(http://2.bp.blogspot.com/_phtIMdxamd0/TQtyT4p2VMI/AAAAAAAAAII/cYZHBMokYHc/s1600/Diablo+II+new+1.png)
KHALIM - DIABLO
Você é DIABLO, Senhor do Terror
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20080715160743/diablo/images/4/42/Diablo.gif)
"Nem mesmo a morte pode salvá-lo de mim!"
Al'Diabalos, Senhor do Terror, mais conhecido como Diablo, é o mais poderoso e o mais jovem dos Três Malignos Primordiais, bem como o antagonista principal da série de jogos Diablo.
Conta-se que Diablo, seus irmãos e seus lacaios próximos nasceram das cabeças do dragão Tathemet. A malignidade, ações e metodologia de Diablo são melhor compreendidas no contexto da criação e inspiração de terror e medo como um fim, e não especificamente para conquista e poder. O Reino do Terror nos Infernos Flamejantes é escassamente populado, pois nem mesmo a raça demoníaca conseque aguentar seu tormento infindável. Deckard Cain diz que, embora Mephisto seja o mais inteligente dos três, Diablo é o mais criativo, ao ponto de chamá-lo de "artista do terror".
Diablo e seus irmãos foram banidos para Santuário pelos Malignos Inferiores, que revoltaram-se por frustração, já que os Primordiais haviam aparentemente abandonado o Conflito Eterno (embora Izual diga que os Três na verdade planejaram o Exílio, para dar prosseguimento a seus próprios planos). Os Horadrim foram formados com a ajuda de Tyrael para combater e selar os Malignos Primordiais dentro das Pedras da Alma. Diablo foi o último dos três a ser capturado, por um grupo de Horadrim liderado por Jared Cain, na região que mais tarde seria o reino de Khanduras. Os Horadrim selaram a Pedra da Alma no fundo do sistema de cavernas, e então construíram um monastério para guardar a localidade, embora a ordem monástica mais tarde se dispersasse.
Diablo passou dois séculos corrompendo pouco a pouco a Pedra da Alma que o aprisionava. Com o tempo conseguiu estender sua influência à area que a cercava e possuiu tanto o Rei Leoric quanto seu arcebispo, Lazarus. O Rei provou-se forte demais para a possessão plena, então Diablo tomou seu filho, Príncipe Albrecht. Diablo começou a modelar um posto avançado do Inferno dentro das catacumbas abaixo da aldeia de Tristram. Espalhando o terror pelas terras, o Demônio atraiu muitos heróis que vieram purificar aquele mal. Porém, no momento em que o mais forte desses herís alcançou seu objetivo, foi totalmente influenciado pelo poder de Diablo. Neste estado pervertido, ete aventureiro acreditou que a única forma de controlar de vez o Demônio era pôr a Pedra da Alma de Diablo em sua própria testa.
É claro que isto era exatamente o que Diablo havia planejado, já que o Demônio agora tem um corpo mais forte para usar em sua busca pelos seus irmãos, e aí completar seu plano definitivo...
Diablo acabou por possuir o aventureiro, Aiden, o Guerreiro, e foi libertar seus dois irmãos, Mephisto e Baal. Um segundo grupo de aventureiros confontou Diablo e o matou. Mas desta vez sua Pedra da Alma foi destruída na Forja do Inferno, aparentemente dando fim a seu mal. Mas como Diablo II prova, as coisas não saíram como esperado.
Enquanto seus irmãos Baal e Mephisto preferem compor jogos de poder a partir das sombras, através de lacaios, Diablo parece contente com seu poder exercido ao fim das maquinações. Não quer dizer que ele careça da inteligência de seus irmãos (já que ele pouco fala), mas é que sendo o mais jovem, de certa forma é suscetível as sugestões e direcionamentos em seus esquemas.
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20080410015253/diablo/images/7/7d/DiabloArchive.jpg)
Facção: Máfia. Você ganha caso o número de mafiosos vivos iguale ou supere o resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Assumar (Baal), Thales (Mephisto), SCCSakura (Duriel) e Skar (Andariel).
Poderes: Andarilho Sombrio (GF Menor). Caso investigado por um policial, você aparece a ele como "neutro" em vez de "culpado".
(http://diablo2.diablowiki.net/images/c/cd/Npc-dark-wanderer.jpg)
ASSUMAR - BAAL
Você é BAAL, Senhor da DESTRUIÇÃO
"Você não falhou, velho... fez exatamente o que era esperado de você. Porém... eu não sou o Arcanjo Tyrael!..."
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20110923214414/diablo/images/thumb/1/14/Baal_head.jpg/260px-Baal_head.jpg)
Tor'Baalos, mais comumente chamado de Baal, é o irmão do meio dos três Malignos Primordiais.
Durante a tentativa de contê-lo dentro da Pedra da Alma, esta se quebrou e o fragmento maior não era suficiente para conter o demônio. Tal'Rasha, poderoso mago dos Horadrim, voluntariou-se para assumir o papel de portador da Pedra da Alma, selado numa tumba, lutando contra o espírito de Baal por toda a eternidade.
O demônio venceu Tal'Rasha e foi libertado indiretamente por seu irmão Diablo, através da intervenção de Marius. Depois que Marius testemunhou a reunião dos Malignos Primordiais, achou-se incapaz de levar a Pedra da Alma de Baal à Forja Infernal e passou o resto de seus dias num asilo. Baal entrou no refúgio de Marius usando um manto e um capuz. Pensando que falava com Tyrael, Marius contou sua história. Após retomar a Pedra da Alma, Baal revelou sua verdadeira identidade. Então matou Marius com seus Apêndices Pútridos e pôs o lugar em chamas enquanto se retirava.
Logo depois, Baal foi atacar Monte Arreat. Acreditando que a a ralé comum e as mutações terrenas mal disciplinadas jamais conseguiriam vencer, Baal arregimentou alguns de seus lacaios mais poderosos nas profundezas de seu domínio. Primeiramente liberou seus lacaios sobre a capital de Sescheron, e sua trilha de Destruição espalhou-se até Harrogath. Ele buscou tomar a sagrada Pedra do Mundo e libertar as hordas dos Malignos Primordiais. Recebeu a Relíquia dos Antigos das mãos de Nihlathak, e entrou no Forte da Pedra do Mundo sem ser desafiado pelos Antigos. Embora Baal tenha conseguido alcançar o prêmio que buscava, foi assassinado pelos heróis na Câmara da Pedra do Mundo.
(http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/31/Diablo_II_-_Lord_of_Destruction_Coverart.png)
Facção: Máfia
Você ganha quando sua facção estiver em número igual ou maior ao do resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Khalim (Diablo), X (Mephisto), SCCSakura (Duriel) e Skar (Andariel).
Poderes: Como todos os mafiosos, você pode efetuar a ação de morte faccional, embora só um de vocês possa ficar responsável por essa ação.
Você também pode usar cargas de poderes representando os lacaios e monstros que servem ao mal. Estas cargas serão fornecidos à Máfia a cada dia. Qualquer um de vocês pode usar cargas quando quiser, mas o número máximo de cargas acumuladas pela facção é igual ao número de mafiosos vivos.
Como o Senhor da Destruição, você NÃO pode usar o efeito de cargas de "Ninja". Em vez disso você pode usar essas cargas para realizar a ação de morte faccional ultrapassando qualquer proteção ou autoproteção (médico, covarde, etc.).
