Acredito que a vantagem de M20 é que Mago, ao contrário de Vampiro e Lobisomem, não possui mais tradições que as que formam o conselho e as convenções tecnocráticas. Pelo menos não que eu conheça, só consigo lembrar dos Ahl-i-Batin. A menos que eles resolvam colocar coisas como os Maçons, Cabala do Pensamento Puro e outra que aparecem no Cruzada dos Feiticeiros. Mas mesmo assim não chega no número absurdo de linhagens de sangue de Vampiro ou de raças metamórficas/etnias tribais de lobisomem...
Bom, Mago tem os Ofícios/Crafts, grupos de Magos que não são alinhados nem com as 9 Tradições nem com a Tecnocracia. De memória, o número delas é razoável (e citando apenas as que existem ao redor da 2e/Revised):
Lost Paths: Ahl-i-Batini e Taftani
Book of Crafts: Bata'a, Children of Knowledge, Hem-Ka-Sobk, Kopa Loei, Sisters of Hyppolita, Templários, Wu Keng e Wu Lung.
Dragons of the East: Os Five Elemental Dragons ("Tecnocracia" Asiática), Go Kamisori Gama, Toc Faan, Tai Hoi Li e os Sons of Tengri.
Na Revised, alguns dos Ofícios do Book of Crafts são incorporados nas Tradições (Templários nos Coro Celestial, Children of Knowledge e parte dos Wu Lung na Ordem de Hermes, Wu Lung nos Akáshicos, Wu Keng e Bata'a nos Oradores) e os Elemental Dragons são classificados nos Convention Books pós-ToJ como um "grupo regional da Tecnocracia", embora eles sejam praticamente "Meio-Ocultistas infiltrados na Tecnocracia" segundo o Dragons of the East.