Spell

METAFORUMS => Limbo => [PbF] Dragon Empire - 13th Age => Tópico iniciado por: kimble em Junho 21, 2013, 02:34:57 pm

Título: Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 21, 2013, 02:34:57 pm
Os portões que levam ao túnel para Underhome se fecham atrás dos personagens. As enormes portas de pedra isolam o barulho da cidade do outro lado. O grupo se vê num túnel iluminado por pedras que brilham num tom azulado. O chão é coberto por pedras trabalhadas, que um dia devem ter servido como estrada para facilitar o transporte de veículos por aqui. Hoje o tempo arrancou várias das pedras, tornando o caminho irregular.

Ele é amplo o suficiente para que duas carroças passem lado a lado, o que deve ter sido útil quando essa passagem era utilizada em rotas comerciais. As pedras que iluminam o local se estendem até vinte metros à frente, quando então o túnel é tomado pela escuridão.

[Meia hora antes]
A comandante do exército de Forge, Khira Delent, reuniu em seu quartel o grupo que irá enviar para os túneis de Underhome. A anã fala com calma e num tom alto, como se dando ordens a uma tropa.

Raras vezes eu vi um grupo tão diverso sendo enviado para os túneis. Se estamos fazendo isso agora, é porque precisamos de toda ajuda para recuperar nossa terra natal. E somente através da colaboração de nossos povos Underhome poderá ser recuperada.

Khira abre um mapa sobre a mesa.

Existem vários túneis que levam até Underhome. Eu quero que vocês usem o que leva até a Passagem de Belrid. Depois dele existem várias formas de chegar a nossa antiga cidade, mas eu não sei quais túneis ainda podem ser utilizados. Por isso quero que tracem um caminho até Underhome, investigando cada túnel e passagem que utilizarem, e então retornem para Forge. Seu objetivo agora é somente alcançar a cidade, eu não peço que entrem nela.

Khira dobra o mapa e entrega para o anão do grupo.

Perguntas?

(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/13th%20Age/KhiraDelent_zpsc6ae3e0e.jpg)

Citar
Tentei encontrar um mapa bom dos arredores de uma cidade anã, mas não achei nada que me agradou então desenhei um no Paint mesmo. Segue abaixo.
Vocês receberam provisões pra duas semanas. É esperado que vocês consigam ir e voltar de Underhome em dez dias.
Podem fazer as perguntas que quiserem, mas lembrem que Khira tem pouco tempo. Ela não vai ficar discutindo detalhes menores ou tendo uma conversa longa com vocês.
Também decidam quem vai guiar o grupo, ordem, etc. E é um bom momento pra vocês se apresentarem.
Assim que eu chegar em casa edito o post e coloco uma imagem da Khira.

(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/13th%20Age/SubterracircneosdeForge_zps6ebc717e.png)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 21, 2013, 02:57:02 pm
Escuta toda a explicação com calma, concentrado em não perder os detalhes.

Quais tipos de criaturas podemos encontrar lá embaixo? E meu nome atual é Atmo Regis, caros companheiros.

Faz uma simples saudação para os outros, depois volta a atenção para Khira.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 21, 2013, 04:44:28 pm
Atmos: Quais tipos de criaturas podemos encontrar lá embaixo? E meu nome atual é Atmo Regis, caros companheiros.

Khira: Derros e aberrações. As criaturas que passam muito tempo em contato com o veneno e não são mortas por ele acabam sendo alteradas.  Eu acredito que existe uma colônia de Derros em algum ponto dos túneis, mas desconheço a localização. Se puderem encontrar o local, eu pagaria bem por isso.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 21, 2013, 05:13:34 pm
Além disso temos que tomar muito cuidado com os derros, eles são muito perigosos. Já os vi dizimar uma comitiva drow inteira em uma emboscado com meus próprios olhos. Parece mais seguro fazer uma rota pelo norte, pelo Mercado de Nura e Fortaleza de Gimthal, se ainda estiverem funcionando, é claro. E tem mais pontos de parada pra provisões e necessidades do tipo. *depois fica um pouco pensativa, com o indicador esquerdo nos lábios e olhando pra cima, e por fim fica com uma expressão mais feliz, como se lembrasse de algo* Ah sim, me chamo Luneril Ishil-änen, sou uma música, poetisa, guerreira e acrobata, além de conhecer muito bem cavernas, pelo menos as de minha terra natal, hehehe
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 21, 2013, 05:49:13 pm
Modric, mercenário

Uma voz grossa vem do fundo da sala. Modric olha para quem ela entregou o mapa e diz num tom jocoso

Parece que já temos nosso guia e sua ajudante, não é anão?

Depois, voltando-se para Khira

Senhora Khira, mencionou uma boa recompensa por descobrir essa colônia de Derros. E qual seria a soma por nossa missão?

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 21, 2013, 05:59:41 pm
-Não gostei desse mercenário, nos tratou como se quem conhecesse bem os túneis fosse um tipo de peão...- Fala baixo e enfezada Luneril pro anão que ainda não se apresentou.

-Mas deixa quieto, vamos ver o quanto ele dura se ficar sem nossa ajuda-Continua falando com o anão não identificado com o mapa.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 21, 2013, 07:40:23 pm
Ashur observa todos na sala. O elfo se porta como um soldado, ficando calado e em posição rígida.

Sou Ashur Sáralondë.

Faz um cumprimento a todos, balançando levemente sua cabeça para baixo e retornando a posição inicial.

Posso ver este mapa?

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 21, 2013, 07:43:04 pm
Certo, Ashur Sárandolë, só vir aqui pra ver conosco o mapa

Pensando: "pelo menos esse é mais educado que o humano"
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 21, 2013, 08:03:02 pm
O elfo se aproxima e começar a olhar o mapa.

Não importa por qual caminho que formos, teremos que passar por uma dessas duas fortalezas.

Ashur então volta a pensar vendo o mapa.

Citar
Kimble, conheço algum desses lugares?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 21, 2013, 08:52:15 pm
Luneril: Além disso temos que tomar muito cuidado com os derros, eles são muito perigosos. Já os vi dizimar uma comitiva drow inteira em uma emboscado com meus próprios olhos. Parece mais seguro fazer uma rota pelo norte, pelo Mercado de Nura e Fortaleza de Gimthal, se ainda estiverem funcionando, é claro. E tem mais pontos de parada pra provisões e necessidades do tipo.

Khira: Eu deveria ter explicado melhor, já que milady nunca desceu até lá. Nenhum desses lugares é habitado. Eles foram abandonados quando Underhome caiu. A região se tornou perigosa demais com o veneno e, mais tarde, com os ataques dos Derros. Quando vocês atravessarem os portões e entrarem no túnel para a Passagem de Berild, vocês vão estar sozinhos.

Modric: Senhora Khira, mencionou uma boa recompensa por descobrir essa colônia de Derros. E qual seria a soma por nossa missão?

Khira: Eu posso oferecer 50 moedas de ouro para cada um. Se conseguirem trazer alguma informação que facilite a destruição das criaturas, 70.

Ashur: Posso ver este mapa?

Citar
Essa parte do mapa é com o anão :)

Ashur então volta a pensar vendo o mapa.

Citar
Rolei Explorador do Subterrâneo para cada fortaleza, você conseguiu um 8 e um 13.

A Fortaleza de Gimthal era também quartel das tropas de Underhome. Ali os recrutas eram treinados e foi ali também que algumas das principais batalhas contra os Drows foram travadas. O lugar é lembrado pelos bardos de Forge até hoje, sendo que a canção mais famosa se chama a Queda da Muralha.

A Fortaleza de Norias era menor e possuía menos soldados, mas foi construída para ser um labirinto. Guiar-se lá dentro é difícil e todos os mapas do local se perderam a muito tempo. O túnel que leva da Fortaleza até Underhome era secreto, conhecido somente pelos nobres da cidade.

Citar
Me adiantando, rolei o Explorador do subterrâneo do Rugnar. O anão sabe que o Mercado de Nura é utilizado por contrabandistas, quando precisam lidar com coisas valiosas ou perigosas demais para se arriscar que sejam apreendidas pela guarda de Forge.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 21, 2013, 08:59:23 pm
Então todas essas áreas do mapa são desabitadas? Nossa, realmente vai complicar, mas ainda considero o caminho de cima melhor, pois tem mais postos de parada numa rota menos longa. Vamos ver... *Começa a tentar se lembrar via canções sobre algo de especial nesses túneis e em algum dos destinos indicados, como o Abrigo de Dolvar e as Minas*


Citar
Pretendo fazer teste de Guardiã dos Cantos Sombrios das Cavernas Negras de Luruan +4 para saber alguma informação valiosa sobre esses locais.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 21, 2013, 09:17:03 pm
Ao receber o mapa, ele abre de novo, como que para guardar os detalhes na memória. Ele só levanta os olhos quando Khira diz "derros".

Khira: Se puderem encontrar o local, eu pagaria bem por isso.

Rugnar: Ah, com certeza.

E é só o que ele fala por um tempo, enquanto os demais conversam.

Ele franze a sombracelha quando a Drow lhe sussura sobre o comentário mercenário, como se nem uma coisa nem outra fossem com ele. Quando Ashur pede para ver o mapa, ele simplesmente se afasta um pouco, dando mais espaço para o elfo se aproximar, mas ainda com as duas mãos segurando o pergaminho.

Ele já tinha entendido o que Khira precisou explicar, e completa logo depois dela:
Rugnar: É, a parte conhecida fica antes de Belrid. Se quer provisões, compre aqui em Forge ou no caminho. De Belrid pra lá é com a gente. Então deixem para escolher seguir por Nura ou Torili somente quando chegarmos em Belrid, não antes, e assim por diante.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 21, 2013, 09:30:04 pm
Talvez Modric tenha ouvido o sussuro da drow, mas independente disso, pareceu não se importar com a fala. Ou pelo menos não demonstrou nenhuma reação.

Ele acena em acordo com a proposta da comandante anã, e depois observa o grupo se movimentar em torno do anão [Rugnar], fazendo um esforço para se lembrar do mapa que Lode Furiousheart lhe dera. Queria saber se havia alguma discrepância entre eles

Citar
kimble, aqui é um esforço mínimo, só pra reparar se algo chama a atenção. Se não der (pela complexidade dos mapas), beleza. Depois dou um jeito pra ver isso melhor/com mais calma.

Aliás, você está rolando como? No One Dice Roller (aquela "sala de rolagens")?

Bem, já temos um soldado, um guia, uma ajudante de navegação e um acordo. Ah, um colecionador também. Estou satisfeito. Em quanto tempo partimos?


Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 22, 2013, 01:10:33 am
Luneril: Então todas essas áreas do mapa são desabitadas? Nossa, realmente vai complicar, mas ainda considero o caminho de cima melhor, pois tem mais postos de parada numa rota menos longa. Vamos ver..

Sobre o Abrigo de Dolvar, a drow lembra que ele era um povoado famoso pela lapidação das pedras preciosas extraídas nas Minas de Jarrar. As Estrelas Subterrâneas era uma poesia élfica sobre as joias que eram produzidas nesse povoado.

Ela também lembra que a Passagem de Belrid costumava ser um posto de guarda dos anões, para controlar a passagem de visitantes no subterrâneo e servir de abrigo para viajantes. Uma música anã que falava sobre bebidas alcoólicas lembrava da cerveja de Belrid, mesmo que a receita tenha se perdido a muito tempo.

 Moldric tenta comparar o mapa que ele está fazendo com aquele que ele já tem. Ele lembra que o mapa que foi entregue pelo seu contato possui mais anotações, indicando locais onde expedições anãs foram atacadas antes e com que frequência.

Citar
Seria aquele bônus para viajar nos túneis. Eu estou usando um rolador da WotC aqui porque por enquanto vocês precisam esperar o resultado das ações para saberem o que vai acontecer.
Se quiserem adiantar isso, podem usar a sala de rolagens e me repassar o que estão rolando (background? teste de atributo? etc.) e o valor final (rolagem + bônus) entre quotes, que eu só indico o que aconteceu.

Modric: Bem, já temos um soldado, um guia, uma ajudante de navegação e um acordo. Ah, um colecionador também. Estou satisfeito. Em quanto tempo partimos?

Khira: Logo que terminarmos aqui. Mais alguma coisa?

A anã parece impaciente.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 22, 2013, 01:19:45 am
-Por mim podemos começar a expedição agora mesmo. Já lembrei de mais coisas dos pontos destacados do mapa. Não sei quanto aos demais. *olha para os demais" -Eles também querem ir logo para a expedição.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 22, 2013, 11:58:56 am
Então, que tenha início vossa cruzada.

Modric faz um breve cumprimento e se dirige à porta.

Arrumarei minhas provisões. Encontro vocês no portão que leva a Underhome em instantes. Senhora, com sua licença.

Citar
Esse quartel é o mesmo do Lode? Seria possível encontrá-lo ou ao menos fazer chegar até ele uma mensagem dizendo que se o Modric não retornar em duas semanas, a missão falhou e para ele contactar o Primeiro Triunfo?


OFF
Citar
Citação de: kimble
Eu estou usando um rolador da WotC aqui porque por enquanto vocês precisam esperar o resultado das ações para saberem o que vai acontecer.

Nah, acho que você rolando com base nas capacidades dos nossos personagens (Backgrounds, Icons, etc.) está bom. Deixa mais dinâmico o desenvolvimento da história. A ressalva é só para cenas importantes (i.e. aquelas que terão impacto dramático no jogo), onde aí sim gostaria de rolar pelo meu personangem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 22, 2013, 12:04:14 pm
Então vamos, demorar mais do que isso é perigoso.

Não havia mais o que falar, apenas agir.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 22, 2013, 02:29:15 pm
Rugnar dobra novamente o mapa, e o guarda em uma de suas algibeiras. Isso o faz lembrar de perguntar à Drow:

Você, senhora poetisa, por acaso tem bastante papel ou pergaminho? Para ajudar a mapear. Senão terei que providenciar, mas não deve demorar.

...

Estarei no portão que aquele sujeito falou, antes dele.


=========

(a menos que ele precise arranjar pergaminho e carvão ou qualquer outra forma de escrita adequada, o que não deve demorar de qualquer forma, Rugnar já tem tudo consigo e vai diretamente ao tal portão, junto com quem quer que também vá direto)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 22, 2013, 02:33:05 pm
Tenho alguns sim, mas é sempre bom providenciar mais, senhor... er... como se chama?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 23, 2013, 08:17:32 am
Tenho alguns sim, mas é sempre bom providenciar mais, senhor... er... como se chama?

Providenciarei. E pode me chamar de Rugnar; esqueça o "senhor". Até logo.

====

OFF: pensando melhor, vou procurar informações sobre todos os demais. O que eles fizeram desde que chegaram, pelo menos. Coisa rápida, que não atrase muito, enquanto compro o material. Moleque de Rua +5.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 23, 2013, 07:53:30 pm
Ashur acena lentamente para a senhora e saí da sala. Dalí o elfo segue para os seus aposentos para pegar suas coisas e então vai para a porta de encontro esperar pelos demais.



Editado: correção de erro de digitação
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 23, 2013, 08:13:59 pm
Já estava com tudo pronto e por perto, apenas faltava seguir seus companheiros e ir para o tal local. Não achava que seria fácil, mas também não queria que tudo terminasse de forma desastrosa.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 24, 2013, 09:06:50 am
Citar
Bispo: Esse quartel é o mesmo do Lode? Seria possível encontrá-lo ou ao menos fazer chegar até ele uma mensagem dizendo que se o Modric não retornar em duas semanas, a missão falhou e para ele contactar o Primeiro Triunfo?

Kimble: Vou considerar que você deixou uma mensagem pra ele, avisando.

Citar
Khalim: pensando melhor, vou procurar informações sobre todos os demais. O que eles fizeram desde que chegaram, pelo menos. Coisa rápida, que não atrase muito, enquanto compro o material. Moleque de Rua +5.

Kimble: Joguei 4d20 e fui na ordem que os personagens aparecem no tópico de ficha. Aliás, isso é algo comum: quando em dúvida quanto a quem vai ser afetado por um evento, eu rolo um dado para escolher um dos personagens.

Rugnar descobre que mendigos viram um humano com a aparência de Modric no mercado negro da cidade, conversando com um anão. Atmo é um mercenário. E um golpista que está trabalhando na corte viu Luneril sair do escritório do tesoureiro real ontem.

============================

Os portões que levam ao túnel para Underhome se fecham atrás dos personagens. As enormes portas de pedra isolam o barulho da cidade do outro lado. O grupo se vê num túnel iluminado por pedras que brilham num tom azulado. O chão é coberto por pedras trabalhadas, que um dia devem ter servido como estrada para facilitar o transporte de veículos por aqui. Hoje o tempo arrancou várias das pedras, tornando o caminho irregular.

Ele é amplo o suficiente para que duas carroças passem lado a lado, o que deve ter sido útil quando essa passagem era utilizada em rotas comerciais. As pedras que iluminam o local se estendem até vinte metros à frente, quando então o túnel é tomado pela escuridão.

Citar
E voltamos ao ponto inicial. Decidam quem vai ser o guia, qual a ordem, quem está próximo de quem e etc. Se a discussão não se alongar, hoje ainda coloco vocês chegando a Passagem de Belrid.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 24, 2013, 11:20:02 am
Já de posse de suas provisões - guardadas numa bolsa de couro transversal estilo Jack Bauer (http://www.themartialist.com/images/rothco02.jpg) - Modric caminha lentamente pelo túnel. Ele se vira para os presentes e diz

Acendam tochas. Duas está de bom tamanho. Não queremos atrair as criaturas que habitam estes túneis com uma procissão de Luz. À Sombras o que é das Sombras.

Ele desenrola um pergaminho velho, agacha-se e o põe no chão à frente de todos e continua

Vamos definir uma rota. Expedições anãs foram atacadas no Mercado de Nura, Fortaleza de Norias e nas Minas de Jarrar. Em Jarrar, parece que com mais frequência. Não podemos ser surpreendidos.

Olhando em direção ao anão e à drow

Precisaremos de um batedor. O soldado elfo pode cobrir a retaguarda. Eu e o.... Atmo? cobrimos os flancos.

E se levanta, enrolando o mapa.

Citar
Kimble, defina aí, com base naquele mapa que vc passou, onde são estes pontos com ataques e aquele com mais frequência, por favor.
Kimble: Done! Você consegue identificar no mapa os locais dos ataques mais comuns, mas não o que aconteceu.


Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 24, 2013, 01:57:34 pm
Ashur escuta Modric com atenção.

Acho que temos que evitar a fortaleza de Norias. Lá é um labirinto, a menos que alguém conheça a passagem secreta.

O elfo olha para dentro da escuridão e então acrescenta.

Podem ir na frente, que eu estarei cobrindo a retaguarda.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 24, 2013, 02:38:17 pm
Certo, só não vá esperar que eu consiga detectar algo nessa escuridão toda.

Mantem-se andando na posição designada, não poderia fazer muito naquele grupo, mas estava de olho nas surpresas que aquele lugar poderia proporcionar. Inclusive as ruins...
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 24, 2013, 07:09:19 pm
Virando-se para Atmo, Modric diz

Você não sendo morto antes de nos avisar, tudo bem. Acredito que seus instintos mercenários darão conta do resto. Mas não se afaste demais, essa formação compacta é para evitarmos surpresas, e tentar neutralizar um perigo que afete a todos. Não quero ser pego por um gás venenoso e não conseguir escapar por estarmos tão próximos.


Depois fala para Ashur

Se evitarmos Norias, teremos de ir obrigatoriamente por Nura e aí é escolher entre o caminho que leva a Dolvar ou a Gimthal. Como os assaltos parecem ter sido mais frequentes à Jarrar, suspeito que os derros estejam nesse triângulo entre Dolvar, Norias e Gimthal. Mas você diz lá que é um local difícil, então não creio que eles venham de Norias. A menos que eles saibam dessa tal passagem secreta ou tenham aprendido os caminhos com o passar dos anos. Não sei.

O que me diz, anão? Saberia reconhecer cada um desses locais se os visse?

 
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 24, 2013, 08:34:29 pm
Citar
Assim que vocês decidirem e colocarem que começaram a viajar pra Belrid, eu coloco a descrição da Passagem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 24, 2013, 09:05:50 pm
Ouvindo toda a conversa, a drow se pronuncia

-Ainda acho melhor irmos pelo caminho de cima, com cuidado. Eu e Rugnar podemos ir na frente como batedores, pra verificar se há armadilhas ou inimigos à frente. Mas por favor, vamos andando logo

E assim Luneril vai andando pela frente e começa a tocar seu instrumento musical/lâmina circular em música de marcha para estimular os demais a irem com ela logo.

Citar
Kimble, a imagem do mapa sumiu. Deu erro onde tu armazenas imagens.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 24, 2013, 09:43:57 pm
Citar
Funciona agora?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 24, 2013, 10:48:11 pm
Citar
funciona sim agora
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 25, 2013, 08:04:00 am
Rugnar fica muito curioso sobre como Mordric sabe tanto sobre a área. Ele deveria ter procurado saber mais, como quem era o anão com quem o humano andou conversando no mercado negro. Agora é tarde.

Modric: O que me diz, anão? Saberia reconhecer cada um desses locais se os visse?

Rugnar: Não. Esses lugares caíram antes de eu ter nascido. Já se passaram umas quatro gerações, aliás. Gerações de anão, quero dizer, não sei quanto tempo isso representa para vocês. Eu conheço um pouco de Belrid, Nura e Torili, mas do resto você parece saber mais do que qualquer um. *pausa longa, tira os olhos do pergaminho e passa a encarar o humano* É bom saber o que nos espera, mas esteja preparado para mudar de planos.

Depois ele se vira para o caminho.

Sim, eu vou na frente com... ela, Luneril em seguida. Vocês fiquem atentos a qualquer sinal nosso, mas esse trecho deve ser tranquilo.

E ele segue em frente, buscando sempre estar à vista do segundo grupo vindo atrás.

Citar
Até Belrid, Rugnar irá seguir em velocidade normal, alerta mas sem a atenção total e avanço silencioso e cuidadoso que ele assumirá mais adiante na jornada.
Título: Re:Todos - Passagem de Belrid
Enviado por: kimble em Junho 25, 2013, 11:25:23 am
O túnel que o grupo segue chega a Belrid, o rio que corta o caminho entre Forge e Underhome. O túnel acompanha o rio, seguindo pelas margens.

As margens são irregulares e em certos pontos é necessário cruzar para a margem oposta para continuar caminhando. Isso é feito usando de pontes de pedra que foram construídas pelos anões. Nestas pontes, postos de guarda foram construídos.

Os postos de guarda eram construções baixas, de um andar e feitas de pedra, que ao mesmo tempo serviam para proteger os anões quanto abrigar viajantes. A maioria das construções hoje estão em ruínas. Os tetos caíram, as paredes foram derrubadas.

Além das ruínas, algumas poucas estátuas gigantes enfeitam o caminho. Elas representam imagens dos diversos povos que viajavam por aqui, de anões até elfos.

(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/13th%20Age/PassagemdeBelrid_zps995fa06f.jpg)

Citar
Se quiserem fazer algum teste, avisem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 25, 2013, 12:28:21 pm
Ashur vai seguindo mais afastado do grupo. Sempre quando eles tem que passar por uma ponte, ele espera até o último ter atravessado para ele poder atravessar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 25, 2013, 01:46:48 pm
Modric se impressiona com o local. Ele já ouvira falar da capacidade dos anões em moldar as rochas, mas nada tão impressionante. E imagina como deve ser Underhome.

Devemos seguir pela trilha de Nura, então?

E depois,

Fiquem atentos, esse parece ser um bom lugar pra emboscadas

Citar
Vou tentar procurar por indícios da presença recente de alguém enquanto andamos. Pegadas, brasas de fogueira, restos de comida
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 25, 2013, 03:06:14 pm
Luneril vai andando na frente junto a Rugnar. Ela vai cantarolando bem baixo enquanto passa pelas margens e pontes. Olha relativamente surpresa para as estátuas, tentando imaginar que histórias poderiam contar sobre os anões. Tenta buscar por alguma estátua drow.

