Autor Tópico: [Reino] Neerghul (66%)  (Lida 1221 vezes)

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Offline Madrüga

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[Reino] Neerghul (66%)
« Online: Novembro 15, 2011, 12:36:00 pm »
Isso não é repostagem. É aquela alteração de Neerghul (o primeiro reino) de que falei há eras, mas finalmente mais ou menos concretizada. A tag de spoiler tá dando pau, mas funciona. Se alguém tiver ideia do problema, conte-me. Altamente recomendado: ler de pouco em pouco. Tem coisa paca.

Neerghul

Outrora conhecido como o “açoite do leste” ou “a horda escarlate”, o reino de Neerghul era uma força arrasadora que, em meados do século VIII, assolou os reinos do leste de Zaien Daza, conquistando alguns e destruindo outros. Poucos registros existem sobre os reinos extintos, mas sabe-se que muitas etnias foram completamente extirpadas das Terras Sagradas durante o reino de terror dos adoradores do Tigre. Outras foram absorvidas, aumentando o exército neerghulyenu e favorecendo a expansão encarniçada desse povo guerreiro.

Não se sabe ao certo quando a cisão começou; os príncipes de Neerghul, após a morte do graul Dimak Privhud em 970 RE, acirraram suas disputas de poder e começaram a concentrar os clãs em facções inimigas. Em apenas oito anos, um único evento abalou as estruturas daquele que era o maior reino do planeta: a família Privhud foi emboscada por um grupo desconhecido, e foram presos em seu próprio palacete. Os assassinos então trancafiaram a família e incendiaram o local.

Essa noite ficou conhecida como a “noite da chuva rubra”, pois o derramamento de sangue que resultou do massacre dos Privhud não tinha precedentes na história de Neerghul. Clãs inteiros foram dizimados em um conflito na capital do reino, enquanto os outros guerreavam pelo direito de ascender ao trono do graul.

Após alguns dias, a configuração do poder estava irreconhecível, e três príncipes diferentes reclamaram para si o trono, tentando transferir a capital para suas três cidades: Trudnak ao sul, Urz'ala no extremo norte e Grakmat no oeste. Com forças mais ou menos equivalentes, nenhum dos contendentes conseguiu impor sua soberania sobre os outros príncipes. Cada um retornou para sua cidade clamando vitória: estava iniciada a era dos três reinos de Neerghul.

Cada cidade reclamou um território e uniu as cidades ao redor para tentar conquistar as outras. Entretanto, o mundo também percebeu essa nova configuração de poder e reagiu: revoltas eclodiram em Hyenhu, maior colônia dos Azahar; os shusk'o atacaram do norte, e mesmo clãs desordenados de goblinoides emergiram de Kotrug e Kan Sufir em busca de sangue.

Hoje, cada um dos três reinos vive uma situação singular, e o cenário militar é um beco sem saída: Urz'ala é o maior reino, tendo à disposição os recursos de uma parte de Hyenhu e uma tênue aliança com os manhul, além de manter a tradição militar de Neerghul à risca. Contudo, o reino sofre com a proximidade dos shusk'o, sendo a única saída deles por terra para o continente.

Além disso, Grakmat e Trudnak frequentemente se aliam contra o reino maior, e conseguem temporariamente enfraquecê-lo antes de quebrar a aliança e guerrear entre si, com medo que o outro se fortaleça demais. Trudnak lida com goblins, revoltas em Hyenhu e as estranhezas de Kan Sufir, mas tem alianças recém-feitas com Gavagai, Snegsara e Gerav, além de ter boas relações comerciais com os reinos do eixo sudoeste-sudeste.

Grakmat já tem uma penetração maior ao noroeste, tendo boas relações com Odarân e um conflito esporádico com Kutawala, mas comerciando com Bujdret. O reino teve um desenvolvimento naval impressionante para um povo outrora nômade e domador de cavalos, e realiza pequenas expedições aos reinos do norte, inimigos de Tervat. Os empreendimentos comerciais são esparsos, mas vêm obtendo sucesso atrás de sucesso.

Cada vez mais é difícil para que um dos reinos vença essa guerra: o conflito, já com quase cem anos de insucessos. Com a solidificação das relações dos três reinos com seus vizinhos, a frequência dos combates tem diminuído, mas as famílias dos três graul não parecem dispostas a abandonar o conflito. A recente aparição do guerreiro independente Grumak Arvasghul parece também espalhar a ideia de que o conflito já está perdendo a força.

Religião
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Urz'ala
A floresta congelada

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Grakmat
As estepes escaldantes
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"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Emil

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Re:[Reino] Neerghul (66%)
« Resposta #1 Online: Novembro 15, 2011, 02:52:02 pm »
Faltam-me .gifs para expressar o que sinto. Adorei: a história serve pra elucidar a configuração do presente, o presente é rico e multifacetado, a divisão em temas é estética e funcional... Neerghul é um mini-cenário dentro das TSag, pronto pra jogo quase.

Dude, guerreiros bárbaros cavalgando ursos: eu quero!
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807