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20090510123933/diablo/images/f/f9/Baal_%28Diablo_II%29.gif)
(http://www.diablofans.com/uploads/1300820213/gallery_39055_164_43718.gif)
X - MEPHISTO
Você é MEFISTO, Senhor do Ódio
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20111024005153/diablo/images/thumb/8/80/Mephisto2.jpg/300px-Mephisto2.jpg)
"Meus irmãos, finalmente fomos reunidos. O Portal Infernal está preparado, e a época de nossa vitória final chegou. Que o caminho para o Inferno se abra!
E o Mal que antes foi expulso mais uma vez se levantará. Oculto sob o disfarce dos homens, ele andará entre os inocentes, e o Terror consumirá os que andam pela Terra. Os céus choverão fogo, e os mares tornar-se-ão sangue. Os virtuosos cairão diante dos iníquos, e toda a Criação tremerá diante dos estandartes flamejantes do Inferno!"
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20060901185939/diablo/images/8/85/Mephisto.gif)
Dul'Mephistos, Senhor do Ódio, mais comumente referido como Mephisto, é o mais antigo dos três Malignos Primordiais, e a coisa mais próxima que a raça de demônios tem de um líder. Ele é o mais inteligente, estratégico e analítico dos três (embora seja o mais fraco deles no jogo). É também o único Maligno Primordial que se sabe ter filhos, Lucion e Lilith.
Mephisto é também considerado o mais intensamente maligno dos irmãos. Seu mal é tão potente que sua influência malévola apenas pode trazer os mortos de volta à vida; essas feras zumbis são preenchidas de tal raiva pelos vivos que nem mesmo uma segunda morte pode saciar seu desejo de infligir dor e sofrimento.
Mephisto instiga o ódio onde quer que vá, e delicia-se em colocar seus lacaios e até mesmo seus irmãos uns contra os outros. Seu domínio no Inferno, o Reino do Ódio, é muitas vezes encarado como a capital, porque está cheia de incontáveis facções de demônios inteligentes presos a um jogo perigoso e bizantino de política infernal. A astúcia e brilhantismo tático de Mephisto vem da observação cuidadosa de seus alvos e suas interações carregadas de ódio, e ele utiliza os resultados de seus estudos com grande efeito nas populações mortais.
Com o passar dos anos, após ter enfeiçado os Zakarun, ele utiliza seu novo poder para trazer as terras de Santuário sob seu jugo através do poder marcial dos Paladinos pervertidos, e envia os Zakarum até Westmarch, onde seu servo inconsciente, Rei Leoric, toma Tristram.
Sua aparência verdadeira é desconhecida, embora pistas dela apareçam nos romances: uma sombra macabra, uma mão escamosa, dentes grandes e afiados. Sua aparência enquanto possui o Que-Hegan dos Zakarumitas, Sankekur, é pouco mais de um torso humano em decomposição, com braços e cabeça chifruda, em meio a uma nuvem branca que libera quatro tentáculos carnosos. Ele não tem nariz, mas o resto do seu rosto lembra o de Sankekur. Ao abrir o Portal Infernal, Mephisto utiliza uma energia azulada, talvez conectada à sua Pedra da Alma, que é da cor azul.
Facção: Máfia
Poderes: Como todos os mafiosos, você pode efetuar a ação de morte faccional, embora só um de vocês possa ficar responsável por essa ação.
Você também pode usar cargas de poderes representando os lacaios e monstros que servem ao mal. Estas cargas serão fornecidos à Máfia a cada dia. Qualquer um de vocês pode usar cargas quando quiser, mas o número máximo de cargas acumuladas pela facção é igual ao número de mafiosos vivos.
Se Mephisto utilizar o poder Incriminador, em vez disso gera o efeito de Corruptor (versão ampliada de Incriminador que macula todas as investigações feitas em seu alvo durante a noite, e não só a do policial).
http://www.youtube.com/watch?v=hke-HL87S6c&feature=player_embedded# (http://www.youtube.com/watch?v=hke-HL87S6c&feature=player_embedded#)!
SCCSAKURA - DURIEL
Você é DURIEL, Príncipe da DOR
"Procurando Baal?"
(http://images.wikia.com/diablo/images/6/68/Duriel.gif)
Conforme a Guerra do Pecado arrastou-se pelos séculos, muitos no Inferno começaram a imaginar contra o que realmente estavam lutando. Os Malignos Inferiores do Inferno estavam ficando cansados com o sobe e desce de favores mortais, bem como dos esquemas elaborados dos três Malignos Primordiais - Diablo, Baal e Mefisto. Os Malignos Inferiores buscavam voltar aos dias épicos do Grande Conflito, e mais uma vez fazer cerco aos portões dos Mais Altos Céus.
Dois dos Malignos Inferiores, Azmodan e Belial, viram a situação com sua chance de depor os Malignos Primordiais e tomar controle do Inferno para si. Os dois Lordes Demônios fizeram um pacto com Andariel e Duriel - bem como seus parentes menores - assegurando a eles que a humanidade não deteria a vitória definitiva do Inferno. Azmodan e Belial engendraram um plano para encerrar o impasse e alcançar vitória na Guerra do Pecado, para conseguirem erguer o estandarte sangrento do Grande Conflito direto ao Armageddon. Assim, uma grande revolução foi posta em movimento, conforme todo o Inferno pôs-se em guerra contra os Três Irmãos, buscando enviá-los ao Exílio Sombrio.
No decorrer dos dois séculos seguintes, os três irmãos aprisionados focaram seus poderes demoníacos no sentido de corromper as Pedras da Alma que os ligavam ao plano mortal e começaram a distorcer a vontade de quaisquer humanos próximos. Mephisto fora aprisionado primeiro e consequentemente o primeiro a libertar-se de seu cárcere. Sua ira contra aqueles que o poram em tal posição precária foi rápida e impiedosa.
Como punição por sua parte no Exílio Sombrio que enviou os Malignos Primordiais ao reino mortal, Duriel foi deixado para trás por Baal, guardando a Tumba de Tal Rasha. Amargurado por esta nova posição de servidão solitária, o Senhor da Dor clamou as almas e sangue de muitos intrépidos aventureiros.
(http://a.imdoc.fr/1/arts-et-creations/666-diablo-ii/photo/7917412791/159887600d5/666-diablo-ii-duriel-1-img.jpg)
Facção: Máfia
Você ganha quando sua facção estiver em número igual ou maior ao do resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Seus comparsas mafiosos são Khalim (Diablo), Assumar (Baal), X (Mephisto) e Skar (Andariel).
Poderes: Como todos os mafiosos, você pode efetuar a ação de morte faccional, embora só um de vocês possa ficar responsável por essa ação.
Você também pode usar cargas de poderes representando os lacaios e monstros que servem ao mal. Estas cargas serão fornecidos à Máfia a cada dia. Qualquer um de vocês pode usar cargas quando quiser, mas o número máximo de cargas acumuladas pela facção é igual ao número de mafiosos vivos.
(http://media.giantbomb.com/uploads/0/2882/228176-diablo_dureil_001_large.jpg)
SKAR - ANDARIEL
Skar,
Você é ANDARIEL, Dama da ANGÚSTIA
"Morra, verme!"
(http://nivel22.com/img/nivel22/2008/03/diablo2_patch.jpg)
Andariel é um dos quatro Malignos Inferiores, e a única fêmea entre os sete poderes do inferno. Considerada "gêmea" de Duriel, já que suas esferas de influência complementam uma à outra (Andariel tortura a mente enquanto Duriel tortura o corpo). Andariel foi enviada por Diablo para invadir a Cidadela da Irmandade do Olho Cego (também conhecida como Irmandade das Ladinas) para fechar a passagem através das montanhas, que levava às terras orientais de Aranoch, de modo que ninguém conseguisse seguir Diablo em seu disfarce de Andari lho Sombrio e impedi-lo de libertar seu irmão Baal da Tumba de Tal'Rasha. Durante o ataque ao Monastério das Ladinas, muitas irmãs foram mortas e outras foram transformadas para servir à Rainha das Súcubos, como Blood Raven. As ladinas sobreviventes fugiram do Monastério e espalharam-se pelas terras selvagens, embora a maioria delas tenha formado o Acampamento das Ladinas, jurando lutar contra Andariel e recuperar seu lar ancestral.
