Autor Tópico: Adaptação Castlevania para DnD 3.5  (Lida 2417 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Online: Março 10, 2014, 09:42:42 am »
Olá galera, bom dia.
Bom antes de tudo, acredito ter postado esse tópico no local correto do site. Primeiro post, por isso peço perdão por qualquer coisa.
Não sei como classificar minha questão, dúvida ou desafio. Mas com certeza entra no quadro de ajuda! kkkkk
Bom, estou jogando uma campanha de cenário próprio de um amigo meu, neste cenário, basicamente estamos tentando anular a abertura de uns portais que abrem o acesso para este mundo de todos os tipos de criaturas malignas, de mortos-vivos a diabos, arqui-lichs, coisa boba.
A questão em si, é que o grupo tem a necessidade brutal de um paladino e essa função acabou sendo direcionada a mim.
Eu acabei me empolgando com a idéia, mas não queria mesmo fazer um paladino comum e acabei sendo influenciado pelo lançamento de Castlevania: Lords of Shadows 2. Joguei muito o primeiro e, pra quem não conhece, indico muito!
Pois bem, acabou que coincidiu com isso e como não podia de deixar de ser, pensei: Cara, isso ia dar uma classe de prestígio muito boa! Ou até mesmo uma classe individual!
E aqui estou, solicitando a ajuda de vocês para essa criação.
--------
Eu acabei pensando em classe individual baseada no paladino, por que o Gabriel no primeiro jogo, a meu ver, não seguia muito a linha de palada. Com todas aquelas coisinhas de paladino.
As regras e os códigos para não perder a classe, essas coisas. Mas uma classe de prestígio já salvaria a pátria lindamente.
Olhei uma classe de prestígio no punho e espadas, o Açoitador, mas ela é "ligeiramente" maligna e tem ataques furtivos.
Enfim, vou deixar pra vocês me dizerem o que acham da ideia.

Muito grato, abraços.

Re: Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #1 Online: Março 10, 2014, 09:49:36 am »
Hm, não conheço Castlevania. Mas mais importante que isso: a quais livros/material vc tem acesso?

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #2 Online: Março 10, 2014, 09:57:57 am »
Hum, que tal desencanar do paladino e ir direto pra clérigo? Não consigo pensar em nada que o paladino faça que o clérigo não consiga fazer melhor...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #3 Online: Março 10, 2014, 10:05:31 am »
Bom, o nível de poderio do Gabriel Belmont é facilmente o de Níveis Épicos. Mas tentando fazer uma adaptação mais ou menos fiel a forma com que você joga com ele (deixando um pouco de lado alguns do poderes que ele tecnicamente possui).

A forma mais "econômica" de emular as manobras e poderes dele é via Tome of Battle - Devoted Spirit para os "Poderes da Luz" e Desert Wind/Shadow Hand para os "Poderes das Trevas". Faça uma mistura de Crusader com Swordsage e deve até sobrar alguns poderes de movimentação da Tiger Claw. Uma classe de prestígio do livro, o Shadow Sun Ninja é quase o que você quer, só que ela se inspira mais no Monge - mas retrata um combatente que oscila entre "Poder da Luz e das Trevas" (e que no nível 10, pode virar um Vampiro e gritar Eu sunt Dracul!). Ou seja, deixe o Paladino de lado - um modelo mais próximo e praticamente pronto já existe. :)

Mas se insiste em criar algo novo, o que realmente te interessa? Fazer um Belmont, um Drácula ou um meio termo entre ambos? Porque o Gabriel oscila bastante em grau de poder no Lords of Shadow.

Mas um rascunho. Eu não pensei ainda nos pré-requisitos exceto Cura pelas Mãos, Expulsar Mortos Vivos e Código de Conduta, mas assuma que o personagem poderia entrar nela no Nível 6.

BBA: Integral
Fortitude e Vontade: Bons
4+ Mod de Int Pontos de Perícia.
Não progride em Conjuração de Magia
Lista de Perícias - A definir.

Habilidades

1. Fé Verdadeira, Caminho da Ordem, Cruz de Combate
2. Toque Devastador, Por um Nobre Propósito
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.

Fé Verdadeira é basicamente "Ignore o seu Código de Conduta" que o Gray Guard do Complete Scoundrel tem.

Caminho da Ordem - Acumula os níveis da classe com os níveis de Paladino para Cura pelas Mãos, Destruir e Expulsar MVs. Não perde os benefícios do Paladino mesmo que mude de alinhamento.

Cruz de Combate - Ganha Usar Arma Exótica (Corrente com Cravos).

Toque Devastador - Copiado do Gray Guard - permite ao personagem causar dano com o Cura pelas Mãos. CD 10 + 1/2 Nível de Classe + Mod de Carisma de Vontade reduz o dano pela metade.

Por um Nobre Propósito - Destruir o Mal pode ser usado em qualquer tipo de oponente, sem restrição de Alinhamento.

