Autor Tópico: Sistemas e seus defeitos  (Lida 10752 vezes)

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #15 Online: Maio 09, 2013, 02:04:56 pm »
CyberPunk 2020

1º - O Uso de armas Automáticas é realisticamente Cruel. (mas isso é bom também)
2º - O Uso de armaduras potentes torna as brigas corpo-a-corpo e baixos calibres como NADA.
 
- O 2º Leva a necessidade do 1º.
- Que reforça ainda mais o defeito do 2º


Ou seja.
- Se tem Armas leves e brigas esqueça armaduras.
- Se tem armaduras os combates são só com armas automáticas
 

Mas ainda é um dos melhores sistemas de tiroteio que já ví, perdendo somente pro GURPS (Neste ponto o CP2020 é muito mais ágil, mas com menos possibilidades e realismo). Por isso que o Sistema do CyberPunk 2020 gera uma excelente adaptação para Western (por não ter nem armadura, nem armas automáticas).

Offline Fëanor

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #16 Online: Maio 10, 2013, 11:05:35 pm »
3.5: Sofre problemas de balanço devido ao uso de mecânicas diferentes para as classes (combatentes vs conjuradores vs outros), equilibrio entre jogadores e monstros depende de itens mágicos aumentando o trabalho do mestre quando cria aventuras em cenário "low magic", perícias são excessivamente detalhadas/complicadas, inconsistencia entre ataques mágicos e ataques físicos (guerreiros atacam monstros, mas monstros se defendem de magos...). Ah, e sério, Mago e Feiticeiro começar com 4 de vida na nível 1 não é legal, mesmo que eles sejam deuses depois do level 15.


4e: Combates são demorados, classes são bem "engessadas" já que o sistema multiclasse é quase inesistente, itens mágicos são uma confusão, havendo muitos e extremamente específicios para as mecanicas de classe e também são necessarios para o equilibrio monstro x jogador. A progressão do personagem é um pouco estranha. E nunca consegui usar o sistema de "skill challenges" muito bem, não sei se é problema meu...


Storyteller: sistema de combate é pessimo.
« Última modificação: Maio 10, 2013, 11:09:23 pm por Fëanor »
"I am Vorn the Unspeakable! The skulls of those who defy me bleach in the suns of a hundred worlds!!!! And you are...?"

Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #17 Online: Maio 11, 2013, 11:14:14 am »
Storyteller: sistema de combate é pessimo.

Eu estou lendo o Dark Ages: Werewolf e andei pensando nisso. Uma solução para acelerar ele que pensei foi tornar algumas jogadas em resultados já determinados. Em vez de rolar dados para se defender ou absorver, seria contado como se o jogador tivesse conseguido um total de sucessos em suas paradas de dados igual a metade dos dados que tem pra rolar. Seria algo assim:

1) Personagem A separa sua parada de dados para ataque (Destreza + Armas de Fogo, por ex.);
2) Personagem B calcula sua defesa (Destreza 4  + Esquiva 2, por ex., dividida por 2, dá um total de 3)
3) Personagem A tem que rolar pelo menos 4 sucessos (3 + 1) para conseguir acertar B.

Dano funcionaria da mesma forma, só substituindo a parada de ataque pela parada de dano e a defesa por absorção.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Macnol

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #18 Online: Maio 11, 2013, 11:22:16 am »
E nunca consegui usar o sistema de "skill challenges" muito bem, não sei se é problema meu...

Definitivamente não é apenas problema seu. Os próprios designers não conseguiam usar direito. Sem contar as trocentas revisões.  :P

Offline Smaug

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #19 Online: Maio 11, 2013, 03:46:26 pm »
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Storyteller: sistema de combate é pessimo.
Ia sugerir o sistema de WoD: Combat ou Street Fighter RPG (que é mesmo, mas um pouco mais rápido), porém o combate fica mais tático (quase nivel 4e) e acho que você não gostaria disso.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline AKImeru

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #20 Online: Maio 12, 2013, 01:53:59 am »
O combate do Street Fighter RPG é muito "ame ou odeie".

Em minha opinião o combate do SF RPG é um patamar acima dos outros que transcende suas amarras Storytelleristicas e cria um novo mundo onde combos e Spinning Piledrivers são o poder.

É o tipo de sistema que explode sua cabeça com um Big Bang. A vinda dos antigos.

Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #21 Online: Maio 12, 2013, 02:31:35 am »
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Smaug

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #22 Online: Maio 12, 2013, 05:37:07 pm »
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Em minha opinião o combate do SF RPG é um patamar acima dos outros que transcende suas amarras Storytelleristicas e cria um novo mundo onde combos e Spinning Piledrivers são o poder.

É o tipo de sistema que explode sua cabeça com um Big Bang. A vinda dos antigos.
Minhas aventuras de lobisomem ficaram mais divertidas depois que Garous passaram a soltar hadouken.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #23 Online: Maio 12, 2013, 08:54:30 pm »
Se não me engano precisava de uma adaptação chamada  WoD: Combat.

Não era simplesmente liberar os golpes do Street para Lobisomens e Vampiros...

... Poxa imagine os Magos lutando Street Figther?

Offline Smaug

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #24 Online: Maio 12, 2013, 09:40:15 pm »
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Se não me engano precisava de uma adaptação chamada  WoD: Combat.

Não era simplesmente liberar os golpes do Street para Lobisomens e Vampiros...
Mais ou menos, WoD Combat tem diferenças com relação a Street Fighter RPG. Eu comecei mesmo usando o sistema de combate de SFRPG em minhas aventuras de Lobisomem, simplesmente joguei fora o sistema de combate normal de WoD e substitui por de SF. E dai todo mundo passou a poder ter manobras. O gasto de Chi era substituido pelo combustivel sobrenatural de cada criatura (Gnose, pontos de sangue, quintessencia, glamour...)

Se você usar o WoD Combat vai ter que mudar algumas manobras de SF para se adequar as regras dele.

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... Poxa imagine os Magos lutando Street Figther?
Dependendo da criatividade de quem tá usando manobras de Do acaba virando isso.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #25 Online: Maio 15, 2013, 12:49:20 pm »
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... Poxa imagine os Magos lutando Street Figther?

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Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #26 Online: Maio 28, 2013, 07:29:58 pm »
Storyteller e Daemon possuem um sistema de combate horrível.

Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #27 Online: Maio 28, 2013, 09:39:38 pm »
Shadowrun.

Sério, como alguem em sã consciência desenvolve um sistema baseado em pilhas de d6 onde o número-alvo pode ir de 2 ao infinito ? Ninguém antecipou que todo número-alvo que for maior que 6 vai reduzir exponencialmente a chance de sucesso ? (tipo, enquanto os números alvos forem até 6, a coisa parece um filme de BANG-BANG onde os jogadores matam inimigos buchas às dezenas... até que o número-alvo passa de 6 o jogo vira uma simulação de alta fidelidade do BOPE, onde ninguém acerta ninguem a não ser quem jogar pilhas de 20 dados!!! )

E pior, botaram uma avalanche de modificadores situacionais que fazem um mero cálculo pra acertar um adversário à 10 metros uma coisa horrorosa! (+1 de bonus pq eu tenho mira-laser, -1 pq o alvo está em movimento, -2 pq está chovendo e isso atrapalha a visão, +1 poque eu tenho visão termográfica, etc).

 XD
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Sistemas e seus defeitos
« Resposta #28 Online: Maio 28, 2013, 09:43:40 pm »
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Shadowrun.

Sério, como alguem em sã consciência desenvolve um sistema baseado em pilhas de d6 onde o número-alvo pode ir de 2 ao infinito ? Ninguém antecipou que todo número-alvo que for maior que 6 vai reduzir exponencialmente a chance de sucesso ? (tipo, enquanto os números alvos forem até 6, a coisa parece um filme de BANG-BANG onde os jogadores matam inimigos buchas às dezenas... até que o número-alvo passa de 6 o jogo vira uma simulação de alta fidelidade do BOPE, onde ninguém acerta ninguem a não ser quem jogar pilhas de 20 dados!!! )

E pior, botaram uma avalanche de modificadores situacionais que fazem um mero cálculo pra acertar um adversário à 10 metros uma coisa horrorosa! (+1 de bonus pq eu tenho mira-laser, -1 pq o alvo está em movimento, -2 pq está chovendo e isso atrapalha a visão, +1 poque eu tenho visão termográfica, etc).

Por isso uma pessoa honesta diria: Tendo problemas com Shadowrun? Use GURPS. Resolve todos os problemas, incluindo os que você não sabia que tinha.  :b