Primeira review que achei no youtube:
Simplesmente viciante.
Tive falando com uns amigos sobre o jogo mas só agora me toquei de uma comparação bacana... tem parte do mesmo efeito de Borderlands. Essa coisa de elementos rpg +loot aleatoriamente gerado é viciante por si só. Eu viciei, grudei em Borderlands... mas não tanto quanto o Dead Island.
Sobre a review acima, eu jogo a versão de PC e só joguei depois do update(teve um problema... um erro grotesco no lançamento do steam, já teve patch) e não tive nenhum dos problemas que ele falou. Tive uns 2 problemas com a minha versão mas não contam(...).
Afora os bugs do xbox a review expoe bem os pontos negativos. O resto é só alegria. Uma coisa que achei incrível nesse jogo é que sempre, SEMPRE há algum objetivo. Não apelas pela enorme variedade de quests, muitas perdidas pelo mapa que você encontra explorando... falo de algo que vejo bem mais raramente em jogos, objetivos pessoais. As armas se desgastam, certos recursos são bem escassos e principalmente quando você joga sozinho o jogo tem esse forte viés de sobrevivência, até que enfim um jogo de zumbis assim, e como nos filmes de Romero você vai querer explorar em busca de recursos. Eu acho fenomenal ter de fugir todo fodido, evitar grupos perigosos em busca de comida(comida= cura, se você estiver sem medkits).
O pacing é FODA. Uma hora o jogo é ação pura, na outra suspense, na outra survival... e isso acontece bem naturalmente. Pontos negativos que o cara não falou é que, a não ser que você seja totalmente inconsequente, no final do jogo você estará podre de rico e pode simplesmente comprar qualquer item bom, e quantos quiser, dos sobreviventes.
O ataque é localizado, o melee é ótimo, os zumbis especiais foram muito bem executados... nada mais divertido do que apanhar pra um thug(são uns fdp no começo, é uma parede) e mais tarde ter o knowhow e conseguir arrancar os dois braços dele e brincar de tiro ao alvo com aquele gostinho de vingança. Queimar e eletrocutar zumbis nunca foi tão divertido(principalmente a dancinha do eletrocutado).
COMPREM. Definitivamente.
(uma pena esse vídeo não mostrar a selva. Eu fiquei boqueaberto com o cenário da selva)
Outros que tenho jogado: Hard Reset(awesome), Dungeon Siege 3(...meh) e Drakensang 2.
Aliás fica a dica: Drakensang 2(não peguem o 1). O único rpg eletrônico em anos com gostinho de 'old school'. Falha pela linearidade e o ritmo é meio parado comparado a rpgs modernos, mas pra quem gosta do gênero é ótimo.