Eu estou jogando uma campanha nele com um Wookie Colonist Doctor, que gosta de sair na mão contra os oponentes. O sistema é divertido e incorpora elementos de outros jogos narrativistas contemporâneos -tem toda uma questão de acertar com sorte ou azar que dá muito pano pra manga. As regras são simples, mas tem alguns momentos em que você tem que consultar umas tabelas - mas isso vai diminuindo conforme você se familiariza com o sistema.
Com relação ao jogo em si, ele não dá suporte para Jedis (isso virá no Force and Destiny a ser lançado no meio do ano), embora tenha regras para sensitivos a Força, e se foca mais nas fronteiras do império, contrabandistas e caçadores de recompensas. Muita gente pode torcer o nariz pra essa falta de Jedis, mas essa mesa do meu amigo está ótima e a gente tem se divertido bastante com nossos personagens "encrenqueiros, marginais e caçadores de recompensas espaciais".
Na minha mesa não tem nenhum personagem sensitivo, então não olhei bem essas regras - a gente vai deixar pra usar a Força quando formos jogar o Force & Destiny.
Agora vale uma dica para quem for jogar esse jogo e está acostumado a jogos de Supers ou com heróis poderosos como D&D: o jogo é letal, a cura vai enfraquecendo se for usada repetidamente, então é melhor ter cautela com seu personagem. Outra coisa importante é que o equipamento disponível faz muita diferença - granadas são sempre muito bem vindas.