-Pelas margens sinuosas
passamos com cautela
ruínas de uma guerra
das quais suas esculturas olham
incólumes colossos rochosos...


E assim vai continuando a cantar com sua voz melodiosa (embora sinta que sua canção seria mais efetiva na voz de um homem por algum motivo estranho) sobre a paisagem onde passa, esperando ver uma reação do anão. Também toca o seu instrumento, que lembra o som de um violino misturado com harpa e algo de teclado, enfim gerando sons complexos.

Citar
nem sei cantar ou compor letras. Qualquer coisa, considerem que é uma tradução diret da lingua nativa dela, onde ai sim haveria ritmo e cadência de verdade, enquanto em português fica ainda sem melodia

Citar
estou tentando puxar uma música de improviso pra ir lembrando melhor do que já ouvi dessas cavernas com meu BG +4 (Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 25, 2013, 03:55:18 pm
Rugnar não está prestando atenção à música da elfa. Ele concentra sua audição nos sons do ambiente. Não soltou uma palavra desde o início da viagem.

Logo antes de atravessar a primeira ponte de pedra, ele tira suas botas, e segue o caminho descalço, e boa parte do tempo de olhos fechados, apenas sentindo a rocha. Ele também toca as paredes do primeiro posto de guarda que encontra.

Como antes, ele indica o caminho para o resto do grupo apenas por gestos e sinais.

Citar
Kimble, eu estou assumindo que o caminho para Nura é óbvio para nós.
Explorador de Túneis para tentar perceber qualquer sinal perigo ou presença de outros seres na área. Testes constantes por todo o trajeto. Ele não está tentando ser furtivo nessa parte, não com os demais andando perto e num ambiente tão aberto.

Se não acontecer nada antes, quero fazer algo logo antes de chegar na área do Mercado de Nura.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 25, 2013, 06:05:16 pm
Citar
Vou tentar procurar por indícios da presença recente de alguém enquanto andamos. Pegadas, brasas de fogueira, restos de comida
Kimble: Rolei BG + Sab + lvl. Rolei 15.

Modric caminha tentando perceber indícios da passagem de alguém. A água constantemente limpa as margens, mas é possível ver marcas de objetos arrastados que marcaram o chão das pontes. Pela profundidade, devem ser objetos de metal que bateram contra a ponte enquanto seu dono se movia.

Citar
estou tentando puxar uma música de improviso pra ir lembrando melhor do que já ouvi dessas cavernas com meu BG +4 (Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan).
Kimble: BG + Int + lvl. Rolei 1!

Luneril toca sua música enquanto observa as estátuas. Apesar de se esforçar para lembrar de algum detalhe específico sobre Belrid, ela não consegue lembrar de nada além de algumas melodias simples sobre o lugar.

Citar
Kimble, eu estou assumindo que o caminho para Nura é óbvio para nós.

Kimble: Sim, o mapa permite chegar lá sem problemas.

Explorador de Túneis para tentar perceber qualquer sinal perigo ou presença de outros seres na área. Testes constantes por todo o trajeto. Ele não está tentando ser furtivo nessa parte, não com os demais andando perto e num ambiente tão aberto.

Kimble: BG + Sab + lvl. Rolei 2!

Rugnar presta atenção à sua volta, tentando perceber ameaças. Apesar disso, o barulho do rio abafa o som das três criaturas se aproximando por cima dos personagens. Seus corpos escuros pendem de uma teia invisível na escuridão enquanto observam o grupo. Elas teriam pego os viajantes de surpresa, se as pedras que formam a ponte em que eles atravessavam não gritasse para o anão: Cuidado! Devoradores!

As aranhas pulam sobre os personagens, duas à frente e uma atrás dos personagens. As duas à frente têm uma coloração verde clara e patas mais longas. A que ficou atrás do grupo tem um corpo e mandíbulas maiores, além de um corpo verde escuro.

Elas bloqueiam as duas saídas da ponte: as menores na frente dos personagens e a maior atrás. A ponte permite a passagem de até quatro pessoas lado à lado. A correnteza é forte nesse ponto e provavelmente arrastaria qualquer coisa que caísse no rio.

Citar
Iniciativa:
Ashur 23 (pode começar)
Aranhas 23
Luneril 16
Rugnar 12
Modric 11
Atmo 10

Escalation dice: 0

Hunting Spider 1 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11

Hunting Spider 2 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11

Giant Web Spider (Large)
AC 17
PD 16
MD 12

As duas menores estão na frente, a maior está atrás. Nenhuma está corpo-a-corpo com ninguém. Elas estão próximas o suficiente para se mover e atacar.

Edit:
(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/13th%20Age/ponte_zps270e0386.png)

A estrela é a aranha grande, os círculos as pequenas, o quadrado são vocês.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 25, 2013, 06:26:49 pm
Citar
Kimble, cê lembrou do meu poder racial de humano "Quick to Fight"? Rola iniciativa 2x e pega o melhor resultado.

Kimble: Tinha esquecido, mas rolei de novo aqui! Deu 8, então a tua iniciativa atual é melhor. Coloca só um lembrete da tua habilidade do lado do teu valor de iniciativa lá na tua ficha, pra me ajudar a lembrar?
Desculpa aí e valeu o toque.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 25, 2013, 06:30:17 pm
O elfo saca sua espada longa e corre em direção da aranha maior (estrela), que está bloqueando o flanco do grupo.

Ahhhhh!!

Citar
Ashur: 1D20+5 => 10
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 25, 2013, 06:36:10 pm
Citar
E erra miseravelmente XD
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 25, 2013, 06:54:59 pm
A aranha maior tenta acertar o elfo com suas mandíbulas, mas sua vítima desvia da mordida.

As duas aranhas menores pulam sobre os outros membros do grupo, tentando perfurar seus corpos.

A primeira cai próxima do anão, que consegue sair da frente do monstro.

A segunda pula sobre a drow, batendo com seu corpo com força contra a barda. Ela é empurrada alguns metros pra trás, mas ainda está de pé. Seu braço esquerdo dói e ela pode ver um corte onde a mandíbula da criatura encostou ao cair.

Citar
Rolagem contra o elfo foi 14, anão 15, drow 26 (!). Então a Luneril sofre 16 de dano (!!) e 1d8 de dano ongoing de veneno. Você pode rolar, ele é causado antes da tua rodada acabar e logo depois você faz um save [11+ num d20]. As regras completas estão na página 173.
Duplo ouch!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 25, 2013, 07:23:26 pm
AAAAHHH!!!" Droga, não esperava ser atingida assim nã veia pelo veneno! Se eu puder ao menos tirar o veneno de algum modo!" Após o grito de dor, passa pela cabeça da barda como tirar o veneno.

Luneril começa a sugar com a boca a ferida, na esperança de tirar o veneno. Consegue tirar e cuspir o veneno leitoso e semi transparente da aranha, para enfim correr e tirar um pequeno pano para fechar o ferimento.

Por favor, mantenham-me longe daquelas aranhas por um tempo! Quando eu disser, tapem bem os ouvidos! E assim ela prepara sua besta tirando-a as costas, mas ainda não mira. Fica com um joelho no chão e com a besta no chão, enquanto mantém consigo a lâmina circular Niejesu pronta pra alguma coisa.

Começa a tocar a lâmina circular Niejesu e formar arranjos iniciais, como se estivesse iniciando uma canção.

Contra as aranhas verdes
Uma lâmina serve
Erga-a e corte seu caminho
Contra aqueles que nos cercam
Será nosso grito de guerra!


Citar
Consegui tirar 7 no recovery dice e 16 no dado contra o veneno. Hora de recuperar minha dignidade contra esses bichos. Eu perguntei ao kimble tarde demais se podia usar Song of the Heroes como minor action, mas acho que só pra sustentar é min... quick action. Enfim, pode agir o próximo.


Usei o Song of Heroes pra dar bônus de +1 nos ataques. Relevem se a letra não está boa, ainda estou pegando o jeito, fora aquela desculpa que deu posts atrás
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 25, 2013, 08:04:57 pm
Citar
Elas teriam pego os viajantes de surpresa, se as pedras que formam a ponte em que eles atravessavam não gritasse para o anão: Cuidado! Devoradores!

Rugnar se arrepia de baixo para cima com o aviso das rochas. Ele grita "Atenção! Perigo" no idioma anão antes de perceber e repetir em comum, poucos segundos antes do ataque.

Desviando com facilidade da aranha que saltou para perto dele, ele percebe um chance perfeita e golpeia a outra, ocupada em cercar a drow. Ele espera que a parte atingida seja vital.

Citar
Rugnar: rugnar usa tumbling strike
 Rugnar: disengage
 Rugnar: 1D20+5 =>  24
 Rugnar: ataca aranha perto de Luneril
 Rugnar: 1D20+5 =>  24
 Rugnar: dano
 Rugnar: 1D8+4 =>  8
 Rugnar: faltou o sneak attack
 Rugnar: 1D4 =>  2


Citar
Desculpa, me confundi nesse site. Enfim, com o bônus do tumbling strike eu desengajei da aranha, me movi para engajar com a outra, e a atingi causando 10 de dano
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 25, 2013, 08:32:45 pm
Citar
considerem que estou usando Song of Heroes e dando pra todo mundo um bônus de +1 no ataque! Vou editar pra colocar ali esse detalhe no meu post
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 25, 2013, 08:36:34 pm
A aranha acertada pelo anão vacila por um instante, mas então se vira na direção do seu novo adversário.

Citar
Aranhas ainda de pé!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 26, 2013, 12:12:17 am
Modric ainda observava para as marcas nas margens do rio e nas pedras quando tudo aconteceu.   As aranhas vindo do teto da caverna, os gritos dos elfos, a movimentação rápida do anão. Ele fareja o ar, procurando o medo no coração dos seres.

Olhando para o lado diz para Atmo

Mercenário, a menos que tenha um plano melhor, ajude o elfo.

Segundos depois, já empunhando sua greatsword, ele investe sobre aranha que luta com Rugnar

Citar
(click to show/hide)
(click to show/hide)

Ele pressiona sua espada contra o corpo da criatura, proferindo palavras de um idioma há muito esquecido. Seus olhos queimando com o furor.

Citar
13 de dano na aranha que já tinha sido atingida anteriormente (hunting spider 1 [HS1] ?). Se ela não cair, aplico o Paladin's Challenge nela com um juramento numa língua "abissal"/"primordial" (pra isso estou considerando meus BGs "Pacto Infernal" e/ou "Templário de FT"). Com o PC, tanto a HS1 quanto o Modric tem -4 para atingir outras criaturas e -4 no disengage de ambos.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2013, 12:27:38 am
Citar
o Atmo já fez a ação dele preparadano off topic. Acho que falta ele rolar e colocar aqui a ação dele
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 08:57:07 am
Citar
A aranha menor que o Modric e o Rugnar acertaram está staggered!
Colocando aqui a ação do Atmo.

Atmo olha para a armadilha natural, não se assusta tanto, e já prepara seus feitiços.

Engraçado como as coisas ficam peludas. Garfo Amarelo!

Citar
Lightning Fork na Giant, e usar Magecraft+4 pra saber se elas tem algo mágico, tanto um poder extra como alguma coisa que possa ser vendida mais tarde após fritarmos elas.

O relâmpago salta dos dedos e tenta acertar a aranha maior. O raio desvia para o lado, acertando a ponte. Um novo arco elétrico se forma no mesmo momento, pulando para trás do feiticeiro e indo em direção a aranha menor que lutava com o anão e o humano.

A eletricidade frita a aranha menor, jogando ela para trás!

Citar
O raio errou a aranha maior, mas como é uma magia chain e tirei um 2, ela imediatamente foi em outro alvo. E dessa vez acertou em cheio a aranha que o Rugnar e o Modric, matando ela!

Quando uma das aranhas menores é frita pelo raio, Atmo reconhece a mandíbula delas: secas, pedaços delas podem ser usadas em poções para resistir a venenos. Isso exigiria algum tempo e equipamento, é claro.

A aranha maior fica mais agressiva ao ver sua cria morta, deixando veneno escapar das mandíbulas e tentando segurar com as patas o guerreiro com quem está lutando.

Citar
Nova rodada (estou mantendo a iniciativa):
Ashur 23 (pode começar)
Aranhas 23
Luneril 16
Rugnar 12
Modric 11
Atmo 10

Escalation dice: +1

Hunting Spider 2 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11

Giant Web Spider (Large)
AC 17
PD 16
MD 12
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 26, 2013, 11:26:11 am
Ao ver o relampago passando ao seu lado, Ashur se assusta um pouco. Ele não esperava ajuda tão cedo. Mas isso o deixou mais confiante.

"O outro lado da batalha está melhor"

O Elfo não perde tempo pensando nisso e investe novamente contra a aranha, dessa vez mirando uma de suas patas. (apenas rp)

Citar
1D20+5+1+1 => 25
+5 do personagem
+1 do Song of Heroes do Youkai
+1 Escalation dice: +1

Como tirei 16+ natural, uso a manobra Flexible melee attack (+2 ac)

Citar
Ashur: 1D8+4 => 7

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 12:18:07 pm
A aranha deixa a pata dianteira ferida escorregar, sem conseguir se apoiar nela. Ela se levanta nas patas traseiras e dispara uma teia contra o elfo. O guerreiro tem dificuldades de se mover envolto nas teias da criatura.

Citar
Ela quase errou. 3 de dano e dazed até o próximo turno da aranha.
dazed:Dazed creatures take a –4 penalty to attacks.

A aranha menor restante, vendo a irmã morta, avança contra o anão tentando derrubar sua vítima e perfurar com as mandíbulas. O anão evita o golpe, desviando para o lado.

Citar
Próximo!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2013, 02:37:08 pm
Luneril continua a tocar seu instrumento musical/lâmina circular, dessa vez fazendo arranjos mais complexos e ruidosos

Agora! Tapem os ouvidos! Especialmente você, elfo! HAAAAAAAAAHHHH

O grito da drow é muito intenso. Ela grita pra cima e depois foca na aranha grande um cone de distorção sonora intensa, mas parece que ela resiste bem ao impacto das ondas sonoras, mas Ashur é levemente incomodado pelo ataque e sente-se um pouco mal, com os ouvindos zumbindo.

"droga, a aranha é mais resistente do que eu pensei. Eu devia ter me empanhado mais no grito" Pensa Luneril. Ela volta a cantar, mas dessa vez sem muita inspiração para manter a música longa. Dessa vez se foca no mercenário humano e começa a cantar

Avante com sua espada
Destrua o inimigo
Com a glória e a força como aliadas
Derrame seu sangue...



Citar
ataco com Soundburst a aranha grande. Rolo pra ver se atinjo mais inimigos, como a outra aranha?

Se sim, rolei 3, então poderia atingir a aranha menor também, se for o caso. Vou rolar primeiro contra a aranha grande o ataque.

1d20 + 4 de carisma +1 de nivel +1 de scalation die e +1 da minha canção. Infelizmente só tiro 14 contra o PD da aranha grande e erro, mas causo metade do dano e 1 de dano no Ashur.

Se puder atingir também a aranha pequena, rolei 18 no total contra ela.

O dano total do ataque soundburst foi 28, mas como é só metade do dano, vai 14 na aranha grande. Se atingiu a menor (o que não sei ainda), vai o 28, né?

Ah, falta manter a canção. Rolei 10 no dado, então termina a canção. Se o bônus do scalation die contar, continua a canção, certo? Se for o caso, aguardo resposta do Kimble pra editar o final da cena. Qualquer coisa, o bônus de +2 no ataque vai pro Modric.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 03:19:52 pm
Citar
Escalation dice só conta pra ataques :(
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2013, 03:35:13 pm
Citar
Ok, mas só "acertei" a aranha grande (visto que foi efeito de miss e tal)? Ou acertei também a pequena? Ok, já modifiquei o post pra adicionar o bônus de +2 pro Modric. Vez do Rugnar
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 26, 2013, 04:06:35 pm
A magia desses elfos é mais perigosa do que qualquer uma que eu já tenha visto, Rugnar pensa, vendo o raio amarelo passar por ele e fritar a aranha e depois o grito da drow atingir a outra. Melhor sair do caminho deles!

Rugnar tenta atingir a aranha entre os olhos em resposta à tentativa de mordida dela, e aproveita a distração do golpe certeiro para se afastar dela alguns passos.

Citar
Tumbling Strike de novo na aranha menor que sobrou. Pelo que entendi, ninguém mais está engajado com ela (Mordric estava com a outra aranha e os demais estão na grande ou lançando magias sem engajar), então não teria sneak attack, mas caso tenha eu rolei o dano em separado. De novo excelente ataque, dano abaixo da média. :roll:
Depois, me desengajo da aranha, e me afasto um pouco para que os guerreiros cuidem de tudo

(click to show/hide)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 26, 2013, 04:15:25 pm
Vá pro lado certo, magia bêbada!

Novamente aponta para a Giant e convoca seu feitiço caótico. Esperava que, desta vez, acertasse seu alvo e o matasse no ato.

Dropa Doido!

Citar
Chaos Bolt na Giant.

(click to show/hide)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 04:54:38 pm
Citar
Hoje à noite entro e resolvo tudo.

Atmo, Lightning Fork é poder de recharge. Significa que você usa uma vez por combate. No final do combate, você rola um teste e tenta tirar acima do valor indicado no poder, para manter ele para o próximo combate.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 26, 2013, 05:04:49 pm
Citar
Tá lá.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 26, 2013, 05:22:06 pm
Modric só vê o brilho do relâmpago antes dele fulminar a aranha que estava a sua frente. Sem perder tempo, ele aproveita que o anão abriu uma brecha, e engaja a outra aranha. A canção da elfa parece estar em uníssono com seu furor, canalizando o ódio em seu corpo.

Mas cego pelo ímpeto, Modric errou a estocada - talvez pelo grande esforço da aranha em não ser atingida. Ainda sim, ele está à mercê das presas da criatura.

Citar

(click to show/hide)

Muita má sorte. Precisava de um 4+ no d20 para acertar (esqueci do bônus de +1 no ataque por conta do Fearless na rolagem). Adivinhem quanto tirei? 2 (obrigado, Youkai). Lá se foi um Smite Enemy (Smite Evil) e a chance de aplicar o Call for Triumph (Paladin's Challenge) e o turno...

EDIT: Lembrei que Smite Evil causa metade do dano quando erra.
(click to show/hide)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2013, 06:40:59 pm
Citar
tiraste na verdade dois no dado XD
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 07:55:51 pm
A aranha maior recebe o ataque sônico da drow, mas parece resistir ao efeito.

Citar
Não se preocupa, causou dano!

A aranha menor é surpreendida pelo ataque do anão, que se afasta antes que ela possa reagir.

Citar
Foi só o dano normal :(

O disparo do meio-elfo parece desviar do alvo, mas então retorna em cheio! A aranha se debate, tentando proteger a ferida no corpo aberta pela magia.

Citar
Atmo, se tu rolou 25 e tinha um bônus de +5, significa que você rolou um crítico! Então dobro do dano. Lembrem de prestar atenção quando conseguem crítico.

A aranha maior está stagered!

Citar
Nova rodada:
Nova rodada (estou mantendo a iniciativa):
Ashur 23 (pode começar)
Aranhas 23
Luneril 16
Rugnar 12
Modric 11
Atmo 10


Escalation dice: +2

Hunting Spider 2 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11

Giant Web Spider (Large)
AC 17
PD 16
MD 12
Staggered
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 26, 2013, 08:53:25 pm
Citar
kimble, esqueci que Smite Evil causa metade do dano quando erra. Inseri na minha ação pra fins de registro. Pra te poupar o trabalho de voltar à página, foi 8 de dano na HS2
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 09:54:32 pm
Citar
Valeu, anotado!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 26, 2013, 10:43:58 pm
Ashur se assusta com o ataque da aranha e acaba ficando meio preso na teia. Quando o elfo começa a se recuperar ele sente uma forte vibração no ouvido impedindo que ele escute qualquer som.
Mas o elfo aproveita da ausência de audição para se concentrar e desfere dois ataques rápidos na aranha!

(click to show/hide)

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 26, 2013, 11:08:20 pm
As patas da aranha voam com os golpes de espada e seu corpo tomba no chão. A sua última cria viva parece dar um grito ao perceber isso! Seu corpo começa a se contorcer e ela dispara uma teia para o alto, de onde se pendura e começa a subir.

Citar
A aranha grande morreu.  :dança:

A outra está tentando escapar, usando uma habilidade que diminui o número de PVs dela pra conseguir fazer disengage automaticamente. Quem quiser atacar ela, precisa fazer golpes a distância. Se até o final do turno ela não tiver sido derrubada, ela escapa. E ela está staggered agora.

Próximo!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2013, 11:19:15 pm
A jovem drow lembra-se de uma coisa, e guarda a besta. Ela pega sua lâmina circular Niejesu e começa a dedilhá-la na parte não afiada.

Não vai escapar, aranha.

Raio de Gelo!


E assim ela faz um arranjo rápido no instrumento musical e ataca a aranha com um projétil de gelo que lembra uma lâmina de ar congelante e de brilho azul intenso avançando pelo ar em direção ao aracnídeo. Mas infelizmente, erra por pouco a aranha e apenas enregela de leve uma das patas.

Luneril tira sua besta pesada das costas e deixa no chão.

Quem quiser pode tentar dar um tiro final na aranha, eu deixo.


Citar
Rolagens

1d20+4+1+2=12

Só causa 1 de dano na aranha
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 27, 2013, 07:59:07 am
Rugnar considera as opções. Ele não acha que a aranha vá voltar com "reforços" ou armar uma emboscada mais pra frentre - é só um animal estúpido. Mas e se não for? Ah, droga.

Ele saca uma de suas lâminas de arremesso escondida em uma das botas (que estão atualmente penduradas em suas costas) e a joga contra a última aranha.

Só o que ele consegue é um som de metal contra rocha alguns metros à frente dela.

Rugnar: Merda!

Citar
Rugnar: 1D20+7 =>  11  #ranged basic attack

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 27, 2013, 08:09:55 am
Modric só ouve as dilacerações causadas pela espada do elfo e consequentes guinchos da aranha maior. "Morta, ou quase" ele pensa. Ao perceber que todos concentraram esforços (de raios a adagas voando pelas suas costas) na outra criatura ele tem certeza. E Modric não vai deixar a aranha escapar.

Citar
Vou tentar um stunt com Reach Tricks (feat).

(click to show/hide)

Errei. E foi um 1. Mano, esse dado virtual está viciado.  :P

A criatura, no entanto, foi rápida demais. Nem com sua envergadura e técnica Modric conseguiu alcançá-la.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 27, 2013, 12:24:55 pm
Citar
Errei. E foi um 1. Mano, esse dado virtual está viciado.  :P

Com a frequência que eu tenho tirado número alto, não duvido  :dança:

A aranha desaparece na escuridão acima deles. Ainda é possível ouvir suas patas batendo contra a pedra por alguns minutos enquanto ela se afasta rapidamente.

O corpo das duas aranhas mortas continua na ponte. O som do rio preenche o ambiente, novamente perceptível com o fim dos gritos e dos golpes.

Citar
Reagrupar, curar ferimentos, conversar, decidir pra que lado vão, etc. Quando forem reiniciar a caminhada, é só dizer.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 27, 2013, 12:33:18 pm
Ashur termina de tirar a teia de cima dele. Ele fala alto enquanto seu ouvindo ainda fica zumbindo.

Malditas aranhas! Estão todos bem?


O elfo começa a analisar as presas da aranha.

