Autor Tópico: Máfia D&D 4e - Vitória do culto.  (Lida 111258 vezes)

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Offline Rain

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1110 Online: Março 19, 2012, 01:33:01 pm »
Que bom que entendeu melhor agora, Assumar... e eu tinha feito umas reclamações públicas sobre os xingamentos, se se lembra.

De qualquer forma, assim como me comprometi a não botar mais propagandas de jogo algum, fora da Spell, enquanto esse estivesse em andamento, depois dessa confusão me comprometo comigo mesmo a não fazer mais comentário nenhum aí no shoutbox sobre jogos em andamento. Pra evitar mal-entendidos, inclusive.

Na verdade eu não sei bem como funciona a lista negra, até agora, fora exibir os nomes das pessoas como persona non grata...
Mas me impedir de narrar me faria menos prejuízo do que não poder jogar a máfia Messias de Duna xD tou esperando que ela comece desde que passei a jogar máfia, acho que fui até eu que sugeri que ela fosse feita xD

O mesmo pra mim!
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1111 Online: Março 19, 2012, 02:38:50 pm »
O jogo foi bacana, depois que morri acompanhei por alto. Foda eram as paredes de texto e o grande número de páginas.

Fui no MVerde por achar que ele era cidadão! LOL. Deu tudo errado.

Offline Madrüga

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1112 Online: Março 19, 2012, 07:22:37 pm »
Bom, ela reviveu dois cidadãos. E acho isso muito forte, porque cidadão revivido não tem seu RC contestado; é um voto e pressão a mais contra a máfia... mais bloqueio ou investigação contra suspeitos...
Fora que teve a noite onde Stinger e Heitor K tiveram chance de reviver uma pessoa cada e preferiram não fazer isso. Era outra coisa que ajudaria a cidade a vencer.

Exceto que não. Em jogo com ressurreição de cidadão E recrutamento do culto, isso é um prato cheio para os independentes. A primeira pessoa que eu, como cultista, recrutaria seria um cidadão tão obviamente revelado.

Eu discordo aí e acho que isso facilita demais para o culto, por ter um alvo garantido de recrutamento.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline kinn

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1113 Online: Março 19, 2012, 08:50:47 pm »
O jogo foi bacana, depois que morri acompanhei por alto. Foda eram as paredes de texto e o grande número de páginas.

Fui no MVerde por achar que ele era cidadão! LOL. Deu tudo errado.


Eu sabia que a imitação de cidadão do Mverde ia dar nisso XD
===

Um dos poderes da taça era eliminar maldição. Enquanto servia para completar quest de alguns jogadores, como Iuri, Rain e MagoCego, esse poder também servia como desprogramador - isto é, reverter o recrutamento.
Além do exagero de intervenção dos artefatos, não ter deixado isso claro foi outro erro que cometi nessa definição final da máfia.

Mas já concordei que errei com os artefatos.
Apesar de ter adorado um jogo tão overpower não farei isso tão cedo.
Não irei narrar outra máfia tão cedo, quanto mais fazer isso.
Mas achei realmente divertido.

Achei que precisava criar um elemento de aleatoriedade pro jogo, mas agora vi que não precisa; os jogadores já o fazem isso sozinho nos primeiros dias e só depois que o jogo estabiliza.
Vou aproveitar isso no próximo setup que estou montando, onde o tema de conspiração será exacerbado ao máximo onde ninguém poderá confiar em ninguém.

Mas sem pressa. Vou tirar férias de narrar e como a lista é sempre grande descanso tranquilo.
Pesquisas provam:
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Offline Malena Mordekai

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1114 Online: Março 19, 2012, 08:56:47 pm »
Desprogramador é um poder quebrado... você não se tocou de que eu botei o culto de True Blood (onde vc foi a Maryann) sem comunicação interna justamente para que a desprogramação automática caso você morresse não transformasse o ex-culto em, na prática, numa ex-maçonaria?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1115 Online: Março 20, 2012, 06:46:51 pm »
eu não gosto muito de jogo tão overpower assim, mas deu pra jogar máfia, sim.

foi bom controlar a taça e reviver 2 cidadãos. me senti bem útil.

quanto ao culto, particularmente detesto ess facção.

parabéns à eles e a máfia por não matar nenhum cultista.

Offline MVerde

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Re:Máfia D&D 4e - Vitória do culto.
« Resposta #1116 Online: Março 20, 2012, 11:04:27 pm »
eu não gosto muito de jogo tão overpower assim, mas deu pra jogar máfia, sim.

foi bom controlar a taça e reviver 2 cidadãos. me senti bem útil.

quanto ao culto, particularmente detesto ess facção.

parabéns à eles e a máfia por não matar nenhum cultista.
Quem linchou o Khalim? E o Iuri não morria...
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.