Com esse esqueleto, você se livra dos besteirois do Paladino. Minha ideia é usar tanto Cura pelas Mãos quanto Expulsar MVs como "combustível" das habilidades da classe e não vincular necessariamente com nenhuma arma (embora dê proficiência na Corrente com Cravos, o "símbolo" da Ordem).
« Última modificação: Março 10, 2014, 10:36:33 am por Heilel »

Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #4 Online: Março 10, 2014, 11:01:02 am »
LOL
Não espera respostas tão rápido! KKKK
Mas muito obrigado.

Bom o que procuro, seria Belmunt clássico, sem poderes das trevas. Por isso ela ainda ficar no paladino.
Mas as suas indicações de classes mencionadas eu nem conhecia!
Por isso vou olhar e com certeza esse esqueleto tá muito bom para o que eu quero. Muito bom mesmo. Eu pensei em durante a evolução da classe de prestígio, a inclusão de dano sagrado adicional, culminando em um bônus final equivalente (talvez não tão forte) a uma Holy Avenger Sword.
 
---------
Ah, quanto a arma, estou usando um chicote de corrente de mithril (por causa do peso), no formato exato ao do jogo, apenas com o detalhe da corrente não ficar "magicamente" dentro do cabo e sim como um chicote comum mas, mais próximo ao chicote ferrão, mencionado no Punhos e Espadas, com o detalhe de causar 1d8 de dano, ao invés dos 1d6 do chicote ferrão e pesando 2,5kg. O chicote ferrão reforçado +4 pesa 3,5kg.

-----------
Opa, mals aí, corrigindo.
« Última modificação: Março 10, 2014, 11:33:29 am por Raziel Garros »

Re: Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #5 Online: Março 10, 2014, 11:17:34 am »
Hm, não conheço Castlevania. Mas mais importante que isso: a quais livros/material vc tem acesso?

Bom, tenho acesso vários livros e compêndios, alguns 3.0 e outros 3.5 e posso ter acesso a qualquer livro que possa encontrar pra baixar. =D

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #6 Online: Março 10, 2014, 11:25:35 am »
Raziel, só um detalhe, não precisa responder a cada postagem com uma postagem em separado. Na verdade, posts duplos (ou triplos) são contra as regras do forum. Tente colocar tudo numa postagem só, nem que seja pra ir editando igual ao que o Heliel fez.

Citar
Acho que o paladino tem mais haver com o intencionado que com o clérigo, principalmente por ser mais voltado pra combate, o Gabriel não é muito de lançar magias divinas.
Entendi. Mas com os buffs certos clérigo fica um combatente pra lá de competente, até mais que o paladino, principalmente se você pega o domínio da guerra. Sei que rola o estigma de virar o band-aid do grupo, mas vai te abrir umas possibilidades legais, especialmente de prestige class...
Mas não vou ficar insistindo nisso já que o Heliel deu uma resposta mais satisfatória. Book of Nine Swords é a melhor opção para combatentes.
« Última modificação: Março 10, 2014, 11:27:13 am por Smaug »
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Lumine Miyavi

  • "I am- you can call me... Red mage."
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #7 Online: Março 10, 2014, 01:32:08 pm »
Posso recomendar o Tomo de criações pra 3.5?

https://code.google.com/p/awesometome/downloads/list

É o melhor que eu conheço pra coisas homebrew. Depois eu elaboro mais sobre. :D

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Red Mage, (Romancing Saga: Minstrel Song, ps2)

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #8 Online: Março 10, 2014, 06:18:58 pm »
Bem existem dois caminhos em geral que permitem você ser um paladino que faça algo de útil na party além de ser o cara que usa destruir o mal umas vezes por dia e tem uma montaria que é só útil em situações corner case.

A primeira é optar por fazer um clérigo que se acha paladino. Consegue ser útil em todos os casos e com a construção correta permite você ser líder da party num combate sem muitos problemas.

A segunda é você pegar o Book of nine swords e usar o Crusader de lá. Que é um paladino com manobras e diversas vairantes em combate que o tornam bem útil para a party.

Como vc quer trazer o Gabriel para o mundo de jogo eu chutaria que a melhor é a segunda opção. Ele não usa só magias para lutar além de em muitos casos ele não me parece muito o cara que reza para conseguir alcançar seus objetivos. Pelo menos no 1 ele não era  :P

O Crusadervai te dar muito mais versatilidade para poder conseguir emular de maneira ao menso satisfatória o personagem. Além do que é mais fácil você pensar em construir manobras que realmente construir toda uma classe do zero. Fora que retira o pior problema de se construir coisas do zero do D&D 3,5 que é justamente o equilíbrio do mesmo, existem grandes chances de vc fazer algo que seja altamente underpower ou overpower ao se construir uma classe baseada num personagem de videogame.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Resposta #9 Online: Março 11, 2014, 10:31:21 am »
Bom, se for pra abusar, tenta um humano Crusader X/Cleric Y/Prestige Paladin 03/Ruby Knight Vindicator 10. Você tem magias, manobras, turn undead aka combustível para Divine Impetus, Divine Recovery, Divine Fury e, não menos importante, Divine Metamagic, Aura of Courage, Divine Grace, Lay on Hands e Divine Health. Só decidir se você quer focar no lado conjurador ou no lado das disciplinas marciais.