Eu tava com uma ideia aqui pra usar numa micro, e quero ver se a experimento logo depois da do Thales:
Madrüga's Planeswalkers >> Kinn's Resident Evil Outbreak >> Thales' Arquivo X >> publicano's VAMPIRO: O RÉQUIEM
Pq Vampiro? Minha ideia era originalmente testar umas mecânicas que vou usar na máfia True Blood, mas agora minha intenção é outra:
Em vez de fazer uma máfia em que existe uma tabela geral onde você pode usar poderes pagando custo, como é o caso de Matrix agora e de Star Wars no passado... pensei numa máfia onde você COMPRA PODERES a partir da tabela geral e de opções disponíveis para cada personagem.
Ao comprar um poder ele fica disponível sempre para você, embora no geral você só possa como sempre usar só uma ação noturna.
Eu também estava querendo narrar uma máfia como foi Star Wars, ISTO É, SEM PERSONAGENS CONHECIDOS, APENAS CONCEITOS; assim um personagem poderá ser um "PEDRO TAVARES, MEKHET DO MOVIMENTO CARTIANO", por exemplo.
O setup inicial será extremamente LowMafia, como se todos fossem vampiros recém-criados, exceto um ou outro personagem. A cada "dia" você ganha um ponto de experiência e os poderes mais baratos custarão 2 pontos -- SE ELE FOR RELACIONADO A SEU PERSONAGEM, digamos, o Pedro Tavares do exemplo pode comprar OFUSCAÇÃO 1 (Covarde, ação noturna, etc. etc.) por 2 pontos porque ele é Mekhet, mas outros vampiros fora desse clã ou do clã Nosferatu, que é outro com afinidade por Ofuscação, compram esse poder por 3 pontos.
Facções de jogo (como cidade e máfia) também podem ter poderes adicionais em sua lista pessoal.
A ideia é que a primeira noite seja extremamente chulé mesmo, e os jogadores sejam astutos o suficiente para comprar seus poderes, porque sendo uma micro com 9 pessoas, não há muito tempo para evoluir demais, você pode morrer antes disso!