Autor Tópico: O novo rpg de Monte Cook  (Lida 16896 vezes)

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O novo rpg de Monte Cook
« Online: Agosto 08, 2012, 09:17:15 am »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Lumine Miyavi

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #1 Online: Agosto 08, 2012, 09:27:15 am »
> Nanotécnologia
> Satélites
> Tecnologia indistinguível de magia
> Não indo na onda do sistema d20, fazendo algo diferente


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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #2 Online: Agosto 08, 2012, 10:10:08 am »
> Nanotécnologia
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> Tecnologia indistinguível de magia
> Não indo na onda do sistema d20, fazendo algo diferente



O mundo acaba no final do ano, lembra?

Deixando a brincadeira de lado, eu gosto do gênero Dying Earth, que parece ser o que ele pretende. Torço pra que ele tenha melhorado um pouco a habilidade dele em design de regras e que fique um sistema legal, porque a idéia do cenário parece boa por enquanto.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
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Offline Heitor

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #3 Online: Agosto 08, 2012, 11:04:01 am »
Esperando a confirmação de Ivory Tower para praguejar que nem um velho neurótico.

***

Piadas à parte, só me veio isto à cabeça:
« Última modificação: Agosto 08, 2012, 11:08:04 am por Troiano »

Offline Macnol

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #4 Online: Agosto 08, 2012, 12:03:19 pm »
Intrigante.

Vou dar o benefício da dúvida e esperar sair algo concreto pra ver se me interessa, mas pelo menos a premissa é chamativa.

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #5 Online: Agosto 08, 2012, 12:08:14 pm »
Gosto bastante deste tipo de cenário. É possível que acabe gostando desse RPG.

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XP can be spent to increase character abilities, or to affect events in the game (such as rerolling dice), gain short-term benefits or advance in levels.
Acho perigoso usar um mesmo recurso (xp) em investimentos de curto e de longo prazo desse jeito. O estilo de jogo vai ter que se adaptar à campanha (se for uma one-shot, é preferível gastar todo xp em rerolagens, por exemplo), mas se não houver algumas diretrizes para os jogadores, os de pensamento menos estratégico podem torrar todos recursos logo e acabar não avançando de nível com o resto do grupo.

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To avoid a lot of cumbersome math at the game table, there aren’t a lot of modifiers to this roll. Instead, skills and other assets reduce the difficulty of a task.
Eu não consigo ler essa frase sem interpretar como "Ao invés de adicionar modificadores à rolagem, deixamos tudo mais fácil: as perícias diminuem a CD do teste."  :duh:
Claro que provavelmente só houve uma falha de interpretação minha ou da forma como ele resolveu se expressar.

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #6 Online: Agosto 08, 2012, 03:06:09 pm »
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To avoid a lot of cumbersome math at the game table, there aren’t a lot of modifiers to this roll. Instead, skills and other assets reduce the difficulty of a task.
Eu não consigo ler essa frase sem interpretar como "Ao invés de adicionar modificadores à rolagem, deixamos tudo mais fácil: as perícias diminuem a CD do teste."  :duh:
Claro que provavelmente só houve uma falha de interpretação minha ou da forma como ele resolveu se expressar.

segundo isso aqui:
http://www.montecookgames.com/i-like-my-20-sider/

o que ele pretende é tirar a linearidade dos resultados do D20 modificando as CDs ao invés de usar rolagens com dados que tenha uma curva de resultados com maior probabilidade nos resultados médios.
« Última modificação: Agosto 08, 2012, 03:12:43 pm por Alduim »

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #7 Online: Agosto 08, 2012, 03:10:12 pm »
Eu não consigo ler essa frase sem interpretar como "Ao invés de adicionar modificadores à rolagem, deixamos tudo mais fácil: as perícias diminuem a CD do teste."  :duh:
Claro que provavelmente só houve uma falha de interpretação minha ou da forma como ele resolveu se expressar.

Foi minha reação inicial também. Mas eu acho que talvez ele queira dizer algo como:

-Existem três dificuldades, fácil, médio e difícil. Cada uma tem um TN fixo 5, 10 e 15.

-Modificadores não alteram o valor fixo diretamente, em vez disso, eles movem a dificuldade. Para uma pessoa comum, subir numa corda poderia ser uma tarefa média. Se o personagem tem a característica "Marinheiro", a tarefa se torna fácil. Se ele sofreu um ataque num braço e não pode subir com ele, ela se tornaria difícil.

-Todos os modificadores são comparados e a média define a dificuldade da tarefa. No caso acima, um personagem Marinheiro com um braço machucado poderia ter a tarefa como mediana. Mas se além disso ele tivesse uma especialização em Escalar, isso poderia diminuir a dificuldade pra fácil novamente (dois modificadores positivos contra um negativo).

Edit: Huh, como eu tinha pensado então.
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Offline Heitor

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #8 Online: Agosto 08, 2012, 11:22:49 pm »
Esta descrição do kimble é como eu imaginava que ia funcionar as regras de vantagem e desvantagem no DDN.

Offline crudebuster

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #9 Online: Agosto 09, 2012, 04:32:06 am »
Parece que valeu a pena ter deixado o projeto do tal D&D Next.

Me lembrou bem de relance o Blame! pois pra mim, tecnologia perdida = magia arcana...
« Última modificação: Agosto 09, 2012, 04:35:21 am por crudebuster »
deve ser muito estranho ser normal

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #10 Online: Agosto 09, 2012, 06:25:51 pm »
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> Nanotécnologia
> Satélites
> Tecnologia indistinguível de magia
> Não indo na onda do sistema d20, fazendo algo diferente

Tekumel ?  :haha:
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #11 Online: Agosto 09, 2012, 06:40:25 pm »
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Tekumel ? 

Por aí. Só que sem Incas Venusianos. Parece que ele está levando mais ao extremo algumas ideias por trás de Ptolus.  :b

Um lado positivo é que o Monte Cook é um autor extremamente competente em detalhar cenários e tem crédito o bastante para deixar seus livros com um acabamento que rivaliza com empresas maiores no ramo, por mais que a implementação mecânica dele não seja das melhores.

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #12 Online: Agosto 09, 2012, 09:50:27 pm »
Vendo de novo aquelas imagens exóticas, me lembrou mais o Skyrealms of Jorune do que Tekumel.

E já não gostei de saber que vai ter um livro core e mais um player guide e mais um não sei o que lá. Nunca vi real necessidade desses livros múltiplos, ao invés de 1 core só.
« Última modificação: Agosto 09, 2012, 09:52:16 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Lumine Miyavi

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #13 Online: Agosto 09, 2012, 10:15:59 pm »
Vendo de novo aquelas imagens exóticas, me lembrou mais o Skyrealms of Jorune do que Tekumel.

E já não gostei de saber que vai ter um livro core e mais um player guide e mais um não sei o que lá. Nunca vi real necessidade desses livros múltiplos, ao invés de 1 core só.
Eu vejo.
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Offline Heitor

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Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #14 Online: Agosto 10, 2012, 01:52:09 am »
Porra Phil. Meus olhos. NSFW warning next time. WUBWUBWUBDROPDROP. Verdammt.