Autor Tópico: Máfia D&D 4e - Vitória do culto.  (Lida 257888 vezes)

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Offline MVerde

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1080 Online: Março 18, 2012, 10:52:23 pm »
Eu fui o ultimo a entrar no culto... na noite anterior a testar o post da noara pra ver se era verdade... aheaheuaheuae Eu, Iuri, Noara e Khalim ... o culto de mortos vivos aheuaheuahue
Isso explica muita coisa.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Arquimago

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1081 Online: Março 18, 2012, 10:53:34 pm »
eu não entendi porque a máfia não tentou me matar... com esse poder de saber se o post era verdade e tal... :P
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline MVerde

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1082 Online: Março 18, 2012, 11:05:32 pm »
eu não entendi porque a máfia não tentou me matar... com esse poder de saber se o post era verdade e tal... :P
Pra quê? Desde o terceiro dia tava quase todo mundo revelado mesmo. XD

E pensamos usar você para pegar a Noara, só que não tínhamos contado que você seria um cultista naquele momento.

Citar
Acho que tive meus méritos, mas grande parte da razão de termos ganho foi devido a negligencia da cidade. Não comigo, mas com a Noara. Em vários momentos o pessoal suspeitou dela, mas era só desviar a atenção que já deixavam de lado. Preferiram acabar logo com a máfia, que era o mais certo... se deram mal. Segunda vez que ignoraram a possibilidade de um recrutador reserva (o outro culto em que eu ganhei também teve esse fator a favor).
Colocamos um letreiro colorido na cabeça dela e mesmo assim deixaram passar. Ela mentiu descaradamente que tinha passado a espada para frente, dae no fim do dia a espada protege ela, pensamos "agora não tem como não desconfiarem dela". Mas não desconfiaram.

Mas ri muito com esse jogo, foi um grupo mafioso bem divertido. Os posts do Assumar e Ferdineidos zuando o Rain foi impagável.

Edit.

Estava me esquecendo:

AURA MALIGNA! AURA MALIGNA! ONDE QUE ISSO COMBINA COM RAÇA ODIADA?!
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Arquimago

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1083 Online: Março 18, 2012, 11:10:53 pm »
O detalhe é que eu  ia na noara, só que durante a noite ela me recrutou... aí fui nela de qqr jeito ...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1084 Online: Março 18, 2012, 11:13:08 pm »
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AURA MALIGNA! AURA MALIGNA! ONDE QUE ISSO COMBINA COM RAÇA ODIADA?!
ASHUASHUASHAUSH
é verdade... puta merda, me complicou nessa aí, hein kinn? putz, se é pra colocar fluff nas MPs, pelo menos coloque algo condizente...
só não reclamo porque consegui me safar ;)

Offline Madrüga

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1085 Online: Março 18, 2012, 11:13:56 pm »
E no final das contas eu me vi com o livro e a taça na mão, sem conseguir me livrar deles. Nem sabia o que fazer.

Eu reitero o que eu disse: não era mais máfia. A multitude de poderes e itens (sério, mal consegui usar tudo que ganhei) deixou a coisa toda com um raciocínio que não era mais de máfia. Não era um jogo comum. Os artefatos roubaram demais a cena, infelizmente.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1086 Online: Março 18, 2012, 11:16:54 pm »
Acho que o jogo foi empolgante e passou o clima EXATO do jogo.
Mas concordo que foi bastante desequilibrado, porque não é só aumentando as armas de cada lado que se equilibra um jogo. Sempre há a Lei de Murphy aí pra  contrariar essa ideia...

E depois olho as fichas, mas realmente, essa da Aura Maligna foi foda, fiquei pensando que havia incriminador até o final!!!


De qualquer forma, espero que o jogo dê um exemplo de como usar e NÃO usar evolução com xp numa máfia.
Talvez sem exagero de itens, e com outras salvaguardas, consigamos ter maior equilíbrio.
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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1087 Online: Março 18, 2012, 11:19:09 pm »
O detalhe é que eu  ia na noara, só que durante a noite ela me recrutou... aí fui nela de qqr jeito ...

Sim, decidimos que era melhor recrutar um investigador como você (que poderia revelar o culto) do que o Madruga, por exemplo (que iria bloquear mafioso conhecido de qualquer forma).

Offline stinger957

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1088 Online: Março 18, 2012, 11:40:34 pm »
Jogo bacana, foi legal de acompanhar do começo ao fim. O excesso de poderes foi divertido, mas acabou desequilibrando bastante depois... De toda maneira, valeu bastante a pena jogar!

Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1089 Online: Março 19, 2012, 12:01:44 am »
HÁÁÁ! EU FUI DORMIR, MAS ACORDEI SÓ PRA VER ISSO! KKKKK

Agradeço à Noara por ter se deixado levar pelo lado negro da força :twisted:.
É gente, eu... sempre fui mais os maus.  :ops:
Isso tá no sangue com a linhagem de assassinos e maçons da família. XD

E recrutamos o Thales exatamente porque ele conseguiria desfocar um pouco mais a cidade de mim.

Mas resumindo, a grande verdade foi...

- O livro realmente me corrompeu. Mas quando isso aconteceu, eu tinha virado indepedente. Ainda era uma ladina boazinha. xD

- Espada de Kas. Esse foi o grande X da questão. Nunca imaginei que ia virar recrutadora cultista.  :blink:

- Linchamento do MVerde. Eu realmente não sabia que ia me safar. Lembro que quando me "doei" de bom grado o Iuri veio desesperado me dizendo se eu tinha um plano B. E não tinha. Fui falar com a Espada pedindo que me poupasse. XD E ela me disse que eu só podia ser morta se fosse linchada, assim como o Khalim. Aí tava gostosa, nééé? Quase morri de rir ao imaginar a cara do Assumar e do MVerde quando ressucitei toda linda no outro dia.  :bwaha:

- Assumar... você é bom, garoto! Eu me diverti horrores com você. Mesmo sabendo que tinha razão, você tava mais encrencado do que eu. Mas nossa, ser sua pedra no sapato e vice-versa foi minha alegria nessas semanas. E sim, adoro seu charme de advogado mafioso.  :wub:  :bwaha:

Ah, e obrigada pela vitória cidade, mas PRINCIPALMENTE, obrigada pela vitória, Kinn. Se não você e seus artefatos enxeridos eu não teria conseguido.  :cool:

Até a próxima!  :victory:
« Última modificação: Março 19, 2012, 12:03:19 am por Noara Fox »
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Offline kinn

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1090 Online: Março 19, 2012, 12:23:34 am »
No setup original, seriam 4 máfias no jogo, similar a máfia no escuro. Slayer por ser essential seria cultista maligno por querer converter as classes em versões essentials delas :linguinha:

Esse setup inicial foi abandonado em prol do jogo mais sério com plot e história, mas continuou certinho. Aí veio o xp e evolução dos personagens.
Uma regra não contada claramente, era que os médicos recuperam cargas quando viraram exemplar e paragon.
Investigadores diretos como cop eram limitados para compensar.

Nos meus testes a máfia podia ter matado muito mais gente e acelerado o jogo.
Acho que a chance do excesso de mortes não era desequilíbrio porque havia formas de reviver e havia apenas uma máfia contra uma cidade bastante poderosa.

O Iuri foi incrivel achando ou conseguindo pra si todas as vidas extras que pode.
Pesquisas provam:
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Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1091 Online: Março 19, 2012, 12:25:22 am »
Eu não limitaria tanto o poder de policial e investigações, num jogo onde não existem RCs confiáveis.
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Offline kinn

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1092 Online: Março 19, 2012, 12:30:44 am »
MPs descrita em detalhes:

Noite 1
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Noite 2
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Noite 3
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Noite 4
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Noite 5
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Noite 6
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Offline kinn

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1093 Online: Março 19, 2012, 12:37:00 am »
Eu não limitaria tanto o poder de policial e investigações, num jogo onde não existem RCs confiáveis.

Mas havia inclusive muitos poderes de investigação. E os poderes diretos como cop, podia ter ganho de cargas ou item. O orbe policial estava com Noara o tempo todo. Ele dava o poder cop sem limite.

Fora que havia rastreador, verificador de post e outras formas de investigação.
Gostei do resultado dos poderes de marcar também.
Quando fizer uma máfia de novo espero criar algo complexo como esta, mas sem tantos poderes.

Acho que será ideal quando todo mundo se sentir incerto de quem pode confiar o tempo todo.
Aí creio que a tensão da máfia terá sido alcançada.
Pesquisas provam:
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1094 Online: Março 19, 2012, 01:05:47 am »
Rindo horrores com essas MP's noturnas.
Realmente, o melhor desse jogo foi o Madruga ter terminado com os dois artefatos e sido morto pelo culto. XD

Viva nós!  :victory:

PS: Apesar do desequilibrio do jogo, eu agradeço imensamente pelo clima RPGístico que deu a esse jogo, Kinn.  :pidao: Estou em abstinência de RPG desde janeiro e nem as máfias da Spell estão me deixando feliz, mas a sua... conseguiu.  :wub:
Fica aí uma dica extrema pro Frost agilizar logo a campanha. ¬¬

Adorei meus momentos de diálogo com a Espada. Eram... MARAVILHOSOS! *-*
E eu fui a única que conversou com todos os artefatos.   :dança:
Realizei uma quest pessoal. Hahahaha XD
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