Autor Tópico: Playtest do DnD Next  (Lida 25571 vezes)

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Offline Lumine Miyavi

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #45 Online: Maio 24, 2012, 06:44:48 pm »
Não tem flanqueio, não tem ataque de oportunidade e não tem manobras. So, andar e atacar.

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Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #46 Online: Maio 24, 2012, 06:51:54 pm »
...É re-lendo o feat, ele...É.


Ok. Eles copiaram e colaram o feat do 3.X. Mesmo sabendo e recebendo feedbacks que os feats de lá são fracos.

Poxa.

Offline Lumine Miyavi

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #47 Online: Maio 24, 2012, 06:58:53 pm »
Cara, o Fighter tem a opção de andar e bater, dois pontos de ação no nível 2 e trespassar no nível 3. O fighter não tem opções de armadilha. Ele É a opção de armadilha.

E é aquilo que eu te falei no msn: estão defendendo isso como modelo de classe simples. Consigo entender essa postura. Vi até uma coisa linda ali no facebook hoje: "Se quer jogar de fighter, use sua imaginação, um simples melee não é só isso se você imaginar outra coisa."

O que isso quer dizer? Que se você for o mago, você não pode usar a imaginação, porque suas 10 magias de primeiro nível são incompatíveis com isso?

E o se o papel da classe fosse oposto? Você consegue imaginar um conjurador simplificado, com apenas uma opção de ataques )de perto ou de longe_, ganhando coisas mínimas em outros níveis que não exijam bookeeping? Eu consigo imaginar... mas também sei que que uma classe assim nunca vai aparecer, porque a magia "não pode ser limitada assim" (tradução direta de comentários da Wizard).
« Última modificação: Maio 24, 2012, 07:02:36 pm por Lumine Miyavi »

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Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #48 Online: Maio 24, 2012, 07:08:16 pm »
Eu gosto de classes simples.

Veja o ladino. É minha classe favorita do playtest. Simples, funcional, modular, altamente customizável. É tudo o que você quer de uma classe de D&D.

O guerreiro é basicamente a encarnação de tudo o que há de ruim em uma classe de D&D. Linear. Simples. Sem grandes surpresas.

Ao menos, nos três primeiros níveis. O que vai fazer ou quebrar a classe são os talentos. Ver um copicola de um talento da terceira edição NÃO é um bom sinal.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #49 Online: Maio 24, 2012, 07:23:38 pm »
Até agora não consegui baixar o playtest...

Nunca esperei tanto amadoriasmo da Wizards neste sentido.

Sobre o guerreiro, o proprio Mike Mearls disse há poucos dias que a versão da classe desse primeiro playtest ia ser bem simplificada, justamente para eles poderem testar classes simples e complicadas na mesma aventura.

Já foi dito que ele terá opções avançadas, principalmente no que se refere a talentos, mas só serão apresentados posteriormente

Agora, se ele continuar assim, ai eu mesmo vou lá dar uns tapas no Mearls!

2)

Offline Lumine Miyavi

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #50 Online: Maio 24, 2012, 07:40:02 pm »
Mark, jogando de guerreiro, você pode não apenas atacar! Mas no segundo nível, pode, duas vezes por dia, atacar DUAS VEZES na mesma rodada!

(click to show/hide)
« Última modificação: Maio 24, 2012, 07:42:26 pm por Lumine Miyavi »

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Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #51 Online: Maio 24, 2012, 07:45:01 pm »
Marc tem um ponto contudo. Será que esse guerreiro não é a versão barebones para iniciantes?

Porque parece.

Offline Lumine Miyavi

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #52 Online: Maio 24, 2012, 07:47:41 pm »
Cara, esperemos sinceramente que sim. Seria lindo, e ideal que TODAS classes tivessem uma opção "depenada", fácil de jogar. Tipo um "mage" pro "wizard", um "thief" pro "rogue" e como já vimos, o "damage-guy" pro "fighter".

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #53 Online: Maio 24, 2012, 08:08:50 pm »
Consegui finalmente, pela ajuda dos deuses, o playtest.

Passei rapidamente os olhos pelo bestiary e a primeiro impressão não foi boa.

Achei muito parecido com AD&D e 3.X, nada da 4e, exceto talvez a manutenção, ainda que modificada, das categorias standard/elite/solo.