Citar
Estudioso de venenos 1. Posso retirar um pouco de veneno e guardar para uso futuro?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 27, 2013, 12:44:21 pm
Somente depois do último eco do movimento da aranha se dissipar, Rugnar guarda suas armas e relaxa. Ele se aproxima de Luneril.


Ashur: Malditas aranhas! Estão todos bem?

Rugnar: Eu estou. Luneril não. *para a elfa:* Como está seu braço?



Depois, vendo os demais mexerem nos corpos das aranhas:

Rugnar: Quando terminarem, vamos arrastar as duas para o rio. A correnteza cuidará do resto. Deixar essas duas carcaças aí pode atrair outros predadores.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 27, 2013, 12:56:09 pm
Opa, agora é hora de catar dinheiro!

Verifica se tem os equipamentos necessários para coletar as partes valiosas das aranhas. Caso tenha, vai começar a pilhar ali mesmo, e logo depois descansar um pouco. (Recarregar o Garfo Amarelo)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 27, 2013, 12:57:20 pm
Modric está um tanto nervoso e confuso. Ele já falhara assim uma vez antes e o resultado foi desastroso para seus companheiros. Mas antes de qualquer dúvida, ele se convence que é preciso ter mais fé nos Deuses Sombrios e que sob a liderança do Cruzado haverá futuro para o mundo. Entretanto, isso não o impede amaldiçoar a Diabolista.

Crias do inferno! Apodreçam!

Depois, ele observa as entranhas da grande aranha espalhadas pela ponte. Ele tenta notar algum vestígio de alimento recente, lembrando-se do que vira antes da batalha começar.

Feito isso, e seguindo o conselho do anão, ele começa a empurrar a carcaça.

Elfo, dê uma ajuda aqui .
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 27, 2013, 05:00:47 pm
Luneril então observa seu braço esquerdo, levemente inchado e formigando, mas bem melhor do que seria se não tivesse tirado o veneno.

Estou bem, Rugnar. Ainda bem que tirei o veneno a tempo ou teria caído.

Ela aproveita para usar um pouco de pano pra enfaixar o ferimento e se recuperar. Apenas observa os companheiros remexendo os cadáveres das aranhas. Lamenta ter esquecido de trazer ferramentas pra ajudar nessa parte de remover partes valiosas de um animal, mas sabe que não é o forte dela, que outros são melhores com a prática. Ela guarda os conhecimentos e os transmite a outros. Espera agora saber se essas aranhas podem atacar no futuro ou que outros monstros podem haver pela região até chegarem na próxima parada.


Citar
quantas recovery dice eu tenho que gastar pra ficar full de PVs?

E rolo meu BG Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan pra saber que outras ameaças podem vir a aparecer?


Rolei meu Song of Heroes pa ver se recarrega, tirei 13 no d20

Rolei dois recovery dice. Ambos deram 6. Então tô full.

Quanto a uso e BG/perícia, tirei d20+4+2 de int. Deu 20 no total.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 27, 2013, 06:32:16 pm
Citar
Estudioso de venenos 1. Posso retirar um pouco de veneno e guardar para uso futuro?
Kimble: Pode. Ganhou 2 aplicações pra serem usada numa arma. Elas causam dano venenoso ongoing de 5.

Ashur retira parte do veneno das criaturas e o coloca num frasco, para ser usado mais tarde.

Atmo retira algumas partes da mandíbula e prepara um composto. Ele é o suficiente para dois frascos de antídotos.

Citar
Os antídotos curam contra a maioria dos venenos de insetos e concedem um bônus de +2 nos saves contra outros venenos naturais.

Luneril tenta pensar no que mais podem encontrar enquanto enfaixa seus ferimentos. A maioria das histórias que ouviu são de antes dessa região ter sido abandonada, mas ela lembra que haviam histórias sobre armadilhas deixadas pelos anões para proteger suas fortalezas e caçar criaturas que vivem nos túneis. Ela também lembra de histórias sobre tribos de derros que realizaram grandes ataques a Underhome.

Citar
Atmo, pra recarregar o Garfo Amarelo, você precisa fazer um teste contra a dificuldade do recharge que aparece no poder. Se tirar igual ou acima daquele valor, você recarrega.

Depois que os colegas retiram o que precisam, o anão e o humano empurram o corpo das aranhas para o rio. A correnteza carrega as duas, tirando-as de vista rapidamente.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 27, 2013, 06:54:22 pm
Citar
Jogando a recarga.
 Atmo: 1D20 => 18
Acho que recarregou.

Kimble: Sim  :aham:
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 27, 2013, 08:04:44 pm
O elfo observa a todos.

Acho que é melhor partimos. Fica nessa ponte não é uma boa ideia, pode ser que existam outras criaturas nos observando.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 27, 2013, 08:55:56 pm
também concordo, Ajur, né? Ops, Ashur. Aliás, cuidado ao atravessar estes túneis, tem muitas armadilhas anãs e alguns grupos de derros. Acho que Rugnar pode desarmar as armadilhas. Dessa vez fico com o resto do grupo em algum canto segundo, ehehee*risada amarela contrangida*
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 27, 2013, 09:56:29 pm
Nura, então.

Modric caminha em direção à outra margem do rio.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 28, 2013, 03:42:34 pm
Rugnar observa com interesse o trabalho dos que estão aproveitando partes das aranhas. Nesse ponto ele está sentando no chão, aliviado. Depois se levanta quando chega o momento de arrastar as carcaças para o rio, e logo assume de novo a dianteira para saírem logo daquela área.

Luneril: Aliás, cuidado ao atravessar estes túneis, tem muitas armadilhas anãs e alguns grupos de derros. Acho que Rugnar pode desarmar as armadilhas.

Rugnar: Se você diz que tem... certo, verei o que posso fazer

Agora sozinho, Rugnar continua avançando descalço, mantendo uma distância maior do resto do grupo. Ele está mais atento do que nunca ao ambiente.

Citar
Explorador do Subterrâneo para procurar o lugar mais provável de se colocar armadilhas pelo caminho. Se identificar alguma ou suspeitar, sua prioridade é evitar aquele trecho, procurar outro caminho; só vai pensar em procurar a armadilha em si e como desarmar se não puder evitar aquela parte.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 29, 2013, 02:39:10 am
Os personagens caminham em direção ao Mercado de Nura por algumas horas. O túnel continua amplo e existem vários mapas entalhados na pedra, indicando quanto falta para os personagens chegarem.

Na entrada do Mercado, os personagens podem ver os vários estabelecimentos de pedra que um dia formaram este posto comercial. Distribuídos de forma circular, eles possuíam balcões abertos em todas as paredes exteriores, para facilitar o atendimento aos viajantes. Dos dois mercados esse era o mais frequentado pelas outras raças.

O chão é coberto por um mosaico de pedras coloridas e algumas poucas estátuas ainda enfeitam o local. Elas mostram anões em diversas atividades ao longo do dia, produzindo os itens que um dia devem ter sido vendidos aqui.

Ao se distrair observando o local, Atmo pisa por acidente numa pedra solta. Em vez de prender o pé, o meio-elfo é jogado por trás com uma explosão. Ela também arremessa pedaços das pedras do mosaico e poeira contra os outros membros do grupo.

Citar
Rugnar tirou 5 na jogada pra achar armadilhas :P Rolei aleatoriamente quem ativaria a armadilha.

Modric é atingido por um pedaço de pedra maior, que faz o humano ficar tonto por alguns instantes. Os outros só são surpreendidos pela explosão, que não provoca mais do que um momento de desorientação e tosse por causa da poeira.

Citar
Crítico no Modric, mas rolei baixo então só 6 de dano.

Atmo cai no chão com força, sentindo o impacto.

Citar
Perdeu 7 pvs.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 29, 2013, 08:49:27 am
Ainda zonzo pelo baque, Modric exclama:

Mas que caralho! Ainda bem que consegui agachar a tempo e ela não me atingiu em cheio. Ou isso ou teria uma cabeça de pedra agora. Anão, olhos abertos nessas armadilhas aí. E mercenário, cuidado onde pisa!

Nisso ele para por uns momentos, esfregando o local atingido pela pedra, na esperança de que a dor diminua.

Citar
É possível usar um recovery? Não queria ser surpreendido por um combate e esses 6 HPs perdidos fazerem diferença depois.

Se sim, rolagem abaixo
(click to show/hide)

E, kimble, temos ideia de quantos dias já estamos caminhando?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 29, 2013, 10:19:30 am
...

Rugnar retorna para junto dos demais, conforme a poeira abaixa, e avalia o estrago no chão de pedra e nos dois mercenários.

Eu sei, sinto muito, mas fiquem quietos agora... isso pode ter atraído...

Ele se cala, fecha os olhos, e coloca as mãos sobre o piso ao redor da armadilha, se concentrando em ouvir e... "ouvir".

Citar
Estou tentando sentir vibrações e ouvir qualquer sinal de aproximação, enquanto os demais se recuperam.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 29, 2013, 10:56:30 am
Quem foi que deixou essa porcaria no caminho?

Assustado, se levanta e tenta ver se quebrou ou perdeu algo precioso com a explosão.

Citar
Como que é mesmo o negócio do recovery dice?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 29, 2013, 11:26:30 pm
O elfo se assusta com o barulho e as pedras voando. Instintivamente ele levanta o escudo e se protege. Momentos depois ele fica quieto, com sua espada em punho, esperando a poeira baixar.

Algum ferimento grave?

O guerreiro se vira para a retaguarda do grupo e fica atento. Aquilo devia ser uma armadilha e algo deve estar vindo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 29, 2013, 11:32:55 pm
Luneril estava no meio do grupo, quando vê a explosão e é engolfada pela poeira. Ela tosse um pouco e tenta se limpar.

Pessoal? Estão todos bem? Algum ferido?

Depois percebe que Modric e Atmo estão feridos.

Er, não conseguiu prever essa, Rugnar? Melhor sair daqui antes que a armadilha ativada atraia mais monstros ou pior, derros
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Junho 30, 2013, 12:07:22 am
Citar
Sim, é possível usar recoveries. Olhem na descrição da classe de cada, na tabela onde mostra como calcular as defesas, pvs e etc. Existe uma linha que diz Recoveries e outra que diz Recovery Dice.

Recoveries são quantos recoveries vocês têm. Para cada recovery gasto, vocês rolam uma vez o valor indicado em recovery dice. Podem gastar quantos quiserem, só lembrem de anotar em algum lugar quantos recoveries sobraram.

Rugnar se cala, fecha os olhos, e coloca as mãos sobre o piso ao redor da armadilha, se concentrando em ouvir e... "ouvir". As pedras começam a falar com o anão. Elas reclamam que coisas perigosas foram enterradas debaixo delas. Pedaços de barro que explodem e machucam as pedras.

Citar
Vou me adiantar um pouco, porque imagino qual vai ser a próxima ação do Rugnar.

O anão encontra um dos frascos indicados pelas pedras. Ele é um pequeno frasco de barro, com um líquido com cheiro forte dentro. Ele reconhece a substância como um composto explosivo simples, acionado por pressão.

O mercado fica em silêncio por alguns minutos enquanto o grupo se recupera. E então eles ouvem o barulho de passos. Mais de uma dezena de seres, que pelos gritos de guerra parecem humanoides. Eles avançam na escuridão por ruas afastadas, mas o barulho crescente indica que se aproximam com rapidez.

Citar
Quem tiver experiência com raças do subterrâneo reconhece algumas palavras em Derro, como "banquete" e "caça".
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 30, 2013, 12:10:13 am
Citar
Esse mercado está abandonado e em ruínas, não? A quanto tempo ele está assim? Que lojas e barracas ainda se conservam relativamente intactas?

Citar
Kimble: A várias gerações, mais ou menos desde que Underhome caiu. A maioria das construções está em ruínas, tudo foi abandonado. Tem várias lojas ainda em pé, mas é difícil saber o que elas são até você ir investigar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 30, 2013, 12:17:25 am
Isso é mal sinal, gente! São derros! E querem nos comer! Melhor fugirmos daqui!

Luneril se prepara para pose de combate com sua lâmina circular Niejesu empunhada e ao redor dela. Mas já coloca-se depois em posição de fuga, embora mantendo a arma empunhada para qualquer eventual necessidade de tirar do caminho obstáculos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Junho 30, 2013, 07:13:48 am
*Interessante. Vou guardar para depois.*

Já disse que sinto. Mas veja... *mostra o buraco do segundo frasco* não tinha como prever essa. Agora que eu sei que tem mais...

Citar
Dá pra guardar com segurança o frasco, digamos enrolado no saco de dormir?

São muitos! Recuem!

Citar
Teste de background moleque de rua. Quero encontrar um lugar perto onde nós possamos todos nos esconder e despistar os derros. Uma das lojas, um beco, qualquer lugar escuro em que caibam nós cinco.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Junho 30, 2013, 08:09:00 am
Recuperado do esforço repentino ao se desviar da enorme pedra que voara em sua direção, Modric, ao ouvir o barulho de seres se aproximando, levanta-se. O ar parece não trazer nenhum indício de hesitação no comportamento dos marchantes. O aviso da drow esclarece isso de vez.

Ele olha pra Rugnar, com um ar de dúvida e curiosidade pelo o que ele carrega na mão

Sim, recuar. Dividam-se em dois grupos. Artilharia no lado oposto ao meu. Precisamos saber quantos eles são. Se não conseguirmos evitá-los, vou atrair sua atenção. E se o que você tem em mãos, anão, é o que eu estou pensando, não hesite em arremessar no meio deles.

Modric sinaliza para Ashur e sai para a esquerda em direção a algumas das ruínas em que ambos possam se esconder. Ele tenta prestar alguma atenção no caminho para que não seja surpreendido por pedras voadoras dessa vez.

Citar
Estou pensando em, primeiro, evitar o confronto. Como não sabemos exatamente quantos eles são, sugiro ficarmos espreitando. Caso o conflito pareça inevitável, por eles descobrirem nossas posições, Modric vai se revelar, tentando atrair a atenção de todos os derros. Com isso, pretendo deixar a artilharia (Rugnar, Atmo e possivelmente a Luneril) como elementos surpresas nessa eventual batalha.

O que acham?

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Junho 30, 2013, 11:46:02 am
Ashur já estava preparado. Observando o grupo, o elfo fala baixo.

Vocês 3 se escondam, Modric e eu vamos por ali.

Citar
Dá tempo de passar veneno na espada? Se sim, passei.



Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Atmo em Junho 30, 2013, 01:30:32 pm
Mal tinha coletado algumas amostras e se sentado pra descansar, ouve os gritos bizonhos.

É hoje...

Se prepara o melhor que pode, sem saber se todos iriam ficar pra ver ou fugir feito loucos.

Na verdade, acho que é bom sairmos daqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Junho 30, 2013, 04:38:33 pm
Modric, você está sendo cabeça dura! Não vale a pena se sacrificar assim! O mesmo pro Ashur! Devem ser muitos deles pra vocês tentarem essa jogada arriscada e temerária!

Espera ver onde Rugnar vai correr, mas já se aproxima mais do anão.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 01, 2013, 10:53:17 am
Citar
Dá pra guardar com segurança o frasco, digamos enrolado no saco de dormir?
Kimble: Sim.

Citar
Dá tempo de passar veneno na espada? Se sim, passei.
Kimble: Considerem que todos têm direito a uma ação antes dos derros chegarem, além da ação de se esconderem.

Rugnar enxerga duas construções que serviriam para os personagens se esconderem.

A primeira possui dois andares, com as paredes ainda intactas e parece ter sido uma estalagem pelas inscrições que ainda podem ser vistas na parede. Ele enxerga um salão no andar térreo, com algumas cadeiras e mesas reviradas.

A segunda é uma banca de um feirante, que possui vários barris empilhados e bancadas para colocar os produtos. A disposição dos objetos forma um hexágono e alguns dos barris estão abertos e vazios.

O barulho das criaturas aumenta.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 01, 2013, 03:00:26 pm
Não haverá sacrifícios, dama, não da nossa parte.

Diz Modric com um sorriso cruel antes de virar e dirigir-se para a banca do feirante que Rugnar descobrira há pouco.

No caminho, ele fala para Ashur

Estaremos expostos, elfo. Então, até termos a real dimensão do problema, nada de ações impensadas. Estes tais derros podem até não saber da nossa presença, mas não se vai a uma caçada num ritmo de marcha assim e com tanto barulho.

Agora me ajude com aqueles barris. Tente deixá-los na mesma posição que os encontrou.


Modric deixa sua espada de duas mãos a seu alcance.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 01, 2013, 10:40:17 pm
Ashur escuta Modric com atenção, o elfo não tem dificuldades em seguir ordens, principalmente em batalha.

Não se preocupe, estarei ao seu lado e seguirei suas ações.

O guerreiro então começa a "arrumar" os barris.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 01, 2013, 11:58:50 pm
Citar
esperando o Rugnar falar algo pra daí agir
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 02, 2013, 07:05:29 am
Rugnar avalia a área ao redor, enquanto tenta calcular a distância dos derros. É difícil saber, mas falta pouco... ele aponta a construção de dois andares.

Rugnar: Ali, vamos nos esconder... ei, aí vocês vão ser vistos! Nós temos uma chance de escapar se ficarmos ali, mas tem que ser agora!

Ele aponta para o segundo andar da antiga estalagem

Rugnar: Muito bem, então. Eu vou subir lá. É o melhor ponto, já que estamos em desvantagem numérica

E ele vai para dentro da estalagem, procurando imediatamente uma forma de subir.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 02, 2013, 10:31:13 am
O elfo olha para Modric e fala baixo:

Acho que o anão achou um lugar melhor.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 02, 2013, 11:15:42 am
Sim. Merda! Pelo menos aquilo parece ter dois andares. Pelo menos um ataque à distância surpresa pode funcionar. Foda-se essa porra! Corre!

Modric pega sua espada e corre em direção à estalagem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 02, 2013, 12:28:29 pm
O grupo se esconde rapidamente na estalagem. Uma escada de madeira, com vários degraus apodrecidos pelo tempo, dá acesso ao segundo andar. Ali eles encontram alguns quartos vazios, seus pertences levados por saqueadores gerações atrás.

O grupo de derros se aproxima. Agindo de forma desordenada, eles param na rua na frente da estalagem. Um deles, maior e mais forte, conduz um derro pequeno numa coleira. O derro menor se abaixa e começa a farejar procurando pelo grupo.

Enquanto os anões deformados procuram por algum rastro, os personagens conseguem contar quantas criaturas estão ali. São 26 derros e a maioria está armada com facas longas, parecidas com espadas.

Modric reconhece sinais de corrupção no derro que lidera o grupo. Suas orelhas são maiores do que deveriam ser e seus dentes escapam para fora da boca, graças a mandíbula desproporcional. Esse é o tipo de sinal que se encontra em alguém que teve contato com demônios.

O derro menor faz um sinal negativo com a cabeça. O líder acerta um soco no rastreador e esbraveja algumas vezes. As palavras "inútil" e "refeição" podem ser entendidas por aqueles que conhecem línguas subterrâneas.

Os derros se afastam, indo em direção aos limites do Mercado. Pela direção em que se deslocam, parecem estar indo para o Abrigo de Dolvar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 02, 2013, 02:20:55 pm
Após ter ido junto ao grupo pra construção indicada por Rugnar e observar os derros falharem em achar o grupo, ela suspira aliviada e diz baixo.

Agora é hora de ir na Fortaleza de Gimthal, porque se formos até onde eles vão, certamente estaremos em apuros. Mas penseo agora numa coisa. Tantos derros numa caçada. Será que temos como achar a comunidade de onde vieram e marcar nos mapas? Depois podemos mandar tropas anãs lá cuidarem deles. Ou talvez eles estejam desprotegidos, sem os guerreiros e rastreadores e assim seriam presas fáceis. Daria bastante peças de ouro por cabeça...

Ela espera a opinião dos outros
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 02, 2013, 04:40:16 pm
Ashur ficar guardando a escada, em silêncio. O elfo está bem preocupado em prontidão. O suor escorre de seu rosto.

Acho melhor esperarmos algum tempo por aqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 03, 2013, 12:09:19 am
Após ouvir as considerações de Luneril, Modric diz em tom pensativo

Ao que tudo indica, eles marcham para Dolvar agora. Talvez o "ninho" de derros esteja naquelas redondezas. Isso justificaria os ataques frequentes às Minas de Jarrar. O triângulo perde uma de suas pontas, elfo.

Depois, num tom mais sombrio

O que me preocupa, no entanto, são os sinais daquele derro que liderava a matilha. Aquelas presas que saltavam de sua boca não são naturais. Anão, provavelmente seu povo terá de lidar com mais do que primos rebeldes. Sinto a mão da Diabolista aqui.

Se a corrente de ar estiver a nosso favor, voto por segui-los. No fim, ouro sempre alegra bolsos tristes
.

Citar
kimble, passado o perigo iminente, dá pra ter certeza de que os derros vieram de Gimthal? Procuro por rastros disso.

E há materiais para se preparar coquetéis molotov por aqui?

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 03, 2013, 08:19:14 am
Rugnar observa um pouco assustado o derro farejador nas ruas abaixo. Ele esperava algo como uma dúzia de derros, não o dobro! Eles não teriam chance.

O frasco explosivo ainda está em suas mãos, pronto para arremessar se precisar. Felizmente, as aberrações terminam por partir. Ele guarda o frasco enrolado em seu rolo de dormir, esperando ser o local mais seguro, e aguarda mais alguns minutos antes de sair do quarto que escolheu e se juntar aos demais.


Rugnar: Vocês querem seguí-los? Eu acho que são muitos para nós, ainda mais se estiverem voltando pro ninho deles. Eu estou com a elfa, prefiro ver de onde eles vieram.

...

Rugnar: Rebeldes? Natural? Do que é que você está falando? Você não faz ideia do que são os derros! Eles não são apenas anões feios revoltados, derros são criaturas corrompidas das profundezas, esse é o "natural" deles.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 03, 2013, 08:21:50 am
Citar
kimble, passado o perigo iminente, dá pra ter certeza de que os derros vieram de Gimthal? Procuro por rastros disso.

Kimble: Estou supondo que você quer dizer Dolvar.

Modric observa os rastros dos derros. Eles parecem indicar que eles vieram do Abrigo de Dolvar e provavelmente deram algumas voltas pelo Mercado antes de voltar.

Citar
E há materiais para se preparar coquetéis molotov por aqui?

Kimble: Seria possível pegar alguns dos frascos usados como armadilhas. Mas exigiria testes para desarmar as mesmas.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 03, 2013, 09:39:23 am
Após o Rugnar argumentar, os dois já na praça do Mercado, Modric aponta

Eles vieram do Abrigo de Dolvar. Vejam os rastros. Mais um indício de que talvez o refúgio deles esteja por lá.  Mas sua senhoria Khira quer certezas e não hipóteses. E melhor algumas dezenas do que um ninho inteiro deles no nosso encalce.

Você acha mesmo que eles estavam só de passagem? Aquilo me parecia mais uma patrulha de caça. E se eles são criaturas corrompidas, seu corruptor se revelou. Isto torna as coisas mais interessantes.

Enfim... Anão, essa bolsa que você tirou debaixo das pedras é o que fez elas explodirem? Consegue encontrar mais? E drow, você entende o que aquelas malditas criaturas falam? Isso pode nos ajudar a chegar e voltar de Underhome. Agora, olhos abertos. Se nós somos os caçados, e espero que sim pois não quero ter que me deparar com outras criaturas por aqui, não seremos presas fáceis.


Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 03, 2013, 09:59:49 pm
Rugnar: Ah, entendi agora. Eles vieram e voltaram de Dolvar. Bem, podemos rastreá-los para encontrar seu ninho. O caminho passa por Dolvar, de qualquer forma. Mas primeiro...

Ele se dirige ao local de onde tirou o frasco que já carrega, mostrando do que se tratava.

Rugnar: É só um explosivo embaixo de uma pedra, até um derro saberia fazer. Basta pisar e, bem, vocês viram o que acontece. Se quiserem eu acho que tem mais alguns desses por aqui... fiquem aqui enquanto eu limpo o caminho... *começa a procurar por mais* acho que se arremessar isso já explode, mas se juntar alguns eu posso armar algo grande... hmmm...

Nesse ponto ele está quase murmurando, falando para si mesmo sobre como colocar vários frascos para cair sobre um grupo de derros, e outros planos parecidos.

Citar
Vou 'perguntar'/procurar em quais rochas tem mais desses explosivos escondidos nessa área, desarmar, e juntar mais alguns. Dá pra saber quantos tem nessa área, pra começo de conversa?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 03, 2013, 10:05:14 pm
Ótimo, você pode juntar mais algumas e fazer algo bem poderoso, certo, Rugnar?

Então a drow olha pra Modric e fala, desabafando um pouco

Infelizmente só consigo reconhecer algumas poucas palavras, como "comida" ou "inútil". O jeito é interceptar essa patrulha e faze-los se separarem pra atingir o lider corrompido deles e quem sabe depois achar a comunidade deles. Podem haver boas pistas de tesouros de Underhome, visto a freqüência com que eles atacam viajantes do subterrâneo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 03, 2013, 10:25:39 pm
As pedras respondem para o anão.

Há um frasco para cada dedo do seu pé esquerdo.

Cada pedra que possui um frasco debaixo dela chama pelo anão, indicando onde estão as armadilhas.

Citar
Considerando a facilidade que elas estão proporcionando, dá pra desarmar todas com um único teste contra DC 10.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 04, 2013, 08:23:31 am
Citar
Tirei 17. São mais cinco frascos pra coleção.

... eu tenho cinco dedos no pé, certo? :P
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 04, 2013, 09:48:54 am
Citar
Eu tinha pensado em 16, mas você tem razão, ia ser difícil andar com 16 dedos em cada pé :)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 04, 2013, 11:54:43 am
Enquanto observa Rugnar desarmar as armadilhas e retirar os frascos explosivos, Modric diz para Luneril

Bem, algumas palavras é melhor do que nada. Mas concordo com seu plano de interceptar esta patrulha, ainda que eles estejam há alguma distância daqui agora.

Com Rugnar já de volta, fala para todos

Seguiremos até o Abrigo de Dolvar para checar mais sobre os derros? Se sim, devemos partir agora. E nesse caso, anão, sendo você nosso batedor, não creio que seja uma boa ideia você andar com todos esses frascos. Pode estragar a surpresa.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 04, 2013, 01:46:50 pm
O elfo estava descansando.

Talvez pudesse armar armadilhas por aqui, enquanto um de nós atrai a atenção do derros.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 04, 2013, 09:24:42 pm
Citar
Bah, não sei, sobre essa ideia do Mago. Que cês acham? Apesar de eu ter planos pra conseguir isso...

kimble, os derros estão muito longe agora? Poderia fazer alguma coisa para atrair a atenção deles a essa distância?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 04, 2013, 09:59:17 pm
Acho arriscado demais confiar muito nesses explosivos e fazer alguém ir sozinho atrair mais de 20 derros sedentos por sangue. Mas é só minha humilde opinião.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 04, 2013, 10:38:37 pm
Citar
Eles estão longe o suficiente para terem saído do campo de visão. Mas vocês estão num ambiente fechado, então barulhos altos (como outra explosão) poderiam atrair eles. Mas vocês tem que ser rápidos se quiserem fazer isso.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 04, 2013, 10:55:34 pm
Com um olhar pensativo, ouvindo os derros se afastarem e com um tom pesaroso na voz, Modric diz

A dama tem razão. Só devemos lutar quando não houver escolha. Para Gimthal.

Mas completa num sorriso sombrio

Mas ainda temos a volta.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 04, 2013, 11:08:35 pm
Ufa

Suspira Luneril, pensando que se livraram de uma batalha que poderia ser mortal ao grupo.

Para Gimthal então. Acho que ainda teremos mais uma parada, não? Ou podemos averiguar alguns dos edifícios e barracas em ruínas pra buscar algo de útil ou valioso pra nós.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 06, 2013, 05:44:14 pm
Citar
Posso considerar que vocês vão pra Gimthal agora então?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 06, 2013, 06:03:17 pm
Citar
Posso considerar que vocês vão pra Gimthal agora então?
Por mim, sim.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 07, 2013, 02:33:08 am
Citar
por mim também sim
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 07, 2013, 03:23:50 pm
O grupo parte em direção a Fortaleza de Gimthal. Mantendo o passo em que estão, devem alcançar a fortaleza até o final do dia.

As horas passam enquanto eles caminham por túneis abandonados. Na metade do caminho, eles chegam a um ponto do túnel que parece ter sido decorado. Símbolos geométricos foram desenhados nas paredes e no teto (que aqui, fica a pouco mais de três metros de altura). Os símbolos se estendem até onde o grupo consegue enxergar. A escrita não usa a linguagem anã ou élfica, parecendo ser alguma outra coisa.

Modric reconhece símbolos usados por demônios.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 07, 2013, 07:43:31 pm
Modric andava atento, mas sem se preocupar muito com a arquitetura do lugar. Rugnar já demonstrara ser capaz em antecipar os perigos - algo, aliás, que vem chamando sua atenção, mas que por ora ele prefere acreditar ser decorrente da intimidade do anão com este ambiente.

Ao notar as inscrições nas paredes, no entanto, seu humor muda totalmente. Num movimento abrupto, ele pega a tocha da mão de Atmo e ilumina melhor a área, tentando decifrar os símbolos.

Citar
Uso meu BG "Templário da Ordem Sombria do Primeiro Triunfo" para tentar identificar estes símbolos (seus significados) e, se possível, saber a que demônio estão ligados (tentando me precaver  no caso de um possível conflito). Consigo algo?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 07, 2013, 10:14:05 pm
Ashur segue com o grupo sempre cuidando da retaguarda.

Ao ver a parada de Modric, o guerreiro acompanha a luz da tocha.

- Você sabe o que isso diz?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 07, 2013, 11:00:18 pm
Modric estuda os símbolos. Eles possuem muitos usos. Nesse caso, eles servem para identificar esse território como domínio de Kharyontes, Príncipe das Almas. Seus servos são adoradores que dedicam suas vidas ao soberano em troca de poder. Os seus demônios são criaturas nascidas dos espíritos dos seus servos, aprisionadas em corpos criados para servir a Kharyontes.

Barulhos de metal podem ser ouvidos à distância. Um brilho vermelho pode ser visto na escuridão. A área a frente parece se abrir numa câmara maior, mas não é possível enxergar o que há lá sem se aproximar.

Citar
Muito longe para vocês enxergarem o que está acontecendo. Tem falhas nas paredes e pedras pelo chão que permitem se esconder.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 07, 2013, 11:55:15 pm
Modric se volta para Ashur com uma expressão de surpresa e fala alto suficiente para que Rugnar escute.

Parece que Underhome foi declarada como domínio do Príncipe das Almas, ele se recusa a pronunciar o nome verdadeiro da criatura, conhecido por formar seus demônios a partir das almas de seus cultistas.

Ele apaga a tocha, e aproveitando-se da cobertura proporcionada pelas fendas no túnel, dirige-se ao brilho vermelho.

Adiante, mas com cuidado. Derros são nossos menores problemas agora.

Modric fareja o ar, procurando por vestígios de medo que venham da direção da câmara.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 08, 2013, 01:03:52 am
Certo, melhor nos ocultarmos nas fendas e ver quem são os donos desses passos.

Luneril prontamente vai até uma das fendas mais próximas de onde está Modric e Ashur. Espera que Atmo e Rugnar venham logo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 08, 2013, 08:06:30 am
Sendo o primeiro a ver os estranhos símbolos, Rugnar parou e esperou os demais chegarem, esperando que algum deles fosse capaz de ler aquilo.

Modric: Parece que Underhome foi declarada como domínio do Príncipe das Almas, (...) , conhecido por formar seus demônios a partir das almas de seus cultistas.

Rugnar: Underhome? Ou Gimthal? *prestando mais atenção no que Modric fala, e baixando a voz* Isso... você está falando que isso é sério, não é? Não é algo que algum derro inventou para afugentar inimigos. Tem literalmente um princípe demônio que literalmente cria outros demônios ele mesmo, e mais o seu grupo de cultistas fanáticos. .... E nós vamos passar pelo território deles.

Ele desliza silenciosamente para uma das fendas, e fica encostado contra a parede, quieto, pálido. Isso é um pouco mais do que ele esperava.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 08, 2013, 09:50:39 am
O grupo se aproxima com cuidando, tentando não ser percebido. Das sombras, eles conseguem observar a câmara: ela é uma área ampla, que parece ter sido usada como mina em algum ponto.

O caminho onde eles estão continua por uma trilha na lateral de um paredão de pedra. Existem também trilhas menores que não seguem em direção para Gimthal. Elas levam para baixo, para a entrada da mina.

Nos pés do paredão, uma dezena de metros abaixo dos personagens, fica a entrada da mina. Carrinhos e equipamentos ainda estão jogados pelo chão. Duas criaturas, cobertas por armaduras de metal, reviram o local. Chamas escapam das brechas da armadura e cinzas quentes pulam de seus olhos.

Modric consegue sentir o cheiro do medo de alguém.

Rugnar enxerga alguém se escondendo próximo da entrada da mina. A escuridão dificulta enxergar detalhes, mas seja quem for que está se escondendo das criaturas, ele parece ser um anão e usa um brasão dos soldados de Forge.

Citar
Vocês estão vários metros acima e a trilha para Gimthal não passa pela frente da mina. Existem trilhas para descer, se quiserem. As criaturas ainda não perceberam vocês. Nem o anão se escondendo delas.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 08, 2013, 11:14:29 am
Rugnar prefere não pensar no que haveria por dentro daquelas armaduras. Ao invés disso, ele se concentra na pequena figura na entrada da mina.

Rugnar: Tem um anão... é um anão, com certeza... ele está vestido como um soldado de Forge. Está na entrada da mina, escondido dos... daqueles... guardas. Ele não foi visto ainda. Ele pode saber de algo, e eu poderia chegar até ele sem problema, mas não sei se conseguiria voltar com ele, e vocês certamente seriam vistos. O que você acha, Mordric? O quão perigosas são aquelas coisas em armaduras?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 08, 2013, 11:22:55 am
Citar
Me adiantando ao Modric, ele sabe que as armaduras são servos do Príncipe. Elas carregam almas em chamas, que queimam continuamente para torturar o servo dentro dela e dar poder para que a armadura se mova. A dor sentida pelas almas diminui quando eles queimam seres vivos, então eles são usados como soldados pelo Príncipe.
Bem perigosos se vocês não tomarem cuidado.

E vocês estão com sorte nos dados. Outro resultado bom no d20,  vocês tem passado nos testes praticamente sem precisar usar os bônus de background.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 08, 2013, 12:27:12 pm
Modric olha para Rugnar

Perigosas o suficiente para nos queimar vivos, anão. São torturados, crias do Príncipe para servi-lo em batalha... E o medo crescente do seu amigo pode nos trair.

Vamos atraí-los até aqui e surpreendê-los. Quando vocês estiverem prontos.


Modric começa a murmurar um cântico ritualístico que ele utilizava em seus tempos de legionário para invocar a Diabolista.

Citar
Se for necessário, kimble, considere meu BG "Pacto Infernal"
.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 08, 2013, 12:43:20 pm
Citar
Só explica melhor seu plano pra eu entender?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 08, 2013, 05:41:17 pm
Citar
Só explica melhor seu plano pra eu entender?

A intenção seria atraí-los para nossa posição e aproveitar a vantagem do terreno por nós (Rugnar escondido, Ashur e Atmo dispararem à distância antes deles engajarem corpo-a-corpo, Luneril conjurar um feitiço etc.).

Só que pra não dar bobeira e simplesmente fazer um "hey, estou aqui, venham me pegar", pensei em atraí-los com essa performance que faz apelo à Diabolista, de maneira que se torne "irresistível", ou curiosa demais para ser ignorada, sem que nos revele de cara (i.e., um grupo armado esperando para emboscar os dois torturados).  Mais claro agora?

Pensei que pode ser uma rolagem de Icon isso também. Mas vai de você.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 08, 2013, 08:29:27 pm
O elfo estava quieto e um pouco assustado. Ele não esperava encontrar aquele tipo de criatura ali.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 08, 2013, 08:36:35 pm
Isso é péssimo... O jeito é confiar no Modric que parece saber melhor dessas criaturas... Olha para Modric e fala Qual o plano? Fico aqui na fenda enquanto você tenta distrai-lo?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 08, 2013, 10:05:31 pm
De soslaio, Modric responde à Luneril enquanto encarava os torturados à distância

O plano? O plano é matar antes de morrer. Faça o melhor que puder.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 08, 2013, 10:31:04 pm
(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/iron_golem_by_dleoblack-d5tppz6_zps6cbecd5e.jpg)


Citar
Rolagem de Icon. Resultado... 5!

As criaturas param de procurar o anão e parecem escutar alguma coisa. Elas movem a cabeça para o lado e para cima, olhando na direção dos personagens. Em passos rápidos, eles sobem a trilha em direção aos personagens. Suas chamas aumentam, deixando as armaduras vermelhas.

Eles param próximos do grupo e procuram pela origem do chamado, sem encontrar ninguém num primeiro momento. E então um deles vê a sombra de Atmo atrás de uma pedra.

A criatura se move rapidamente, disparando uma labareda na direção do feiticeiro. O meio-elfo cai gritando no chão, o corpo sendo consumido rapidamente pelas chamas.

Citar
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 1
AC 18
PD 16
MD 11

Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11

Explicando como seria normalmente um ambush: vocês escolheriam dois personagens para agirem na rodada surpresa. Depois, rolagens de iniciativa seriam feitas normalmente e todos agiriam na sua ordem.

Como todos ficaram com iniciativa superior a dos monstros, todo mundo age primeiro :)
Se vocês tiverem alguma habilidade que ganhe alguma vantagem contra criaturas surpresas, os monstros estão surpresos.

A trilha onde vocês estão permitem duas pessoas lado a lado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 08, 2013, 10:40:02 pm
Citar
Já é um novo dia e recarregamos nossos dailies ou ainda é o mesmo dia?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 08, 2013, 11:06:07 pm
Citar
O descanso longo no 13th Age não funciona por dia, mas mais numa função de história. Vocês não encontraram ainda um lugar onde pudessem realmente descansar e dar um tempo, então não fizeram um descanso longo ainda.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 08, 2013, 11:14:11 pm
Rugnar: *sussurando* O que você está... !

O anão não entende o que Modric fez, mas percebe o resultado. Vendo as criaturas subindo pela trilha, ele se encolhe mais em seu canto, e se concentra fechando os olhos, murmurando algo. Ele volta a abrir os olhos surpreso, como se algo tivesse dado errado. Com um breve xingamento em seu idioma, ele atira uma de suas lâminas de arremesso na armadura que atacou Atmo, mas ela passa longe do alvo. Outro xingamento, agora mais longo.

Citar
Khalim: 1D20+3 =>  6 #Rugnar usa shadow walk
 Khalim: 1D20+5 =>  7 #Rugnar usa ranged basic attack

D'OH!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 08, 2013, 11:50:19 pm
Vendo que Rugnar havia se revelado, Modric saca sua grande espada e investe na cria do Príncipe atacada pelo anão, no intuito de bloquear o caminho até ele. A pesada armadura, porém, evita maiores danos do golpe.

Citar
Modric/Bispo: 1D20+5+1 => 12 #atk A1
Miss = 1 de dano.

kimble, avise-me por favor se alguma das criaturas tiver um alguma habilidade relacionada a fear.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 09, 2013, 08:27:43 am
Citar
Nope, nada de fear.
Vez do Ashur.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 09, 2013, 10:56:46 am
Apesar do medo que o elfo sente ao ver a criatura tostar seu companheiro, ele não perde tempo e confronta a segunda armadura, fechando o caminho junto a Modric, para que elas não passem.

Ashur saca sua espada e tenta um ataque que passa longe de acertar a armadura.

Citar
Ashur: atacando a armadura #2
Ashur: 1D20+5 => [ 6 ] +5 = 11

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 09, 2013, 11:52:35 am
Citar
Pessoal, não se esqueçam de que, mesmo errando, alguns ataques causam algum dano (ainda que em alguns casos, como no meu BMA, ele seja irrisório).
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 09, 2013, 12:22:39 pm
Citar
Eu estou contabilizando os danos nos erros, mas realmente me ajudaria se todo mundo colocasse o valor. Eu sei que a maioria vai ser 1 de dano (por estarem no 1º nível), mas vai que alguém tem alguma habilidade que modifica isso.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 09, 2013, 01:13:19 pm
Citar
Tirei 14 no total contra PD. Uma pergunta: Se estamos na vantagem de combate causada pela surpresa, nós temos algum bônus contra o inimigo? Tipo +2 ou coisa do tipo? Se sim, eu acertei, se não eu errei e causei apenas 1 de dano.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 09, 2013, 01:31:12 pm
Citar
Não, mas estou pensando em conceder um bônus na próxima vez pra representar isso.

Só descreve a ação que eu já faço a ação das armaduras.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 09, 2013, 03:55:30 pm
Luneril sai apenas o mínimo possível do esconderijo pra soltar seu raio de gelo...

Velensurien!

Mas o calor do ser é intenso demais e parece dissipar o raio congelante, mesmo assim, parece ter afetado bem de leve a armadura.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 09, 2013, 04:24:06 pm
Uma das armaduras bate com as costas da mão contra o braço de Modric. O humano é empurrado alguns passos para trás e sua armadura se aquece com o toque.

Citar
7 de dano no Modric

A outra armadura agarra o ombro de Ashur, queimando a pele do elfo.

Citar
Crítico! 14 de dano!

A criatura então larga o elfo e abre a mandíbula, deixando suas chamas escaparem. A labareda passa por cima de Ashur e acerta Rugnar como um chicote de fogo.

Citar
10 de dano de fogo no Rugnar!

Citar
Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 1
AC 18
PD 16
MD 11

Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +1
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 09, 2013, 04:56:49 pm
Citar

Utilidade Pública
(click to show/hide)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 09, 2013, 05:18:37 pm
A cobertura de Rugnar se torna uma armadilha quando as chamas o cercam e ele não tem como se esquivar. Ele já viu armadilhas com jatos de chamas, mas isso era diferente e inesperado.

Ele sai do canto onde estava, e se joga no chão como se fosse apagar suas chamas. Nesse ponto ele de alguma forma some, como se tivesse sido engolido pelo chão.

Citar
Khalim: 1D20+4 =>  14 #Rugnar usa shadow walk

Até o próximo turno, pessoal

EDIT: HP 17/27
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 09, 2013, 07:12:09 pm
Mesmo com o plano da emboscada tendo dado errado, Modric não se dá por vencido. Ele recupera a postura e golpeia violentamente a criatura à sua frente, num ímpeto de força e energia. O ódio pela Diabolista e seus asseclas inflama seus olhos.

Sucumba à cruzada!

Citar
Modric: 1D20+5+1+1+4 => 20 #atk w/ Smite Evil A1
Modric: 1D10+4+ 1D12 => 17 #dano

Aplico Paladin's Challenge na A1

HP: 26/33
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 09, 2013, 10:24:20 pm

A outra armadura agarra o ombro de Ashur, queimando a pele do elfo.

Citar
Crítico! 14 de dano!

Esse foi um ataque contra AC? Se foi vou usar meu talento de classe Heavy Warrior, diminuindo o dando para 7.

Heavy Warrior
(click to show/hide)


O elfo grita enquanto sua armadura esquenta, queimando sua pele. Com um empurrão rápido o elfo tira o braço da criatura do seu ombro e tenta desferir um ataque desesperado. Mas a dor era muita para ele.

Citar
Ashur: ataque contra a A2
Ashur: 1D20+5 => [ 2 ] +5 = 7

HP: 19/30 (ou 12/30 depende do que o kimble falar)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 09, 2013, 10:37:19 pm
Luneril novamente sai timidamente de onde se esconde e ataca a armadura engajada em combate contra Modric.

Dessa vez acertarei com toda certeza! Velensurien!!!!

E sai uma grande lâmina de gelo que ataca com fúria e potência o monstro flamejante. É muita energia congelante e a drow usa de sua típica crueldade drow pra fazer o ferimento na cabeça ser mais doloroso. Bem mais doloroso.


Citar
VINTE NO DADO!!!! :dança:  Agora é ver quanto de dano causo. Não sei como se calcula no 13th Age. Quando o Kimble ou outro jogador falar como rolo, edito a jogada aqui pra incluir o dano e descrever melhor como isso afeta a armadura.

Rolei os 6d6 e só deu 18, infelizmente, mas por ser uma rolagem par, adicionei 5 de dano ongoing do Cruel, poder racial drow. Claro, não aumenta num critico, mas já serve pra um dano adicional e duradouro.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 09, 2013, 10:43:27 pm
Esse foi um ataque contra AC? Se foi vou usar meu talento de classe Heavy Warrior, diminuindo o dando para 7.

Kimble: Isso aí, contra AC! Pode diminuir o dano.

Citar
VINTE NO DADO!!!! :dança:  Agora é ver quanto de dano causo. Não sei como se calcula no 13th Age. Quando o Kimble ou outro jogador falar como rolo, edito a jogada aqui pra incluir o dano e descrever melhor como isso afeta a armadura.

Kimble:  :dança: If the 20-sided die comes up 20 on an attack roll, the attack is a crit and deals double damage. Some attacks and class talents do fun things with crits.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 10, 2013, 08:31:14 am
A armadura atingida pela magia de gelo desacelera por um instante, suas chamas começando a se apagar. Ela faz um esforço para agarrar a cabeça do humano, mas Modric desvia do movimento lento da manopla.

A segunda armadura tenta abraçar Ashur para consumir o elfo em chamas, mas o guerreiro bloqueia os braços da armadura e evita o golpe.

Percebendo que sua sorte começa a mudar, a armadura coberta por gelo tenta liberar as chamas debaixo do metal para tentar readquirir a vantagem. As labaredas que saltam inesperadamente da armadura se espalham e consumem a área em volta, queimando o solo e tocando Modric e o corpo caído de Atmo.

Citar
Na verdade foi o sopro de chamas da primeira armadura, mas acho que a descrição assim ficou melhor.

10 de dano no Modric, Atmo virou cinzas!

Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 1 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11

Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +2
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 10, 2013, 09:08:30 am
Rugnar ressurge do teto, empunhando sua picareta, usando a queda para desferir um golpe no pescoço da armadura que segura Ashur. Ele afunda a lâmina até o fim e a remove com um chute no ombro da criatura, depois rola ao cair no chão e se afasta das duas.

Citar
khalim: 1D20+7 =>  22 #Rugnar usa tumbling strike
 khalim: 1D8+ 1D4+4 =>  14 #Dano será dobrado
 khalim: 1D20+5 =>  21 #Desengajar, se necessário

Dano é dobrado por causa do Shadow Walk, portanto, 28 de dano na armadura 2. Depois desengajo dela, assumindo que ela sobreviveu, e uso meu movimento para me afastar das duas.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 10, 2013, 10:01:30 am
A armadura dá alguns passos para o lado, tentando manter o equilíbrio após o ataque recebido.

Citar
Armadura 2 staggered!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 10, 2013, 02:42:52 pm
O golpe de chamas da criatura atrapalha a visão de Modric, que brande sua espada cegamente no ar. 

Citar
Modric: 1D20+5+1+2 => 12 #atk na A1
Miss = 1 de dano.

HP: 16/33
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 10, 2013, 02:49:09 pm
Ashur aproveita a distração causada pelo golpe surpresa de Rugnar e tenta acertar a criatura de fogo, mas seu ombro queimado o atrapalha, fazendo o elfo errar o ataque mais uma vez.