Andariel é conhecida no Inferno como a Dama da Angústia. Antigos textos dos Horadrim registram que Andariel e outros Malignos Inferiores uma vez derrotaram os três Malignos Primordiais - Diablo, Mephisto e Baal - banindo-os para nosso mundo. Com esta traição pesando contra ela, a presença de Andariel em Santuário só pode significar que as forças do Inferno mais uma vez estão aliadas a favor de Diablo e seus Irmãos. Embora esteja claro que a Dama da Angústia esteja agindo em prol de Diablo, para impedir qualquer um de segui-lo em seu caminho para o oriente, também ficou claro que ela deve ser destruída para que se possa impedir o Senhor do Terror.
(http://images.wikia.com/diablo/images/f/f0/Andariel.jpg)
Facção: Máfia
Você ganha quando sua facção estiver em número igual ou maior ao do resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Seus comparsas mafiosos são Khalim (Diablo), Assumar (Baal), Thales (Mephisto) e SCCSakura (Duriel).
Poderes: Como todos os mafiosos, você pode efetuar a ação de morte faccional, embora só um de vocês possa ficar responsável por essa ação.
Você também pode usar cargas de poderes representando os lacaios e monstros que servem ao mal. Estas cargas serão fornecidos à Máfia a cada dia. Qualquer um de vocês pode usar cargas quando quiser, mas o número máximo de cargas acumuladas pela facção é igual ao número de mafiosos vivos.
MVERDE - NIHLATHAK
Você é NIHLATAK
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/nihlathak.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/nihlathak.wav)
"Bem, bem. O cerco nos trouxe falta de tudo... exceto de tolos.
Por quê busca este lugar, estranho? Seria você um abutre que vem saquear os corpos de nossos guerreiros caídos?
De qualquer forma, este não é um lugar para ganhar fama. A montanha deve ser protegida por nós, nativos.
É só questão de tempo até que as legiões infernais sejam expulsas."
(http://www.d2tomb.com/images/quests/actv/nihlathak_temple.jpg)
(http://images.wikia.com/diablo/images/b/b7/Nihlathak.gif)
Nihlatak era um Ancião de Harrogath que possuía poderes de necromante. Embora não seja de forma alguma seguidor de Rathma como os necromantes de verdade, seu status como Ancião pode ter-lhe permitido aprender essas habilidades para propósitos de ritos finais e comunhão com os Antigos.
Nihlathak foi o único Ancião a sobreviver quando os anciões congregaram na cidade de Harrogath para conjurar um antigo feitiço druídico de proteção. Depois disso, Nihlathak fez um pacto com Baal, Senhor da Destruição. Daria a Baal a Relíquia dos Antigos, o mais sagrado totem dos povos bárbaros, de modo que este pudesse alcançar o topo do Monte Arreat sem ser desafiado pelos Antigos. Em troca, Baal pouparia Harrogath.
Nihlathak fica em seu templo em Harrogath, demonstrando uma personalidade bastante hostil, até mesmo perante seus companheiros bárbaros, e deseja ficar sozinho, talvez por remorso. Ele fora também responsável pelo sequestro de Anya, filha de um dos anciões falecidos e que descobrira sua traição, colocando-a na Prisão de Gelo, na Passagem Cristalina.
Quando Anya é resgatada por heróis, Nihlatak os embosca nos Salões de Vaught. Além da necromancia Nihlatak conhece muito bem dons druídicos de controle elemental.
(http://desmond.imageshack.us/Himg54/scaled.php?server=54&filename=nastynilly5kq.gif&res=landing)
Facção: Máfia
Você ganha quando sua facção estiver em número igual ou maior ao do resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Você ganha quando sua facção estiver em número igual ou maior ao do resto dos jogadores. Seus comparsas mafiosos são Seus comparsas mafiosos são Khalim (Diablo), Assumar (Baal), X (Mephisto), SCCSakura (Duriel) e Skar (Andariel).
Poderes: Você é um mafioso Traidor. Sabe quem são seus comparsas, mas eles não sabem quem você é, e por causa disso você aparece como "inocente" em investigações, mas corre o risco de ser morto à noite por eles.
Se você admitir ser Nihlatak abertamente passa a ser lido como "culpado". Seus comparsas também podem recrutar você para falar com eles a qualquer momento, mas a partir daí você também pessa a ser lido como "culpado".
Enquanto você não for recrutado, não pode efetuar ações de morte, mas pode receber cargas de poderes destinados à cidade. Quando você for recrutado esta condição se inverte. Caso se revele como Nihlathak, não ganha direito a nem uma coisa nem outra até ser recrutado.
Informação Oculta: Incapaz de ganhar cargas únicas. Se o sorteio identificar uma carga única para Nihlathak, ele sofre um efeito prejudicial.
Se Nihlatak estiver retendo carga, em vez desta perder-se ela irá para outro cidadão escolhido aleatoriamente.
Se Nihlathak morrer, Anya perde a condição de Congelada.
NOARA FOX - DECKARD CAIN
Você é
DECKARD CAIN
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/cain.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/cain.wav)
"Hello, my friend. Stay awhile and listen..."
(http://cdn.webadictos.net/media/2010/05/deckard-cain.jpg)
"Passei décadas tentando compreender as forças que operam sobre este mundo. Mas agora, diante de tudo que tem acontecido, percebo o quão ínfimo é meu conhecimento."
Deckard Cain, também conhecido como Cain, o Ancião, é o último humano vivo da linhagem de magos Horadrim. Descendente de Jered Cain, que aprisonou Diablo dois séculos antes, Deckard é erudito nas mais obscuras histórias e sabedorias do conhecimento arcano.
Em Diablo II, Cain é o único sobrevivente da destruição da aldeia de Tristram, salvo o próprio Andarilho Sombrio, que havia se transformado em Diablo (embora haja menção de que Adria havia previsto a chegada dos demônios e fugido). Cain, ao invés de ser morto pelos demônios, foi deixado numa gaiola perto do poço no centro da vila e deixado para morrer. Resgatado por um herói, Cain volta sua atenção para auxiliar a demanda pela derrota de Diablo.
(http://classic.battle.net/images/battle/diablo2exp/images/animations/npcs/act1/deckardcain.gif)
Facção: Cidade.
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Como o último dos Horadrim, você pode discernir melhor as intenções ocultas alheias. Assim você é um POLICIAL e toda noite pode escolher alguém para investigar e comprovar sua inocência ou culpabilidade.
Condição Oculta: Princesa Amada (se for morto ou linchado, o dia seguinte é pulado).
(http://i.imgur.com/pdOUN.png)
MADRÜGA - ARCANJO TYRAEL
Você é o
ARCANJO TYRAEL
"Tolo! Você acabou de assegurar o fim deste mundo. Não pode nem sequer imaginar o que pôs em movimento neste dia."
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20111024011141/diablo/images/thumb/1/15/Tyrael_portrait.jpg/300px-Tyrael_portrait.jpg)
"Obrigado, mortal, por libertar-me. Mas eu esperava que chegasse mais cedo.
Sou o Arcanjo Tyrael. Vim aqui impedir Diablo de libertar seu irmão Baal. Mas falhei. E agora, o Terror e a Destruição vagam livres por seu mundo."
O Arcanjo Tyrael é membro do lendário Concílio Angiris. Ele é o arcanjo da justiça. Em algum ponto do Conflito Eterno, Tyrael ordenou a construção da Fortaleza Pandemônio para que esta guardasse a monolítica Pedramundo (Worldstone), o Olho de Anu, prêmio pelo qual Céus e Infernos lutam com ferocidade. Foi também responsável pela criação dos magos Horadrim. A história de suas intervenções no mundo de Santuário e longa e foi contada em vários romances da linha Diablo. Sabe-se que muito antes dos eventos do jogo Diablo, sua atitude perante Santuário era de punir esse mundo com justiça, mas eventos cruciais mudaram sua postura. Ele é o mais impaciente e beligerante de todos os imortais dos Mais Altos Céus.
Apesar de seu gosto pelo mundo intermediário, seus compromissos com o Concílio impedem-no de agir mais diretamente; e após sua derrota nas mãos de Baal, mais ainda, pois o demônio dilacerou parte das amarras que permitem ao arcanjo manifestar-se em Santuário. Outra razão para intervir menos é que suas ações podem chamar a atenção dos Mais Altos Céus à corrupção que tem infestado o mundo de Santuário.
Tyrael aparece como um humanoide alto e imponente, vestindo uma armadura completa, de bronze e ouro, formando tentáculos de luz a partir de suas costas, que contam como asas. Embora seja descrito como "belo além de toda compreensão mortal", por alguma razão seu rosto é oculto por capuz escuro. Suas asas tentaculares, compostas de energia sagrada, mudam de tamanho e extensão à sua vontade e podem ser usadas para manipular objetos. Em suas mãos vê-se a lendária Espada da Justiça de Tyrael.
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20070319171309/diablo/images/a/a5/Tyrael.gif)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Vida Extra. Caso você morra, seja à noite ou de dia, sobreviverá. Este poder só funciona uma vez.
Poder Oculto: Inabalável. Não pode ser afetado por ações de morte indireta (bruxa, interceptador, PGO, envenenador, etc.) e estes efeitos sempre falham quando alvejam Tyrael. Somente um confronto direito pode derrotar o arcanjo e mesmo assim, a princípio isto só irá enfraquecê-lo.
Condição Oculta: Não pode ser ressuscitado. Os sacerdotes de Rathma jamais tentariam reerguer um ser originário de fora de Santuário, ou mesmo cogitariam isto.
Diablo 2 End of Act II Speech (http://www.youtube.com/watch?v=qgz_r6Y-RSg#)
JOSHUA CROW/BARÃO - ALKOR
Você é ALKOR
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act3/alkor.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act3/alkor.wav)
"Mas que merda, será que não dá para s pessoas me deixarem em paz! Eu... oh, você é novo aqui, não é mesmo? Sou Alkor, o Alquimista. Lido com poções e salvas, e posso vender algumas delas se você realmente precisar. Mas não faça hábito dessas visitas. Não gosto de ser perturbado enquanto estou estudando!"
(http://diablo2.diablowiki.net/images/7/72/Npc-alkor.jpg)
"Causa-me dor perder tempo com você, então vou direto ao ponto. Há um livro muito especial, que você deve encontrar para mim. Foi escrito há muito tempo atrás, por um sábio chamado Lam Esen, que estudava magia Skatsimi e os efeitos dos Malignos Primordiais sobre o mundo mortal. O Livro Negro foi perdido quando os Filhos de Zakarum tomaram esta terra. E agora, você deve recuperá-lo sem demora! Seu conhecimento pode ajudar-nos nestes tempos sombrios."
Alkor é um alquimista que estabeleceu sua loja numa cabana nas Docas de Kurast. Ele lá vive completamente só, sempre resmungando. Ele vende tipos limitados de poções, inclusive algumas bem inusitadas, já que diz que Asheara é uma boa cliente, pois compra toda semana uma "poção de virilidade", embora provavelmente esta seja uma amostra do senso de humor grosseiro do alquimista.
Alkor normalmente trata mal seus clientes, a não ser que sejam necromantes.
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20080818073702/diablo/images/d/db/Alkor.gif)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
Diablo 2 - Alkor - All Speech Files (http://www.youtube.com/watch?v=buZcrX2TdgI#ws)
MAGOCEGO - ANYA
Você é
ANYA
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/anya.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/anya.wav)
"Muitos forasteiros acreditam que as histórias fantásticas sobre nossos ancestrais, os Antigos, são apenas fábulas. Porém acredito que os antigos eram mais que humanos, que a humanidade caiu do estado em que se encontrava no princípio."
(http://images.wikia.com/diablo/images/8/85/Anya.gif)
Anya é a filha de um dos Anciões de Harrogath, Aust, e sua esposa Elora. Anya era uma jovem alquimista que descobriu a traição de Nihlathak. Ela descobriu que esse Ancião foi responsável pela morte de seu pai, já que estava aliado a Baal, o Senhor da Destruição. Nihlathak sequestrou-a e aprisionou-a num bloco de gelo de uma caverna do Monte Arreat.
Liberta, Anya ocupa o nicho de Nihlathak em Harrogath e vende poções aos heróis que ali passam, além de fornecer informações cruciais sobre como derrotar Baal. O que aconteceu com ela quando a enorme região ao redor do Monte Arreat foi devastada, na destruição da Pedra do Mundo, não se sabe. Anya fugiu em segurança ou pereceu junto com outros.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/e/e2/Quests-a5-q3-anya-thawed.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Condição: Congelada. Você não pode votar nem receber cargas de ajuda.
Se Nihlathak morrer, você também é libertada de sua restrição.
Condição Oculta: Se Nihlathak for recrutado pela máfia, Anya tb é descongelada.
FERDINEIDOS - ATMA
Você é ATMA
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act2/atma.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act2/atma.wav)
"Alguns dizem que o gosto da vingança é amargo, mas acho que ele me convém."
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20080818061629/diablo/images/1/1f/Atma.gif)
Atma é uma bela viúva, dona da taverna no lado leste de Lut Gholein, próximo a onde Portais da Cidade aparecem. Não é uma mercadora e não vende ou compra nada, embora possa curar heróis e mercenários apenas com sua presença.
Ela periodicamente chora, histérica, pelas mortes de seu marido e filho nas mãos da Múmia Radament, e depois recupera-se enxugando o rosto com a manga da roupa.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/9/93/Npc-atma.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
ELTAR - CHARSI
CHARSI
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/charsi.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/charsi.wav)
"Oi, eu sou Charsi, a Ferreira do acampamento. É bom ver alguns aventureiros fortes por aqui.
Muitas de nossas irmãs lutaram bravamente contra Diablo quando ele atacou pela primeira vez a aldeia de Tristram.
Elas voltaram para nós como verdadeiras veteranas, trazendo itens bastante poderosos. Mas parece que a vitória delas durou pouco, pois muitas delas foram corrompida por Andariel."
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20060822140740/diablo/images/thumb/9/91/Diablo_II_Charsi_Blacksmith.JPG/300px-Diablo_II_Charsi_Blacksmith.JPG)
Charsi é o ferreiro no Acampamento das Ladinas e é altamente perita em moldar, forjar e reparar armas. Durante o caos do ataque pelas forças do Inferno sobre o Monastério das Ladinas, ela foi forçada a deixar sua ferramenta de forja mais importante para trás, o Malus Horádrico.
Charsi é uma "garota doce" e "jovem e inocente". Ela aceita de braços abertos os heróis assim que eles entram no acampamento. Ela usa um tom amistoso e alegre e está muito disposta a ajudar. Ela demonstra carinho para com a maioria dos residentes do acampamento mas sente que Warriv é quieto demais.
Sua ancestralidade é da tribo bárbara Bul-Kathos.
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Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é uma Cidadã Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
HEITOR K - GHEED
Você é GHEED
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/gheed.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/gheed.wav)
"Um necromante! Esperava nunca ter de pôr meus olhos num de vocês novamente... Os problemas recentes desta área trouxeram todo tipo de gente, parece. Mesmo assim, seu dinheiro é limpo... Veja só, uma arma em excesso, umas moedinhas de ouro, uma pequena gema, é tudo que peço em troca do equipamento de que você precisará para cumprir essas missões a que se dedica. Todos os meus itens são garantidos para a vida toda e vêm com certificado de dois dias para reclamações!"
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20080817212329/diablo/images/c/c5/Gheed.gif)
Gheed é um personagem que fica no Acampamento das Ladinas. Ele vende itens e faz trocas apostadas. Ele é ganancioso, covarde e oportunista. A maioria das Ladinas não tem amor nenhum por ele (nas palavras de Kashya: "Gheed é um porco. Já fui tentada a jogá-lo fora do acampamento por mais de uma vez."), sendo que Charsi é a única exceção que se dá bem com Gheed. Gheed enche a cabeça de Charsi de histórias sobre aventureiros, fazendo com que esta mantenha seus preços baixos e secretamente pegando sua parte. Gheed tem ódio especial por Warriv, e muitas vezes fala mal do caravaneiro.
Gheed também parece ter muito medo de necromantes. Infere-se que este encontrou necromantes antes, embora não esteja claro se seu medo vem de algo que um sacerdote de Rathma lhe fez, ou apenas fobia de seus costumes.
Mesmo após a abertura dos caminhos para o Oriente, Gheed permanece no acampamento em vez de ir para Lut Gholein, e seus negócios acabam indo mal.
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20060822154152/diablo/images/thumb/2/20/Diablo_II_Gheed_cart.JPG/250px-Diablo_II_Gheed_cart.JPG)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
JEANLIMA/CIGANNON - HRATLI
Você é HRATLI
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act3/hratli.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act3/hratli.wav)
"Bem-vinda a Kurast, jovem feiticeira. Poucos vêm a esta antiga cidade de bom grado. Espero que tenha trazido juízo consigo, pois a sanidade é artigo em falta aqui. Meu nome é Hratli. Sou um feiticeiro perito em metalurgia. Será um prazer ajudá-la... não tenho muitos clientes nos dias de hoje. Embora minha própria magia seja útil na criação e armas encantadas, aposto que a sua colocará um fim neste terrível mal, de uma vez por todas. Que os espíritos de Skatsim vigiem e protejam-na.
Como você pode ver, a população foi brutalmente diminuída pelas forças de Mephisto. Os canais estão vermelhos de sangue, e demônios vagam pela terra. Este inferno selvático já tomou a maior parte de Kurast. A única segurança que você encontrará aqui está nas docas, onde uma proteção mágica mantém as ameaças da selva longe... mas não sei quanto tempo isso irá durar.
Para tornar as coisas ainda piores, os Filhos de Zakarum concentraram seu poder na Cidade Templar de Travincal, localizada nas profundezas da selva de Kurast. E é verdade... seu fanatismo é inigualável. Mas eu digo que os pretensos 'Guerreiros da Luz' não passam de marionetes distorcidos de um poder oculto."
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20080818073961/diablo/images/9/92/Hratli.gif)
Hratli dá as boas-vidas aos recém-chegados no Porto de Kurast, deixando sua loja conforme estes desembarcam do navio de Meshif.
Com sua constituição frágil e minúscula, Hratli não parece muito com um ferreiro de verdade. Ainda assim, diz-se que seu trabalho é de altíssima qualidade e ele é especialista em infundir magia ao aço. Talvez ele use magia para empunhar o martelo de ferreiro? Ou quem sabe um ajudante idiota e desdentado, embora forte, se esconda quando os clientes chegam?
(http://diablo2.diablowiki.net/images/6/64/Npc-hratli.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
TETRIS - JAMELLA
Você é JAMELLA
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act4/jamella.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act4/jamella.wav)
"Saudações, campeão. O que posso fazer por você?"
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20080818071546/diablo/images/4/40/Jamella.gif)
Jamella é um dos dois mercadores humanos encontrados na Fortaleza Pandemonium. Como sua contraparte Halbu, ela fala muito pouco e nunca oferece conselhos ou opiniões. Além de vender itens, é a curandeira do local.
Jamella às vezes é vista lendo um livro, concentrando-se e então esboçando runas brilhantes no ar.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/0/0e/Npc-jamella.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
STINGER957 - JERHYM
Você é
JERHYN
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act2/jerhyn.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act2/jerhyn.wav)
"Saudações, honrado viajante. Eu sou Jerhyn, Senhor de Lut Gholein, e dou minhas boas-vindas em nome de minha bela cidade portuária. Folgo em saber que mais uma vez as caravanas estão livres para viajar pela Passagem Ocidental.
Recentemente estamos sob cerco de algum poder maligno que não consigo identificar. É estranho... Tudo começou quando um Andarilho Sombrio veio nesta direção, buscando a Tumba de Tal'Rasha. Ninguém sabe exatamente onde Tal'Rasha, Guardião de Baal, foi enterrado, mas certamente foi em algum lugar bem longe, no deserto.
E agora, meu povo sussurra histórias sobre os mortos levantando-se das tumbas e horríveis criaturas espreitando das dunas enluaradas. Ordenei que o porto fosse fechado e todos os navios mercantes atracados até que eu tenha certeza de que minha cidade está a salvo."
(http://diablo2.diablowiki.net/images/9/94/Npc-jerhyn.jpg)
Jerhyn é o jovem governante de Lut Gholein, e aparentemente filho de um sultão. No começo do Ato II, ele esconde o fato de que seu palácio está ocupado por demônios subterrâneos. Um mago Vizjerei desconhecido (mais tarde apenas citado como O Invocador) descobriu a entrada para o Santuário Arcano de Horazon, logo abaixo do palácio, e nele entrou em segredo, deixando que os demônios presos ali ficassem livres para entrar no palácio, através do portal. Estes massacraram as prostitutas da cidade, que haviam recebido abrigo no palácio, e só foram detidos pelos esforços máximos da guarda do palácio. Por esta razão, Jerhyn contratou Greiz e outros mercenários para guardar a cidade. Ele não disse a nenhum forasteiro o que está acontecendo, até que algum herói nele cause boa impressão suficiente para que ele o deixe entrar no palácio e no Santuário.
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
NELIO - KASHYA
Você é
KASHYA
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/kashya.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act1/kashya.wav)
"Bem-vindo, forasteiro, à nosso glorioso acampamento. Soube que está aqui para desafiar o mal que nos expulsou de nosso lar ancestral.
Mas saiba do seguinte, Akara pode ser nossa líder espiritual, mas eu comando as ladinas em batalha. Vai ser preciso bem mais que matar algumas feras nas regiões selvagens, se quiser ganhar minha confiança."
(http://diablo2.diablowiki.net/images/6/61/Npc-kashya.jpg)
"Mal posso acreditar que você derrotou Blood Raven! Embora ela antes tenha sido minha maior amiga, rezo para que seu espírito torturado permaneça banido para sempre.
Você conquistou meu respeito, estranho... e a amizade das Ladinas.
Coloquei várias de minhas melhores combatentes à sua disposição."
