A de imaginarmos o nível de poder do jogo com base nesses RCs. Ao menos aparentemente, a cidade tem possui muitos poderes visto que essa é uma característica do Tetris (lembro da Liga da Justiça ser assim) e somando ao fato de termos vilões, os poderes relacionados a eles.
Outra é a força desses RCs, e nesse ponto eu não posso ajudar muito por não ter jogado o jogo.
E terceiro: alguém imagina que independentes possam ser úteis nessa máfia e nessa temática?
Primeiro... pra quê especular o nível de poder da cidade? Não seria melhor especularmos os poderes da máfia? Pra que nos expormos com isso?
E quanto ao terceiro ponto... eu expus uma teoria das facções mais anteriormente, usando inclusive fontes coloridas, não sei como vc conseguiu não vê-la. A não ser que vc esteja sendo literal no nosso caso, ao usar o termo "útil". Pq o único independente útil pra cidade é o sobrevivente, e TALVEZ seja a mulher-gato, não faço ideia.
De qualquer forma reitero a teoria, aqui está
http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-arkham-city-inscricoes-abertas/msg22080/#msg22080Facções: criminosos/vilões, ou melhor dizendo PRESOS (cidade), Batman & provavelmente seus amigos (facção anticidade), Hugo Strange, Ra's al Ghul, Quincy Sharp (responsáveis pela prisão, anticidade).
Pelo TAMANHO desse jogo, me parece que não dá pra rolar máfia secundária, então uma dessas facções anticidade que citei foi reduzida a apenas um SK ou então absorvida pela cidade (possível apenas no último caso). OU ENTÃO, foi cogitado um culto por aqui, bem, o psiquiatra Hugo Strange desenvolveu drogas de controle mental (através destas ele controla o citado Quincy Sharp, warden de Arkham City).