Citar
Ashur: rolando Elven Grace, preciso de 1 ou 2
Ashur: 1D6 => 6
Ashur: rolando ataque normal na A2
Ashur: 1D20+5 => [ 7 ] +5 = 12
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 10, 2013, 03:12:57 pm
Citar
Incrível como os resultados nesse combate estão variando. Uma hora críticos e números altos são comuns, outra todo mundo tira valores baixos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 10, 2013, 04:22:06 pm
Citar
Incrível como os resultados nesse combate estão variando. Uma hora críticos e números altos são comuns, outra todo mundo tira valores baixos.

Em minha defesa: nunca tirei mais do que 10. No ataque que acertei, tirei 9 no d20. :P
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 10, 2013, 04:48:44 pm
Luneril sente-se realizada após atingir seriamente a armadura próxima a Modric. Agora é hora de finalizar com mais outro raio e gelo.

Velensurieen!

Mas dessa vez ela entona demais o último é e acaba explodindo a magia perto demais de si, por sorte sem efeitos colaterais, mas apenas uma pequena parte da energia congelante atinge a armadura

Citar
E dessa vez tiro UM no dado, fala sério. Lembraste do 5 de dano do cruel na Armadura 1? Causei 1 de dano na armadura.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 10, 2013, 11:02:57 pm
O gelo mágico criado pela drow resiste ao fogo da armadura, se espalhando aos poucos pelo metal. A criatura se torna cada vez mais lenta até que, em uma troca de golpes contra o humano, as placas começam a se despedaçar. A armadura cai no chão em pedaços, destruída pelo frio e seu próprio peso.

A segunda armadura parece se enfurecer com isso. Ela junta as mãos e acerta um golpe com força contra o peito do elfo, fazendo ele dobrar um dos joelhos para se apoiar no chão.

Citar

Armadura 1 destruída pelo ongoing da drow. Armadura 2 ainda em pé! 7 de dano no Ashur.

Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 2 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +3
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 11, 2013, 06:40:56 am
*Não posso errar agora*

Agora vendo que as armaduras podem ser destruídas, e aproveitando que a criatura restante está descontrolada e distraída, Rugnar investe contra ela, mirando em suas costas para garantir que não haverá erro no golpe.

Citar
khalim: 1D20+8 =>  26 #rugnar usa Sure Cut
 khalim: 1D8+ 1D4+4 =>  11 #dano
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 11, 2013, 08:52:36 am
A criatura sente o golpe e gira os braços para trás para tentar acertar o anão, sem sucesso.

Citar
Armadura 2 ainda lutando!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 11, 2013, 09:02:18 am
Ao ver uma armadura se desmantelar a sua frente, Modric rapidamente se lança pra cima da outra. A investida, porém, não tem o êxito esperado. "É uma questão de tempo", ele pensa.

Citar
1D20+5+3 => [ 2 ] +5+3 = 10 #Ataque na A2
Miss = 1 dano

Só pra não perder o costume. Preciso de algo que me dê rerolls urgente...

HP: 16/33
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 11, 2013, 11:56:25 am
O elfo fica sem ar com o ataque sofrido no peito. A armadura flamejante provou ser muito supeiror as suas habilidades. Assustado ele tenta um contra-ataque mas acaba se atrapalhando e deixando o escudo cair.

Citar
Ashur: rolando elven grace, preciso de 1, 2 ou 3
Ashur: 1D6 => 6
Ashur: ataque normal na A2
Ashur: 1D20+5+3 => [ 1 ] +5+3 = 9

Citar
Obs 1: Eu tinha esquecido que a cada turno ganhamos bonus para atacar (não que isso fosse mudar algo).
Obs 2: Errei, por muito, todos os ataques.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 11, 2013, 04:41:32 pm
Citar
Vez da Luneril!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 11, 2013, 05:25:37 pm
Luneril então investe contra a armadura restante, na esperança de ajudar o ferido Ashur.

Erga-se, soldado ferido!
A batalha ainda continua
Empunhe sua espada
E combata o inimigo!
Com ardor e paixão
fúria guerreira de Verenish!


E a lâmina circular Niejesu brilha e o golpe acerta bem no pescoço da criatura, sendo um golpe potencialmente letal (se tiver alguma área com falha na armadura no pescoço)


Citar
OUTRO VINTE!!! Tá até parecendo roubado isso, mas ok, vai ajudar.

mas o dano foi uma bosta, 9. Enfim, rola um recovery die ai, Ashur.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 11, 2013, 05:53:32 pm
O capacete da armadura rola pelo chão. As chamas começam a escapar e é possível ver a alma lá dentro queimando em desespero. O maior contato com o ar parece aumentar as chamas, fazendo ela sentir mais dor.

Parte das chamas acerta o elfo, queimando sua pele.

Citar
Quase. E Ashur tomou mais 7 de dano!

Citar
Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9

Armadura 2 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11

Escalation dice: +4
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 11, 2013, 06:02:52 pm
Citar
(não tem que ver primeiro se o Ashur recuperou os PVs de recovery die no meu turno?)

Citar
Kimble: Sim, ele pode rolar normalmente.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 11, 2013, 08:07:50 pm
Rugnar hesita antes de atacar novamente, distraído por ver chamas furiosas aonde deveria haver uma cabeça, e sentindo a agonia daquela alma. O golpe sai fraco, e ele recua para evitar as labaredas.

Citar
khalim: 1D20+9 =>  15 #Rugnar usa sure cut
 khalim: 1D4 =>  4 #Miss damage
 khalim: 1D20 =>  12 #desengajar
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 12, 2013, 12:04:33 am
Ao ver Rugnar se esquivando, Modric pressiona sua espada contra a armadura flamejante, empurrando-a contra a parede.

Pereça perante o Punho!

Citar
1D20+5+4 => [ 14 ] +5+4 = 23 #BMA na A1
1D10+4 => [ 1 ] +4 = 5 #dano

Tem que sair um "1", né?

Aplico Paladin's Challenge na A2
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 12, 2013, 08:41:36 am
Citar
Nas palavras do finado feiticeiro Atmo... dropa, doido!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 12, 2013, 09:17:35 am
A armadura bate com força contra a parede. A alma dentro dela faz a expressão de um grito, mas não emite som. O fogo aquece o ar em volta, numa última tentativa da armadura de derrubar seus oponentes. E então consome o que havia restado da alma ali dentro e se apaga. A armadura desmonta e suas partes caem no chão, vazias e ainda quentes.

O corpo de Atmo ainda está queimando, mas o meio-elfo não se move mais.

Lá embaixo, o anão que estava se escondendo sai de trás das pedras. Ele está com um ferimento no abdômen visível por baixo da armadura. Uma das suas mãos se apoia na pedra enquanto a outra tenta estancar o ferimento.

Isso foi impressionante. Eu, Bador Davadar, tenho uma dívida com vocês agora.

(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/13th%20Age/BadorDavadar_zpsb0b992f9.jpg)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 12, 2013, 09:32:37 am
Rugnar continua olhando para a armadura, esperando que ela volte a se mover. Decidindo que a criatura realmente se foi, ele se senta no chão, exausto. Ele apenas fica ali, respirando, mal ouvindo o que os outros fazem ou conversam (inclusive o tal Bador), e observando o corpo queimado do companheiro caído.

*Poderia ter sido eu. Que fim horrível.*

Ele retira sua capa e algumas partes da armadura para observar seus ferimentos. Foi principalmente queimadura de calor das chamas; ele usa um pouco de água do cantil nas partes mais afetadas, bebe um gole, e torce para que a ardência não piore depois.

Citar
khalim: 1D8+3 =>  10 #rugnar usa um recovery

Voltei ao normal de 27 HPs. Ainda tenho 7 recoveries
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 12, 2013, 02:14:50 pm
Ashur se sente aliviado ao ver o inimigo derrotado, o elfo percebeu que não é tão bom quanto esperava. Com o animo baixo, ele fica calado enquanto guarda sua espada e olha para as cinzas do meio-elfo.

Citar
Ashur: recovery causada pelo youkai
Ashur: 1D10+2 => 12

Fui para 19hp.

Ashur: recovery pos batalha
Ashur: 1D10+2 => [ 1 ] +2 = 3

hp 22

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 12, 2013, 03:19:06 pm
Modric respira aliviado. Não por medo. Ele não sente isso. Mas o limiar da derrota mais uma vez o perturba. No entanto, os Deuses Sombrios foram justos. E o Príncipe das Almas sentiu o peso dessa justiça.

Num tom meditativo, ele murmura uma oração

Minha armadura é a escuridão
Meu escudo é o medo
Minha espada é o ódio
Em nome do Cruzado
Que nenhum inimigo sobreviva


Ele desenha de maneira grosseira o que parece ser uma manopla na placa peitoral da armadura demoníaca caída. Depois, atravessa-a com a espada de Atmo, fincando arma e metal no chão.

Nenhum soldado sem funeral.

Ele levanta os olhos para Luneril e fala

Dama, faça as honras. Veja se o anão devedor precisa de ajuda com seus ferimentos.

Depois observa Ashur e Rugnar.

Citar
Uso duas recoveries nesse short rest

Modric: 2D10+6 => [ 9 +9 ] +6 = 24 #recovery

HP 33; Recoveries 5
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 12, 2013, 10:21:19 pm
Infelizmente minhas curas só funcionam no calor da batalha, onde encontro inspiração e poder pra fazer a canção subir a tona...

Ao responder com certo desapontamento pra Modric, ela observa o corpo de Atmo e pensa nas pessoas que morreram pra salvá-la da emboscada dos Derros, antes de chegar a cidade anã.

Certo, Bador Davadar. Dívida aceita. Poderia nos dizer o que fazem aqui ex-cultistas dos deuses sombrios? E o que você está fazendo aqui? Tentando reaver algo de Underdome/Underhome pro seu povo? Enfim, temos que tomar cuidado, deve haver bem mais desses cultistas insanos por ai.

E ela olha ao redor e pergunta...

Estão todos melhores já?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 13, 2013, 11:49:42 am
Citar
Tecnicamente as curas da Luneril só permitem que o personagem use seus recoveries durante o combate. Mas como não existe limitação no uso de recoveries fora de combate, não tem problema dizer que ela começa a cantar ou recitar alguma coisa pra curar os ferimentos fora dele. Como o que vai determinar se ela funciona são os recoveries do alvo, não teria problema pra usar ilustrar a recuperação de ferimentos dele.

Eu pertenço a um grupo de soldados enviado para explorar os túneis. Nossa missão era alcançar Underhome e voltar.

Ele senta no chão encostado na pedra enquanto tenta tirar a armadura para tratar o ferimento.

Nós fomos o segundo grupo enviado esse mês. Além de alcançar Underhome, nosso capitão queria procurar o primeiro grupo enviado. Ele achou que seria uma forma de conseguir prestígio em Forge.

A armadura cai pro lado e ele pega algumas bandagens que carregava numa bolsa na cintura. A voz dele parece desacelerar.

Nós alcançamos Gimthal. Foi quando fomos emboscados.

Bador para por um momento, tentando fechar o corte. Suas mãos estão tremendo e ele parece tonto. Sua cabeça encosta na pedra e seus olhos abrem e fecham lentamente.

Citar
Ele está com dificuldades pra tratar dos próprios ferimentos e enfraquecido. Se alguém quiser ajudar, DC 15 pra tratar os ferimentos e descobrir o que está afetando ele. Caso contrário, vocês tem tempo pra duas perguntas antes que ele desmaie.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 13, 2013, 05:24:23 pm
Rugnar: Bem, nós somos a terceira, mas como você pode ver... ei!

Rugnar se levanta quase pulando e vai para o lado do outro anão, levantando a cabeça dele.

Rugnar: Ei, fique acordado! Se você dormir, pode não acordar mais. Você tem que aguentar ... Ajudem aqui!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 13, 2013, 11:12:22 pm
OFF

Citar
A sugestão para a personagem do Youkai ir ter com o Bador foi mais narrativa. Sei que a cura dela é ligada ao combate e tals. Estava pensando mais no momento. Como o meu personagem e os do Khalim e do Mago estavam parados se recuperando, seria mais "plausível" a Luneril se adiantar nisso.

Mas legal que o kimble também pensou nessa possibilidade de uso. Acho que incrementa mais o jogo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Modric atende rapidamente o chamado de Rugnar, juntando-se a eles num ímpeto e trazendo consigo um pedaço da armadura demoníaca ainda quente e algumas das cinzas do corpo de Atmo. Jogando o pedaço de metal aos pés de Bador, ele esfrega as cinzas na ferida aberta do anão, ao mesmo tempo que retira um pequeno livro com uma capa negra de couro surrada de sua bolsa e o abre numa página. Os Deuses Sombrios e seu Cruzado são conhecidos pelo domínio das artes da morte e do assassinato e como tal também entendem da necessidade da vida para a realização de seus interesses. Mesmo que elas sejam descartadas depois.

Modric recita alguns versos e pede que Bador o acompanhe. Aqueles familiarizados com o Cruzado reconhecem o juramento há muito proibido pelos Deuses da Luz . Num tom de voz crescente, ele pressiona o pedaço de metal quente no ferimento do anão para cauterizá-lo e finaliza num sorriso cruel.

Acredite, anão, não é somente a nós que você deve algo hoje. Agora, conte-me quem ou o quê o emboscou.

Ele lambe os dedos para tentar identificar algo no sangue que escorrera do ferimento.

Citar
Modric: 1D20+4 => [ 16 ] +4 = 20 #rolagem de BG
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 13, 2013, 11:53:33 pm
Ashur observa as ações de seus companheiros.

- Espero que ele sobreviva. Nossa companheiro morreu para salvar a vida dele.

Ao pensar nas armaduras, o elfo as observa, como se elas fossem capazes de se levantar e lutar novamente.

Citar
Usando outro recovery. A média de 1d10+2 seria 7,5 que arredondado vira 7, correto?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 14, 2013, 03:20:39 am
Usando outro recovery. A média de 1d10+2 seria 7,5 que arredondado vira 7, correto?

Kimble: Correto!

Acredite, anão, não é somente a nós que você deve algo hoje. Agora, conte-me quem ou o quê o emboscou.

Bador pisca os olhos algumas vezes, clareando a vista.

Gimthal foi tomada por demônios. Os portões da grande fortaleza adquiriram um tom escuro, que não era natural da rocha. Quando vimos isso, nosso capitão percebeu o que tinha acontecido. Existe um passagem para o inferno no Subterrâneo!

Bador segura o ferimento cauterizado enquanto se lembra.

Nosso capitão ordenou que dois dos nossos se aproximassem e tentassem espionar dentro da fortaleza. Eu vi quando as duas armaduras esmagaram os crânios dos meus companheiros. Elas estavam escondidas próximas da porta, como se esperando alguém. E então os portões se abriram... e um grupo de anões cinzentos, deformados, avançou sobre nós. As armaduras faziam gestos para os derros, como se comandando. As criaturas pularam em cima de nós enquanto as armaduras se aproximavam. Suas garras afundavam na nossa pele, arrancando pedaços de carne e armadura a cada movimento. Eu vi um dos meus companheiros ser devorado vivo na minha frente.

Ele para por um momento, tentando se acalmar.

Eu e nosso batedor conseguimos escapar, mas ele havia sido mordido pelas criaturas. Seu corpo começou a queimar em febre. Eu tive que abandonar ele a dois dias atrás. Desde a emboscada, eu tenho perambulado pelos túneis. As armaduras e um bando de derros tem procurado por mim. Eles não devem querer que Forge saiba sobre os demônios.

O sangue na boca de Modric ganha um gosto adocicado. Isso parece veneno, mas o humano desconhece o tipo.

Eu me feri numa queda ontem à noite. Correr e me esconder só pioraram o ferimento. Agora que vocês me ajudaram, eu já começo a me sentir mais forte. Se me deixarem descansar algumas horas, acho que posso levar vocês até próximo de Gimthal para verem o que aconteceu.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 14, 2013, 04:53:10 pm
Certo, certo. Descanse, anão. Por ora, é melhor. Manteremos a guarda por aqui enquanto isso.

Modric se afasta de Bador, fazendo um sinal para que Rugnar o acompanhe para junto dos seus outros companheiros. Mostrando a mão ensaguentada, ele diz para todos

Isso é veneno. Não sei qual, mas é. E ele diz que se feriu numa queda. Mas ou as pedras daqui são naturalmente peçonhentas, ou existe algo ou alguém espalhando esse veneno por aí. E ele não pareceu ter mentido a respeito. O que vocês acham?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 14, 2013, 05:22:46 pm
Penso que é melhor averiguar as pedras e esse veneno. Vou tentar me lembrar de algum caso de pedra venenosa, peraí...


Citar
Uso meu background Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan +4 pra ver se lembro algo sobre rochas venenosas ou algo do tipo, que antídotos possui ou outros efeitos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 14, 2013, 06:56:02 pm
Luneril não se lembra de uma rocha específica que possa ter envenenado o anão, mas a conversa com o tesoureiro de Forge retorna a sua mente. Dirgere havia avisado que a região onde eles estão era afetada pelo veneno que resultou da guerra entre drows e anões.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 14, 2013, 09:39:13 pm
Modric, esse veneno deve ser resultante da guerra entre anões e drows, como uma mácula que afetou a terra

senta-se e espera o anão se recuperar.


Ainda acho que devíamos fazer um descanso decente, se formos pra Gimthal lidar com derros e cultistas infernais.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 14, 2013, 11:24:20 pm
O elfo se levanta e vai até o anão. Começa a verificar quais as condições do anão envenenando e os danos que já sofreu.

Citar
Usando meu bg de estudioso de venenos +1, consigo descobrir se é o que foi usado na guerra e como tratar?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 15, 2013, 09:01:52 am
Ashur percebe que os sintomas que o anão demonstra parecem com o veneno que contaminou a região de Underhome. Infelizmente, o elfo não consegue pensar em nada que tenha a disposição para diminuir o cansaço e a dor que o anão está sentindo. O elfo sabe que o melhor que pode ser feito é deixar o anão descansar num lugar onde outras pessoas possam cuidar dele. Deitar no chão de uma caverna não vai ajudar na recuperação.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 15, 2013, 11:52:07 am
O elfo olha para seus companheiros e depois para o anão. Então se aproxima do grupo e fala em voz baixa.

Ele precisa voltar para a superfície. Aqui ele não vai recuperar as energias, ele precisa de cuidados e bom descanso. O veneno que foi usado durante a guerra está em seu corpo.


O elfo olha para as cinzas do meio-elfo.

E se resolvermos voltar, poderíamos mudar nossa rota, indo pelo mercado de Torili.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 15, 2013, 12:26:05 pm
Citar
Momento Dragon Age: Notem que vocês têm uma escolha aqui.

Se forem com o anão até Gimthal, vão conseguir um guia que conhece a região e que pode mostrar pra vocês a situação da fortaleza. Mas ele está fraco e não tem como saber se ele sobrevive a viagem de volta.

Se voltarem agora, o anão pode sobreviver mas vocês vão retornar sem mais informações sobre Gimthal, o que vai dificultar a resposta de Forge (eles vão ter que mandar batedores para verificarem a Fortaleza antes de planejarem como vão atacar o lugar, o que vai dar mais tempo para os demônios se fortalecerem).
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 15, 2013, 02:35:35 pm
Modric ouve as opiniões de Ashur e Luneril e rompe o ar pensativo

Devemos ir para Gimthal. Com a ajuda de Bador.

Não há tempo para descansar, dama. E elfo, voltar à Forge agora colocaria em risco a missão.

O Príncipe das Almas e seus asseclas sabem que o anão escapou. As armaduras demoníacas estavam no seu encalço, assim como aquela patrulha de derros que vimos no Mercado. Era ele que eles estavam caçando. Se demorarmos mais, eles saberão que os soldados da Forge virão antes do esperado. E nós temos que saber o que aconteceu a Underhome antes disso ocorrer.

Ainda temos a vantagem da surpresa. Eles só procuram por um anão.


Modric dá um sorriso de canto para Rugnar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 15, 2013, 03:00:51 pm
Ele vai morrer, não vai? Não é? E nós já perdemos um. Então, só nós quatro contra um exército dessas coisas e o criador delas, e mal demos conta de duas. É muito pra nós, Modric. O único jeito é voltar, deixar que Forge cuide disso aqui se puder, e nós tentamos chegar a Underhome pelo outro caminho.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 15, 2013, 05:37:54 pm
Após ouvir a opinião de todos

Então façamos o seguinte, vamos para Gimthal olhar como andam os preparativos do inimigo com ajuda de Bador e se necessário, lutamos contra alguns deles com ajuda de emboscadas, e que os deuses da fortuna nos favoreçam dessa vez, mas se tudo der errado, que fujamos e voltemos pra Forge. Mas após essa averiguação inicial, vamos descansar pra recuperar nossas energias ou ficaremos inúteis e fracos nos próximos combates, Modric. Também não quero perder tempo, há muita coisa em jogo aqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 15, 2013, 08:41:38 pm
Modric olha pra Rugnar

O que está sob seus pés, Rugnar?

Seu rei se encolhe, temendo o que há por aqui. É perigoso demais arriscar anões honrados, não é? Por isso ele tratou de mandar mercenários e prisioneiros. Mesmo os elfos pagam o preço pelo ressentimento de conflitos passados. Afinal, foi a magia élfica que criou o veneno que agora mata Bador lentamente.

Vossa Graça, seu rei, sabe que talvez não voltaremos. Assim como os soldados antes de nós. Somos peões em seu jogo e já estamos condenados.

Mas só sob seus olhos reais. Ainda há um caminho, uma chance de um novo mundo. E é nele que finco meus pés.

Voltem e sejam peões novamente. Fraquejem e assistam nosso único triunfo perecer. Marchem ao meu lado e tenham certeza de que suas vidas não são em vão.


O humano se afasta, retirando o mapa que ele trouxe da bolsa e indo em direção a Bador.

Citar
Pelo que entendi, o kimble disse que não seria possível fazer um full heal-up tranquilo agora. E eu não vejo com bons olhos forçar um neste momento. Embora o meu personagem também esteja com poucos recursos, ainda não acho que valha à pena. O Bador pode morrer, tanto o caminho para Gimthal quanto o próprio retorno podem ficar mais complicados. É um preço a se pagar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 15, 2013, 09:31:29 pm
Ashur escuta seus companheiros e vê a indecisão do grupo, até a hora em que Modric começa a andar sozinho.

Acho que estamos cometendo um erro. Mas nos separarmos nessas condições é pior. Vamos torcer para que o anão seja duro como as rochas.

O elfo vai até o anão e o ajuda a levantar.

Precisamos partir agora, apesar de seu estado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 16, 2013, 08:18:20 am
Citar
Vou esperar até meio-dia, pra ver se alguém mais quer argumentar algo contrário. Aí respondo. Por enquanto, considerando que o grupo vai pra Gimthal.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 16, 2013, 09:12:45 am
Fodam-se o rei e você, Modric. Você está querendo me confundir? Nos chama de peões por entrar em uma missão suicida, e então decide seguir o caminho suicida? Que "chance" você acha que nós temos? Deixe que os exércitos de Forge cuidem disso, e então nós.... nós... vamos para outro caminho perigoso, dá no mesmo, não é?

Nesse ponto Rugnar percebe que não vai ter fim de um jeito ou de outro. Se ele voltar, será forçado a novas missões; ser liberado por tão pouco era uma ilusão a que ele se agarrava. Qualquer caminho para Underhome é tão perigoso quanto este, e ele não estará livre enquanto não seguir algum. Por que não este?
Não que ele tenha chances de voltar a Forge sozinho, pra começo de conversa, portanto ele depende dos demais por qualquer caminho que seja.

Ele começa a achar que Modric seja um doido fanático, mas obviamente um devoto de forças inimigas dos demônios em Gimthal. Que escolha ele tem?

*Resmungando* Maldito sejam todos os deuses e demônios, reis e príncipes e lordes. É tudo culpa deles.