Kashya é a líder do exército de Ladinas, embora não se sabia como ela chegou ao comando ou se é apenas a oficial de posto mais alto que sobreviveu ao ataque ao Monastério das Ladinas. Ela é cínica e desconfiada dos heróis, a não ser que sejam amazonas. Ela também desconfia de Gheed (como a maioria do acampamento, aliás). Kashya mantém forasteiros à distância e é uma veterana calejada em batalhas, e suspeita da chegada dos heróis ao acampamento e de Warriv, o caravaneiro.
Depois que os heróis se provam matando Blood Raven, Kashya solicita que uma Arqueira Ladina acompanhe o herói em batalhas. Seu respeito total só vem quando Andariel é derrotada.
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Líder de Mercenários. Você não tem limite de cargas que pode acumular.
XUUH - MALAH
Você é MALAH
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/malah.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/malah.wav)
"Viajou muito, apenas para retornar para nós, Bárbaro. Ooh... muito aconteceu em Harrogath desde que você nos deixou. Nossa Terra Natal mal pode ser reconhecida, com tanto mal à solta!
Ainda assim, conseguimos sobreviver até então. Tenho certeza que você teve sua parcela de sofrimento. Vê-lo mais uma vez, vivo, faz bem ao meu coração. rezo ara que você nos ajude a sair deste inferno.
Baal tem devatado nossa montanha e seus habitantes. Seus lacaios continuam a atacar nossa cidadela, enquanto Qual-Kehk e seus homens provaram-se incapazes de detê-los. Baal ainda está na montanha, buscando algo... mas eu não saberia dizer o quê.
Nihlathak é o último sobrevivente do Concílio de Anciões, mas temo que ele não seja mais o mesmo. Os outros anciões sacrificaram-se para colocar uma proteção ao redor de Harrogath. Se Nihlathak for rude contigo, é porque ele se sente responsável pela situação. Ele não consegue mais enviar pessoas para morrer.
Tanto mudou, desde que você nos deixou, que vejo pouca esperança para nós, nesta vida."
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20080726030313/diablo/images/2/28/Malah.gif)
Malah é um mercador e curandeiro encontrado em Harrogath. Gentil, idoso mas ainda lúcido, Malah fornece conselhos, missões e recompensas, embora sem demonstrar fraqueza ou tristeza pela ruína de seu povo derrotado.
Como mercador, Malah especializa-se em armas mágicas, incluindo cajados, varinhas e cetros. Também vende poções de cura e mana, chaves, livros e pergaminhos, além de armas de arremesso e alguns poucos tipos específicos de armadura.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/3/35/Npc-malah.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
KINN - MESHIF
Você é MESHIF
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act2/meshif.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act2/meshif.wav)
"Saudações, amazona. Não vejo uma de vocês há muito tempo... Bom saber que combatentes do seu calibre estão protegendo esta cidade.
Sou Meshif, capitão deste navio aqui. Faço viagens pelos Mares Gêmeos, e ocasionalmente para Kingsport, em Westmarch.
Não tenho navegado muito nos últimos tempos, porém... Jerhyn ordenou que permanecesse atracado aqui, para caso de emergências."
(http://diablo2.diablowiki.net/images/1/1b/Npc-meschif.jpg)
"Sendo um bárbaro, estou certo de que você viu muitas coisas estranhas nas terras do norte.
Mas por tudo que ainda é sagrado, queria jamais ter retornado a este lugar amaldiçoado. Esta selva fétida não pode ser a bela Kurast de onde vim!
Não sei o que é todo este mal, meu amigo, mas está óbvio que você deve impedi-lo. Posso apenas rezar para que você possa fazê-lo antes que a selva consuma os últimos vestígios de minha querida terra natal.
Se este mal não for contido, poderá espalhar-se para norte, também para sua terra natal. E então todo o mundo cairia sob a sombra dos Três."
Meshif é o navegante que leva os heróis de Lut Gholein a Kurast.
Ele tem medo de viajar até lá, sua terra natal, mas impelido pela vontade de Jerhyn, leva os aventureiros até lá para impedir Diablo de libertar Mephisto. Ao chegar, ele confessa não ter tido ideia da horrível praga que ameaça a Cidade Selvática. Ele troca com os heróis um Pássaro Dourado por uma Estatueta de Jade.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/thumb/d/dc/Npc-meschif-a3.jpg/250px-Npc-meschif-a3.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum e como Viajante, nem mesmo pode receber ajuda em forma de cargas de poderes.
MANUSOUZA - ORMUS
Você é ORMUS
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act3/ormus.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act3/ormus.wav)
"Você agora fala com Ormus.
Ele antes foi um grande mago, mas agora vive como um rato num navio que afunda. Você pode ter perguntas para Ormus, e dúvidas em si mesmo. Ormus enxerga grande dicotomia em você... como enxerga em todos os pretensos heróis.
Fale com ele e Ormus transmitirá grandes sabedorias, em troca. Ou, volte as costas a Ormus e busque sabedoria em si mesmo."
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20080818074443/diablo/images/8/84/Ormus.gif)
"Fez muito bem, nobre herói. Ormus agradece. Os antigos espíritos de Skatsim o protegerão, já que você devolveu sua lâmina sagrada.
E agora, após todos esses anos, Ormus mais uma vez usará seus poderes para proteger os inocentes das sombras. O feitiço que protege as docas será reforçado."
Ormus é um dos principais vendedores e curandeiro nas docas de Kurast. Ele fala com os heróis de maneira enigmática, referindo a si mesmo na terceira pessoa, e clama ter sido antes um Grande Mago. Ormus pertencia ao Clã Taan e era um seguidor da antiga religião do Kehjistão, antes do advento de Zakarum.
Aparentemente a presença de Natalya nas docas é devido a Ormus. Ela estaria ali para vigiar sinais de corrupção.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/d/d3/Npc-ormus.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Nenhum. Você é um Cidadão Comum, mas pode receber ajuda dos heróis do jogo.
RUSSELL - QUAL-KEKH
Você é QUAL-KEHK
http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/qual-kehk.wav (http://classic.battle.net/diablo2exp/sounds/npc-voices/act5/qual-kehk.wav)
"Um Druida em Harrogath! As coisas realmente chegaram a esse ponto? Após as Guerras dos Magos, assumi que jamais veria novamente druidas em Harrogath. Você arrisca muito, vindo aqui! Para ser honesto, nunca me senti muito confortável com seu povo metamorfo, mas de fato respeito sua busca por equilíbro e paz. Então, se você confia em nós o suficiente para passar por nossos portões, confio em você o suficiente para deixar que permaneça aqui.
Sou Qual-Kehk, Chefe dos Homem de Armas de Harrogath. Você tem semblante de combatente... Um soldado extra será útil. Mas não espere que ninguém lamente se você acabar morto.
Baal faz juz a seu título. Ele tem destruído nossas terras, como uma praga impiedosa. A proteção posta por nossos Anciões perdidos nos ajuda a manter o mal à distância, mas o cerco de Baal tem custado muito, mesmo assim.
A maioria de meus homens estão mortos. Outros ficaram presos nas passagens montanhosas.
Mas juro que não seremos derrotados novamente! Lutaremos até o fim para proteger esta montanha!"
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20080717000005/diablo/images/3/3e/Qual-Kehk.gif)
Qual-Kehk é o Capitão Mercenário dos bárbaros de Harrogath. Ele pede aos heróis que ajudem nos resgates de prisioneiros e aluga bárbaros como mercenários depois disso. Ele dá aos heróis três runas que podem transformar uma espada na "Promessa dos Anciões".
O que aconteceu com ele quando a enorme região ao redor do Monte Arreat foi devastada, na destruição da Pedra do Mundo, não se sabe. Anya fugiu em segurança ou pereceu junto com outros.
