Autor Tópico: Máfia Chrono Trigger - vitória da cidade!  (Lida 103257 vezes)

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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #375 Online: Maio 20, 2013, 03:26:49 am »
Eu nem via possibilidade de colocar cultista no jogo até a morte do Assumar.
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Offline Eltar

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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #376 Online: Maio 20, 2013, 05:46:14 am »
Que droga, um jogo com culto e várias revelações de personagens principais é foda...

Eu também não imaginava e presença de culto nesse jogo, mas olhando agora dá pra ver que é possível ter o Ozzie como recrutador cultista e os outros dois capangas dele, Slash e Flea, como membros do culto.

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #377 Online: Maio 20, 2013, 07:21:17 am »
Sobre a máfia: O anatole tem a desculpa de ser novato e tudo o mais, mas não vamos esconder um fato: ele está jogando com a máfia. Sugiro que ele seja o alvo de hoje (pelo menos para inicio de pressão).

Sobre o culto: imagino que o recrutador tenha começado com 1 carga, apenas. Isso dá dois recrutamentos até agora (ou menos se ele achou item ao invés de carga em alguma exploração). Só que o Slash com certeza não começou o jogo jogando pela cidade. Teria o culto iniciado com mais gente? No jogo os generais do Magus são Slash, Flea e Ozzie. Acho extremamente improvável que esses 3 tenham começado o jogo já como culto. Imagino duas possibilidades: que o papel dos recrutados mude, para se transformar em um dos generais; ou o jogo começou com Slash + o recrutador. Ozzie é uma boa opção, mas dada a situação, acredito que Magus pode ser o recrutador. Neste caso o culto teria 3 membros no momento.

@Nibe: de quem você mais desconfia como parceiros da Noara? Além do Irish?


Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #378 Online: Maio 20, 2013, 07:42:54 am »
Cometi um erro acreditando na dinâmica do jogo, confesso.
Achei que quem se revelava primeiro teria mais credibilidade pois foi o que me pareceu nos dias anteriores, mas estava enganado... faz parte, pelo menos a cidade linchou a pessoa certa.
Não tenho moral para fazer pressão nenhuma em ninguém, pelo menos hoje, mas achar que sou da máfia por causa disso? Eu sou é noob.  :ops:
Vou prestar mais a atenção nos que os mais experientes falam e falarei menos daqui por diante.
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #379 Online: Maio 20, 2013, 07:43:29 am »
*em diante
Micro Máfia Resident Evil chegando!

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #380 Online: Maio 20, 2013, 07:51:17 am »
Ainda sobre o dia anterior:
Ninguém alegou ter escolhido o cenário?
Fui eu quem escolheu o cenário do Dia 3 (dia anterior). Não sabia que ia ter aquele efeito, tudo o que recebi foi uma lista de anos pra escolher.

-------

Culto, também? O líder seria o Magus, então? :hum:

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #381 Online: Maio 20, 2013, 07:52:13 am »
Não tenho moral para fazer pressão nenhuma em ninguém, pelo menos hoje, mas achar que sou da máfia por causa disso? Eu sou é noob.  :ops:
Uma coisa não exclui a outra  :P

Offline kinn

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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #382 Online: Maio 20, 2013, 09:02:20 am »
Meu voto foi roubado sim.
E o narrador esquecido não me disse se tive sucesso na ação, mas conto logo aqui para adiantar: usei o sight scope para treinar um cidadão.

O poder dele foi melhorado. Se ele quiser pode comentar, mas não acho prudente, nem necessário.
Essa de culto me pegou de surpresa também...
Pesquisas provam:
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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #383 Online: Maio 20, 2013, 09:11:38 am »
Eu também não imaginava e presença de culto nesse jogo, mas olhando agora dá pra ver que é possível ter o Ozzie como recrutador cultista e os outros dois capangas dele, Slash e Flea, como membros do culto.

Outra possibilidade é o Magus ser o recrutador, e cada pessoa que ele convoca "se revela" como um dos três disfarçados. Tipo, o Assumar começou como outro personagem, e depois de convocado "virou" o Slash. Se for o caso, o culto tem limite de jogadores.

@Nibe: de quem você mais desconfia como parceiros da Noara? Além do Irish?

Irish, Anatole, e você. Nessa ordem.
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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #384 Online: Maio 20, 2013, 09:42:49 am »
Acho que foi um erro do narrador o jogo começar na noite 0 sendo que temos culto no jogo.

Offline kinn

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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #385 Online: Maio 20, 2013, 10:26:21 am »
Também acho..., mas considero a observação do Nibelung pertinente em crer que há um limite, devido o descontrole que isso gera - sem falar no potencial desequilíbrio. Agora ficaremos eternamente com pulga atrás da orelha sobre quem deve ser cultista.

