Bom estou mestrando uma crônica de Lobisomem e mesclei as regras do antigo e do novo WoD, por enquanto tem dado certo.
Testes – todos os sucessos com valor igual a 10 no d10 geram uma nova rolagem de dados durante os Testes, e todas as falhas com resultado igual a 1 são somados.
No fim da rolagem os resultados iguais a 1 são subtraídos da quantidade total de sucessos.
A dificuldade padrão dos Testes e igual a 6.
Iniciativa – rola 1d10 + Destreza + Raciocínio do personagem
Ataques
Ataque corpo a corpo / Força + Briga - Esquiva do alvo (dificuldade 6)
Armas Brancas / Força + Armas Brancas - Esquiva do alvo (dificuldade da arma)
Arremesso / Destreza + Esportes - Esquiva do alvo (dificuldade 7)
Armas de Fogo / Destreza + Armas de Fogo – Esquiva do alvo (dificuldade da arma)
Esquiva – o valor máximo de Esquiva não pode superar o valor menor entre Destreza e Raciocínio.
Dano – cada sucesso no Teste de Ataque gera um dano (contusão, letal ou agravado)
Absorver Dano – o alvo realiza um Teste de Vigor com dificuldade 6 para cancelar os sucessos de ataque e dano contra ele.
Danos gerados por Prata podem ser absorvidos com dificuldade 9.
Danos gerados por forças espirituais são absorvidos com Teste de Gnose com dificuldade 6.
Garras e Mordida – os danos causados pelos Garou são agravados, tanto as Garras quanto as Mordidas somam +1 dado no Teste de Ataque.
Regras de Armas de Fogo e Arcos
As armas de fogo possuem uma quantidade especifica de munição e podem ser disparadas em 3 modos (Tiro Simples, Rajada Curta e Rajada Automática), elas causam Dano Letal.
Recarregar uma arma exige uma ação (movimento ou normal).
(TS) Tiro Simples – e o disparo normal de um tiro
(RC) Rajada Curta – consome metade do pente, adiciona +3 dados no Teste de Ataque, atinge até 3 alvos próximos diferentes e aumenta a dificuldade do ataque em +1.
(RA) Rajada Automática – consome todo o pente da arma (no mínimo 5 balas), adiciona +6 dados no Teste de Ataque, atinge até 5 alvos diferentes e aumenta a dificuldade do ataque em +2.
Mira – o personagem pode gastar uma ação de movimento para Mirar e adquirir +1 dado de ataque, se o personagem gastar um turno mirando ele adquire +3 dados no Teste de Ataque.
Pistola / dano +3, dif 6, pente 8, (TS, RA)
Revolver / dano +4, dif 7, pente 6, (TS)
Submetralhadora / dano +4, dif 7, pente 30, (TS, RC, RA)
Rifle de Assalto / dano +5, dif 7, pente 45, (TS, RC, RA)
Shotgun / dano +8, dif 8, pente 8, (TS)
Rifle de Precisão / dano +6, dif 8, pente 1, (TS, se o atirador mirar um turno o dano e +10)
Arco Longo / dano +3, dif 6, (TS)
Arco Garou / dano +5, dif 7, (TS, exige força 6 para ser empunhado)
Adaga / dano +1, dif 6
Bastão / dano +2, dif 7
Espada Curta / dano +2, dif 6
Espada Longa / dano +3, dif 7
Machado / dano +4, dif 7
Lança / dano +3, dif 7
Klaive / dano +2, dif 6
Grande Klaive / dano +4, dif 7
Fúria
Ferocidade – o garou pode gastar 1 ponto de Fúria para ampliar seus 3 atributos físicos (Força, Destreza e Vigor) em 3 pontos durante um turno inteiro.
Permanecer Ativo - o garou Incapacitado pode gastar 1 Ponto de Fúria para realizar um Teste de Fúria dificuldade 8 para recuperar níveis de Vitalidade igual a quantidade de sucessos obtidos, uma vez durante o combate.
Frenesi – o garou que gasta Pontos de Fúria precisa realizar um Teste de Fúria dificuldade 7, se ele obter 4 sucessos ele entra em Frenesi.
Gnose
Regeneração – no começo do Turno os garous podem regenerar ferimentos, o garou regenera automaticamente 1 nível de dano de Contusão, ele poder realizar um Teste de Vigor dificuldade 8 para regenerar 1 nível de dano Letal.
O garou pode ampliar os efeitos de regeneração gastando 1 Ponto de Gnose, dessa forma ele regenera 2 níveis de dano de Contusão, 1 nível de dano Letal automático (podendo ainda realizar um Teste de Vigor para regenerar +1 nível de dano Letal).
Gastando 2 Pontos de Gnose o personagem regenera 1 nível de dano Agravado automaticamente.
Dano oriundo de prata não pode ser regenerado.
Força de Vontade
Bônus de Testes – os garous podem gastar 1 Ponto de Força de Vontade para aprimorar quaisquer Testes com +2 dados e ampliar seu valor de Esquiva ou Gnose contra um ataque em +2, o personagem só pode gastar 1 Ponto de Força de Vontade por turno.
Conter o Frenesi – o garou que sucumbi ao Frenesi pode se conter gastando 1 Ponto de Força de Vontade.