Acabei de começar a jogar o Alpha de
.
Pra quem não sabe, Rising Thunder é um jogo de luta novo que tem a proposta de fazer com o gênero a mesma coias que o LoL fez com os MOBAs, acabar com as barreiras de entrada e deixar a curva de aprendizado mais linear do a de outros jogos do gênero.
Eu ainda não joguei muito, mais já considero
pakas esse como um dos melhores f-games que eu já vi, ele foi desenvolvido por algumas das figuras mais inteligentes da cena de jogos de luta, parece ter uma filosofia de design consistente, não está preso a decisões de design estúpidas feitas a décadas atrás que precisam ser replicadas por causa de fãs que gostam do personagem...
Algumas coisas interessantes:
- O jogo tem só 3 botões de Normals, um golpe fraco, um golpe médio, um golpe forte, e eles são bem consistentes.
- O jogo não tem comandos pra especiais (os hadoukens e shoryukens da vida), ao invés disso, ele tem um botão pra cada especial, então não existe dificuldade com meia-luas duplas e 720s.
- Pra compensar isso, cada special tem um cooldown, como se fosse uma skill de MOBA, isso adiciona uma profundidade estratégica e permite uma flexibilidade de design que nenhum jogo do gênero tem (ao menos nenhum que eu lembre =x).
- É possível customizar um personagem, trocando os specials deles, aparentemente também vai ser possível trocar coisas como armas.
- O sistema de combos segue regras bem simples e claras e permite que qualquer jogador consiga criar combos competitivos sem muita prática.
- O netcode desse jogo é sensacional.
Eu tinha dado uma desanimada muito forte com F-games nos últimos anos, mas Rising Thunder parece o título mais promissor desde SF4.