Eu tenho dúvida nos malditos resultados dos dados que dão 1. Eu não entendo exatamente o que acontece. Essa é a minha maior dúvida e por isso que demora tanto o maldito turno.
1 são chamados de oportunidades. Sempre que você tira um 1, você não usa ele para nada. O dadinho é esquecido e não pode ser usado no resultado da tua ação nem como dado de efeito.
Quando você tira um 1, você ganha um plot point e eu adiciono um novo dado a doom pool. Então quanto mais 1s vocês tiram, mais dados eu tenho pra gastar pra causar problemas pra vocês
![:) :)](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/smile.gif)
Plot points são como pontos de ação em outros jogos. Eles servem para:
A) Antes de rolar os dados
-Adicionar um dado a sua parada.. Se você só quiser adicionar o dado, ele adiciona um d6. Se você descrever como você está tentando algo impressionante usando suas habilidades, você ganha um d8;
-Adicionar uma outra característica a tua parada além daquelas que você já adicionou (como adicionar duas Distinctions em vez de uma);
-Ativar alguns SFX de certos powersets;
-Adicionar teu stress a parada de dados (mas isso agrava o stress que você está sofrendo);
B) Depois de rolar os dados
-Você pode gastar um plot point para somar mais um dado ao resultado da tua parada (ou seja, somar 3 dados, em vez de 2, para ver o resultado do teu teste);
-Manter outro dado de efeito: Isso te permite causar stress físico e causar uma complication, por exemplo, ou causar stress físico e stress mental ao mesmo tempo, etc.
-Quando o Mestre tira um 1 e está tentando fazer algo contra seu personagem, você pode gastar um plot point para jogar mais um dado na tua parada (+1d8 se não descrever, +1d10 se descrever algo legal);
-Quando você tentou criar um asset e o Mestre tirou um 1 na jogada dele, você pode gastar um plot point para aumentar o dado de efeito do teu asset em um;
-Mudar o stress sofrido de uma categoria pra outra. Como mudar de físico para mental, ou mental para social, etc.;
C) Numa cena de transição, que é qualquer cena que não seja de ação, você pode gastar um plot point para criar um recurso. Recursos são algo ligado a tuas specialties e que duram até o final da próxima cena de ação. Um personagem com Medicine, como a Jean, poderia gastar um plot point para dizer que está carregando uma bolsa de primeiros socorros.
Um recurso não necessariamente é um objeto. De novo olhando pra Medicine, se vocês estivessem pesquisando sobre uma doença estranha que atacado as pessoas da região, um plot point poderia criar um NPC que a Jean conhece e que pode trazer novas informações pros personagens.