(http://diablo2.diablowiki.net/images/8/8b/Npc-qual-kehk.jpg)
Facção: Cidade
Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade forem eliminados.
Poderes: Líder de Mercenários. Você não tem limite de cargas que pode acumular.
(http://www.veryicon.com/icon/png/Game/Mega%20Games%20Pack%2022/Diablo%20II%20LOD%20new%201.png)
REGRAS E REGISTRO DO SORTEIO DE CARGAS
REGISTRO DOS SORTEIOS
* = Carga Única
No. Cargas Cidade = 1/2 dos cidadãos
No. Cargas Máfia = 1/2 dos mafiosos + 1
REGRAS DO SORTEIO
A cada dia, eu sorteei uma quantidade de cargas para cada facção, proporcional ao número de membros vivos em cada uma destas. As cargas para a cidade eram individuais (sempre uma quantidade de cargas igual a metade dos cidadãos vivos) e as cargas para a máfia eram de uso livre por qualquer um deles (sempre uma quantidade de cargas igual à metade dos mafiosos vivos + 1, para compensar a desvantagem numérica de 6 contra 15 da facção mafiosa).
Alguns jogadores tinham poderes que modificavam o uso das cargas, outros sequer podiam fazer uso delas. A cidade tinha uma pequena chance de receber resultados problemáticos em vez de cargas (1 chance em 8); resultados negativos assim anulavam qualquer carga anterior conservada.
Cargas podiam ser conservadas de acordo com a estratégia, mas guardar cargas não deixava o jogador fora do sorteio, logo um resultado para alguém que conservava carga significava um poder a menos para a cidade. Isso incluiu os personagens que não podiam usar cargas, mas não o Traidor enquanto este não foi recrutado (depois do recrutamento ele podia usar as cargas da máfia, como qualquer mafioso).
A máfia tinha limitação semelhante no sentido em que o número de cargas que recebiam no sorteio, somado às cargas conservadas, nunca podia ultrapassar o número de mafiosos vivos. (Houve momento em que não receberam carga alguma graças a essa restrição).
Sorteio da Cidade: Eu jogava dados para cada cidadão, os melhores resultados recebiam as cargas do dia e os piores recebiam os resultados problemáticos (se houvessem). Nunca havia mais de dois resultados ruins, ou mais de um quando o jogo tinha sete cidadãos ou menos. Os resultados eram definidos previamente jogando-se um d100 para cada carga, resultados de 1 a 50 significavam poderes mais comuns, de 51 a 75 incomuns e 76 a 100, cargas únicas que não eram repetidas. Se o resultado já concedido saísse de novo eu usava aquele imediatamente abaixo. Além do rolamento de d100 eu jogava 1d8 e este me informava qual herói do jogo concedia o poder: cada um dos sete heróis jogáveis tem uma árvore de perícias no jogo, e cada uma dessas árvores estava associada respectivamente a um poder comum, a um incomum e a um poder único. Como eu rolava 1d8, se saísse um "8", isto significava um resultado problemático, normalmente simbolizado por algum monstro ou evento do jogo (resultado comum: Odiado, incomum: perda de voto, único: Princesa Amada).
Um cidadão que morresse segurando uma carga fazia com que aquele tipo de poder não aparecesse mais nos sorteios. Caso as minhas jogadas os indicassem, eu usava outra linha adjacente da tabela, como no caso das cargas únicas já concedidas. (Isto aconteceu duas vezes, nas mortes de Heitor K e Eltar.)
A máfia seguia jogadas semelhantes, embora sem necessidade de sorteio para mafiosos individuais. Eu usava d10 em vez de d8 porque a tabela deles era um tanto maior. Não haviam monstros previamente associados aos poderes, também; a cada dia eu improvisava baseando-me no meu conhecimento do jogo e consultas às wikis de Diablo II. Sempre apareciam monstros "super únicos" como "The Summoner" ou "The Cow King" ou ainda "Lord De Seis". Estes respectivamente traziam poderes de policial mafioso, interceptador especial e bloqueador. Eu me certifiquei de jogar repetidamente os resultados dos mafiosos de modo que SEMPRE houvesse um poder que permitisse duas mortes, EXCETO quando apareciam poderes que desfaziam ou impediam linchamentos, como Magistrado ou Ressuscitador. Aliás este último é um exemplo precioso de poder único da máfia. Assim como o Ressucitador da cidade (um poder de Necromante), só aparecia uma única vez.
SORTEIO DIA 1
Cidade (7)
Noara Fox - Conjurações (Druida) - Sensei*
nelio - Magias de Gelo (Feiticeira) - Rastreador
kinn - Paladino (Meshif não recebe cargas)
Tetris - Veneno e Ossos (Necromante) - Político
Heitor K - Aura Defensiva (Paladino) - Médico
Ferdineidos - Arco e Besta (Amazona) - Vigilante*
Eltar - Dardos e Lanças (Amazona) - Voto Duplo
Máfia (4)
The Summoner - Policial Mafioso
Witch Doctor Engudu - Bruxa
Izual - Interruptor*
Ismail Vilehand - Incriminador
SORTEIO DIA 2
(reduzir conforme necessário, eliminando os primeiros resultados)
Cidade (7)
Madrüga - Perícias Elementais (Druida) - Condutor
nelio - Conjurações (Necromante) - Ressurreição*
Tetris - Magia de Veneno e Ossos (Necromante) - Político
manusouza - Magias de Fogo (Feiticeira) - Espancador
Eltar - Domínios de Combate (Bárbaro) - Policial (impossibilitado por CC)
Xuuh - Griswold: Problemas: Odiado no Dia 2
Máfia (4)
Geleb Firefinger: Incriminador
Cow King: Interceptador
Frozenstein: Destruidor (ignora proteções)
Radament the Fallen: Advogado (pode usar em si mesmo)
MVerde - Maldições (Necromante) - Difamador
SORTEIO DIA 3
Cidade (6)
Joshua - Magia de Veneno e Ossos (Necromante) - Político
Auras Defensiva (Paladino) - Médico
Magias de Gelo (Feiticeira) - Rastreador
Armadilhas (Assassina) - Carcereiro
jeanlima - Auras Ofensivas (Paladino) - Guarda-Costas de Elite*
Perícias de Combate (Bárbaro) - Bloqueador
Máfia (3)
Colenzo the Annihilator: Ressuscitador Mafioso*
Lord De Seis: Bloqueador
Battlemaid Sarina: Ninja
SORTEIO DIA 4
Cidade (6)
nelio - Auras Defensivas (Paladino) - Médico
Tetris - Perícias de Combate (Paladino) - Bloqueador
Eltar - Perícias Passivas e Magias (Amazona) - Rastreador
jeanlima - Disciplinas Sombrias (Assassina) - Covarde
Ferdineidos - The Countess: Problemas: Perde Voto
Noara - Thresh Socket: Problemas: Odiado
jeanlima (advertência por editar posts): Problemas: Princesa Amada à noite
Máfia (3)
Ancient Kaa the Soulless: Bomba*
Icehawk Riftwing: Faxineiro
Infector of Souls: Envenenador
SORTEIO DIA 5
Cidade (5)
kinn - Visita da Amazona
