O jogador do necromante/clérigo faz um trabalho similar ao meu quando mestro: ele marca "Invocação 1: 6pv, atacando o orc", "Invocação 2: 3pv, desengajado, próximo ao bárbaro" e assim sucessivamente. Nós não usamos grid, então é importante essa parte para os extras, mas não há necessidade dessas anotações para o personagem e o minion.
E ele costuma concluir sua rodada mais rapidamente que outros do grupo, mas acho que esse fator é pessoal. Se um jogador que demora muito pra decidir sua ação jogar com uma classe que tem muitas ações a resolver, vai ser tão lento quanto em qualquer outro sistema.
A julgar pela progressão da magia de invocação do necromante, a situação piora pra frente: já no 3º nível pode ocorrer uma invocação de 4 criaturas que tem efeitos na rolagem de ataque e mais pontos de vida (que é um agravante, visto que no 1º nível geralmente um ataque destrói uma invocação, por serem poucos pontos de vida), e do 5º nível pra frente pode encher o saco (podem ser 5 invocações, alem de efeitos nas rolagens tem também efeitos condicionais, etc). Eu não recomendaria um grupo com mais de um personagem com acesso a invocação, mas, ainda assim, não é tão ruim como o druida do 3.x.