Ele tira suas luvas de couro, e encosta as mãos no chaõ. Ele procura sentir a dor da rocha, ter uma ideia real do mal em Gimthal, do que o espera em frente.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 16, 2013, 01:07:17 pm
De posse do mapa dado por Lode Furiousheart no Mercado Negro de Forge, Modric se aproxima de Bador apoiado em Ashur.

Hora de pagar sua dívida, anão. Por onde você veio de Gimthal? Você sabe de alguma passagem secreta pra fortaleza?

Seja forte e você viverá.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 16, 2013, 01:22:23 pm
Rugnar encosta a mão no chão. As pedras estão silenciosas. Não é como se elas estivessem escolhendo não falar. Rugnar não sente presença nenhuma na pedra, como se não houvesse nada ali. Como se a consciência delas tivesse sido sugada, arrancada.

Hora de pagar sua dívida, anão. Por onde você veio de Gimthal? Você sabe de alguma passagem secreta pra fortaleza?

Bador: Existe uma entrada lateral para a fortaleza. Ela sai das Minas de Jarrar e é menos protegida. Entretanto, eu não sei como estão as minas agora. Nós não chegamos a ir até lá para descobrir. E teríamos que passar pelo Abrigo de Dolvar. O lugar estava desabitado quando passamos por  Dolvar, mas as coisas podem ter mudado.

Citar
Não esperava esse questionamento, mas resolvi dar uma segunda opção. Pra agilizar, quando dois indicarem querer ir pra mesma direção, vou considerar que o grupo todo vai.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 16, 2013, 08:44:18 pm
Modric ouve atentamente as palavras de Bador, olha para o mapa e após afagar o queixo por uns instantes, diz

Luneril, Rugnar, aproximem-se por favor.

Creio que as coisas tenham mudado desde quando Bador passou por Dolvar. Vimos uma patrulha de derros se dirigindo pra lá. Provavelmente os mesmos que estavam lhe caçando.

Mas se forem só eles... Você disse que as criaturas saíram de Gimthal para ir atrás de vocês, não é? Talvez eles ainda estejam na busca e o Abrigo não seja o "ninho" deles como nós imaginamos.

No entanto, ir à Jarrar me preocupa. Os relatos dizem que os ataques foram mais frequentes lá. Por outro lado, é nossa melhor opção para chegar à Gimthal sem sermos percebidos. Ainda mais se precisarmos realmente ir para Underhome...

Ah, deuses, vamos pelo caminho Dolvar-Jarrar-Gimthal. Da maneira mais sorrateira possível. O conflito direto é nossa última opção. Rugnar, deixe os explosivos preparados, você será nossos olhos e ouvidos. Anão, lembre-se que você ainda é um soldado e faça valer o sacrifício de seus companheiros. E lembrem-se, os derros parecem ser comandados por um poder corruptor maior, então derrubem o líder de aspecto demoníaco primeiro. Nada temam!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 16, 2013, 10:30:02 pm
Sem outra opção, Luneril apenas balança a cabeça concordando com o humano, pois não há outra opção pra ela no momento.

Certo, vamos logo a Jarrar.


Citar
Preguiça de buscar pelo tópico o que tem em Jarrar fora ser uma mina cheia de gemas valiosas. Que monstros e criaturas tem lá e que esconderijos podem ter lá? Uso meu background apropriado?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 17, 2013, 09:21:45 am
Citar
Preguiça de buscar pelo tópico o que tem em Jarrar fora ser uma mina cheia de gemas valiosas. Que monstros e criaturas tem lá e que esconderijos podem ter lá? Uso meu background apropriado?

Kimble: O que vocês sabem: O Abrigo de Dolvar, a drow lembra que ele era um povoado famoso pela lapidação das pedras preciosas extraídas nas Minas de Jarrar. As Estrelas Subterrâneas era uma poesia élfica sobre as joias que eram produzidas nesse povoado.

Depois de algumas horas retornando pelo túnel, passando por Nura e seguindo para o Abrigo, eles chegam a Dolvar.

O lugar é formado por uma série de túneis escavados na pedra, com abrigos menores abertos ao longo do caminho. Esses abrigos eram casas, lojas, oficinas. Suas portas são de pedra. Algumas estão entreabertas, permitindo enxergar locais ainda com mobília e objetos do dia-a-dia. O teto é baixo, ocasionalmente obrigando seres que não sejam anões a se abaixarem para conseguir passar.

O lugar é pequeno, com vários túneis se bifurcando e fazendo voltas. Não existem placas ou marcações que indiquem para onde cada túnel vai, dificultando o caminho aqui. O mapa ajuda a se guiar, mas mesmo com ele a caminhada é lenta e com constantes paradas para avaliar a rota.

Numa dessas paradas enquanto eles estudam o mapa, Luneril nota um símbolo gravado num escudo encostado junto a uma porta de pedra entreaberta. Ele é o símbolo usado pela sua Ordem. A porta está suficientemente aberta para permitir que o interior é uma oficina de corte de pedras preciosas, com várias mesas e equipamento para isso. Algumas dessas mesas foram atingidas por setas de bestas e golpes de espadas. Mas o local está muito escuro para enxergar mais do que isso.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 17, 2013, 09:56:23 am
Luneril se separa do grupo sorrateiramente e se aproxima dessa porta, e ativa um de seus bastões fluorescentes dentro da oficina. Depois entra no local com maior visibilidade, mas pronta pra sair se algo der errado. Os sinais de luta a preocupam.

Espero que hajam pistas aqui sobre o paradeiro de algum deles.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 17, 2013, 10:27:24 am
O local está todo revirado. Esqueletos caídos pelo chão vestem armaduras pesadas. Os menores podem ser facilmente reconhecidos como anões pelo tamanho e forma. Luneril reconhece a armadura que os esqueletos maiores usam: são drows. Os símbolos são da época da guerra contra os anões.

Um dos esqueletos drows está encostado na parede, ainda segurando uma espada numa mão e uma caixa na outra. A caixa é de metal, com símbolos de Shenviril. Ela está fechada e não parece haver uma fechadura.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 17, 2013, 04:38:08 pm
Luneril pega a caixa do esqueleto. Ela chuta que pelo tamanho seja o livro ou o insrumento musical semelhante a um violino. Ela se refugia mais adentro da estrutura. E começa a cantar. Sai uma energia arroxeada de sua boca, narinas e olhos e prcorre a caixa, talvez para abrir, talvez não, mas deve-se tentar.


Livro sagrado
da general Melshimä
insuflando as tropas
ao combate, sem hesitação
Uma infantaria invencível
que ignora as dores e as verte em ataques
calculados e poderosos

O explendor do livro
Cada passagem um comando
cade versículo um ataque ao inimigo
a espada e besta erguidas
e a magia da guerra
e a magia da guerra

...


E assim a canção segue com mais acordes e efeitos incomuns de som, lembrando algo como um solo instrumental vindo de dentro da garganta da drow, algo impossível de ser feito com uma garganta normal, como se a música tivesse vida própria. Mais passagens exaltando os feitos da general são relatados, e por fim termina...

E enfim o livro
retorna do oblívio
até as mãos púrpuras
de sua raça mãe
para uma nova era!

Citar
Música adicionada.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 18, 2013, 09:35:14 am
Citar
O livro:
Livro de Latão de Melshimä:
Recharge 16+
[Adventurer tier]
Esse livro é o diário de Melshimä, uma general drow famosa por conseguir inspirar suas tropas a continuarem a lutar mesmo quando a derrota parecia certa. Ela traz várias passagens com discursos feitos pela general para seu exército.
Quando usando um battle cry, se cure gastando um recovery e some +1d6 (+2d8 champion, +4d10 epic) pvs ao total recuperado.

Pode incluir a descrição física do livro!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 18, 2013, 06:27:12 pm
Não acredito. O livro de latão de Melshimä! É mais pesado do que eu imaginava. também, com as páginas sendo na verdade de folhas de latão e capa de couraça de Behir púrpura... Uau, uma obra de arte. Ainda mais com esses filigramas de prata retratando uma guerreira drow sobrepujando um orc Folheia o livro e percebe os discursos da famosa general drow.

com isso terei uma chance a mais no campo de batalha. Bom saber.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 19, 2013, 08:58:28 am
Citar
Esperando os outros. Quando quiserem ir pro próximo local, é só começar a andar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 19, 2013, 11:50:28 am
OFF
Citar
Estava esperando o Youkai se manifestar em relação à cena dele primeiro.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Modric olha para Bador com uma expressão confusa.

Então, anão, temos vários túneis. Qual deles seguir?

E Rugnar, não tem mais daqueles explosivos aqui, tem?


Citar
Existem sinais de movimentação recente no Abrigo? Quero saber se aquela patrulha de derros que vimos em Nura passou por aqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 19, 2013, 01:12:52 pm
Ashur vai caminhando seguindo o grupo, enquanto ajuda o anão a andar, mas enquanto caminha, o elfo observa o local procurando por alguma emboscada.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 19, 2013, 05:44:24 pm
Modric: E Rugnar, não tem mais daqueles explosivos aqui, tem?

Rugnar: Tantos quantos os dedos do meu pé.

Ele observa todos os túneis, tentando pensar em quais podem haver inimigos escondidos os observando, ou onde se esconder se surgir algum perigo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 19, 2013, 05:47:44 pm
A drow retorna para os companheiros discretamente, e olha o que estão fazendo.

Olá, buscando o que em especial? Armadilhas ou atalhos?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 19, 2013, 09:32:05 pm
Modric: Então, anão, temos vários túneis. Qual deles seguir?

Bador aponta numa direção. Ele está suando, mas mantém um sorriso quando se levanta da pedra onde havia sentado.

Só mais um pouco e alcançamos os túneis para as minas.

Passando os olhos ao redor, Modric não vê nenhuma indicação da passagem dos derros. O mesmo ocorre para Ashur e Rugnar. O local todo parece muito silencioso.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 19, 2013, 11:28:00 pm
Para lá, então.

Modric suspeita que o veneno está deixando Bador ainda mais debilitado. Ele se mantém próximo ao anão, para caso de algum imprevisto acontecer.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 20, 2013, 11:41:45 am
Ashur vai caminhando seguindo o grupo, enquanto ajuda o anão a andar, mas enquanto caminha, o elfo observa o local procurando por alguma emboscada.

O elfo continua com suas ações anteriores, enquanto segue pelo túnel indicado pelo anão.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 20, 2013, 12:51:20 pm
Luneril segue junto ao grupo, mas fica entre eles, no meio, pra não ficar muito na retaguarda e nem na dianteira.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 22, 2013, 10:01:57 am
O grupo segue pelos túneis, deixando o Abrigo e indo para Jarrar. Após algumas horas de caminhada, eles alcançam a entrada das minas.

O local se divide em diversas bifurcações, cada uma levando para um andar diferente de Jarrar. Placas indicam os níveis, do primeiro ao sexto. Os túneis para os diferentes níveis parecem abandonados. Caixas com pedras e terra estão enfileiradas nas paredes.

Ao contrário dos túneis por onde o grupo caminhou até agora, as bifurcações possuem tochas iluminando a passagem. Os túneis que levam para os andares superiores possuem desenhos e rabiscos nas paredes. Rugnar consegue identificar frases como um dialeto do seu povo. Um dos túneis está marcado como 'casa', outro como 'celeiro' e o terceiro como 'oficina'. Dos três túneis que levam para os andares inferiores somente dois estão marcados. Eles são identificados como 'mina', 'prisão'.

Bador se apoia numa das caixas enquanto estuda o caminho.

Todos os caminhos deveriam dar acesso a câmara que leva até a Fortaleza, pois existem conexões por escadas e túneis secundários. Mas eu suspeito que a 'casa', a 'oficina' e a 'mina' devem ter acesso direto ao túnel, pois eles parecem mais antigos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 22, 2013, 10:20:51 am
Modric franze o cenho depois de ouvir a consideração de Bador e olha para Rugnar, como se esperasse uma resposta do anão.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 22, 2013, 10:38:54 am
Não é seguro perdemos tempo tentando achar um caminho secundário. Eu não arriscaria a mina ou a casa, então vamos pela oficina.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 22, 2013, 04:46:48 pm
Ashur continua apreensivo. A qualquer momento pode existir uma emboscada, ainda mais nesse lugar que com certeza é movimentado.

Vamos seguir então. A oficina pode ser uma boa escolha.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 22, 2013, 08:03:33 pm
Você que decide nessa parte, Rugnar. Então pela oficina será.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 27, 2013, 02:08:52 pm
O grupo segue pelo túnel marcado como oficina. Seguindo por alguns minutos pela passagem, é possível ouvir o barulho de metal sendo trabalhado. Eles chegam a uma forjaria: uma dezena de derros trabalham moldando e afiando peças de metal.

A escuridão na sala é iluminada somente pela luz das três grandes forjas usadas aqui. Pedaços de armaduras e armas estão sendo preparadas e os derros conversam entre si enquanto trabalham. O barulho do trabalho os mantém distraídos.

A sala é ampla. Existem vários barris, mesas e estantes bloqueiam a visão. É possível enxergar duas outras saídas daqui, uma na parede oposta a que o grupo entrou na sala e um alçapão de metal atrás de uma estante e próximo de uma das forjas. Um cadeado grande e antigo fecha o alçapão.

Bador aponta para o alçapão.

Ali. O acesso a fortaleza não seria de passagem livre. E o cadeado usado é um modelo anão antigo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 27, 2013, 03:37:55 pm
Ok, vocês querem resolver isso com ou sem explosões?

Diz Modric num tom baixo ao mesmo tempo que fita a bolsa de Rugnar com os frascos explosivos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 27, 2013, 07:28:17 pm
Citar
Antes de responder, me diz o que eu sei sobre os explosivos. Ele explode apenas com impacto, ou fogo funciona?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 27, 2013, 09:18:24 pm
Citar
Tu não teria dificuldade em improvisar um pavio. Para fazer algo como uma explosão programada eu rolaria um teste, mas colocar um pavio e explodir após um tempo não seria difícil.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 28, 2013, 09:35:55 am
Bah, vamos começar pelo óbvio

Sem nem responder a Modric, Rugnar se aproxima do velho cadeado, observa por um instante, e começa a recolher algumas ferramentas em suas algibeiras. Não há de ser nada demais.

Rugnar: 1D20+5 =>  21 #Background: ladrão freelancer
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 28, 2013, 10:24:42 am
OFF
Citar
Peraí, Khalim, pelo que entendi da descrição do Kimble, o alçapão com o cadeado anão está num outro extremo da sala, perto de uma das forjas na qualos derros trabalham. Não sei se seria tão simples se dirigir até lá.

Minha ideia é limpar essa sala (via meios explosivos ou não), pra que não hajam testemunhos diretos da nossa passagem por aqui.
------------------
Citar
Kimble, há algum derro que se destaque entre os demais (tipo aquele marcado pelos demônios, com presas saltando da mandíbula e tals)?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 28, 2013, 10:36:11 am
Citar
Quanto a ação do Rugnar: ele conseguiria se aproximar pelas sombras se quiser tentar. Exigiria um teste, claro.

Os derros vestem roupas e usam ferramentas diferentes, mas não parece haver qualquer diferença entre eles.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 28, 2013, 10:57:32 am
Citar
Nunca mais postar logo depois de acordar. Eu realmente tinha esquecido que havia inimigos na sala... esqueçam que aquilo aconteceu.

*aquele cadeado não é nada. É só chegar perto... se eu pudesse continuar sozinho...*

Rugnar: Ah sim, cansei de andar com essas coisas nas costas. Vamos jogar neles ou armar uma armadilha?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 28, 2013, 06:50:14 pm
O elfo observa os trabalhadores. Depois volta seu olhar do túnel de onde vieram. Uma explosão poderia alertar a todos. Então se aproximando mais do grupo, ele fala baixo.

Seja o que vamos fazer, é melhor nos apressarmos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 28, 2013, 11:02:15 pm
Luneril apenas observa o grupo agir, sem ter muita idéia do que fazer no momento. e fala baixo pra Rugnar.

melhor usar logo os explosivos contra os derros e irmos até a porta com o cadeado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 29, 2013, 09:43:04 am
Rugnar, prepare dois dos seus frascos.

Mas antes, soldado anão, você sabe onde aquela outra passagem vai dar?


Diz Modric, apontando para saída na direção oposta por onde o grupo entrou.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 29, 2013, 10:25:04 am
Bador acena negativamente com a cabeça.

Talvez algum dos outros níveis. Faz gerações que ninguém do meu povo entra aqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 29, 2013, 04:42:02 pm
Modric gesticula rapidamente.

Hm... Seja lá o que vier daquela passagem, não quero nos pegue de surpresa. Elfo, olho nela.

Rugnar, tente atingir o maior número de criaturas possível perto das forjas com os explosivos. Os estilhaços de metal talvez deem conta do recado. E me passe a bolsa com o que sobrar deles, não vamos correr riscos desnecessários agora. Assim que a passagem estiver limpa, abra aquele cadeado.

Soldado anão, você fica do meu lado. Não se desgrude de mim.

E, ahm, Luneril, faça o que você faz de melhor.


Completa o humano num sorrisinho sem jeito enquanto desembainha sua espada.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 29, 2013, 07:09:02 pm
Rugnar deixa três frascos separados no chão, de onde não vão rolar ou serem pisados, e guarda o resto o mais seguro que puder, onde Modric nem possa ver.

Rugnar: Nem pensar.

Pegando um, ele espera o melhor momento, quando os demais estiverem prontos, e o arremessa onde possa pegar o maior número de derros.

Rugnar: Abaixem-se!

Rapidamente ele pega o segundo frasco, e se prepara para outro lançamento enquanto observa o resultado.

Citar
Como não sei a mecânica exata para arremesso, passo só o d20:


 Khalim: 1D20 =>  15 #granada!

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 29, 2013, 10:02:19 pm
Ashur fica atento a retaguarda do grupo. Qualquer ameaça que vier, que não for os derros-alvos, ele irá interceptar.

- Tome cuidado com isso. Não quero explodir.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 29, 2013, 10:14:20 pm
Luneril se abaixa e espera pelas explosões dos frascos de Rugnar. Já prepara sua arma e espera passar pelo caminho acrobaticamente se necessário.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 29, 2013, 10:54:08 pm
A explosão acerta seis derros. Pedaços de metal e ferramentas voam pela sala. Um deles cai na forja e começa a gritar, pulando para fora e deixando seu braço esquerdo para trás. Ele rola no chão. Os outros não estão num estado melhor, caídos e com as mãos cobrindo ferimentos.

Os outros quatro derros assistem a cena espantados. Pegos de surpresa, a reação deles é correr para o túnel na parede oposta, gritando.

Citar
Uma ação para cada um e os derros conseguem fugir ao final dela, se não forem detidos. Os outros seis estão muito feridos para reagir nos próximos minutos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 29, 2013, 11:53:38 pm
Citar
Kimble, tem algum objeto pesado em cima dos derros ou perto do tunel por onde eles pretendem sair que possa ser derrubado ao ser cortado, congelado ou coisa parecida? tipo pendurado por cordas ou correntes. Se simm tem como eu chegar acrobaticamente até lá e soltar em cima deles ou do tunel o objeto pesado?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 30, 2013, 12:39:30 pm
Rugnar tenta garantir que ninguém avance antes dele lançar o segundo frasco. Ele mira adiante dos quatro derros fugindo, no ponto em que eles estarão quando o explosivo chegar lá.

Rugnar: Isso é mais forte do que eu esperava!

Depois ele resolve deixar o terceiro frasco de reserva. Ele pega sua picareta e se prepara para avançar depois dos demais.

Citar
khalim: 1D20 =>  11 #segundo arremesso
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 30, 2013, 01:35:26 pm
Citar
Gostaria de ver o resultado da ação do Khalim antes de declarar a minha, tudo bem?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 30, 2013, 10:13:04 pm
O frasco acerta os quatro que estavam fugindo. Eles são jogados para os lados, caindo sem emitir um gemido. Seus corpos ficam inertes no chão.

Os derros atingidos pela primeira bomba continuam se contorcendo no chão, feridos e atordoados. Um deles começa a tentar se levantar.

Citar
Na verdade esses derros eram todos ferreiros e trabalhadores braçais, por isso caíram tão facilmente.
Sobraram os 5 derros feridos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 30, 2013, 10:32:03 pm
Sem pestanejar (e ainda cismado com a resposta de Rugnar a seu pedido), Modric avança, com espada em mãos, para cima do derro que ameaça se levantar. Ele o golpeia violentamente, esperando matá-lo ali mesmo. Depois olha para o grupo.

Algum de vocês fala a língua dessas criaturas?

E fareja o ar na busca de sinais de medo dos outros.

Citar
Precisa rolar ataque? Se sim:
(click to show/hide)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Julho 30, 2013, 11:03:41 pm
Ashur observa de relance o que acontece nas forjas. Ver que o grupo conseguiu cuidar de todos os derros o deixa mais tranquilo.

Rugnar, belo trabalho. Agora ande rápido com aquele cadeado. Eu vou ver se alguem se aproxima pelo corredor.

Falando isso, o elfo volta pelo caminho de onde vieram, para ver se escuta algum barulho de criaturas vindo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 30, 2013, 11:24:55 pm
eu posso tentar interrogá-los, ao menos se tiver algum vivo aqui.

Citar
sei a lingua dos derros ou o bastante pra me comunicar com eles? eles saberiam alguma lingua usada por drows? ou o comum?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 30, 2013, 11:47:25 pm
O derro atingido por Modric cai morto no chão com o golpe, sem chegar a reagir. Os outros olham assustados ao ver o grupo que invadiu sua oficina.

Citar
Derros provavelmente sabem drow também e a própria língua dos anões.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 30, 2013, 11:50:53 pm
Modric, Ashur e Rugnar. Algum de voces deseja fazer alguma pergunta aos derros? Senão eu posso começar a fazer as minhas.

e espera uma resposta dos companheiros.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Julho 31, 2013, 07:47:19 am
Ao ver o derro abatido, Modric se aproxima do sobrevivente que transmite mais medo. Ele o ergue no ar e o empurra aos pés de Luneril

Pergunte a esta coisa pra onde iriam levar as armas que forjavam e o que está além desse túnel pra onde os outros pretendiam fugir. E não faço questão de que ele sobreviva ao interrogatório.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Julho 31, 2013, 07:49:23 am
Vendo que a luta terminou antes mesmo de começar, Rugnar guarda com cuidado o terceiro frasco, recolhe sua arma, e procura as ferramentas para arrombar o cadeado. Não deve ser difícil, ele imagina.

Ele anda para o alçapão trancado evitando se aproximar dos derros vivos ou mortos. Se fossem outras criaturas ele talvez sentisse pena, mas de derros, não.

Luneril: Algum de voces deseja fazer alguma pergunta aos derros?

Rugnar: Eu não.

Após uma breve olhada, ele começa a trabalhar na tranca. Não deve ser difícil, ele já viu dezenas de cadeados iguais a esse.

Citar
1D20+5 =>  24 #teste de background para destrancar o cadeado
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Julho 31, 2013, 06:49:02 pm
Citar
O cadeado vai abrir, mas leva algum tempo. Vamos considerar que esse tempo vocês gastam no interrogatório.

Passem todas as perguntas, eu respondo todas de uma vez e então já faço o cadeado abrir.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Julho 31, 2013, 10:32:50 pm
Luneril recebe o derro e o ameaça com a lâmina circular niejesu e pergunta em drow.


Eu tenho algumas perguntas e quero que você responda, miserável. Pra onde iriam levar as armas que forjavam e o que está além desse túnel pra onde os outros pretendiam fugir. Ah, e mais uma coisa

Luneril pega o derro e o arrasta sem cerimonias até um canto mais reservado. Ao chegar lá mostra o livro que achou apenas para o derro interrogado e começa a falar.

sei que vocês sabem bastante sobre estes domínios. Então é bom me contar o que vocês sabem sobre os demais tesouros drow ou eu cortarei cada dedo e extremidade sua, uma a uma até você responder. E mais uma pergunta. Quem é o líder de vocês e o que ele faz em Underhome? O que ele anda tramando? Como eu disse antes, é melhor você responder, ou senão você já sabe...

