Bom, o nível de poderio do Gabriel Belmont é facilmente o de Níveis Épicos. Mas tentando fazer uma adaptação mais ou menos fiel a forma com que você
joga com ele (deixando um pouco de lado alguns do poderes que ele tecnicamente possui).
A forma mais "econômica" de emular as manobras e poderes dele é via Tome of Battle - Devoted Spirit para os "Poderes da Luz" e Desert Wind/Shadow Hand para os "Poderes das Trevas". Faça uma mistura de Crusader com Swordsage e deve até sobrar alguns poderes de movimentação da Tiger Claw. Uma classe de prestígio do livro, o Shadow Sun Ninja é
quase o que você quer, só que ela se inspira mais no Monge - mas retrata um combatente que oscila entre "Poder da Luz e das Trevas" (e que no nível 10, pode virar um Vampiro e gritar Eu sunt Dracul!). Ou seja, deixe o Paladino de lado - um modelo mais próximo e praticamente pronto já existe.
Mas se insiste em criar algo novo, o que realmente te interessa? Fazer um Belmont, um Drácula ou um meio termo entre ambos? Porque o Gabriel oscila bastante em grau de poder no Lords of Shadow.
Mas um rascunho. Eu não pensei ainda nos pré-requisitos exceto Cura pelas Mãos, Expulsar Mortos Vivos e Código de Conduta, mas assuma que o personagem poderia entrar nela no Nível 6.
BBA: Integral
Fortitude e Vontade: Bons
4+ Mod de Int Pontos de Perícia.
Não progride em Conjuração de Magia
Lista de Perícias - A definir.
Habilidades
1. Fé Verdadeira, Caminho da Ordem, Cruz de Combate
2. Toque Devastador, Por um Nobre Propósito
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
Fé Verdadeira é basicamente "Ignore o seu Código de Conduta" que o Gray Guard do Complete Scoundrel tem.
Caminho da Ordem - Acumula os níveis da classe com os níveis de Paladino para Cura pelas Mãos, Destruir e Expulsar MVs. Não perde os benefícios do Paladino mesmo que mude de alinhamento.
Cruz de Combate - Ganha Usar Arma Exótica (Corrente com Cravos).
Toque Devastador - Copiado do Gray Guard - permite ao personagem causar dano com o Cura pelas Mãos. CD 10 + 1/2 Nível de Classe + Mod de Carisma de Vontade reduz o dano pela metade.
Por um Nobre Propósito - Destruir o Mal pode ser usado em qualquer tipo de oponente, sem restrição de Alinhamento.
Com esse esqueleto, você se livra dos besteirois do Paladino. Minha ideia é usar tanto Cura pelas Mãos quanto Expulsar MVs como "combustível" das habilidades da classe e não vincular necessariamente com nenhuma arma (embora dê proficiência na Corrente com Cravos, o "símbolo" da Ordem).