Autor Tópico: Adaptação das aventuras da terceira edição para D&D Next  (Lida 1015 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Adaptação das aventuras da terceira edição para D&D Next
« Online: Setembro 10, 2014, 03:28:20 pm »
Capitulo 1 - A Cidadela sem Sol
[/b][/size]

Cenário da Aventura

Essa aventura envolve uma fortaleza que afundou na terra a muitas eras. Rebatizada como Cidadela sem sol, suas câmaras ecoantes e destroçadas agora abrigam raças nefastas e criaturas malignas. O mal se enraizou no coração da cidadela, localizado em um jardim subterrâneo com folhagens arruinadas e pestilentas. Lá uma arvore terrível e seus guardiões negros conspiram na escuridão.
A arvore, chamada de Arvore Gulthias, é cultivada por Belak, o Proscrito, um druida corrompido. Ele foi atraído para a fortaleza há doze anos quando perseguia velhas historias sobre frutos encantados. O druida encontrou uma fortaleza arrastada para as profundezas da terra por uma devastação magica misteriosa do passado. Com a dispersão dos antigos habitantes, criaturas vis e oportunistas, comuns em masmorras mal iluminadas, infestaram as ruinas subterrâneas. Mas no centro da velha fortaleza, Belak encontrou o bosque do crepúsculo. No coração deste bosque ele encontrou a Arvore Gulthias, que havia brotado de uma estaca de madeira usada para empalar um vampiro ancestral.
Da Arvore Gulthias nasciam frutos encantados, uma única maçã vermelho rubi amadurecida no solstício de verão, e uma única maçã branca amadurecida no solstício de inverno. O fruto do verão garantia vigor, saúde e vida, enquanto o fruto do inverno os roubava. Nos anos posteriores a chegada de Belak o fruto encantado espalhou-se nas terras próximas da cidadela, para o bem e para o mal. Entretanto a semente de qualquer fruto, caso seja cultivada, gera apenas o mal: feixes de galhos vagamente humanoides, conhecidos como Ramos Secos, muitas vezes brotam delas.

Siga em http://dungeondodragao.blogspot.com.br/.
« Última modificação: Setembro 10, 2014, 03:31:32 pm por charlestexugo »