E assim a drow espera respostas do derro.

Citar
assim que eu terminar de interrogar o derro, corto a cabeça dele com a lâmina circular
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 01, 2013, 07:18:16 am
Rugnar não interfere no interrogatório, se concentrando em seu trabalho. Sem parar para olhar pros outros, ele diz:

Rugnar: Seria bom alguém vigiar o túnel.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 01, 2013, 08:35:52 am
Num tom meio ríspido, Modric responde para Rugnar

O elfo está fazendo isso, não é elfo?

Como não sabe nada do que é dito no interrogatório de Luneril, o humano vai para junto da Bador e pergunta se ele conhece o caminho dali para frente. Modric presta atenção no estado do soldado anão (seu ritmo de fala/respiração, sudorese, etc.), tentando discernir se ele teve alguma melhora.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 01, 2013, 10:00:20 am
O outro túnel!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 01, 2013, 03:43:16 pm
Modric olha carrancudo para Rugnar.

Me acompanhe, Bador. Como ia dizendo...

E caminha em direção ao túnel pelo qual os derros tentaram escapar. Pelo caminho, ele vai jogando as partes de derros sobressalentes nas forjas ainda acesas. Ele espera que isso intimide os outros sobreviventes.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 01, 2013, 07:59:34 pm
Eu tenho algumas perguntas e quero que você responda, miserável. Pra onde iriam levar as armas que forjavam e o que está além desse túnel pra onde os outros pretendiam fugir. Ah, e mais uma coisa

O derro protege o rosto com a mão e desvia os olhos enquanto responde.

Para a fortaleza! Nós temos tropas lá! Muitas tropas! E mais tropas aqui! Aquele túnel leva aos túneis acima e nós temos soldados lá e eles logo vão passar por aqui para carregar mais armas. E então vocês vão todos morrer, elfa.

Luneril pega o derro e o arrasta sem cerimonias até um canto mais reservado. Ao chegar lá mostra o livro que achou apenas para o derro interrogado e começa a falar.

sei que vocês sabem bastante sobre estes domínios. Então é bom me contar o que vocês sabem sobre os demais tesouros drow ou eu cortarei cada dedo e extremidade sua, uma a uma até você responder. E mais uma pergunta. Quem é o líder de vocês e o que ele faz em Underhome? O que ele anda tramando? Como eu disse antes, é melhor você responder, ou senão você já sabe...

O derro engole em seco.

Eu não sei o nome dela... ela chegou através da fenda na fortaleza e começou a dar ordens. Ninguém teve coragem de contrariá-la. Ela parecia humana, mas seus olhos eram vermelhos e sua voz mudava a cada frase. E a armadura que ela usa... a cada vez que ela mata alguma coisa, a armadura parece aumentar, mudar.

O derro começa a tremer. Sua voz perde o controle, subindo e descendo o tom de forma caótica. Seus olhos se enchem de lágrimas.

Ela deu sangue para nós bebermos e ele nos deixou mais fortes, mas nós não conseguimos mais dormir. Eu tenho sonhos... eu sonho com o que vai acontecer comigo, com minha alma deixando o corpo e sendo presa em correntes...

Um jato de sangue salta da garganta do derro. Ele cai tendo espasmos no chão. Os outros o seguem, começando a ter espasmos e sangrar pela boca e olhos. E então eles ficam inertes e sem vida.

Do túnel por onde o grupo veio são ouvidos gritos e passos se aproximando.

O cadeado cede. O túnel atrás dele está escuro e o ar é viciado, como se gerações tivessem se passado desde a última vez que ele foi aberto.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 01, 2013, 08:09:01 pm
A drow chega para os demais a passos acelerados, preocupada.

tem tropas lá em cima. Muitas tropas. E na fortaleza também. E descobri que a líder deles é uma humana de olhos vermelhos e vozes que se alternam, que começoua dar ordens aos derror. E eles a temem bastante e deu sangue encantando pra eles beberem. Nao podem mais dormir devido aos pesadelos. E evidentemente ela pode controlar as vidas deles. Ela deve ter matado-os agora mesmo com sua magia de controle.

E Luneril espera Rugnar entrar primeiro pelo tunel, e vai em seguida.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 01, 2013, 08:21:59 pm
Citar
Kimble, só responde essa passagem aqui, por favor? Valeu!

[...] o humano vai para junto da Bador e pergunta se ele conhece o caminho dali para frente. Modric presta atenção no estado do soldado anão (seu ritmo de fala/respiração, sudorese, etc.), tentando discernir se ele teve alguma melhora.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 01, 2013, 08:22:31 pm
Rugnar tira o cadeado e abre o alçapão de uma vez. Ele chega a interromper a drow.

Rugnar: Depois você conta! Todos pra dentro. AGORA! Entrem mas não avancem muito. Eu vou preparar algo aqui. Vamos!

Ele volta para meio caminho entre o alçapão e o túnel, e se apressa em abrir um pequeno buraco no caminho, colocar um frasco e cobrir com terra, em um ponto onde deva ser pisado. Se achar que não dá tempo ele desiste e corre pra saída.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 01, 2013, 10:01:09 pm
Citar
Kimble, só responde essa passagem aqui, por favor? Valeu!

[...] o humano vai para junto da Bador e pergunta se ele conhece o caminho dali para frente. Modric presta atenção no estado do soldado anão (seu ritmo de fala/respiração, sudorese, etc.), tentando discernir se ele teve alguma melhora.

Bador respira fundo, puxando o ar com força. Ele olha para o túnel de onde vem o som das criaturas se aproximando. Sua expressão é pálida e ele não parece mais notar o suor que se acumula no rosto.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 02, 2013, 07:41:23 am
Ashur volta correndo do túnel.

Vozes vem avançando em alta velocidade pelo túnel. Temos que ir agora.

O elfo então olha para o anão e suas bombas.

Não seria prudente destruir as forjas?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 02, 2013, 08:19:08 am
Num tom imperativo, Modric exclama

Rugnar, não! Dê os explosivos para Bador. Ele saberá o que fazer.

Depois, volta-se para o soldado anão

É tempo de você cumprir seu destino, soldado. Nada mais pude fazer do que adiá-lo. Agora vá e se junte a seus irmãos com honra. A vida nada mais é do que um breve raio de luz entre duas eternidades de escuridão. Mas seu nome será lembrado, Bador Davadar. Nada tema!

E num aceno com a cabeça, cumprimenta o anão e se dirige para a portinhola aberta por Rugnar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 04, 2013, 08:03:28 am
Citar
Rugnar não irá mudar seu plano até ver a reação do Bador à conversa do Modric
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 04, 2013, 12:40:39 pm
Bador acena com a cabeça.

Eu tenho tentado esconder para vocês não se preocuparem, mas estou sentindo a vida me deixar. Me deixem alguns desses frascos... eu vou fazer eles pagarem pelo que fizeram com meus companheiros.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 04, 2013, 04:31:56 pm
Rugnar olha de Modric para Bador meio espantado por meio segundo, mas seu instinto de sobrevivência faz ele reagir. Concordando com a cabeça, ele entrega ao outro anão seus três frascos explosivos.

Rugnar: Basta jogar no chão. Talvez você nem sinta nada. *coloca uma mão no ombro do soldado* Eles saberão do seu sacrifício em Forge, Bador. Obrigado por tudo, e adeus.

Sem olhar para trás ele entra pelo alçapão. Quando o último entrar, ele irá fechá-lo e tentar trancar por dentro se houver como, senão deixa assim mesmo e se afasta seguindo pelo caminho.

Rugnar: Vamos, eles já estão chegando, temos que sair do alcance da explosão.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 05, 2013, 01:15:14 pm
Citar
Não poderia o Bador mesmo fechar o cadeado, caso tanto ele quanto o objeto tenham condições? Estrategicamente, seria melhor (libera o Rugnar desse serviço; podemos colocar uma distância entre nós e os inimigos enquanto avançamos pela passagem; e até ludibriá-los simulando que fomos pelo outro túnel [aquele por onde os derros tentaram escapar]).

Mas é uma pergunta mesmo, afinal não sei qual a interpretação da rolagem do Khalim na cena em que ele abriu o cadeado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 05, 2013, 02:06:28 pm
Citar
Bador está doente, e segurando três frascos explosivos e pronto para se suicidar quando os inimigos chegarem. Rugnar não espera que ele tenha condições de soltar os frascos em segurança, fechar um cadeado arrombado (depende do Kimble se ele sequer fecha ainda) e voltar para enfrentar quem quer que esteja vindo.

Depende, também, se há como fechar ou não pelo outro lado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 05, 2013, 05:55:13 pm
Citar
Com 24 eu considero que ele abriu com facilidade o cadeado. Então pode fechar, até por dentro se quiser.

Se decidam, entrem no túnel que eu continuo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 05, 2013, 06:02:15 pm
Citar
Hmm, então pode ser o Rugnar mesmo a fechar o alçapão se ele fizer questão disso. Sem problemas pra mim.

E pode considerar o Modric já avançando dentro da passagem (assim como o resto do pessoal, acho).
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 05, 2013, 08:50:44 pm
Citar
Hmm, então pode ser o Rugnar mesmo a fechar o alçapão se ele fizer questão disso. Sem problemas pra mim.

E pode considerar o Modric já avançando dentro da passagem (assim como o resto do pessoal, acho).

Citar
Fechar por dentro que é melhor.

E me considere dentro da passagem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 05, 2013, 10:24:12 pm
Citar
Fechar por dentro que é melhor.
Exatamente.

Tendo pego o cadeado e confirmando que todos os demais estão do lado certo, Rugnar tranca o alçapão por dentro e rapidamente se afasta túnel adentro.

Rugnar: Vamos, vamos, temos que aproveitar qualquer tempo que tivermos ganho.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 05, 2013, 10:35:14 pm
Citar
Luneril tá obviamente dentro do tunel com o resto do pessoal.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 05, 2013, 11:00:22 pm
O alçapão se fecha segundos antes das criaturas alcançarem a sala. Gritos são ouvidos, seguidos de uma, duas e três explosões. O barulho das criaturas continua por mais alguns minutos e então cessa.

Citar
Considerando que vocês vão providenciar uma fonte de luz.

O túnel segue no escuro. Ele parece dar voltas em vários pontos, mas segue sempre em uma única direção. Horas se passam com nenhum outro som além dos passos do grupo. Finalmente, eles chegam ao final do túnel: uma grade de metal que barra o caminho para uma caverna do outro lado.

A caverna está cheia d'água e é impossível definir sua profundidade. A grade está alguns metros acima da superfície e é possível ver uma passagem no teto da caverna que parece subir. Correntes suspensas descem dessa passagem vertical e prendem um balde que está boiando na água.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 06, 2013, 03:20:13 pm
Citar
Como é a grade? As barras têm sinais de ferrugem ou da ação do tempo, mal colocadas/instaladas? Parece possível removê-las através da força bruta?

O balde tem indícios de uso? Há algum som vindo da parte superior do "poço"? A água do poço parece "natural"?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 06, 2013, 06:41:01 pm
A grade é antiga e parece ter sido esquecida aqui por muito tempo, pois a ferrugem já cobre toda sua superfície. Ela está presa a parede por estacas de metal, mas elas estão igualmente envelhecidas.

O balde está boiando na superfície, bem no centro do poço.

Não é possível ouvir nada vindo da passagem vertical por onde descem as correntes.

Citar
Para ver se a grade pode ser solta, só tentando. Idem para ver se a água é natural.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 07, 2013, 12:01:54 am
Ao ver que o grupo pára diante da grade, Modric avança sobre ela. Ele tentar forçar as barras com as mãos, mas elas sequer se mexem. Frustrado ele olha para o restante e fala baixo

Não tive força suficiente. Talvez haja uma outra maneira de abrir isso. Elfo, anão?

Citar
Rolei STR para tentar romper as grades. Tirei um vergonhoso 1. :P
(click to show/hide)
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 07, 2013, 05:55:16 pm
Eu posso ajudar enfraquecendo as grades com poder congelante... Velensurien!

E sai um potente raio congelante contra a porta.

Citar
tiro um 20 no d20 lançando o ray of frost. dano 21 no total
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 07, 2013, 09:11:57 pm
A grade congela. É possível ouvir o som do metal trincando.

Citar
Só empurrar agora. Descrevam já o que vão fazer em seguida.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 07, 2013, 09:46:22 pm
Grato, Dama.

Modric empurra as barras de metal congeladas. Ele chega perto da água e colhe um pouco dela com uma das mãos. Ele cheira e beberica, tentando discernir se ela seria condizente com a temperatura e condições locais.

Depois ele funga o ar em direção à passagem, como se tentasse captar algo, e fala para os outros.

Embora o balde e a corrente pareçam ótimos auxílios para escalarmos esse poço, não queria levantar suspeitas por usá-los agora. Melhor verificar o que há lá em cima antes. Anão, pode subir nos meus ombros se precisar de apoio para escalar.

Citar
EDIT: Kimble, não indiquei nenhum teste, pois não sei se tem necessidade e, se sim, teríamos de entrar em acordo sobre o que rolar, etc. Deixo na suas mãos para decidir e ser mais prático. Se quiser que eu o faça num momento posterior - para agilizar ou outro motivo -, avise.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 08, 2013, 08:17:16 am
Rugnar olha desconfiado para a grade e a água.

Rugnar: É esse o caminho? Que estranho.

*Com certeza é tipo de entrada discreta que eu escolheria, mas não entendo como Bador indicaria esse...*

Ele começa a vasculhar suas ferramentas procurando uma lima para tentar enfraquecer as barras, mas a elfa é mais rápida com sua magia de gelo. Certamente economizou tempo. Ao invés disso ele separa sua corda, amarrando ao redor da cintura.

Rugnar: Muito bem, eu subo, mas se eu cair na água me puxem

Ele entrega a corda para o elfo e começa sua escalada pela parede acima do final do túnel. Ele só sobe nos ombros de Modric se for realmente, realmente necessário...

Citar
Testando para o pior caso, background de "explorador do subterrâneo" +4, nível +1, força -1. Se você deixar que "ladrão freelancer" (+5) e/ou destreza (+4) valham o resultado sobe.


 khalim: 1D20+4 =>  12 #escalando
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 08, 2013, 10:29:08 pm
Ashur observa a tudo. Quando recebe a corda, o elfo a posiciona de moda a ajudar a escalada do anão.




Citar
Desculpem a demora para postar pessoal!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 08, 2013, 11:08:50 pm
A água possui um gosto de terra e metal. Não é possível sentir qualquer cheiro vindo da passagem por onde desce o balde.

O anão começa a escalar a parede. Depois de alguns minutos escalando, ele chega a um pátio interno. No local dormem três derros, segurando martelos e amontoados como uma ninhada de animais.

O pátio é amplo e cercado por quatro paredes. Uma delas possui uma passagem grande que leva a um pátio maior, que parece ficar logo atrás das muralhas. Ali podem ser vistas tendas e fogueiras. E mais derros do que o anão pode contar.

Eles gritam, brigam, gargalham e se alimentam enquanto armaduras de metal como as que atacaram Bador passam observando as tropas. Todos os derros estão armados e a maioria possuem armaduras rústicas.

Outra parede leva para o interior da fortaleza. Um derro sai dali carregando dois porta-mapas e passa em direção as tropas.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 09, 2013, 05:59:56 pm
Enquanto Rugnar escala...

Modric olha para Luneril e Ashur
A água me parece normal. Fria como o rio que encontramos lá atrás. Tem um gosto de metal também. Mas estamos lidando com forjas anãs...


Citar
Fudeu! xD

Vou esperar o Khalim se pronunciar/agir, já que é o Rugnar que basicamente viu tudo e não gostaria de me adiantar a isso, e depois posto a (re)ação do Modric completa.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 10, 2013, 08:38:34 am
*Ah que ótimo. Caí direto na boca do dragão, como se diz. Preciso saber em que pé estamos; espero que não dê merda.*

Pedindo ajuda às rochas ao redor, Rugnar sai do fosso agachado, tentando passar despercebido e alcançar o derro mensageiro sem chamar a atenção dos demais.

Citar
Plano: Shadow Walk para surgir perto do derro com os mapas, Thief's Strike para roubá-los, Shadow Walk de novo e volto pelo fosso. Se o ataque matar o derro levo o corpo comigo.


 khalim: 1D20+3 =>  6 #shadow walk

Ok, shadow walk obviamente falhou, vou usar ação padrão como de movimento e me aproximar com furtividade normal.

 
 khalim: 1D20+10 =>  27 #background: ladrão, destreza, nível

Posso prosseguir com o ataque?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 10, 2013, 10:56:25 am
Citar
Sure. Nem precisa rolar ataque.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 10, 2013, 11:24:39 am
Chegando sorrateiramente por trás do derro, Rugnar o golpeia no pescoço para evitar que ele grite, enquanto pega os papéis com a outra mão.

Citar
khalim: 1D8+4 =>  12 #dano do thieve's strike (metade)

Thief's Strike causa metade do dano. 6 mata esse cara? Anyway...
 
 khalim: 1D20 =>  19 #save throw para furtar

Ele nem viu!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 11, 2013, 02:15:32 pm
O derro cai no chão, morto antes de perceber o golpe. O impacto faz um barulho baixo, abafado pelo som do acampamento mais adiante.

Citar
Pode continuar dizendo o que faz.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 11, 2013, 08:04:29 pm
Olhando nervosamente para os derros adormecidos e para as saídas da sala, Rugnar rapidamente guarda os papéis para evitar que eles se molhem, e logo se põe a arrastar o derro até o fosso e jogá-lo na água. Em seguida ele vai descer escalando da mesma forma que subiu.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 11, 2013, 10:33:00 pm
O grupo dentro do poço ouve um barulho baixo de algo grande batendo no chão vindo lá de cima. E logo depois o corpo de um derro mergulha no poço e, depois da surpresa e da água que espirra em todas as direções, fica boiando na água sem se mover.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 12, 2013, 12:03:32 am
Ai, Rugnar, precisava dessa bagunça

Luneril tenta secar os cabelos que se molharam com a água espalhada pela queda do derro.

Ao menos conseguiu algo de interessante lá?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 12, 2013, 12:04:56 am
Ashur olha para o derro e depois para o buraco. "Isso quase me matou de susto!". É o que o elfo pensa.

Quem será o próximo a subir?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 12, 2013, 12:08:22 am
Eu subo!

E Luneril já dá um salto acrobático pra pegar a corda e subir agilmente sobre ela até lá em cima.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 12, 2013, 07:18:02 am
Modric foi supreendido pelo corpo do derro poço abaixo. Ele vê as marcas "gentis" de lâminas e pensar ser coisa de Rugnar.

Segure-se aí, Luneril. O  anão vem vindo aí.

Diz o humano num sussurro enquanto aponta para a borda da passagem acima.

Ele vai se explicar
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 12, 2013, 08:20:23 am
Rugnar: (mais baixo que os demais, ao chegar ao fim da escalada) Ei, falem mais baixo. E me ajudem a descer daqui...

Depois, presumivelmente:

Rugnar: A coisa tá complicada lá em cima. O fosso termina em um grande pátio, onde eu vi três derros dormindo e depois esse outro sujeito ali, carregando uns mapas de dentro da fortaleza para o pátio externo. Mas o problema mesmo está do lado de fora; tem um exército de derros lá em cima, com tendas e tal. Também várias daquelas armaduras de fogo. Felizmente ninguém me viu.

Enquanto descreve o que viu, ele tira os papéis e passa para Luneril e Modric, esperando que eles entendam seu significado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 12, 2013, 05:44:10 pm
A drow pára no meio de corda e desce deslizando apenas com as pernas e quando chega Rugnar, ela fica ainda pendurada pela corda de ponta cabeça apenas com as pernas segurando a corda e o braço esquerdo.

Certo, Rugnar. Vou ver os mapas aqui e depois Modric olha pra ver se há simbolismos diabólicos

Ela inverte o mapa de ponta cabeça pra ler na posição em que se encontra, a espera de descobrir algum ponto util para escaparem do local sem serem notados.

Citar
Rolo algum background pra isso? Ou consigo ler facilmente os simbolos e os desenhos do mapa?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 12, 2013, 05:59:14 pm
Modric fica preocupado com as noticias de Rugnar.

Desempoleire dai, Luneril. Elfo, retire o corpo da agua. Vamos todos voltar para dentro do túnel. Não podemos chamar a atencao. Embora o anão já tenha demonstrado um receio exagerado antes, melhor precaver.

E ele tenta analisar o mapa, comparando-o com o que conseguira no Mercado Negro com Lode Furiousheart e seus proprios conhecimentos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 12, 2013, 06:10:14 pm
Citar
pra efeitos diversos, depois de analisar o mapa, Luneril passa pro Modric.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 12, 2013, 08:53:21 pm
O elfo tenta pegar o corpo sem ter que entrar na água.

Seriam esses planos de ataque?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 12, 2013, 10:29:06 pm
Rolo algum background pra isso? Ou consigo ler facilmente os simbolos e os desenhos do mapa?

Kimble: Nah, a ideia é legal. Não precisa.

Os mapas mostram trilhas a serem seguidas pelos túneis em direção a Forge. Elas anotam o espaço nas passagens e calculam quantos derros poderiam passar juntos em cada uma delas. Os mapas também marcam o tempo de viagem nos túneis, indicando quanto tempo levaria-se para chegar na cidade anã.

Alguns símbolos demoníacos marcam as passagens maiores. Não há indicação do porque elas foram marcadas assim.

Luneril nota uma outra trilha que poderiam tomar e que leva para longe da fortaleza, mas sua entrada fica no corredor que leva para o antigo quarto do oficial comandante, bem no centro de Gimthal.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 12, 2013, 10:35:13 pm
Pessoal, vejam aqui no mapa com a mao acena para virem e ela continua empoleirada na corda. Tem uma passagem bem aqui nessa parte do mapa que leva pra longe da fortaleza. Só que tem um porém. Ela fica no corredor que leva para o antigo quarto do oficial responsável, bem no centro de Gimthal. Então, seguimos por esse caminho e nos arriscamos um pouco? Ou preferem as outras entradas com os simbolos demoníacos? Eu já sei qual rota prefiro, e é essa primeira.


Citar
pra chegar por esse caminho tem que subir a corda de novo e ver por lá a rota ou é por aí em baixo?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 13, 2013, 04:26:26 pm
Mas que caralho, Luneril! Se quer chamar a atencao dos derros avistados pelo anão, vá la em cima e se apresente. Garanto que darão boas-vindas a carne fresca. E aposto que ainda não se esqueceram do sabor da sua raca.

Modric toma num assalto o mapa das mãos da drow. Ele olha diretamente para os símbolos demoníacos mencionados por ela. Apos considerar por alguns segundos, ele se pronuncia.

Para Gimthal, então.

Citar
O que os símbolos dizem, kimble? Considere o BG "Templário do Primeiro Triunfo".
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 13, 2013, 09:27:22 pm
Sei que voce é paranóico e tudo mais, mas custa deixar de ser grosso? Devia pedir antes o mapa com alguma educação. E sim, o caminho É por cima, então vamos logo, mesmo que tenhamos que encarar algum derro.

Sobe a corda e tenta subir mais até alcançar o teto e esperar ficar fora da visão de qualquer derro sendo encoberta pelos arcos das colunas e vigas diversas pelo local, para observar de lá a rota que o grupo deve tomar.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 13, 2013, 10:07:05 pm
pra chegar por esse caminho tem que subir a corda de novo e ver por lá a rota ou é por aí em baixo?

Kimble: Subir a corda e entrar na fortaleza.

O que os símbolos dizem, kimble? Considere o BG "Templário do Primeiro Triunfo".

