Comecei a jogar
Ziggurat... e não parei mais.
Jogo viciante da porra. É um FPS misturado com roguelike; você controla um mago que entra em um labirinto da academia arcana e precisa chegar ao final do quinto andar vivo. As "armas" são magias, cajados e itens alquímicos, os inimigos são kobolds, shamans, gosmas gigantes, etc. Ou seja, FPS com gostinho de jogos de fantasia.
Por ser roguelike, o labirinto é aleatório a cada jogo novo, as salas podem conter monstros, baús ou armadilhas, existem salas secretas estilo Zelda (em lugares aleatórios), as armas encontradas na dungeons são aleatórias, cada andar tem um chefe (aleatório, óbvio) e o personagem ganha XP pra ganhar níveis e escolher novos bônus e habilidades... entre opções aleatórias. Claro.
O jogo é bem difícil, recomendo muito começar no Easy até abrir mais personagens e habilidades. Os personagens novos também são muito interessantes, com diferenças gritantes entre si - a ponto do estilo de jogo ser drasticamente diferente trocando o personagem usado. Como qualquer Roguelike, morrer significa game over e começar de novo (mas a cada morte vai abrindo novas armas, poderes e itens mágicos pra encontrar na dungeon).