Estou jogando Tactics Ogre (PS1) novamente. Atualmente estou descendo pelo Hell Gate e já estou no andar -30. E meus personagens estão todos no nível 31.
O engraçado é que terei que trocar algumas classes, pois a maioria das técnicas secretas que o rei fantasma nos dá são usados por armas alternativas (machado, martelo, lança, etc), sendo que tenho muitos conjuradores e espadachins no grupo. As três técnicas com espada já tem personagens certos, Guildus, Mildain e Eu, quando me tornar Lorde (por ora sou um Terror Kinght), mas ainda não decidi totalmente se vou deixar Kachua viva ou não. No entando a alternativa é dar o terceiro poder de espada para Haborin.
Diferente da primeira vez que joguei o jogo, há uns 15 anos, dessa vez estou jogando com calma, dando reload sempre que ocorre um evento que não desejo, coletando todos os cards de atributo que surgem, etc. A coisa mais difícil foi salvar o Radlum no segundo nível do Hell Gate. Estou conseguindo manter quase todos os NPCs chaves e/ou nomeados (Forcas, Byan, Plesant, Olivia, Sheley, Aloser, Haborin, Radlum, etc). Só o Vice que morreu enforcado no decorrer da própria história do jogo e não tenho como resgatá-lo.
Enfim, é um bom jogo para quem quer relembrar os dias que a gente "só estagiava" e tinha tempo de sobra para ficar coçando o saco jogar com frequência.