Autor Tópico: Playtest do DnD Next  (Lida 25559 vezes)

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #30 Online: Maio 24, 2012, 04:41:17 pm »
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Não acho ruim que o guerreiro seja bem simples, só que pra isso devia ter uma alternativa no jogo de outra classe que seja marcial e tenha opções mais variadas.
Bom, isso os caras já disseram que vai ter.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #31 Online: Maio 24, 2012, 04:42:52 pm »
O clérigo prepara magias. Mas gasta slots.
O mago prepara magias. E gasta magias.

É confuso, mas foi isso que eu entendi do funcionamento.

Então o clério prepara um X número de magias no começo do dia e gasta um slot de nível igual ou superior sempre que lança uma.

O mago prepara X magias por dia, podendo preparar uma magia mais de uma vez por dia. E gasta magias.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
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Na fila:
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Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #32 Online: Maio 24, 2012, 04:43:21 pm »
Honestamente, o que irá fazer ou destruir o sistema é o sistema de background, temas e feats.

Se esses sistemas forem interessantes e divertidos para -todas- as classes, o sistema tem chance de ser seu próprio bicho e ser divertido.

O problema que o playtest nós dá tudo mastigado...E tais elementos novos foram praticamente eliminados. Por isso o estranhamento.

Agora tem sempre a possibilidade desses sistemas serem uma porcaria e de volta a época do 3e.

Eu estou rezando para que esses sistemas funcionem porque assim finalmente os fãs da terceira edição terão um bom jogo em mãos após tanto tempo!

Offline Macnol

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #33 Online: Maio 24, 2012, 04:46:23 pm »
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visto que o guerreiro tá batendo bem forte.

Em teoria, o Clérigo bate mais

Mostre-me como.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 04:48:48 pm por Macnol »

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #34 Online: Maio 24, 2012, 05:23:46 pm »
Nos níveis mais baixos, Guerreiro causa mais dano e tem acerto melhor que o Clérigo. Contudo, mesmo nesses níveis, o Clérigo pode virar um ótimo combatente via Spiritual Hammer (Ataque Extra de Graça por 10 turnos). Quero ver o Guerreiro ser competitivo com uma Classe cheia de magias onde todos efeitos se acumulam mais adiante. :P

Mas o que me causa dores de cabeça é como o Guerreiro não faz coisa alguma. Ele não tem nenhuma opção de ataque diferente. Nem ao menos existe Flanqueio, Ataque de Oportunidade e Investida ou alguma manobra de combate ou opção de movimento diferente. Tudo o que ele faz é repetir o mesmo ataque - exceto que duas vezes ao dia, ele vai repetir de novo o ataque no mesmo turno. E talvez vai ter Dis/Advantage - onde ele vai rolar o mesmo ataque, só que duas vezes.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 05:28:27 pm por Dr. Strangelove »

Offline Macnol

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #35 Online: Maio 24, 2012, 05:27:23 pm »
É aquilo que eu mencionei no chat, Spiritual Weapon não é nada tão bom assim - exige jogada de ataque, tem usos limitados por dia, dá um dano baixo (1d8 puro)... me parece bem equilibrada, na verdade.

Flanqueio não dá Advantage?

Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #36 Online: Maio 24, 2012, 05:31:20 pm »
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Mostre-me como.
Ataques extras vindo do Spiritual Hammer, isso apenas piora quando os niveis passam -  Contudo com o Figher's Surge, o guerreiro vence a pequena vantagem do clérico decisivamente.

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É aquilo que eu mencionei no chat, Spiritual Weapon não é nada tão bom assim - exige jogada de ataque, tem usos limitados por dia, dá um dano baixo (1d8 puro)... me parece bem equilibrada, na verdade.

Por isso que "na teoria", na pratica o guerreiro causa mais dano, e depois nem mesmo na teoria o Clérigo dá mais dano quando o Fighter's Surge aparece no jogo.

Nos níveis mais baixos, Guerreiro causa mais dano e tem acerto melhor que o Clérigo. Contudo, mesmo nesses nívei, o Clérigo pode virar um ótimo combatente Spiritual Hammer (Ataque Extra de Graça por 10 turnos).

Mas o que me causa dores de cabeça é como o Guerreiro não faz coisa alguma. O Guerreiro não tem nenhuma opção de ataque diferente. Nem ao menos existe Flanqueio, Ataque de Oportunidade e Investida, nenhuma manobra de combate, nenhuma opção de movimento diferente. Tudo o que ele faz é repetir o mesmo ataque - exceto que duas vezes ao dia, ele vai repetir de novo o ataque no mesmo turno. E talvez vai ter Dis/Advantage - onde ele vai rolar o mesmo ataque, só que duas vezes.

