Já que estou mexendo com
Velho e
Novo Mundo das Trevas nos últimos dias... Meu que estou tentando combinar algumas mecânicas de um para consertar o outro, nesse caso algumas coisa de
nWoD em
oWoD, com algumas coisas de
Exalted e
Aeon Trinity para temperar esse mexidão.
Regra do Um e Falhas Criticas:Tirar um "1" em qualquer jogada em
Storyteller é de fuder a alma, devido a todo lance de tirar seus sucessos e tal. Então para felicidade geral da nação, isso mudou em
Storytelling, agora que 1 não tiram mais sucesso. Mas por sua vez ferrou com a
Falha Critica.
Em
Adventure!: Tales of Aeon Society existe um meio termo entre os dois, Falhas Criticas se manifestam quando você não possui nenhum sucesso numa jogada e tirou pelo menos um "1" nessa jogada.
Regras do 10 e Sucesso Críticos: Tirar um "10" em qualquer jogada permite você jogar mais dados em
Storyteller, alem de ser sempre sucesso, mas pode criar o efeito "Bacia de Dados", uma opção é que cada "10" no dado vale por dois sucesso, ao invés de apenas um.
Novamente em
Adventure!: Tales of Aeon Society, Sucesso Decisivo são jogadas aonde você consegui 5 ou mais sucesso numa jogada de dados, ao invés de estar atrelado a um número no dado.
Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados:Dificuldade variável de Storyteller é um tanto... Irritante. Especialmente, porque jogos dessa linha tinha o irritante habito de terem dificuldades diferentes para a mesma ação, because fuck you, that is why.
Então, que tão uma Dificuldade Fixa, ala
Adventure!/NWoD? Todas as jogadas de dados passam a ter "7" como número alvo e o que passa a ser alterado é o número de dados de sua parada de dado.
Dificuldade---Bônus/Penal. em Dados2---[+4]
3---[+3]
4---[+2]
5---[+1]
6---[+0]
7---[-1]
8---[-2]
9---[-3]
10---[-4]
Combate:Combate em
Storyteller é uma bosta, vamos ser sinceros. Então vamos pelo menos torna-lo rápido e mais dinâmico, sem ter que correr de suplementos obscuros como
WoD: Combat... Eu roubei algumas coisas de
Exalted e
nWoD aqui.
Alem disso, por favor, Mortais podem absorver
Dano Letal, porque até aonde sei, seres humanos não são feitos de plastico.
Ataque = Atributo + Habilidade + Dano da Arma - Defesa - Absorção
Esquiva = [Destreza + Esportes]/2, arredondado para baixo
Aparar = [Destreza + Briga]/2, arredondado para baixo
Bloqueio [Destreza + Armas Brancas]/2, arredondado para baixo
Absorção
Vigor---[Não-Letal]---[Letal ou Agravado]1---[1]---[0]
2---[2]---[1]
3---[3]---[1]
4---[4]---[2]
5---[5]---[2]
Caso você não queira escolher entre três defesas e depois adicionar o valor de absorção, você pode simplesmente usar a formula abaixo no lutar:
Defesa = [Destreza + Vigor + Esportes]/2, arredondado para baixo.
Bem, por hora é só. Algumas sugestão ou alteração?
Espero que não tenha ficado puxado no sal...Update 0.1: Corrigi um DERP segundo a morte da Esquiva, vida longa a Esquiva!