Autor Tópico: Planescape para 4e  (Lida 7838 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Planescape para 4e
« Online: Outubro 30, 2012, 03:14:34 pm »
Com o lançamento da Dragon 414, Modrons são jogáveis (Como monstros apenas  :parede: ) mas o mais importante: Descrições (Compativeis com Manual of the Planes) e regras para 3 das maiores facções de Planescape.

Junte isso com o Manual of the Planes e você tem Planescape 4e.
Agora como tu vai mestrar Planescape com apenas 4 tendencias é problema seu!

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Planescape para 4e
« Resposta #1 Online: Outubro 30, 2012, 03:26:11 pm »
Inb4 Silva falando que a 4e não serve para as nuance do sistema de crer é poder

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Planescape para 4e
« Resposta #2 Online: Outubro 30, 2012, 03:28:23 pm »
Citar
Inb4 Silva falando que a 4e não serve para as nuance do sistema de crer é poder


O coeficiente interpretativo de D&D 4e não é o suficiente para girar a Matriz Existencial de Planescape, a ele estão apenas reservados sistemas interpretativos onde combate é um pensamento secundário como AD&D ( :rolando: ).


Mas sério, isso é legal.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Planescape para 4e
« Resposta #3 Online: Outubro 30, 2012, 03:37:57 pm »
Pô, é uma ideia boa, mesmo. Ainda mais unindo a bizarrices velhas E novas, com os planos atuais a cosmologia velha e tudo mais. Dá pra tirar algo legal daí.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Planescape para 4e
« Resposta #4 Online: Outubro 30, 2012, 04:09:22 pm »
Eu imagino como um grupo que gosta de criar personagens faria personagens para Planescape 4e.


Porque meu grupo provavelmente faria um grupo de Humanos marciais com um Tiefling Warlock. O que é chato demais para Planescape.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Planescape para 4e
« Resposta #5 Online: Outubro 30, 2012, 04:17:36 pm »
Acredite não é só seu ggrupo que faria um grupo bem sem graça  :tsc:
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Planescape para 4e
« Resposta #6 Online: Outubro 30, 2012, 04:28:48 pm »
Tô sofrendo do mesmo male de grupo de personagens mais genéricos, não seria uma boa pra um cenário freak como Planescape. Será que Planescape seria melhor pra Marvel ou M&M pra fazer coisas como um Vrock xamã das trevas ou um Solar ou um Efreet como personagens jogadores?

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Planescape para 4e
« Resposta #7 Online: Outubro 30, 2012, 04:34:18 pm »
Cara por que usar outro sistema, tem raças bem diferentes e jogáveis na 4e já.


Quer criar mais complicação ao estilo Silva de ser :cthulhu:
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Planescape para 4e
« Resposta #8 Online: Outubro 30, 2012, 06:02:25 pm »
Eu diria que seria simplificar algumas coisas e viabilizar conceitos de personagens que em D&D são bem difíceis (por certas raças serem muito fortes, por exemplo), acho que nessa só o kimble me entenderia. Mas ok.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Planescape para 4e
« Resposta #9 Online: Outubro 30, 2012, 06:53:11 pm »
Solar em D&D 4e, Youkai?


Bem, não só de Manual of the Planes vivem os planos da 4e. Os livros do Astral Sea (esse eu gosto MUITO), do Caos Elemental, Gloomwrouth e a Shadowfell, estão aí pra isso
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Planescape para 4e
« Resposta #10 Online: Outubro 30, 2012, 07:01:50 pm »
Nem tinha pensado em usar esses livros Publicano! Ótima ideia.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Planescape para 4e
« Resposta #11 Online: Outubro 30, 2012, 07:06:15 pm »
Particularmente o SEcrets of the Astral Sea ajeita várias discrepâncias na cosmologia e na questão das almas "exalted"... e a expande.
Você tem os restos de uma "lattice of Heaven" que unificaria todos os domínios astrais (plano de Erathis que falhou por causa da Guerra da Aurora, acho)... e principalmente tem uns sub-domínios, esqueci o nome apropriado deles, que "orbitam" os domínios.
Com eles o Narrador tem espaço pra usar os domínios oficiais E dimensões de sua própria criação sem precisar criar domínios grandes obscuros ou semiplanos.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Planescape para 4e
« Resposta #12 Online: Outubro 31, 2012, 08:29:07 am »
Tanto com M&M quanto com Marvel dava para fazer essas coisas fácil. O M&M seria mais preciso, mas o Marvel provavelmente seria mais fácil construir alguns personagens mais exóticos.

Só tinha que pensar no Marvel o que usar para substituir as Afiliações, já que elas não fazem muito sentido no (pouco) que eu conheço de Planescape. Algum tipo divisão em Law-Chaos/Good-Evil, onde você joga dados de acordo com o tipo de ação que está fazendo?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Planescape para 4e
« Resposta #13 Online: Outubro 31, 2012, 09:54:49 am »
Poxa Kimble o tópico é sobre "Planescape 4e" e não "Planescape e qualquer outra coisa que não seja 4e".


Eu penso em jogar os jogadores de uma campanha "genérica" (points of light) em Sigil e ver no que dá.

Re:Planescape para 4e
« Resposta #14 Online: Outubro 31, 2012, 11:06:58 am »
Desculpa, estava só tentando responder uma pergunta que surgiu ao longo do tópico  :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG