Eu achei bobagem reclamar de um "apedrejamento" quando se começa outro.
Ninguém estava falando dos cenários do Mundo das Trevas atual vs. os do MdT antigo, e sim criticando o Sistema Storyteller.
E deixando claro que o Storytelling foi feito para retirar os bugs do antecessor.
Eu não queria entrar muito nessa onda, mas faço questão de deixar bem claro: nada de nova geração aqui. Eu jogo RPG há dezessete anos, e prefiro tanto os cenários quanto o sistema atual. Eu comecei no RPG MESTRANDO LOBISOMEM, o que significa que eu não desgosto das coisas antigas, apenas prefiro as atuais. Vejo uma série de problemas no sistema, e quanto aos cenários, rsrsrs, bem, eu conheço TODOS os cenários básicos das duas eras, e eu e vários outros concordamos que o que menos é diferente do anterior, e ao mesmo tempo o que mais conserta equívocos de atmosfera tentando se traduzir em cenário. O cenário da Máscara é raso, tem conspirações globais inverossímeis e atrapalha o "horror pessoal" que ele mesmo propõe.
Mas se vc gosta dele, é questão de gosto mesmo, e pra isso existe a separação entre sistema e cenário, e ADAPTAÇÕES OFICIAIS DA WHITE WOLF.
Nem teria como vc citar Crepúsculo como fez, visto que ele veio bem depois do Réquiem, que é de 2004. Não é Novo Mundo das Trevas, é o Mundo das Trevas atual, já vai fazer nove anos.