OFF
Enfim, também como comparação, tenho planejado sessões com o sistema de Yggdrasil (trazido pela Neworder), que tem me deixado bastante satisfeito.
Curiosidade: o que te atraiu no Ygdrasill, em termos de sistema? Pq a única experiência que tive foi bem engessada e rules-heavy.
Então, o sistema base é um resumo de storyteller com pinceladas de D20, então comecei me sentindo familiarizado. A adição de elementos subjetivos, como as runas de destinos dão alguma liberdade ao jogador de explorar o conceito dentro da mecânica do jogo. E eu queria jogar algo sem evolução de níveis, sem que eu precisasse aprender um sistema novo do zero. De contra até o momento, só a criação de personagens, que é lenta, mas ainda estamos em um ponto em que eu apresento o jogo por meio de personagens prontos, então os jogadores ainda não sentiram isso.
Posso pontuar detalhadamente o que acho de positivo e negativo até o momento, mas ainda estou indo para segunda sessão presencial (antes eu só estava lendo o sistema e fazendo playtest de NPC <> NPC).