Continuando a inciativa
"Faça um carinho no botão de Novo Tópico", bora falar do último jogo que me conquistou:
Esse trailer já vende muito bem o jogo, mas eu não resisto a falar bem de algo que gosto.
Dust é um metroidvania, ou seja, é um jogo de ação em 2D onde você explora várias áreas diferentes e vai abrindo poderes novos pra acessar áreas que não conseguia antes (como pulo duplo, escalar plantas, escorregar por passagens estreitas, etc).
O jogo é lindo. Mesmo. Cenários pintados à mão, animação fluída e um design de personagens e monstros bem característico.
Os personagens e diálogos são... ótimos. Todos os personagens são dublados, todos mesmo. E o enredo é bom, não é muito infantil (apesar do visual de desenho animado), os personagens são carismáticos, e a "mascote" voadora do protagonista tem algumas falas sarcásticas memoráveis. Chega a ser estranho ver um jogo tão colorido com um enredo não infantilizado.
O sistema de combate também surpreende, e isso é vital pra um jogo desse estilo. Os controles são precisos e os golpes e combos são variados, evitando o tédio de matar inimigos sempre do mesmo jeito. Ao longo do jogo abrem novas magias pra serem usadas em conjunto com a espada, e o sistema de evolução de XP e equipamento dá aquele tradicional toque de RPG.
Vale muito a pena. Especialmente porque essa semana o jogo está no
Humble Indie Bundle, e o pacote que inclui ele sai por menos de U$ 5,00. Ou, se esperar por uma promoção do Steam, o jogo custa em média R$ 10,00.