Autor Tópico: Mesa online Dungeon World  (Lida 5598 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Mesa online Dungeon World
« Resposta #15 Online: Outubro 14, 2014, 09:24:25 pm »
Avisando todos os jogadores da mesa: Amanhã não terá sessão, pq tanto o Wilken quanto a Paty terão uma reunião de emergencia. E com o tal evento de design sendo na quarta que vem, a outra quarta fica impossibilitada. Sugestão de uma noite nas próximas duas semanas para eu narrar pro quinteto todo e depois normalizar nas quartas? Só não pode ser na terça e nem nas 2 quartas seguintes. Mas pode ser numa sexta ou sábado ou domingo, ou até melhor numa quinta. Digam seus dias disponíveis e vejamos o melhor dia o quanto antes.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Mesa online Dungeon World
« Resposta #16 Online: Outubro 14, 2014, 09:36:44 pm »
Quinta parece bom.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Mesa online Dungeon World
« Resposta #17 Online: Outubro 30, 2014, 06:49:35 pm »
O imporante é que rolou a segunda sessão do grupo, já com a adição do bárbaro elfo Ma'a Mtawarira, todo machão e com pose de pegador. A sessão se resumiu a uma luta fácil dos dois PCs masculinos (Livin e Ma'a) e dados misoginos contra as moças (Olivia e Zoe). E dai a cena das fadas atacando o casarão do prefeito, com o NPC Vikakala (apelodado pelo Wilken de "fada sem tetas", pelo visual bizarro da criatura) e que deu um show de vagalumes explosivos da humildade no bárbaro.


Avisando. Vou buscar descrever mais, e de antemão algumas cenas pra copicolar rápido. Buscar algumas descrições de sentimentos dos NPCs e de seus gestos, só temo que isso atrase a mesa um pouco.

Outro ponto. Seus personagens são bastante livres. Se quiserem sair da vila e se cagar pro plot que surgiu, beleza. Se quiserem seguir os eventos e ver o que fazer, também beleza. Se o time quiser se separar pra cobrir mais terreno e fazer coisas diversas, também ótimo. Mas lembrem-se que no cenário cada ação tem conseqûencias boas e/ou ruins ou outras neutras, mas que podem virar algo maior ou se perder no esquecimento. Então sempre ponderem bem suas ações. Offgame não darei dica nenhuma, exceto descrever melhor o que for pedido em alguma situação especifica. Ou se for descrever uma busca, o jogador deve rolar seu Discernir Realidades e fazer a pergunta necessária ou mais se tirar um bom resultado, e isso fará muita diferença dependendo da Sabedoria do personagem, que quanto maior terá mais chance de sacar mais coisas. O esquema de desafios aqui é menos no estilo D&D 4e e segue outros padrões (prevejo o Elven me dando tapinha nas costas e dizendo "Parabén por se assumir Old School"). Mas há cenas e oponentes que não foram feitas pra serem batidas de frente, precisando de outras abordagens diversas.

Muito cuidado que vocês já viram como o caos pode reinar nas cenas de Dungeon World e que muita merda é possivel de ocorrer dependendo dos resultados dos dados e estrategias e das escolhas dificeis.

Re:Mesa online Dungeon World
« Resposta #18 Online: Outubro 30, 2014, 08:30:58 pm »
Citar
dados misoginos

...mas o quê?

Citar
(prevejo o Elven me dando tapinha nas costas e dizendo "Parabén por se assumir Old School")

Agora está na hora de sair desses RPGs moderninhos e ir jogar um RPG de Verdade, com geração aleatória de personagens, sem detalhes psicológicos, sistema de alinhamento hardcore e onde Magos sofrem um bocado em níveis baixos.

Mas sim (murro nas costas), Bem vindo ao Old School Gaming. Já comprou sua estatueta do Gygax e preparou para mestrar Tomb of Horror?

Offline Wilken

  • AKA Kear
    • Ver perfil
Re:Mesa online Dungeon World
« Resposta #19 Online: Outubro 30, 2014, 09:11:10 pm »
Algo me diz que o cristal florido está escondido em Quasqueton.

Offline Uzury

  • Charitable Trust
    • Ver perfil
Re:Mesa online Dungeon World
« Resposta #20 Online: Novembro 04, 2014, 06:06:10 am »
Quando o cara se empolga com o personagem ele acaba perdendo a hora  :hum:

« Última modificação: Novembro 04, 2014, 06:12:04 am por Uzury »