Tetris - Perícias de Combate (Paladino) - Bloqueador
manusouza - Mudança de Forma (Druida) - Observador
Eltar - Armadilhas (Assassina) - Carcereiro
Heitor K - Dardos e Lanças (Amazona) - Voto Duplo
Máfia (3)
Grand Vizier of Chaos - Fantasma
Shenk the Overseer: Ataque Duplo*
Stormtree: Condutor
SORTEIO DIA 6
Anulado por Princesa Amada
SORTEIO DIA 7
Cidade (3)
jeanlima - Sszark the Burning - Problemas - Odiado
Tetris - Disciplinas Sombrias (Assassina) - Covarde
xuuh - Artes Marciais (Assassina) - PGO de Espancamento*
Máfia (2)
Dark Elder: Magistrado Mafioso*
Fangskin: Silenciador
SORTEIO DIA 8
Cidade (2)
Tetris - Problemas - Perde Voto
jeanlima - Magias de Relâmpago (Campista Total) - Feiticeira
Máfia (2)
CC demais. Não recebem nenhuma carga
SORTEIO DIA 9
Cidade
Tetris - Gritos de Guerra (Recrutamento Maçom) - Bárbaro
Máfia
Pindleskin - Interceptador
Blood Raven - Policial Mafioso
AÇÕES
DIA 1 (21 vivos, limiar de linchamento 11)
Sorteio
NOITE 1
Khalim investiga kinn (The Summoner - policial mafioso) - sucesso (kinn é Meshif)
X corrompe nelio (Ismail Vilehand) - sucesso
Skar mata russell - sucesso
SCCSakura usa bruxa em Madrüga (Witch Doctor Engudu - falha (Madrüga é secretamente imune a ações de morte indiretas)
Noara investiga Assumar (policial) - sucesso (culpado)
nelio rastreia Khalim - sucesso
heitor k protege xuuh - sucesso
DIA 2 (20 vivos, limiar de linchamento 11)
Sorteio
Eltar usa carga de Voto Duplo
Assumar é linchado
NOITE 2
Noara investiga stinger957 (sucesso, inocente)
Madrüga conduz nelio para si mesmo (sucesso, mas morre)
nelio ressuscita russell (falha; é conduzido para Madrüga, o Arcanjo não pode ser ressuscitado)
Tetris rouba o voto de manusouza (sucesso)
manusouza espanca nelio (sucesso)
Khalim põe interceptador em Noara (sucesso, mas ninguém morre)
X corrompe Xuuh (sucesso)
Skar destrói (ação de morte ignorando proteções e autoproteções) Madrüga (sucesso)
SCCSakura advoga em prol de X (sucesso)
DIA 3 (18 vivos, limiar de linchamento 10)
Sorteio
xuuh encarcera kinn
MVerde difama Khalim
Khalim é linchado
MVerde é convocado pela Máfia
NOITE 3
Noara investiga kinn (falha, policiais desligados)
Joshua rouba o voto de jeanlima (sucesso)
Tetris protege Noara Fox como médico (falha, bloqueado)
Heitor K rastreia MVerde (sucesso)
jeanlima protege Noara Fox como guarda-costas de elite (sucesso, mas ela não morre, de qualquer forma)
X interrompe investigações de policial (sucesso)
skar mata furtivamente MagoCego, usando Ninja (sucesso)
SCCSakura bloqueia Tetris (sucesso)
MVerde ressuscita Assumar (sucesso; este volta sem capacidades especiais)
DIA 4 (17 vivos, limiar de linchamento 9)
Sorteio
jeanlima recebe resultado problemático devido a edição de posts
Joshua é substituído pelo Barão
Assumar linchado
Barão morto pela carga de Bomba
NOITE 4
Noara investiga Tetris (sucesso; inocente)
nelio protege Noara Fox como médico (sucesso, mas envenenamento não é ação de morte)
Tetris bloqueia MVerde (sucesso, mas este já não agiria)
Eltar rastreia MVerde (sucesso, Verde não se mexeu)
Skar envenena Noara Fox (sucesso)
SCCSakura mata e faxina Ferdineidos (sucesso, recebe info da identidade do alvo)
DIA 5 (14 vivos, limiar de linchamento 8)
Sorteio
MVerde é linchado
NOITE 5
Tetris bloqueia X (sucesso, mas este já não agiria)
manusouza não manda MP (perde carga, fica Odiada no dia válido seguinte)
Skar conduz kinn até a manusouza (sucesso)
SCCSakura usa Ataque Duplo para matar Heitor K. e nelio (sucesso)
Cargas de Voto Duplo - Amazona (Dardos e Lanças) saem do sorteio.
DIA 6
Anulado; Noara Fox é Princesa Amada (informação oculta)
Sem sorteios, embora cargas conservadas possam ser usadas na noite 6
NOITE 6
Skar mata Eltar (sucesso)
Cargas de Carcereiro - Assassina (Armadilhas) saem do sorteio.
DIA 7 (9 vivos, limiar de linchamento 5)
Sorteio
jeanlima e manusouza odiados (linchados com 4 votos)
X Linchado
NOITE 7
Tetris se esconde atrás do kinn (sucesso; mas ninguém tenta matar nenhum dos dois)
Xuuh usa PGO Espancador (sucesso; mas ninguém vai nele)
Skar silencia kinn (sucesso)
SCCSakura mata stinger957
DIA 8
Sorteio
kinn linchado
NOITE 8
jeanlima usa campista (sucesso; mas ninguém vai nele)
SCCSakura protege Skar com carga de Magistrado (sucesso)
Khalim mata xuuh com carga de Fantasma (sucesso)
DIA 9
Sorteio
Skar imunizado de linchamento
Cigannon substitui jeanlima
Sem Linchamento
VITÓRIA DA MÁFIA
TABELA DE CARGAS PARA A CIDADE
d8 Classe 1 a 50 51 a 75 76 a 100 (única)
1 Amazona Perícias Passivas e Magias Dardos e Lanças Arco e Besta
Rastreador Voto Duplo Vigilante
2 Bárbaro Perícias de Combate Domínios de Combate Gritos de Guerra
Bloqueador Policial Recrutamento Maçom
3 Necromante Maldições Magias de Veneno e Ossos Conjurações
Difamador Político Ressurreição
4 Paladino Auras Defensivas Perícias de Combate Auras Ofensivas
Médico Bloqueador Guarda-Costas de Elite
5 Feiticeira Magias de Gelo Magias de Fogo Magias de Relâmpago
Rastreador Espancador Campista Total
6 Assassina Disciplinas Sombrias Armadilhas Artes Marciais
Covarde Carcereiro PGO de Espancamento
7 Druida Mudança de Forma Perícias Elementais Conjurações
Observador Condutor Sensei
8 Problemas Odiado Perde Voto Princesa Amada
TABELA DE PODERES PARA A MÁFIA
1 a 50 (role D10) 51 a 75 (role d10) 76 a 100 (carga única)
1 Difamador (Tornar Odiado) Motorista de Ônibus Genocida (apaga cargas da cidade)
2 Amado Condutor (alvo secundário NÃO pode ser mafioso) Bomba
3 Incriminador Corruptor (Incriminador X) JOGUE NOVAMENTE
4 Bloqueador Bruxa Fantasma
5 Difamador (Tornar Odiado) Envenenador Magistrado Mafioso
6 Policial Mafioso Silenciador Ressuscitador Mafioso
7 Ninja Destruidor (ignora proteções) Interruptor
8 Faxineiro Frenético (ignora impedimento e redirecionamento) JOGUE NOVAMENTE
8 Voto Duplo Político Motorista de Táxi
10 Interceptador Advogado (pode usar em si mesmo) Ataque Duplo
EXEMPLOS DE CARGAS PARA A CIDADE
http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-diablo-ii/msg26803/#msg26803 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-diablo-ii/msg26803/#msg26803)
EXEMPLOS DE CARGAS PARA A MÁFIA
http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-diablo-ii/msg26805/#msg26805 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-diablo-ii/msg26805/#msg26805)