Você é DIABLO, Senhor do Terror

"Nem mesmo a morte pode salvá-lo de mim!"
Al'Diabalos, Senhor do Terror, mais conhecido como Diablo, é o mais poderoso e o mais jovem dos Três Malignos Primordiais, bem como o antagonista principal da série de jogos Diablo.
Conta-se que Diablo, seus irmãos e seus lacaios próximos nasceram das cabeças do dragão Tathemet. A malignidade, ações e metodologia de Diablo são melhor compreendidas no contexto da criação e inspiração de terror e medo como um fim, e não especificamente para conquista e poder. O Reino do Terror nos Infernos Flamejantes é escassamente populado, pois nem mesmo a raça demoníaca conseque aguentar seu tormento infindável. Deckard Cain diz que, embora Mephisto seja o mais inteligente dos três, Diablo é o mais criativo, ao ponto de chamá-lo de "artista do terror".
Diablo e seus irmãos foram banidos para Santuário pelos Malignos Inferiores, que revoltaram-se por frustração, já que os Primordiais haviam aparentemente abandonado o Conflito Eterno (embora Izual diga que os Três na verdade planejaram o Exílio, para dar prosseguimento a seus próprios planos). Os Horadrim foram formados com a ajuda de Tyrael para combater e selar os Malignos Primordiais dentro das Pedras da Alma. Diablo foi o último dos três a ser capturado, por um grupo de Horadrim liderado por Jared Cain, na região que mais tarde seria o reino de Khanduras. Os Horadrim selaram a Pedra da Alma no fundo do sistema de cavernas, e então construíram um monastério para guardar a localidade, embora a ordem monástica mais tarde se dispersasse.
Diablo passou dois séculos corrompendo pouco a pouco a Pedra da Alma que o aprisionava. Com o tempo conseguiu estender sua influência à area que a cercava e possuiu tanto o Rei Leoric quanto seu arcebispo, Lazarus. O Rei provou-se forte demais para a possessão plena, então Diablo tomou seu filho, Príncipe Albrecht. Diablo começou a modelar um posto avançado do Inferno dentro das catacumbas abaixo da aldeia de Tristram. Espalhando o terror pelas terras, o Demônio atraiu muitos heróis que vieram purificar aquele mal. Porém, no momento em que o mais forte desses herís alcançou seu objetivo, foi totalmente influenciado pelo poder de Diablo. Neste estado pervertido, ete aventureiro acreditou que a única forma de controlar de vez o Demônio era pôr a Pedra da Alma de Diablo em sua própria testa.
É claro que isto era exatamente o que Diablo havia planejado, já que o Demônio agora tem um corpo mais forte para usar em sua busca pelos seus irmãos, e aí completar seu plano definitivo...
Diablo acabou por possuir o aventureiro, Aiden, o Guerreiro, e foi libertar seus dois irmãos, Mephisto e Baal. Um segundo grupo de aventureiros confontou Diablo e o matou. Mas desta vez sua Pedra da Alma foi destruída na Forja do Inferno, aparentemente dando fim a seu mal. Mas como Diablo II prova, as coisas não saíram como esperado.
Enquanto seus irmãos Baal e Mephisto preferem compor jogos de poder a partir das sombras, através de lacaios, Diablo parece contente com seu poder exercido ao fim das maquinações. Não quer dizer que ele careça da inteligência de seus irmãos (já que ele pouco fala), mas é que sendo o mais jovem, de certa forma é suscetível as sugestões e direcionamentos em seus esquemas.
Facção: Máfia. Você ganha caso o número de mafiosos vivos iguale ou supere o resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Assumar (Baal), Thales (Mephisto), SCCSakura (Duriel) e Skar (Andariel).
Poderes: Andarilho Sombrio (GF Menor). Caso investigado por um policial, você aparece a ele como "neutro" em vez de "culpado".
