Isso me lembra...
Dois ADCs, dois supports (um na jungle), uma solomid hibrida e...O maior atropelamento que eu já vi no LoL xD
Taipei. Team Tower Dive. Sem comentários.
Mas é justamente porque prefiro Cho'gath ou Kayle a um AP franguinho no meio.
Ambos ganham Magic Resist por nível, sendo mais resistentes contra habilidades de AP (vantagem, já que hoje é raro ver AD Mid), tem stats de guerreiro/off-tank, um farm rápido e mobilidade melhor que um mago ranged, o que é bom para evitar habilidades em linha e área.
Cho'gath tem um sustento de lane monstruoso, enquanto a Kayle tem a agressividade de um AD com o bônus de parte do dano ser mágico. São ótimos para manter pressão. É só saber gerenciar a mana que dá pra ficar um tempaço sem retornar à base.
Uma dica pro pessoal na hora de distribuir os pontos em masteries: as primeiras masteries de cada tree são muito mais fortes que as masteries de nível mais alto.
Três pontos em Juggernaut, por exemplo, significa que você vai investir 15 pontos nas tree de defesa pra ter 4% a mais de vida máxima; que dá 40 de hp pra cada 1000 que você tem; Veteran scars pede só 9 pontos e te dá 30 de hp desde o começo do jogo, Hardiness pede 4 pontos e te dá 108 de hp no nível oito, que você só teria com Juggernaut a partir dos 2700 de hp.
As masteries do final da tree são muito mais voltadas pro final do jogo, já que são baseadas em porcentagem e perdem feio pros bonus fixos que as primeiras masteries costumam dar. Eu acabei percebendo que os coreanos, chineses e pro players de olho puxado tem dado mais preferencia em dividir 15 pontos em duas trees de mastery do que colocar 21 em uma e 9 na outra; eu não sei se eles fazem isso sempre ou se é só uma gambiarra pra ter um começo de jogo forte e esmagar times menos experientes; mas com certeza vale mais a pena pra quem tá lá pelo nível 22 dividir os pontos entre duas masteries do que pegar 21 em uma só.
Eu pensava assim, mas:
Repare que as masteries de porcentagem são feitas não para serem usadas isoladamente, mas em combinação com runas, assim como num plano geral, as flat masteries (bônus fixo) dão valores irrisórios, mas compensatórios acumulando com runas. Assim como também, os bônus das flat masteries já contribuem nas masteries de porcentagem. E possívelmente, o cara não vai investir 15 pts na árvore pela Juggernaut, e sim para alcançar os bônus de porcentagem em defesa, que fazem diferença no late game para o tanque.
Mas seu raciocínio é válido no ponto em que, quando você não tem os 30 pontos, compensa mais fechar certas partes das árvores e investir em outras do que deixar alguns níveis incompletos.