As duas sessões que narrei Shotgun Diaries foi impossível fazer railroading.
A primeira aventura era simples, fugir do centro da cidade e chegar ao aeroporto para escapar em um helicóptero. Elaborei três caminhos para eles chegarem ao aeroporto e tal... no final da aventura eles conseguiram fugir em um caminhão de lixo numa rota oposta ao aeroporto. Enfim... uma sucessão de 6's ocasionou isso.
A segunda aventura era para tentar resgatar um sobrevivente indefeso, que estava preso em uma pequena casa cercada de zumbis. Embora direta, foi um pouco mais complexa que a anterior, mas a margem de sucesso era bem grande. Novamente antecipei alguns planos dos jogadores, mas uma breve sucessão de 6's fez com que eles tomassem caminhos imprevistos, como a sucessão foi seguida de uma completa ausência de 6's a missão desandou. No final decidiram atirar no sobrevivente... várias justificativas, evitar sofrimento, evitar deixá-lo virar um Zumbi, poder resgatar o corpo depois para enterrá-lo, etc.
O fato é que eu não consegui narrar nem 25% do planejado. De ambas as aventuras todo só tivemos a situção, 1. se salvar; 2. salvar outro. Os 75% restantes foi puro improviso.
Pós konpaku/Heilel: Porra... parem com essa conversa de bêbado vocês dois.