E é esse meu problema com guerreiro.

Alguém pediu/queria que o guerreiro fosse uma máquina de ataques? O que me assusta é que eles removeram as manobras básicas de empurrar, desarmar e etc.

Ele é poderoso - Só que chato.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #37 Online: Maio 24, 2012, 05:32:43 pm »
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Flanqueio não dá Advantage?

Não tem Flanqueio. ;)

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É aquilo que eu mencionei no chat, Spiritual Weapon não é nada tão bom assim - exige jogada de ataque, tem usos limitados por dia, dá um dano baixo (1d8 puro)... me parece bem equilibrada, na verdade.

Por enquanto.

Offline Macnol

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #38 Online: Maio 24, 2012, 05:37:07 pm »
A gente não viu ainda como vão ser os níveis acima de 3. Não dá pra ficar especulando pensando em como eram as magias da 3e/4e. Tem que se focar só no documento de playtest pra fazer uma análise sensata.

Mas eu concordo que o guerreiro parece deixar a desejar, pra quem gosta de classes mais complexas. Vou dar um veredito mais embasado quando eu terminar de ler.

Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #39 Online: Maio 24, 2012, 05:37:32 pm »
Lendo com mais calma, percebo que o Rogue tem uma especie de "tema" extra, que aparentemente vem do fato dele ser um ladino.

Por que guerreiros não tem isso? Isso encaixa muito bem com a classe e poderia dar o toque final nela que falta - Como ela faz para o Ladino.

Outra coisa que me incomoda profundamente é que tudo o que os usuários de magia ganharam no 4e permanece no 5e (Magias feitas "at-will", rituais - Ok rituais na 5e são diferentes. Mas a ideia é parecida.) mas as classes "não-mágicas" foram refeitas do zero sem ninguém nem olhar para o que as da 4e fizeram certo.

Por exemplo, esse "tema extra" que o ladino ganha? Havia algo similar a isso na 4e, e todas as classes tinham.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 05:41:06 pm por AKImeru »

Offline VA

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #40 Online: Maio 24, 2012, 05:46:26 pm »
Eu me importo com equilíbrio, mas também me importo com o fator diversão. Se uma classe não faz nada além de atacar, ela é chata.

Offline Macnol

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #41 Online: Maio 24, 2012, 05:53:47 pm »
Positivo: Ações improvisadas têm destaque, e com um certo incentivo a serem utilizadas.

Negativo: Reach é algo bem cabeludo, quero ver como isso vai ser tratado...

Positivo: Novamente elogio a mecânica de (dis)advantage, são um jeito bem simples de lidar com atacar às cegas, atirar a uma distância maior que o normal, "aid another"...

Positivo: A descrição de pontos de vida é bem clara ao dizer que não significam sempre ferimentos.

Positivo: Mantiveram dano não-letal como era na 4e.

Positivo: Descanso longo restaura todos seus PVs. Ao rolar DVs pra recuperar PV no descanso curto, adiciona o mod de Con no valor de cada dado. Isso já deixa a cura não-mágica um pouquinho mais robusta do que tínhamos visto naquele artigo.

Offline AKImeru

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #42 Online: Maio 24, 2012, 05:57:33 pm »
Mas ao mesmo tempo que eu tenho essas criticas, nós só vimos os 3 primeiros níveis do guerreiro.

E mesmo lá ele ganha uma manobra! O nosso velho conhecido cleave. O que será que o futuro reserva para a classe?

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #43 Online: Maio 24, 2012, 06:10:54 pm »
OFF:

Mas ao mesmo tempo que eu tenho essas criticas, nós só vimos os 3 primeiros níveis do guerreiro.

E mesmo lá ele ganha uma manobra! O nosso velho conhecido cleave. O que será que o futuro reserva para a classe?

Não perca, no Globo Repórter! XD

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #44 Online: Maio 24, 2012, 06:38:43 pm »
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E mesmo lá ele ganha uma manobra! O nosso velho conhecido cleave.

Ele não ganha uma manobra - é um Talento. Ele foi gasto para conseguir isso.  Quem ganha habilidades são os Conjuradores.


« Última modificação: Maio 24, 2012, 06:41:44 pm por Dr. Strangelove »