Não estou jogando ainda, mas acabei de ser avisado que ganhei o Sanctum(promoção, sugerir novas torres e tal). ATÉ QUE ENFIM! Estou louco para jogar, mas esperando as Keys ainda.
Então já pergunto: alguém com sanctum no steam afim de umas partidas? Dicas para um jogador de primeira viagem?
Stinger, o Hard Reset é muito legal se você gosta de desafios. O jogo tem um lado negativo em ser curto(e isso também quer dizer pouca variedade de inimigos), mas é uma jornada agitada do começo ao fim. Ele tem uma variedade enorme de 'armas': são apenas duas armas multi-uso, cada uma com diversos upgrades(e não tem como pegar todos numa jogada só)... os upgrades são mais que upgrades, eles dão novos modos para cada arma então as duas contam como 12 armas(sem contar variações de upgrade para cada uma). Uma delas por exemplo é um rifle mas você pode comprar upgrades(modos) tornando-a rifle, machine gun, shotgun, lança-missel... a outra dispara plasma e os novos modos(armas) são insanos.
É bem divertido fazer combos, como soltar um tiro que reduz velocidade, outro que eletrocuta os alvos e atirar num gerador próximo e intensificar tudo. O jogo tem uma porrada de pedaços do cenário para destruir e causar dano nos inimigos... diferente de outros shooters não é 'atire no barril e mate todos', estragando o desafio... é um requisito. Isso é bom e ruim, depende do ponto de vista. No começo é opcional, mas conforme o jogo avança só se você for muito, muito foda para conseguir sobreviver sem usar as várias armadilhas no cenário ao seu favor.
É para quem gosta de shooters oldschool, quake, unreal, etc. Não tem sequer agachar, e o HP apesar de ter um escudo que regenera é HP à moda antiga... você precisa prestar atenção nele, não adianta fugir e esperar um pouco para voltar inteiro. O jogo basicamente se resume a estar sempre se movendo, dando ré e strifing(andar de lado) contra dezenas de inimigos e ter reflexos rápidos(e boa mira sempre ajuda, a não ser que use armas de área). A principal diferença para outros shooters do estilo é que requer mais atenção com o cenário que qualquer outro. Não apenas cobertura mas criar choke points, atrair inimigos para uma área vantajosa, encurralar o máximo que puder e explodir um carro perto deles, coisas assim.
E os gráficos. São ótimos mesmo que você não consiga colocar no máximo. É como entrar no filme Blade Runner, os cenários são muito bem feitos, cheios de detalhes e bem vívidos(eu perco tempo olhando para o céu e vendo os carros voadores, propagandas e etc). Uma pena o jogo ser curto, ter pouca variedade de inimigos e consequentemente de cenários.