Esse é um que estou interessado também. Já sabia do projeto e acompanhava ocasionalmente. Como o silva falou, foram 7 anos. Isso acabou gerando uma fanbase boa, porque o responsável pela tradução estava sempre comentando e respondendo perguntas em fóruns.
Pelo que li no sistema, a resolução de testes é fácil. Você rola uma quantidade de d6s igual ao teu atributo, compara com teu valor na perícia. Cada dado que tirar um resultado inferior ao valor da perícia, conta como sucesso. O Mestre pode determinar uma dificuldade maior pros testes pedindo um certo número de sucessos.
E tem bastante mecânica pra incentivar a interação entre personagens, jogadores e npcs. Quando outro jogador faz algo legal numa cena, os outros jogadores podem premiar a ação dele com um recurso dentro do jogo, por exemplo.
Estou esperando o mês acabar pra entrar no kickstarter.
Coisas que devem ser lembradas porque algumas pessoas podem não gostar, é que às vezes as paradas de dados podem ser grandes (o jogo aconselha a todo mundo ter 10d6), ele é do tipo "and the kitchen sink too!" (é um cenário onde mechas, samurais e gunblades convivem) e ele é BEM japonês. E como os responsáveis pela versão em inglês comentam, isso é porque ele não foi um RPG escrito por um ocidental pegando elementos orientais (como L5R, Exalted, etc.), mas um RPG escrito por um japonês falando de sua própria cultura.