Primeiro, deixa eu relembrar algo que já comentei várias vezes, inclusive na época no anúncio do Next e vivo falando na RPG.net: Eu acredito que um dos motivos para a propaganda do "edição para todos!" era só uma forma de tentar fazer mais pessoas comprarem os livros Core na época de lançamento.
Isso porque eu acredito na história que o Next foi criado porque o D&D (faz anos) não alcança as metas de vendas que uma empresa como a Hasbro espera de seus produtos.
As promessas de módulos "mágicos" que iriam permitir que todos jogassem no estilo preferido de cada um, eram só uma forma de manter as pessoas interessadas pelo menos no lançamento do jogo, aumentando assim a venda inicial. Até que essas mesmas pessoas percebessem que não vão ser atendidas e desistissem de comprar mais livros. Não que módulos não serão produzidos, só que eu realmente não acredito que seja possível atender um público com gostos tão diferentes quanto o de D&D sem muitos e muitos livros com variações de regras.
Isso é enganar os clientes, claro, mas acredito que os designers tenham um misto de esperança que as pessoas realmente gostem da nova edição e o desejo de continuar empregados o máximo de tempo possível: afinal, é melhor ser demitido em dois anos do que ser demitido hoje.
Bem, já expliquei bastante.
Segue o artigo. Ignorem o textinho "o que importa é a história" e prestem atenção no primeiro parágrafo.
"It might be strange for the guy in charge of D&D R&D to say this, but here it goes:
After the core rules for the game are done, we really want to stop adding so much stuff to the mechanics of the game and shift our emphasis to story."
Tradução:
Módulos e módulos para tornar o jogo mais próximo do que vocês querem?
