O imporante é que rolou a segunda sessão do grupo, já com a adição do bárbaro elfo Ma'a Mtawarira, todo machão e com pose de pegador. A sessão se resumiu a uma luta fácil dos dois PCs masculinos (Livin e Ma'a) e dados misoginos contra as moças (Olivia e Zoe). E dai a cena das fadas atacando o casarão do prefeito, com o NPC Vikakala (apelodado pelo Wilken de "fada sem tetas", pelo visual bizarro da criatura) e que deu um show de vagalumes explosivos da humildade no bárbaro.
Avisando. Vou buscar descrever mais, e de antemão algumas cenas pra copicolar rápido. Buscar algumas descrições de sentimentos dos NPCs e de seus gestos, só temo que isso atrase a mesa um pouco.
Outro ponto. Seus personagens são bastante livres. Se quiserem sair da vila e se cagar pro plot que surgiu, beleza. Se quiserem seguir os eventos e ver o que fazer, também beleza. Se o time quiser se separar pra cobrir mais terreno e fazer coisas diversas, também ótimo. Mas lembrem-se que no cenário cada ação tem conseqûencias boas e/ou ruins ou outras neutras, mas que podem virar algo maior ou se perder no esquecimento. Então sempre ponderem bem suas ações. Offgame não darei dica nenhuma, exceto descrever melhor o que for pedido em alguma situação especifica. Ou se for descrever uma busca, o jogador deve rolar seu Discernir Realidades e fazer a pergunta necessária ou mais se tirar um bom resultado, e isso fará muita diferença dependendo da Sabedoria do personagem, que quanto maior terá mais chance de sacar mais coisas. O esquema de desafios aqui é menos no estilo D&D 4e e segue outros padrões (prevejo o Elven me dando tapinha nas costas e dizendo "Parabén por se assumir Old School"). Mas há cenas e oponentes que não foram feitas pra serem batidas de frente, precisando de outras abordagens diversas.
Muito cuidado que vocês já viram como o caos pode reinar nas cenas de Dungeon World e que muita merda é possivel de ocorrer dependendo dos resultados dos dados e estrategias e das escolhas dificeis.