Isso me lembra GURPS. Talves por ter sido o sistema que mais jogamos, ou talves pelo mestre nunca limitar qualquer coisa. Mas de cabeça me lembro de algumas aventuras que falharam, pro Mestres.
Teve uma com um porco na lama, era uma aposta, ou missão não lembro, em que tínhamos que pegar o porco espinho jogado na lama. Se falhasse na sequencia de testes caia no chão e se machucava, só que o dano era minimo, tipo 1 ou 2, e eu tinha um alquimista meio anjo com RD2, ou seja, não me machucava. Na mesma aventura quando o grupo se separou por conta de uma armadilha, o guerreiro do grupo, que era meio ogro ou coisa assim, fez uma trilha de buracos na parede pra não se perder, era tão forte que ia socando e fazendo buracos.
Já em outra aventura, fugindo de uma perseguição dentro de uma mina encontramos um trilho que passava sobre um abismo e só dava pra uma parte do grupo ir, tinhamos alguns poucos segundos, e alguem teria que ir empurrando os carrinhos pelo trilho (tremendamente perigoso) ou teríamos que correr na sorte. Como eu disse, eu era alquimista, duas poções de voo e tinhamos os carrinhos cheios e andando a todo vapor pelos trilhos. Nessa tbm teve um caso de envenenamento que não deu certo (tbm era imune a venenos por ser alquimista) e alguem que não lembro como chegou na sala do grande vilão por trás, saindo de dentro da passagem secrete que ele usaria!
Teve outras mas não me lembro, foi uma epoca em que os guris tavam começando a aprender a usar o sistema e muita merda inesperada ocorreu!