Pelo que eu li, as áreas iniciais do jogo - que serviam meio que como um tutorial - eram tão ruins, tão chatas e tão longas, levando quase 6 horas, que os designers foram forçados a colocar uma opção pra você pular elas e ir direto pra área principal do jogo.
Mas mesmo depois que sai de lá o jogo não muda tão radicalmente assim, continua tendo os problemas que apontei ali. E a lentidão indo de um lado pra outro pra fazer quests é intencional, porque querem forçar as pessoas a comprar o jogo na pré venda, único jeito de começar com um cavalo...
Eu estou habituado com Guild Wars 2, onde você não tem esse tipo de perda de tempo artificial, então topar com isso me irrita mais que o normal.
O PVP em larga escala parece muito com o modo World vs World de GW2. Isso costuma pender pro lado de zergfest, com 30 jogadores embolados de cada lado e mais caos que estratégia. Eu prefiro PVP em escala menor, onde cada indivíduo faz mais diferença, mas tem quem goste desse estilo. Procure o vídeo que o Angry Joe lançou há poucos dias, ele fez um especificamente sobre o PVP e gostou bastante.
Enviado via Tapatalk
Sim, eu cheguei a ver esse vídeo do Angry Joe! Ele demorou décadas para voltar pro campo de batalha depois de morrer no meio da guerra, exatamente porque não tinha um cavalo.
Talvez a tentativa de reproduzir o universo com um nível alto de realismo não seja adequado à um jogo multiplayer massivo, tanto quanto pode ser em um single player como Skyrim, por exemplo. No Skyrim existem diversos
overhauls que modificam a mecânica do jogo completamente para torná-lo mais realista. Alguns vão ao extremo, como no caso do Mod que simula as dificuldades de se aventurar no clima gélido da província e o personagem pode até morrer de hipotermia.
No caso, o tamanho do mapa, a dificuldade de locomoção, as proporções do PvP em massa e a complexidade do combate podem dar esse ritmo mais lento, o que não necessariamente é o que o jogador de MMO busca, na maioria dos casos. Eu sinceramente só vou poder formular uma opinião quando jogar umas boas 20 horas.
O meu ideal de PvP, por exemplo, é a máxima mobilidade e diversidade de builds, onde conta realmente a capacidade tática do jogador de surpreender o adversário, explorar suas fraquezas, etc (e não se ele seguiu a "receita", se simplesmente está mais bem equipado ou se tem uma vantagem de classe sobre classe). Metagame "fechado" me irrita profundamente. Acho que nem preciso dar a minha opinião sobre
point click...
Bom, tem sempre a questão do públio alvo. Pelo que me parece o jogo, mais uma vez, é voltado para o público adolescente, que tem tempo de sobra pra entrar de cabeça no
grind e jogar por horas a fio; o que não é o meu caso.
Bom, espero que eu esteja muito errado.
Nós estejamos. =/