Como disse, já conhecia e não gostei desse jogo.
Ele é um boardgame para crianças, provavelmente um dos melhores. Mas não é o que eu procuro num 'RPG para crianças'. Pontos de vida, poderes especiais, grid, o jogo inteiro se resumindo a combates, etc. Eu queria que o guri desenvolvesse o faz de conta, com uma historinha (possivelmente educativa, e não "mate os monstros"), e um sistema de regras o mais simples possível, apenas para resolver ações. Até um simples "rola um dado (obviamente um d6), e se tirar mais que 3 tu consegue fazer seja la o que queira fazer" agradaria, mas um mínimo de complexidade pode ser bem vindo para dar uma desenvolvida na matemática do piá.
Na minha opinião o Monster Slayer não passa de uma tentativa de agradar os papais jogadores de D&D. Uma coisa é inserir os arquétipos de fantasia (o mago, o bárbaro, o ladino, etc) em um jogo para adultos, que passaram a vida toda tendo contato com este tipo de coisa. Outra é fazer num jogo para crianças, cujo ideal de fantasia hoje em dia é Ben 10. Um jogo que realmente fosse feito para crianças levaria isso em conta.
Minha ideia era fazer um jogo em que os jogadores interpretassem cachorros/gatos que se perderam e têm que achar a casa de seus donos. Teria alguns "inimigos" sim, principalmente crianças malvadas atirando pedras neles
, mas o máximo de mecânica seria rolar 1d6 e comparar com o atributo usado para ver se teve sucesso ou não. Seriam tres atributos: pata (o desenho da patinha substitui o nome do atributo), para testes de escalar, correr e nadar; dentes, para afugentar inimigos e outros animais, e rabo, para ficar amigo de outros bixos ou humanos. Acho que um jogo assim é muito mais child-friendly que o D&D.
Outras sugestões?