PROJETOS > Terras Sagradas

[Reino] Ilha da Garra

<< < (2/3) > >>

z é d u a r d o:
Bom, sobre os nomes, o Felipe tinha comentado que o "tenaz" era um desses exageradamente latinos/gregos, mas foi um que me veio do português mesmo (apesar da raiz latina) e é um dos que eu mais gostei de usar; afinal, além de pinça, tenaz também é o resistente, aquele que agarra com força. Diz muito sobre o lugar. Mas aceito sugestões pros outros.

Exceto spinosis e stigmatas (que são palavras em latim), o resto dos nomes são realmente tirados de palavras gregas. Silos, Laimos, Lavida são palavras simples como "Torre", "Garganta" e "Pinça", enquanto Pralitus foi uma tentativa de juntar as palavras em grego e latim para "praia", "litoral". Micrótenas e megátenas só são prefixos gregos para "menor" e "maior" anexados a "tenaz", com um S e uma tônica diferente para disfarçar.

Eu particularmente não vejo problema. Se há possibilidade de inventar uma coisa (1) cuja origem ou inspiração sejam reconhecíveis e (2) seja parte de uma ideia bacana (sem ser idiota de admitir, tipo "peguei esse nome na bula do Dramin"), por mim tudo bem.

Madrüga:
É que a gente tinha definido isso como diretriz há um tempo, sabe? Foi algo que até emputeceu o Oda na época, eu ter reclamado que os nomes estavam japoneses DEMAIS. Eu acho legal ter um som reconhecível, uma cara grega, mas usar as palavras inteiras pode ser demais, sei lá (principalmente as que todo mundo conhece, tipo "mega" e "micro").

Skar:
Me intrometendo no assunto de vocês;

Eu achei o texto muito interessante, a forma com que a situação em que o terror mundano foi abordado. Acho que poderia entretanto discutir como os reinos próximos se relacionam com a ilha, é dificil imaginar que os governos não criariam medidas pra tentar enfraquecer os piratas.

Os "megatenazes"pelo que me pareceu tem uma total liberdade de atuação nas águas ao redor sem serem ameaçados pelos marinhas dos reinos. É uma situação interessante e que poderia ser explorada.

Quanto aos nomes eu gostei deles, um dos poucos textos que consegui ler sem ter que ficar parando um tempo nos nomes estranhos. Nesse ponto discordo do madruga, acho que usar os prefixos mais comunsserve até mesmo para ajudar as pessoas que não conhecem o cenário.

Madrüga:
Mas os reinos próximos são Tervat e Daguna, que são abordados no texto. Talvez falte outras coisas, como Gavagai.

Youkai X:
É ótimo ver tópicos novos por aqui, dá bastante ânimo para fazer alguma coisa também.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa