Autor Tópico: Legend of Five Rings- Rokugan  (Lida 18601 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #15 Online: Fevereiro 07, 2013, 11:09:09 pm »
Outro problema que foi muito diminuído mas existe ainda na quarta edição, é que existem escolas claramente melhores que as outras dentro de seus nichos. Isso porque foi tentando fazer com que cada escola possuísse uma especialização E era uma intenção de design que algumas fossem realmente melhores que as outras.

Enquanto os jogadores usam somente escolas dos Grandes Clãs, isso não se torna (na maior parte) um problema. O problema é quando existe uma mistura entre Grandes Clãs e Clãs Menores, sendo que as escolas dos segundos são na sua maioria piores que as dos primeiros.

Tem sido liberado material em suplementos para corrigir alguns desses problemas. Não me lembro onde, mas saiu uma escola nova avançada para escorpiões que tornam tanto os bushi quanto os ninja deles mais eficientes. O que no caso dos ninja, só faz com que eles deixem de ser uma má opção em níveis altos para algo aceitável.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #16 Online: Fevereiro 09, 2013, 07:01:23 pm »
Por experiencia propria, monges, em especial monges focados em Jujutsu destroem qualquer um noseu caminho.

Eu joguei com um monge Agasha uma vez onde o mestre não tinha como o desafia-lo, porque a escola dele + Jujutsu o faziam ser basicamente invencível dentro e fora do combate.

Falando nisso, o mestre quer fazer uma campanha bem sandbox conosco, e pediu para mim o jogador com mais experiencia no cenário e em geral a criar um Daimyo usando as regras opcionais do livro "Emerald Empíre". Alguém conhece? Tem alguma opinião?

Eis os personagens que pensei, mas não consigo me decidir...Qual deles seria o lider mais interessante de um pequeno, pobre e sujo feudo?

- Monge da Companhia de Heróis
Movido pela pobreza e pela criminalidade pela pequenina cidade de ronins, esse monge assumiu o posto de lider do vilarejo após comprar a vila do ronin corrupto que antes a liderava. Ele quer fazer a cidade crescer e se tornar forte para ser um simbolo de sua ordem em Rokugan, onde trabalho duro e fé em Shinsei pode fazer o inferno virar céu.

- O pirata barulhento do Mantis
Um jovem pirata Mantis descobre uma ilha pacata, perfeita para habitação. Ele penhora algumas relíquias de sua mãe e constrói uma pequena habitação ali. Ambicioso, ele deseja fazer o vilarejo crescer e expandir o seu território em terras estrangeiras.

- O Unicórnio prometido
Um shugenja do Clã Unicornio é posto como líder de um pequeno vilarejo e pedido pelo Khan para fazer desse vilarejo um exemplo de desenvolvimento filosófico e cultural, pois este era o desejo de seu avô um respeitado shugenja ao qual salvou a vida do Khan em uma ocasião.

- O Ronin musculoso
Um ronin que se parece um pouco demais com Mike Haggar herdou de seu pai bebado o cargo da prefeitura de uma cidade esquecida. Ele pretende esmagar com seus próprios punhos a criminalidade e transformar o vilarejo na maior e melhor cidade de Rokugan, digna do termo "Metro".


São essas as idéias que enviei para o mestre e adoraria ouvir qual desses personagens vocês achariam mais interessantes como Daimyo.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #17 Online: Fevereiro 09, 2013, 10:15:21 pm »
Citar
Falando nisso, o mestre quer fazer uma campanha bem sandbox conosco, e pediu para mim o jogador com mais experiencia no cenário e em geral a criar um Daimyo usando as regras opcionais do livro "Emerald Empíre". Alguém conhece? Tem alguma opinião?

Bem nunca joguei uma campanha com essa parte. As regras são relativamente simples não criam uma mecânica muito diferente do que você está acostumado jogando no sistema.

Citar
- O pirata barulhento do Mantis
Um jovem pirata Mantis descobre uma ilha pacata, perfeita para habitação. Ele penhora algumas relíquias de sua mãe e constrói uma pequena habitação ali. Ambicioso, ele deseja fazer o vilarejo crescer e expandir o seu território em terras estrangeiras.

Só um adendo em tese só o clã da tartaruga possui permição do Imperador para fazer acordos e comércio com os gaijins.

De qualquer modo a idéia do samurai do Unicório é aquela que mais achei interessante. Parece-me que ela é uma que teria diversos ganchos e rumos para ser jogada.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #18 Online: Fevereiro 10, 2013, 12:04:32 am »
O acordo de tal jovem Mantis seria algo equivalente de "Invadam suas casas e peguem tudo o que eles possuem"  :haha:


E eu nunca joguei com um Shugenja, tão pouco um unicórnio. Acho que um personagem mais sábio dê um Daimyo mais interessante.
E eu posso fazer ele parecer o Pai Mei tendo em vista que é um unicórnio. Todos vencem.

Está decidido então!

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #19 Online: Fevereiro 10, 2013, 12:25:37 am »
Clã do Leão. 

“Sangue, honra, violência e dever esse é o caminho do Leão”

O Clã foi criado pelo Kami Akodo que ao jurar fidelidade a Hantei assumiu o cargo de criar o exército do Império. Para isso Akodo buscou pelo Império os maiores guerreiros que podiam encontrar, mas ele não queria simplesmente brutos. O Leão é sobre violência controlada e sua fúria é guiada, a lamina do Leão é temperado pelo dever ao seu clã e ao Império.
Akodo iria ao mesmo tempo que desenvolver uma escola para ensinar os meios de combate e as estratégias de batalha codificaria o bushido. A honra para os leões é sua vida e o Bushido é o guia para mante-la.

O clã passou por muitas provações até no decorrer da história do Império. Durante muito tempo ele era um dos clãs com maior número de samurais e simplesmente o mais eficaz em batalhas. O clã foi a primeira linha de defesa contra as bestas das shadowlands e muito provavelmente sem ele o Império não existiria. Isso não quer dizer que eles tenham uma posição muito estável.

Alguns episódios vieram a fazer com que a posição que no início de ser o braço militar do Império viesse aos poucos sendo abalada. Uma sucessão de traidores que viriam sujar a história do clã. Uma punição do Imperador que iria destruir a espinha do clã ao banir os Akodo do clã. O retorno de um exército com a chegada dos Unicórnios retirando parte das terras dos leões.  A criação de um exército imperial sob a liderança de um shogun coloca em questão a real importância do clã nos dias atuais do Império.

Famílias:



Akodo foram e continuam a ser a espinha dorsal do clã do Leão. Eles acabam por ocupar os principais cargos de liderança nos exércitos e em poucos anos vieram a retornar a posição de campeão do clã. Foram banidos do império em razão de terem falhado em impedir um golpe de estado dos Escorpiões isso veio a gerar um grave problema para o Leão como um todo que se viu em um dia sem a maior parte de seus lideres.



Matsu parece ser o mais próximo do amor do Akodo, ao ver a guerreira Matsu, o único pensamento dele era que ela deveria estar no clã dele, sei claro. São a vanguarda dos exércitos do Leão, o Lions Pride, é a unidade somente de mulheres e a fúria de seus ataques é respeitadas por todos os clãs. As Matsu não hesitam pois isso é sujar a honra de sua ancestral são a paixão e fúria se jogando nos problemas preparadas para tirar sangue, seja no campo de batalha seja na corte.


eu amo essa imagem

Ikoma um velho que estava cheio de cicatrizes de batalhas e lembrava da forma como cada uma delas foi conquistada. Esse foi o primeiro Ikoma e desde então os Ikoma tomaram para si o papel de serem os guardiões dos conhecimentos dos Leões. Só que Ikoma era também um guerreiro que sabia que conhecimento era a base. Ao mesmo tempo em que acumulam conhecimento também acabam sendo aqueles que sujam suas mãos para manter o clã em sua posição.

Fontes: Great Clans 4e/ The way of the lion, Secret of the lion e The way of the ninja 3e
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #20 Online: Fevereiro 10, 2013, 05:45:17 am »
Well, falta uma família e a primeira imagem não aparece aqui (Tripod. Alguém ainda hospeda nisso?)

Kitsu



Família de Shugenjas do Clã Leão, uma das mais tradicionalistas de toda Rokugan e que tenta manter a pureza espiritual e do sangue de sua linhagem. Assim como a família Ikoma, são os responsáveis pelo conhecimento de histórias, linhagens e memórias de todo clã, e seu conhecimento mágico é responsável por reforçar a moral e força das Legiões em conflitos. Devido a seu talento incomum, são capazes de se comunicar com ancestrais do clã Leão ou mesmo viajar para outros Reinos Espirituais.

Tais poderes comuns são explicados pela lenda da origem da família, após um conflito entre o Clã Leão e uma raça de criaturas humanóides com traços leoninos, os Kitsu. Tal conflito quase levou ao extermínio de toda raça Kitsu, sendo impedido pela mudança de postura de Akodo e seu arrependimento por tais atos. O arrependimento e pedido de perdão de Akodo foi tamanho que ele ofereceu a união entre os Kitsu e seus seguidores, dando origem á família Kitsu. Essa mesma lenda dá fundamento á seletividade entre os membros da família, que tentam preservar a pureza do sangue Kitsu que corre nas veias dos seus membros.

Citar
Só um adendo em tese só o clã da tartaruga possui permição do Imperador para fazer acordos e comércio com os gaijins.

Isso é algo problemático, pois agora Rokugan possui uma colônia onde ficavam os Reinos de Marfim (Ivory Kingdoms). Sem contar que essa restrição vale em tese - na prática os clãs Fênix, Louva-Deus, Dragão e Unicórnio mantém negócios relativamente constantes com estrangeiros. A situação é tão engraçada que até os Leões tiveram acesso a alguns livros de Yodotai e passaram a adotar algumas táticas dali. 
« Última modificação: Fevereiro 10, 2013, 07:39:11 am por Stormbringer »

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #21 Online: Fevereiro 10, 2013, 12:57:22 pm »
Eu não esqueci eles. Só que ia fazer um post depois só das famílias shugenja  XD
Mas agora acho que ia ser mais didático ter todas as famílias no mesmo post.

Citar
Isso é algo problemático, pois agora Rokugan possui uma colônia onde ficavam os Reinos de Marfim (Ivory Kingdoms). Sem contar que essa restrição vale em tese - na prática os clãs Fênix, Louva-Deus, Dragão e Unicórnio mantém negócios relativamente constantes com estrangeiros. A situação é tão engraçada que até os Leões tiveram acesso a alguns livros de Yodotai e passaram a adotar algumas táticas dali.

A colônia é um material que ainda não li para entender sua justificativa, então fico quieto. Fênix e Dragão fazem acordos comerciais com uma vila de gaijins. Só ambos justificam que como a vila está inserida na Fênix eles não são tão gaijins, só são bárbaros. O louva deus  consegue esquivar disso por que tem muitos piratas no seu meio que já são pessoas que não seguem as leis de maneira efetiva, mas mesmo assim não o fazem de maneira ostensiva. Os unicórnios em alguns casos são Gaijin, caramba.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #22 Online: Fevereiro 10, 2013, 04:18:41 pm »
Citar
A colônia é um material que ainda não li para entender sua justificativa, então fico quieto

Consequência da conflito com Kali-Ma. Antes de tentar invadir Rokugan e as Shadowlands, os seguidores de Shiva (Rumalistas) fizeram o que Fu Leng sempre tentou fazer em Rokugan - destruíram o Reino e aniquilaram boa parte do panteão de lá. E depois disso, passaram a tentar invadir Rokugan, onde após diversos conflitos, Daigotsu se sacrificou logo depois de fazer um acordo com a Imperatriz para se tornou o novo Senhor do Jigoku (substituindo Fu Leng) e venceu Kali.

Contudo, havia um problema para Iweko, que era a quantidade considerável de maculados no meio do Clã Aranha (que foi elevado para Clã Maior) e a impossibilidade de permitir que eles continuem em Rokugan (por motivos óbvios) - então ela resolveu esse problema enviando o Clã Aranha para conquistar o que restou dos Reinos de Marfim e o Clã Dragão para manter o Clã Aranha na linha.

Citar
Só ambos justificam que como a vila está inserida na Fênix eles não são tão gaijins, só são bárbaros. O louva deus  consegue esquivar disso por que tem muitos piratas no seu meio que já são pessoas que não seguem as leis de maneira efetiva, mas mesmo assim não o fazem de maneira ostensiva. Os unicórnios em alguns casos são Gaijin, caramba.

É o "Jeitinho Rokugani" em ação.  :b
« Última modificação: Dezembro 24, 2013, 05:28:54 am por Heilel »

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #23 Online: Fevereiro 10, 2013, 07:39:17 pm »
 :wub: Amo esse tópico.

Então conversando com os outros jogadores, basicamente vamos jogar com um feudo pequeno liderados pelo meu personagem (Ainda indefinido), uma Cortier escorpiã que quer ver o circo pegando fogo e uma espadachim do clã Lebre artista kabuki que viaja por Rokugan fazendo apresentações e agora parou no feudo do meu personagem, intrigada pelos seus sonhos de trazer a cultura para o local. (Esta ultima fortemente baseada no Keiji Maeda)

Estou pensando em fazer ele um membro do clã macaco porque seria uma boa deixa para ter um cortier do clã escorpião sendo embaixador do feudo e trollando pessoas a rodo sem meu personagem ser um escorpião.

Mas o mesmo tempo colocar um Macaco do trono de um vilarejo miseravel com uma cortier Escorpião como seu embaixador soa como suicidio  :haha:.

Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #24 Online: Fevereiro 14, 2013, 07:45:33 pm »
Ótimo tópico.

BTW, estou para mestrar uma campanha pro meu grupo, e vou mestrar 3.5 porque é o que o pessoal quer jogar, e não posso fazer nada.

Meu problema caiu no seguinte agora: quais perícias de classe adicionais e classes favorecidas vocês acham que seriam coerentes para os Clãs do Louva-Deus e da Aranha, já que não vêm no Oriental Adventures.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #25 Online: Fevereiro 14, 2013, 08:10:13 pm »
Acontece, sinto sua dor. Conselho de amigo não coloque magos, os monstros de OA não levam os poderes arcanos de suass vertente ocidental na forma com que foram construídos.

Louva-Deus

Boas pericias: Balance, Craft, Speak language, Spot e Survival.

Aranha

Boa pericias: Furtividade, intimidação, Blefar, Esconder-se e Disguise.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #26 Online: Fevereiro 14, 2013, 08:23:17 pm »
Citar
quais perícias de classe adicionais e classes favorecidas vocês acham que seriam coerentes para os Clãs do Louva-Deus e da Aranha, já que não vêm no Oriental Adventures.

Eu colocaria ao menos duas perícias de classe para ser escolhida por cada clã, dado que cada clã tem ao menos uma família que diverge consideravelmente do estereótipo dele e porque ter mais opções é algo bom. Dito isso, a minha lista:

Escorpião: Blefe, Obter Informações, Disfarce.

Caranguejo: Conhecimento (Shadowlands), Ofícios e Sobrevivência.

Garça:  Diplomacia, Atuação, Foco em Iaijutsu e Avaliação.

Leão: Conhecimento (Guerra) e Sentir Motivação/Conhecimento (História).

Dragão: Conhecimento (História), Ofícios(Alquimia) e Concentração (ou melhor ainda, Autohipnose do XPH).

Unicórnio: Cavalgar, Adestrar Animais e Diplomacia.

Fênix: Conhecimento (Arcano), Ouvir e Observar.

Aranha: Blefe, Intimidar e Conhecimento (Shadowlands).

