado via Tapatalk


Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #70 Online: Novembro 29, 2013, 01:45:59 pm »
Por falta de Thank You: falou tudo, Sparkhita!

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #71 Online: Novembro 29, 2013, 01:49:58 pm »
Isso que eu ia falar, aproveitem que aqui não dá pra dar "Thank You" por engano. :linguinha:

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #72 Online: Novembro 29, 2013, 01:51:36 pm »
Não sei quem foi que invadiu a conta do Spark, mas... Se revela aí, cara! O post foi bom e merece o crédito.

As pessoas querendo melhorar a aura dessa área do fórum e vc atrapalhando. Vc acabou de dizer que ele não tem capacidade cognitiva de elaborar um post daqueles. Vc acha que é isso que queremos ouvir aqui? Admita, eu estou certo e vc errado.

tá.. parei com o rompante de flood repentino das minhas últimas 20 postagens...  :macaco:
Somos todos bots!

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #73 Online: Novembro 29, 2013, 01:56:57 pm »
Cuidado, Arcane. Vai que ~de repente~ hackeiam tua conta.  :bwaha:

Ah, e Spark... ORGULHO!
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Máfias e estrelismo
« Resposta #74 Online: Novembro 29, 2013, 02:43:35 pm »
Vai ser sensação similar quando me expulsaram da outra spell.  :diabanjo:
Somos todos bots!