Gostei:

- Algumas habilidades de monstros fazem coisas sem ser dano/efeitos negativos aos personagens;
- Algumas habilidades de monstros podem ser evitadas através de roleplay, e não somente testes;
- Fim das durações únicas turno/encontro;

Não gostei:

- Tendência com destaque na ficha dos monstros;
- Magias para monstros, e pelo jeito as mesmas dos personagens;
- Retorno com tudo do save or die, ou seja, sem aquela história de ter de amaciar o personagem antes;

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #54 Online: Maio 24, 2012, 08:26:18 pm »
Uma dúvida: O que acontece se usar dois (ou mais) Spiritual Hammer em um mesmo combate? Se eu entendi direito, dá para atacar com essa magia mesmo conjurando outra magia, o que daria uma capacidade incrível de "NOVAr" ao Clérigo.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 08:31:22 pm por Dr. Strangelove »

Offline Skar

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #55 Online: Maio 24, 2012, 08:54:11 pm »
E eu continuo sem conseguir o maldito playtest ¬¬
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•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #56 Online: Maio 24, 2012, 08:58:42 pm »
Cara, gostei demais dos backgrounds!

O fato de as habilidades que eles concedem não conterem nenhum número (e será um pecado se mudarem isso) e serem muito úteis e interessantes foi uma ótima sacada.

Só uma dúvida, por que será que alguns dão 3 e outros 4 skills?

Já os themes achei sem sal. Queria que além do feat tivesse uma habilidade legal semelhante aos backgrounds.

Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #57 Online: Maio 25, 2012, 12:43:11 am »


Shuu = Guerreiro 4e
Kenshiro = Spell
Mulheres e Crianças = Jogadores do 4e
Thouther = D&D5e
Soldados do Thouther = Fãs da terceira edição

Guerreiro 4e era um homem brilhante, querido. A spell o machucou no passado, mas o abraçou como seu amigo. Porém D&D5e surge e decide criar uma nova edição. Ele ergue um exercito de fãs de sua antiga edição e pretende converter a força todos os outros. Então ele precisa de um sacrifício para poder dominar aquelas terras.

(click to show/hide)


Spell se despede de seu amigo.

Obrigado guerreiro 4e, por ser tão divertido.
« Última modificação: Maio 25, 2012, 12:57:13 am por AKImeru »

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #58 Online: Maio 25, 2012, 10:07:39 am »
Eles provavelmente vão jogar um agrado pro pessoal da 4e logo. A reação dos jogadores da última edição, no geral, está sendo bem negativa.

No Rpg.net, um dos maiores fóruns de RPG e que as empresas acompanham e usam para se comunicar com os jogadores, as opiniões parecem bem divididas entre os jogadores, exceto os da 4e. Os jogadores dessa edição são os únicos que, até agora, pareceram ter uma reação bem negativa ao playtest.

A Wotc deve jogar um brinquedinho qualquer logo, para tentar diminuir essa reação negativa e fazer as pessoas voltarem a ter esperanças. Vamos ver se (de novo) as pessoas vão cair nessa, ou já aprenderam a diferença entre promessa de vendedor e a realidade
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #59 Online: Maio 25, 2012, 10:21:44 am »
Mas é claro que eles reagem de maneira negativa.

De acordo com o DDI, os guerreiros eram a classe mais popular da quarta edição (Curiosamente, o Warlock ganhou uma votação na época da terceira edição em uma votação no forum da Wizards mas deixa isso quieto por enquanto), eles então me aparecem com um guerreiro estilo AD&D no primeiro playtest "público", é claro que esse pessoal vai chiar.

Eu mesmo chio. O sistema de vantagens e desvantagens pode ajudar muito o estilo AD&D de ser guerreiro, mas seria bom colocar alguns guias para tal no playtest. Do tipo "Quando adicionar dano extra a ações", "Quando acertar partes vuneraveis do inimigo é demais" e por ai vai. Alguma coisa.

Porque o maior problema do guerreiro estilo AD&D é que você sempre precisa pedir permissão antes de executar uma manobra. Isso -faz- sentido em AD&D quando quem está sendo testado é o jogador, mas repare que o guerreiro é a única classe do playtest completamente apoiada nisso. Todas as outras classes tem poderes e habilidades que apenas funcionam, sem pedir permissão ao mestre.

Sério é estranho o choque de culturas bizarro que eu estou tendo agora após ler tantos jogadores de edições diferentes falando. Se eles mostrarem como o guerreiro pode ser parecido com o do 2e e com o do 4e eu estou satisfeito. Se conseguirmos agradar dois tipos jogadores usando modelos de regras, o experimento da WoTC é um sucesso e todos irão ficar felizes.

Mas isso precisa acontecer.