Os símbolos são vagos, mas parecem unidades de medidas de altura. Algo como "maiores que um homem" e "maiores que um cavalo".
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 14, 2013, 08:40:51 am
Enquanto os dois estão analisando o mapa, Rugnar ajuda Ashur a recuperar o corpo do derro. Ele olha para as roupas e o rosto do morto e começa a ter novas ideias.

*Deixa ver, coloco esses trapos por cima do corselete, sujo um pouco um rosto... ninguém vai achar que eu esse cara aí, mas dá pra se passar por um derro genérico visto de longe. Se ao menos não estivesse todo molhado...*

Citar
Pretendo usar o background de moleque de rua para me disfarçar. Não é tão diferente de parecer o mais miserável e ignorável anão mendigo das ruas de Forge. Roupas velhas, andar olhando para baixo, isso ele sabe fingir. Devo fazer um teste agora ou só quando interagir/for visto por alguém?

Enquanto troca de roupa ele realmente não está a fim de interropr Modric e Luneril, mas quando se chega ao ponto de imprudência ele resolve dar sua opinião.

Com todo respeito, Luneril, mas como eu disse tem um exército de derros lá em cima. Modric não consegue parar de falar e dar ordens mas ao menos ele tem razão nisso. Por favor, deixe-me subir primeiro de novo e garantir que não vamos atrair mais atenção do que o necessário. Assim que eu terminar aqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 14, 2013, 11:44:55 am
O elfo ajuda Rugnar a se vestir com as roupas do derro.

Acho que você vai conseguir se sair bem. Não precisa explorar muito, apenas ache um caminho para sairmos daqui.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 14, 2013, 08:32:22 pm
Modric não dá bola para a drow. Ele estava pensando nos símbolos. Suspeita que estejam levando algo para Forja. Ou alguém...

A expressão sisuda, porém, é quebrada quando ele olha para Rugnar travestido de derro. Num sorriso sacana, ele diz.

Inteligente, anão. Muito inteligente.

Subirei por último. Não quero que uma carroça de metal denuncie todos.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 14, 2013, 09:29:55 pm
Luneril já havia subido e se escondido entre as pilastras, pra dar cobertura ao anão travestido de derro, se necessário.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 15, 2013, 09:47:30 pm
Citar
Vou fazer o teste pro disfarce quando o anão interagir com alguém, já que assim cria uma expectativa. Descreve o que ele vai fazer, pra onde vai e o que quer conseguir.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 18, 2013, 06:43:05 pm
Citar
Ainda esperando resposta.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 19, 2013, 08:12:36 am
Citar
Desculpe, não vi o primeiro post  :(

Rugnar irá manter a cabeça baixa, andando apressado pelos corredores e salas, enquanto os demais esperam em algum lugar seguro. Quando ele ver que não tem ninguém olhando ele faz um sinal para que os demais prossigam.
Ele irá carregar um dos mapas - o que parecer menos importante - enrolado na mão, e irá manter um andar apressado para parecer ocupado e não chamar tanta atenção.

Rugnar: Eu não acredito que ela já subiu. Espero que ela não acorde aqueles guardas! Eu vou subir pela corda, se estiver seguro lá em cima eu dou três puxões na corrente do balde.

Preocupado, Rugnar pega a corda e tenta subir silenciosamente atrás da elfa.

Citar
Agora depende da situação lá em cima quando eu chegar
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 19, 2013, 06:57:17 pm
Rugnar salta para fora do poço segurando um dos mapas. Olhando em voltas, as coisas parecem calmas. A elfa está fora de vista e ele não consegue enxergar aonde ela se escondeu. Ele se dirige para o interior da fortaleza, tentando passar despercebido.

Nenhum derro parece notar o anão caminhando pelos corredores. Eles estão ocupados, carregando ferramentas, suprimentos e armas. A fortaleza está agitada, mas a experiência do anão em invadir lugares sem ser percebido fazem com que ele perceba quais corredores são menos usados.

Ele também descobre um corredor usado pelos servos do comandante, escondido dentro de uma das paredes da fortaleza. Um derro sai desse túnel carregando um caldeirão pequeno enquanto anuncia para os outros servos que o comandante está indo falar com as tropas.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 20, 2013, 09:15:18 am
Citar
ainda tem algum derro na área perto do fosso? E Rugnar entende por onde o comandante irá passar? (no sentido de evitar esse caminho a todo custo).
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 20, 2013, 10:04:03 pm
O exterior do poço está vazio, já que a maioria dos derros que estavam na fortaleza foram ver o comandante falar com as tropas. Ele passa pelos corredores principais, longe de onde Rugnar está.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 21, 2013, 02:34:35 pm
Enquanto espera o sinal de Rugnar, Modric pede ajuda a Ashur para entocar o corpo do derro morto dentro da passagem pela qual vieram. Ele troca uma palavra ou duas com o elfo sobre o que o trouxe ali.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 21, 2013, 03:02:44 pm
Vendo uma chance de ter o caminho livre, Rugnar volta ao fosso e puxa as correntes conforme combinado. Ainda mantendo o personagem, ele vigia discretamente as saídas daquela sala enquanto os companheiros sobem.

Rugnar: *quase um sussurro* Luneril?

Quando o primeiro dos dois guerreiros terminar de subir, ele aponta a direção da saída e pede que ele fique de guarda encostado na parede, de onde não possa ser visto.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 21, 2013, 03:34:31 pm
Citar
Se houver problema, a.k.a precisar fazer um teste para subir, o Modric vai por último.

E ele meio desajeitado para ser furtivo e coisas do tipo, então acho que o Ashur seria melhor para vigiar caso esse tipo de competência seja necessária.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 21, 2013, 06:04:28 pm
*quase um sussurro desce do teto, em direçao a Rugnar* Eu. Estou de olho em vocês. Assim que todos subirem, eu desço e vou com vocês.

E assim Luneril fica de olho nos arredores por cima, vendo se chega algum grupo perigoso de derros perto de Rugnar e companhia.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 21, 2013, 09:26:56 pm
Enquanto espera o sinal de Rugnar, Modric pede ajuda a Ashur para entocar o corpo do derro morto dentro da passagem pela qual vieram. Ele troca uma palavra ou duas com o elfo sobre o que o trouxe ali.

Ashur ajuda Modric e ouve quieto o que ele tem a dizer.


Vendo uma chance de ter o caminho livre, Rugnar volta ao fosso e puxa as correntes conforme combinado. Ainda mantendo o personagem, ele vigia discretamente as saídas daquela sala enquanto os companheiros sobem.

Rugnar: *quase um sussurro* Luneril?

Quando o primeiro dos dois guerreiros terminar de subir, ele aponta a direção da saída e pede que ele fique de guarda encostado na parede, de onde não possa ser visto.

Ao ver a corrente ser puxada, o elfo se adianta e começa a subir pela corrente. Para depois ficar de guarda, enquanto os outros sobem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 22, 2013, 04:20:13 pm
Citar
Eu ia colocar o Rugnar fazendo uma referência a drows e aranhas, mas sei lá se se aplica a esse cenário

Rugnar olha para o teto, depois abaixa o olhar de novo, balança a cabeça de leve, e prossegue vigiando enquanto o último companheiro termina de escalar. Ele aponta para Modric o exército acampado do lado de fora.

Rugnar: Parece que o comandante vai falar com as tropas. Significa que nosso caminho está o mais livre possível. Vamos logo.

Ele segue para a saída que Ashur estava vigiando, passando pelo corredor silenciosamente e fazendo sinais para os demais seguirem pelo caminho livre.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 22, 2013, 04:30:39 pm
Após os demais seguirem pela saída, Luneril desce rapida e suavemente pela corda ou paredes e colunas até pousar no chão (pensem na pose da Viuva Negra nos filmes quando ela fica "de três" no chão) e segue até a porta antes que ela se feche.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 22, 2013, 07:02:27 pm
Modric avança pelo caminho que Rugnar apontou, mas antes ele tenta dar uma espiadela no tal comandante. Ele quer saber quem liderará as tropas de derros num eventual conflito com a Forja.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 24, 2013, 02:48:27 am
(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/blood_magic____ooor___so_i_started_drawing_a_head__by_nebezial-d68ad7c_zpsdb3fe099.jpg)

Modric se afasta por um momento dos outros para tentar enxergar o tal comandante. Ele vê uma mulher vestindo uma armadura de metal e ossos se dirigindo aos derros:

Kharyontes está feliz com vocês, minhas tropas. Muito feliz. Ele já pode sentir a alma dos anões de Forge sendo moldadas em mais servos. Seus ossos virarão muralhas, suas armaduras esquifes. E vocês terão sua própria cidade. Se preparem, porque amanhã, nós vamos marchar!

Os derros comemoram as palavras do Comandante.

A mulher abaixa os olhos e começa a se afastar, deixando os derros para trás. Então ela retorna e começa a fazer uma careta com o rosto, contraindo a pele do rosto muito mais que uma pessoa normal seria capaz.

Eu sinto cheiro... de almas... humanas e elfas... Espiões! Nós temos espiões entre nós! Encontrem-nos!

Ela repete a última frase várias vezes, gritando cada vez mais alto. Os derros começam a pegar suas armas para vasculhar a Fortaleza, enquanto gritam palavras de guerra.

Enquanto isso, Rugnar começa a guiar o grupo pelos corredores secundários da Fortaleza. Ele desvia de dois grupos de servos que passavam por um corredor paralelo. Mas alguns minutos depois, seis soldados derros enxergam o grupo atravessando um depósito de mantimentos.

Os derros estão num andar superior e precisam descer um lance de escadas para alcançar o grupo. Entretanto, eles estão armados com bestas e prontos para atirar caso o grupo escolha tentar atravessar a sala rapidamente.

Citar
Duas opções: ficar e lutar ou fugir e tentar evitar os tiros. Caso fiquem, vocês lutam e quanto mais tempo durar o combate, maiores as chances de reforços chegarem. Caso vocês fujam, os derros tem dois disparos contra cada.
Título: Re: Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 24, 2013, 11:12:47 am
Corram, corram! Rugnar, lidere o caminho. Ashur, cubra a retaguarda. Que a escuridão nos proteja.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 24, 2013, 12:20:40 pm
O elfo espera os outros irem na frente para começar a correr em disparada pela sala. Ele não quer que ninguém alcance os outros.

Vamos!! Ficar aqui é suicídio!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 24, 2013, 12:39:34 pm
Já vi! Já vi! Por aqui, rápido!

Rugnar nem hesita: assim que entende a situação ele sai correndo para a saída do outro lado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 24, 2013, 04:36:12 pm
Luneril já corre junto aos demais companheiros, esperando sair rápido da fortaleza.

Ai, mau dia, mau dia, mau dia... *resmungando, como se quisesse falar gritando, mas sabendo que isso denunciaria a posição deles.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Agosto 27, 2013, 11:16:49 pm
As flechas passam por cima da cabeça de Modric, fazendo os personagens perceberem que os derros começaram os disparos. Outra flecha erra Rugnar por centímetros, arrancando um pedaço da bota que o anão veste.

Uma flecha desliza fura as vestes de Ashur, fazendo ele tropeçar por um momento mas sem chegar a cair. Seu corpo derruba um saco de sementes que se espalham pelo chão.

Quando os personagens já estão terminando de cruzar o corredor, uma flecha acerta a perna de Luneril ferindo a drow. Ela consegue correr para fora do aposento ignorando a dor.

Citar
Ashur recebeu um ponto de dano. Luneril seis.

Os personagens correm pelo corredor sendo guiados por Rugnar. Eles alcançam o corredor próximo do quarto do Comandante onde está a passagem secreta para fora da Fortaleza. O som dos alarmes da fortaleza podem ser ouvidos.

A porta para os aposentos do Comandante está aberta e é possível ver seu interior. O local é mobiliado por alguns móveis de pedra. A  cama foi coberta com peles, uma mesa possui os restos de uma refeição e uma estante de livros possui dois livros antigos e empoeirados. Um baú feito de madeira e metal, novo, está do lado da cama. Ele possui um cadeado rústico.

A passagem secreta é aberta no corredor fora dos aposentos, pressionado a imagem de um escudo numa cena de batalha que enfeita a parede. Rugnar imediatamente identifica isso.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 28, 2013, 08:17:05 am
Apesar da tentação, Rugnar não perde tempo vasculhando a sala. Sua pele vale mais do que qualquer coisa que ele possa encontrar ali, e sair dali sem que os inimigos saibam que ele usou aquela passagem depende de usar bem seus segundos.

Portanto, ele vai direto para o lugar da passagem secreta e pressiona o escudo.

*Meio óbvio, esse escudo... o tipo de coisa que se vê em qualquer mansão de Forge. Pelo visto o design não mudou nada nesses séculos*

Rugnar: Vamos, antes que eles nos alcancem!

E ele entra pela passagem, esperando os demais protegido de qualquer disparo de besta que venham do outro lado do corredor.

Citar
Minha especialização é, digamos, obter itens com alta demanda, não agir como cleptomaníaco

Dito isto, se for algo que o Modric puder carregar sozinho... qualquer coisa que dependa de dois vai ter que ficar, e nem pensar em perder tempo tentando abrir aquilo agora.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Agosto 28, 2013, 12:59:26 pm
Calma, anão. O momento é de urgência, mas não podemos deixar algumas coisas passarem. O que um baú novo faria num aposento abandonado pelos seus irmãos há tanto tempo?

O cadeado, é parecido com que você abriu antes? Conseguiria agora de novo? Diga-me se não o arrombamos à força.


Modric olha para Ashur depois de completar a frase. Depois se vira para a drow

Luneril, pegue os livros. No caminho veremos se serão úteis.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Agosto 28, 2013, 01:39:26 pm
Citar
Dá para carregar o baú com facilidade? Se não der, vou arrombar a fechadura.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Agosto 28, 2013, 01:45:35 pm
Rugnar: Quartos abandonados a anos não tem restos de comida frescos. Isso aí tem dono vivo. *afff* Se querem o baú tragam aqui pra dentro, e eu olho. Mas vamos fechar logo essa passagem e torcer pra não nos verem.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Agosto 28, 2013, 09:55:53 pm
Ok *fala pro Ashur*

Luneril pega alguns livros aleatoriamente pela sala e depois corre pra passagem junto do resto do grupo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Setembro 01, 2013, 02:40:32 pm
O grupo entra no túnel carregando o baú com dificuldade, assim como os dois livros que estavam na estante.

O túnel não possui iluminação natural. O ar está pesado e frio, como se não fosse respirado a muito tempo.

A passagem se fecha logo depois que o último atravessa. Podem ser ouvidos sons de passos lá fora e anões gritando ordens. O som continua por alguns momentos e então o som de passos se distancia.

O baú é pesado, seja lá o que for que há dentro dele.

Citar
Considerando que vocês vão arranjar uma fonte de luz.

Os livros são obras antigas de poetas de Underhomme. Eles tratam da história de figuras históricas da antiga capital, especialmente de seus fundadores e generais importantes.

Citar
Desculpem a demora, mas ando com pouco tempo por causa do trabalho novo :p
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Setembro 01, 2013, 04:50:22 pm
Rugnar: Agora estamos seguros. Querem que eu arrombe esse cadeado?

Mas um pouco antes de cuidar disso, Rugnar tira as luvas de couro e encosta uma mão na parede do túnel, temendo sentir apenas o silêncio morto de antes.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Setembro 01, 2013, 08:24:10 pm
O quanto antes anão, arrombe o quanto antes. Não queremos carregar esse trambolho adiante e depois ele se provar inútil.

Diz Modric enquanto baixa uma das alças do baú no chão.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Setembro 02, 2013, 11:51:50 am
O elfo coloca o baú no chão e aproveita para descansar um pouco.

"Espero que tenha algo que atrapalhe os planos dos demônios."
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Setembro 02, 2013, 11:45:35 pm
Pena que os livros não possuem nenhuma informação útil para o momento atual. *depois sussurra para si* Mas que são obras de arte de grande valor isso são...

Ela espera apenas que Rugnar abra o cadeado do baú. Quem sabe possa até ser um dos objetivos dela aí dentro, mas talvez não seja nada disso. O que quer que seja, que seja algo util ao grupo.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Setembro 04, 2013, 09:21:48 pm
Depois de trabalhar no cadeado por alguns minutos, o anão tem sucesso. O baú se abre com um estalo e revela uma cota de malha dobrada dentro dele. Ela possui desenhos verdes espalhados por cima dela, formando figuras geométricas elaboradas.

Por cima dela está uma adaga de prata com a ponta curvada e encaixe para os dedos no punho.

Citar
Vocês podem descobrir o que os itens fazem depois de estudarem elas um pouco.

Armadura mágica +1 com Stone Flesh:
Stone Flesh:The default AC bonus applies to Physical Defense as well. Quirk: Extremely stubborn.

A armadura é mágica, então se adapta ao personagem.

Adaga mágica +1 com  Bloodthirsty:
Bloodthirsty(any weapon): When you crit with a natural 20 using this weapon, you deal crit damage instead of normal damage if you hit with this weapon again during your next turn. Quirk: Has taste for red meat.

Vou deixar um espaço para decidirem quem fica com o que e qual o plano agora. Quando estiver definido, respondo novamente.

Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Setembro 04, 2013, 09:58:53 pm
Luneril olha enxeridamente o baú aberto e profere

A armadura podia ficar com nosso amigo humano rabugento e a adaga com Rugnar, simples assim e todos ficam felizes (

Citar
adoraria ter como gesticular em mesa pra representar o gesto meigo da luneril ao falar isso, com os olhos fechados, mãos juntas e corpo meio pro lado. Imaginem a Estelar de Teen titans (do desenho mesmo) e daí dá pra ter uma idéia.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Setembro 04, 2013, 10:19:21 pm
Rugnar mantém seu rosto neutro, procurando não demonstrar o interesse que ele sente por esses itens tão valiosos.

Rugnar: Bem, se a senhora não deseja a adaga, imagino que eu vá dar melhor uso a essa arma tão pequena...

Estando mais perto do báu por ter aberto, ele não hesita em pegar a adaga e experimentá-la um pouco passando de uma mão pra outra.

Citar
Mudando de assunto... como estava a rocha do túnel?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Setembro 04, 2013, 11:14:44 pm
O elfo fica observando os itens.

Eu esperava encontrar coisas mais importantes para o demônio.

Qual o caminho agora?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Setembro 05, 2013, 08:34:03 am
Bem, já que ninguém se opõe... Essa armadura veio em boa hora. Não sei quanto tempo esses cacos de metal aguentariam mais.

Diz Modric enquanto se desvincilha da armadura antiga, jogando-a dentro do baú. Ainda ajeitando a cota de malha, o humano profere

Vamos, vamos. Sem tempo a perder. Precisamos chegar na Forja antes daquelas tropas. Para o mercado de Nura!
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Setembro 06, 2013, 10:32:50 am
Rugnar: O caminho é em frente. Só espero que os guardas não tenham adivinhado e estejam nos esperando no final do túnel. Fiquem atentos.


*... que fome. Faz tempo que não como um bom pedaço de carne....*
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Setembro 06, 2013, 03:02:26 pm
Vamos andando logo então

Segue em frente do grupo, esperando Rugnar tomar a dianteira de novo e assim seguir pro fim dos tuneis.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: kimble em Setembro 09, 2013, 10:09:52 pm
Os túneis levam até uma passagem no Mercado de Nura. Eles saem no que parece ter sido um depósito a muito tempo, com uma porta de pedra entreaberta. O ambiente está silencioso.

Citar
Adiantando um pouco, podem conversar se quiserem entre esses dois pontos

Continuando a marchar, eles alcançam depois de algumas horas os portões de Forge. As portas rangem ao serem abertas e um capitão da guarda escolta o grupo para dentro. Numa sala de reuniões alguns minutos depois, Khira Delent se apoia sobre a mesa enquanto pergunta:

A expedição foi bem sucedida?
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Bispo em Setembro 09, 2013, 10:54:15 pm
Modric não fala durante o caminho, ele está preocupado com seus perseguidores, sempre se voltando para trás para tentar perceber algo.

A tensão não diminui mesmo quando chegam à Forja, embora ele se permita relaxar um pouco. Ele observa o soldado que os escoltaram até os aposentos de Khira e imagina se a notícia da chegada do grupo logo se espalhará. O humano conta com isso para avisar Lode, em com isso o Primeiro Triunfo, sobre os demônios vistos nas profundezas do subterrâneo.

Somos quatro ao invés de cinco. Isso é ser bem sucedido? Rugnar, por favor, faça a gentileza de relatar à dama anã o que passamos.

Na sua mente, anões se entenderiam melhor. E ele também tem de fazer sua pose de mercenário. Mas a real intenção é que isso o deixaria livre para se concentrar num único sentido, seu olfato.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Khalim em Setembro 09, 2013, 11:32:11 pm
Rugnar demora a aceitar que sim, o caminho está livre. Ele continua atento, mas por algum motivo, nenhum perigo surge no caminho de volta.


Modric: Somos quatro ao invés de cinco. Isso é ser bem sucedido?

Rugnar: Comparado aos outros grupos...


Rugnar hesita um pouco no início da história, tentando lembrar os detalhes de poucos dias atrás que mais parecem anos. Depois de alguns "éééé... hummm..." ele pega o ritmo da história.

Sobre o início ele diz apenas que foram atacados por aranhas gigantes comuns na Passagem de Belrid. Depois a decisão de seguir para o Mercado de Nura, descrevendo por alto o estado do lugar e a presença do grupo de derros caçadores. "O líder deles era tão feio que o Modric achou que ele tinha sido alterado por demônios. Eu não vi nada de mais na hora, mas com o que eu vi depois..." Depois como decidimos ir para a Fortaleza de Gimthal. "Foi aí que a coisa ficou estranha".
*olha para Modric* "Aparentemente tem um príncipe-demônio que tomou Underhorme para si, e Gimthal está sob controle de uma comandante dele. Mas já falo dela. Enfim, devo dizer que eu ainda achei algo muito... estranho, mas quando chegamos à entrada das minas da Fortaleza, havia duas grandes... sei lá... armaduras animadas guardando o lugar, e um soldado anão tentando se esgueirar entre elas". Ele descreve como as armaduras queimaram Atmo na hora, e poderiam ter matados todos os outros. "Realmente era algum espírito aprisionado que dava vida àquelas coisas. Depois disso não duvidei de mais nada."
Depois ele procura repetir tudo o que Bador Davadar contou sobre a expedição dele. "Não estaríamos aqui se não fosse por ele. Ele acabou morrendo na fortaleza, se sacrificando por nós..."
Depois vem a fortaleza. "O lugar está cheio de derros. Um verdadeiro exército, pronto pra atacar Forja, mais aquelas armaduras-demônios e sei lá mais o quê tem lá. Eles estão aproveitando a fortaleza: vimos as forjas funcionando e um estoque de comida, etc. Eu consegui pegar isso". Ele entrega (ou pede para Luneril/Modric) os mapas e pergaminhos que pegou do derro, mostrando as conclusões que eles tiraram.
"Depois tivemos que voltar. Espero que tudo isso tenha valido de algo."
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: MagoCego em Setembro 10, 2013, 12:05:18 am
Ashur permanece calado o caminho de volta inteiro.

Durante o relato das aventuras do grupo, o elfo permanece calado, preparado para falar apenas se for questionado.
Título: Re:Todos - Fronteira de Forge
Enviado por: Youkai X em Setembro 10, 2013, 12:34:13 am
Luneril sente-se mal durante a viagem, não se dispõe a falar. Só resta se perder em seus pensamentos e comentários em sua mente.

"É um grupo tão fechado e ranzinza, nem vontade de cantar dá, mas ao menos já consegui um sucesso parcial. Ao menos não fui eu que morri."

Deixa Rugnar falar sobre a viagem, esperando alguma deixa pra falar. Ela precisa voltar a explorar Underhome e redondezas.