Louva-Deus: Natação,  Intimidar e Ofícios (Embora, as famílias desse clã são tão distintas que merecem ser separadas).

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #27 Online: Fevereiro 14, 2013, 10:50:49 pm »
Clã da Garça

“Beleza, Paixão a busca pela Perfeição”



Os Garças buscam a perfeição em tudo que fazem e em como devem agir. O clã das artes tem suas raízes no amor e no romance. Lady Doji irmã, do primeiro Hantei, teve sua mão oferecida ao jovem espadachim, mass ela não iria se casar com uma pessoa sem erudição e rústica. Usando sua inteligência e manipulação Doji colocou um desafio que parecia impossível. Só que o espadachim Kakita almejava a perfeição do mesmo modo e conseguiu vencer o desafio de uma forma que conquistou o coração da Kami.

O centro de todos os membros da Garça é a busca incessante de perfeição no seu campo favorecido e terem laços de sangue entre todas as suas famílias, já que todas têm ao menos uma descendência direta aos fundadores Lady Doji e Kakita. Essas características são as mais importantes para a manutenção de sua posição mesmo tendo como inimigos o Clã do Leão e do Caranguejo, dois clãs que contam com uma larga experiência em guerras.

Famílias



Doji

A filha mais velha de Lady Doji escolheu seguir os passos de sua mãe ao manter seu nome e sua paixão pelas artes e pela busca da perfeição aprimorando as criações da Kami. A perfeição que os Doji buscam se encontram nas artes e na forma com que a política deve ser resolvida. A presença do Dojis no Império pode ser sentida na figura da esposa do Imperador que com notáveis exceções tendem a vir dessa nobre linhagem.



Kakita

O segundo filho mais velho dos fundadores tinha o talento natural de seu pai e seguiu o caminho da espada. A arte do duelo não é tudo que define os Kakitas, afinal seu progenitor não só era o maior duelista como foi capaz de criar a primeira Katana do Império. Os Kaitas valorizam a incansável busca pela perfeição seja nas artes ou no manejo da espada. O Orgulho dessa família reside em sempre dedicar ao máximo aprimorar, pois o maior pecado de um Kakkita é não ter se esforçado para o sucesso.



Daidoji

Lady Doji estava tendo diversos pesadelos que falavam que sua filha mais velha estava presa nas Shadowlands, entretanto ninguém era capaz de acreditar nisso. Seu filho mais novo porém acreditou e foi em busca de sua irmã. Depois de anos ele voltou a casa de sua mãe trazendo consigo a katana que antes foi de sua irmã. Sua mãe vendo o que lhe passou decretou que ele fundaria a família dos Daidoji a lança da Garça.
Desde então os Daidoji se ocupam das tarefas que os outros membros não acham que são dignas de serem seu foco. É o pragmatismo dos exércitos Daidojis que permite que os Garça consigam rivalizar contra leões e caranguejos mesmo tendo um exército bem menor.



Asahina

Uma família que é bem estranha para ser de samurais. Primeiro que eles são pacifistas e vem da união de um shugenja pavio curto que fez guerra contra a Garça por que achou que eles tinham insultado sua honra ao tentarem mitigar um conflito. Ele se apaixonou por um jovem Doji que era pacifista total e abdicou de seu papel na Fênix para viver com ela. A família Asahina abraça o ideal do pacifismo de uma forma radical alguns de seus membros não levantam o dedo nem mesmo contra as criaturas das Shadowlands e tendem a viver uma vida acética, a única característica que dividem com seus primos é que ambos desejam que cada instante de suas vidas valha a pena. 

Notas:

Usei na maior parte o Great clan e evitei colocar assuntos mais polêmicos que apareceram já no tópico. Aceito sugestões e criticas a vontade

E mais uma imagem dos Daidojis

The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #28 Online: Fevereiro 15, 2013, 06:00:14 pm »
Skar, vai fazer uma dessas para o clã Aranha?

Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Resposta #29 Online: Fevereiro 15, 2013, 06:16:03 pm »
Skar, vai fazer uma dessas para todos os Clãs?