E a não revelação do Magus coloca ele com culpa no cartório - se antes por ser talvez um sobrevivente, agora por ser provável líder cultista.
Pesquisas provam:
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Offline PowLyne

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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #386 Online: Maio 20, 2013, 10:36:41 am »
Se tiver um culto ativo e recrutando, estamos perdidos. Temos aí uns quatro cultistas (no máximo), com possibilidade de crescimento. Já é um terço da cidade.

A julgar pelo fluff, chutaria um "culto fixo", ou seja, temos lá o Slash, Flea e Ozzie fixos no culto, e não recrutam. Talvez Magus também, mas acho que aí já começa a desequilibrar.

Se tiver ação de recrutamento, não acredito que seja limitada por cargas - a máfia, por exemplo, muito provavelmente não tem cargas de morte, visto que está matando toda noite.


Quanto ao Nibelung, assim que a Noara morreu eu tinha certeza que ele estava mentindo, porque, se não viram, ela ERA MESMO política, e era meio ilógico que houvesse um político para cada lado (um máfia e outro cidade). Se o Kinn confirma, acho que podemos crer nessa hipótese mesmo assim e desconsiderar o Nibelung como suspeito.



Estou fechando detalhes da minha noite com o Madruga. Assim que tiver um quadro fechado, venho informar como ela foi.

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #387 Online: Maio 20, 2013, 10:39:17 am »
Sempre digo aqui em todos os jogos que existem culto. Nossa prioridade pelo menos até pegar a maioria dos mafiosos, tem que ser pegar/linchar os próprios mafiosos e não os cultistas. O culto deve ser deixado pra máfia matá-los.

Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #388 Online: Maio 20, 2013, 10:58:33 am »
A julgar pelo fluff, chutaria um "culto fixo", ou seja, temos lá o Slash, Flea e Ozzie fixos no culto, e não recrutam. Talvez Magus também, mas acho que aí já começa a desequilibrar.
Eu não entendo o conceito de "culto fixo". Se não recruta, não é culto. São só sobreviventes maçons ou máfia sem ação de morte.

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Quanto ao Nibelung, assim que a Noara morreu eu tinha certeza que ele estava mentindo, porque, se não viram, ela ERA MESMO política, e era meio ilógico que houvesse um político para cada lado (um máfia e outro cidade). Se o Kinn confirma, acho que podemos crer nessa hipótese mesmo assim e desconsiderar o Nibelung como suspeito.

Ou então Kinn e Nibe são cultistas/mafiosos tentando inocentar um ao outro. Embora eu não veja tanto problemas em um mafioso com o mesmo poder de um cidadão.

Offline PowLyne

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Re:Máfia Chrono Trigger - Dia 4 (até quarta-feira, 22/05, às 23h00)
« Resposta #389 Online: Maio 20, 2013, 11:12:13 am »
A julgar pelo fluff, chutaria um "culto fixo", ou seja, temos lá o Slash, Flea e Ozzie fixos no culto, e não recrutam. Talvez Magus também, mas acho que aí já começa a desequilibrar.
Eu não entendo o conceito de "culto fixo". Se não recruta, não é culto. São só sobreviventes maçons ou máfia sem ação de morte.

Pode ser entendido como "máfia sem ação de morte", sim. Mas enfim, é só uma teoria, porque os três (Slash, Ozzie e Flea) são meio que inseparáveis, e se são aparentemente culto não faria sentido eles não o serem desde o começo. E se tivessem um recrutador, ia ficar muito desequilibrado.


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Quanto ao Nibelung, assim que a Noara morreu eu tinha certeza que ele estava mentindo, porque, se não viram, ela ERA MESMO política, e era meio ilógico que houvesse um político para cada lado (um máfia e outro cidade). Se o Kinn confirma, acho que podemos crer nessa hipótese mesmo assim e desconsiderar o Nibelung como suspeito.

Ou então Kinn e Nibe são cultistas/mafiosos tentando inocentar um ao outro. Embora eu não veja tanto problemas em um mafioso com o mesmo poder de um cidadão.

É uma possibilidade. Mas ambos têm papéis fortes o suficiente para descartar essa hipótese (o Kinn, mais ainda - a não ser que o Cigano também esteja na jogada, já que confirmou o papel do kinn, mas seria uma bola de neve grande demais para fazer sentido).
A questão de cada um ter um papel é que ambos se "anulam" - a máfia rouba um voto pra ela, a cidade rouba outro, e o desequilíbrio que o político causa não aparece mais. Sem contar que, bem, não tivemos mais ninguém com voto roubado ao longo do jogo senão o Thales e, agora, o Kinn. Então ou a Noara agiu mesmo no Thales, ou ela estava ocupada demais matando sem ser rastreada/observada. But I digress.